NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Justin Case
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10876 Mensagem por Justin Case » Qui Jun 18, 2015 2:21 am

kirk escreveu:
Penguin escreveu:Artigo do DID sobre o Rafale F3R:
http://www.defenseindustrydaily.com/Fra ... _term=F-X2


Alguns gaps continuam:
1) Será o último Eurocanard a ter a integração como o míssil Meteor finalizada (não antes de 2018)
1) Será o único Eurocanard a ter conexão com o Meteor através d 1 via ao invés de 2 vias (mesmo com a nova versão F-3R). Não poderá utilizar a capacidade de 2 vias do Meteor
3) Somente em 2018 será equipado com um pod de designação com resolução equivalente a oferecida pela concorrência atualmente
4) Continuará sem HMD mesmo na versão F-3R pós 2018, ou seja, sem aproveitar as vantagens da capacidade wide-borseight do MICA e outros armamentos

Mesmos com esses gaps é um belo avião. Mas nem tudo na vida é apenas beleza e pontos positivos, há tb os pontos não bonitos.
Pois é ... venho dizendo isso por muito tempo e apesar do Lima dizer que os rivais vão se aprimorando o que acontece é isso acima descrito ... apesar do forte MLU que elevará o Rafale à sua versão F-3R (4T) ... ainda está muito abaixo da tecnologia embarcada no Gripen NG ... esses são os fatos ...

E concordo com vc Penguin ... ninguém pode negar que o Rafale é um belo avião ... porém está aquém das tecnologias atuais e continuará aquém com a versão F-3R que foi oferecida ao Brasil se comparado ao Gripen NG ... significa que a FAB sabe MUITO BEM o que faz e é extremamente competente em suas escolhas ...

Apesar das insinuações constantes em contrário.
Kirk,
A previsão inicial é que as novas capacidades do Gripen NG estejam aprovadas em 2021, ao ser certificada a configuração FOC no avião protótipo. Após essa data, provavelmente os aviões serão entregues nessa configuração. Então, será iniciada uma campanha de retrofit dos aviões entregues anteriormente. Isso se tudo der certo, sem atrasos.
Não podemos imaginar que os outros caças e seus sistemas vão ficar tecnologicamente estacionados por sete anos, esperando pelo desenvolvimento do Gripen.

Justin




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10877 Mensagem por kirk » Qui Jun 18, 2015 3:30 am

Justin Case escreveu:
kirk escreveu: Pois é ... venho dizendo isso por muito tempo e apesar do Lima dizer que os rivais vão se aprimorando o que acontece é isso acima descrito ... apesar do forte MLU que elevará o Rafale à sua versão F-3R (4T) ... ainda está muito abaixo da tecnologia embarcada no Gripen NG ... esses são os fatos ...

E concordo com vc Penguin ... ninguém pode negar que o Rafale é um belo avião ... porém está aquém das tecnologias atuais e continuará aquém com a versão F-3R que foi oferecida ao Brasil se comparado ao Gripen NG ... significa que a FAB sabe MUITO BEM o que faz e é extremamente competente em suas escolhas ...

Apesar das insinuações constantes em contrário.
Kirk,
A previsão inicial é que as novas capacidades do Gripen NG estejam aprovadas em 2021, ao ser certificada a configuração FOC no avião protótipo. Após essa data, provavelmente os aviões serão entregues nessa configuração. Então, será iniciada uma campanha de retrofit dos aviões entregues anteriormente. Isso se tudo der certo, sem atrasos.
Não podemos imaginar que os outros caças e seus sistemas vão ficar tecnologicamente estacionados por sete anos, esperando pelo desenvolvimento do Gripen.

Justin
Olá Justin,

Sugiro que leia atentamente a matéria postada pelo Penguin ... lá diz que algumas melhorias ofertadas pelos rivais (leia-se Gripen) em 2014, somente estarão disponíveis ao Rafale em 2018, a matéria fala em "desvantagem competitiva" lembrando que já no ano seguinte voa o Gripen E (2019) ... assim a menos que a Dassault depois de concluir o MLU de 2018 em diante, em seguida começar OUTRO MLU não vai alcançar o Gripen.

Lembrando que isso não é prerrogativa do Rafale, nenhuma FA sai por ai fazendo MLUs contínuos, a menos que isso já esteja PROGRAMADO desde a concepção, sabemos que não é o caso do Rafale que já é um "jovem" de 30 anos ...

O Gripen é uma NOVA CONCEPÇÃO ... um novo caça e é por isso que vai sair na frente de TUDO que existe ... assim como SE a Dassault resolver desenvolver um NOVO CAÇA, certamente / provavelmente terá sensores e concepção mais avançada que o Gripen NG ... essa é a ordem natural das coisas ...

Como disse antes vou reafirmar ... a FAB ao elaborar o Short List pôs em disputa o que HÁ DE MELHOR no mundo ATUALMENTE em termos aviação de caça ... Rafale está nesse patamar, ou seja entre os melhores do mundo ... porém o Gripen por ser um "NOVO PROJETO" está na frente do Rafale, assim como do SH ... e querer mudar os fatos é dourar a pílula ...

E "entenda" cada um tem seu "time" ou seja quando a Dassault lançou o democles era o "ó do borogodó" mas o tempo passa ... o tempo voa ...




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10878 Mensagem por Justin Case » Qui Jun 18, 2015 3:51 am

Kirk,

Dos concorrentes, só um teve que propor fazer um avião "novo" somente para alcançar os requisitos mínimos da FAB. Nós sabemos qual foi.
Então, também é fácil identificar qual empresa está (tecnologicamente) correndo atrás do prejuízo.
Lembre quem começou com IRST e AESA na Europa. Não foi o Gripen, com certeza.
Mas a SAAB está trabalhando direito. Não faria menor sentido propor, para 2021, algo inferior ao que já existe em operação hoje. Faz bem em procurar se associar a empresas de outros países para crescer, para complementar o conhecimento que não possui.
Eu gostaria que o Brasil também investisse no desenvolvimento dessas novas armas e sensores, pelo menos para ter o direito de conhecer a tecnologia que está inserida nesses novos equipamentos que não são de propriedade exclusiva sueca.

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10879 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 18, 2015 5:51 am

E bom lembrar que o Gripen que a matéria se refere é o Gripen C/D em operação na Suécia, que não é o nosso caso, afinal compramos o Gripen NG, absolutamente outro avião. Não se esqueçam disso. Então, como que o Gripen NG pode estar adiantado em relação a alguma novidade de 2018 no Rafale se o mesmo vai entrar em operação apenas em 2019 e ficar totalmente operacional em 2021? Não faz sentido algum, a não ser claro que a os nossos venham de fábrica com algum dispositivo de viagem no tempo - coisa que pode surgir num PDF da SAAB a qualquer momento. É o Gripen NG que está atrasado e tem que correr atrás dos concorrentes e não o contrário.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10880 Mensagem por kirk » Qui Jun 18, 2015 7:53 pm

Justin Case escreveu:Kirk,

Dos concorrentes, só um teve que propor fazer um avião "novo" somente para alcançar os requisitos mínimos da FAB. Nós sabemos qual foi.
Então, também é fácil identificar qual empresa está (tecnologicamente) correndo atrás do prejuízo.
Lembre quem começou com IRST e AESA na Europa. Não foi o Gripen, com certeza.
Mas a SAAB está trabalhando direito. Não faria menor sentido propor, para 2021, algo inferior ao que já existe em operação hoje. Faz bem em procurar se associar a empresas de outros países para crescer, para complementar o conhecimento que não possui.
Eu gostaria que o Brasil também investisse no desenvolvimento dessas novas armas e sensores, pelo menos para ter o direito de conhecer a tecnologia que está inserida nesses novos equipamentos que não são de propriedade exclusiva sueca.

Justin
Boa noite Justin,

O GAP do Gripen AB-CD nunca esteve na esfera tecnológica, sempre foi a questão de autonomia e raio de combate, embora nada muito diferente do Mirage ... é incompatível com países de maior dimensão como o nosso, assim a princípio o Gripen NG foi pensado para eliminar tais GAPs, ou seja, motor mais potente e econômico e realocação dos trens de pouso ampliando significativamente a capacidade interna de combustíveis ... passando assim a operar com autonomia equivalente aos principais vetores de combate, como SU-35, Rafale, SH, etc ...

Agora se quer mesmo focar no assunto de defasagem tecnológica eu tenho um leque de informações pra despejar aqui no tópico ... e acho que o amigo não vai gostar ... então não venha dizer que o Gripen tem quaisquer defasagem tecnológica em relação ao Rafale ...

Senão vou disparar a metralhadora ... 1º E ÚLTIMO AVISO ! :mrgreen:




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10881 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jun 18, 2015 8:19 pm

kirk escreveu:Senão vou disparar a metralhadora ... 1º E ÚLTIMO AVISO ! :mrgreen:
Manda ver...




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10882 Mensagem por Justin Case » Qui Jun 18, 2015 8:40 pm

[004] :shock:




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10883 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Jun 18, 2015 8:52 pm

Bolovo escreveu:E bom lembrar que o Gripen que a matéria se refere é o Gripen C/D em operação na Suécia, que não é o nosso caso, afinal compramos o Gripen NG, absolutamente outro avião. Não se esqueçam disso. Então, como que o Gripen NG pode estar adiantado em relação a alguma novidade de 2018 no Rafale se o mesmo vai entrar em operação apenas em 2019 e ficar totalmente operacional em 2021? Não faz sentido algum, a não ser claro que a os nossos venham de fábrica com algum dispositivo de viagem no tempo - coisa que pode surgir num PDF da SAAB a qualquer momento. É o Gripen NG que está atrasado e tem que correr atrás dos concorrentes e não o contrário.
Lógica clássica, mas que foge a percepção de alguns...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10884 Mensagem por mmatuso » Qui Jun 18, 2015 8:54 pm

Porque o gripen NG tem um datalink de capacitor de fluxo de partículas.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10885 Mensagem por Penguin » Qui Jun 18, 2015 8:59 pm

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:Senão vou disparar a metralhadora ... 1º E ÚLTIMO AVISO ! :mrgreen:
Manda ver...
[029]

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10886 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 18, 2015 10:28 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Bolovo escreveu:E bom lembrar que o Gripen que a matéria se refere é o Gripen C/D em operação na Suécia, que não é o nosso caso, afinal compramos o Gripen NG, absolutamente outro avião. Não se esqueçam disso. Então, como que o Gripen NG pode estar adiantado em relação a alguma novidade de 2018 no Rafale se o mesmo vai entrar em operação apenas em 2019 e ficar totalmente operacional em 2021? Não faz sentido algum, a não ser claro que a os nossos venham de fábrica com algum dispositivo de viagem no tempo - coisa que pode surgir num PDF da SAAB a qualquer momento. É o Gripen NG que está atrasado e tem que correr atrás dos concorrentes e não o contrário.
Lógica clássica, mas que foge a percepção de alguns...
O que me leva a crer que estão aqui para denegrir o Rafale, apesar de nunca assumirem isso. A quem interessa esse tipo de coisa?




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10887 Mensagem por Penguin » Qui Jun 18, 2015 10:37 pm

Bolovo escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Lógica clássica, mas que foge a percepção de alguns...
O que me leva a crer que estão aqui para denegrir o Rafale, apesar de nunca assumirem isso. A quem interessa esse tipo de coisa?
Ué Bolovo! O Rafale por acaso é alguma santa imaculada?!
Vc mesmo sempre esculacha o Gripen NG. É um direito seu.
Qualquer um aqui tem o direito de debater os problemas do Rafale ou de qualquer outra aeronave.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10888 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 18, 2015 10:54 pm

Penguin escreveu:
Bolovo escreveu: O que me leva a crer que estão aqui para denegrir o Rafale, apesar de nunca assumirem isso. A quem interessa esse tipo de coisa?
Ué Bolovo! O Rafale por acaso é alguma santa imaculada?!
Vc mesmo sempre esculacha o Gripen NG. É um direito seu.
Qualquer um aqui tem o direito de debater os problemas do Rafale ou de qualquer outra aeronave.
Claro que eu esculacho. Não é nem direito meu, é DEVER meu, afinal foi infelizmente escolhido pela Força Aérea do meu país. Tenho que esculachar e fico consternado vendo os outros não fazendo o mesmo. Fico bem triste com isso. O povo acreditando nessa propagaiada toda, mas enfim. Quanto ao Rafale, obviamente não é imaculado, mas vejo que os que estão aqui estão para o denegrir e não para defender concorrente A ou B. Deixando as coisas mais simples: o matéria se refere ao Gripen C/D, operacional há quase 20 anos na Suécia, e não ao Gripen NG, escolhido por nós, que ainda é um belíssimo arquivo CAD. Digo isso para não dar interpretações estúpidas, como as que já vimos aqui, citando que o Rafale em 2018 vai estar desatualizado em relação ao Gripen NG. Isso não faz lógica alguma, afinal o Gripen NG entra em operação em 2019 e full em 2021. De uma vez por todas: o Gripen A/B/C/D não é o Gripen NG. Menos propaganda, mais verdades, seria muito melhor para todos.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10889 Mensagem por kirk » Sex Jun 19, 2015 12:13 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Bolovo escreveu:E bom lembrar que o Gripen que a matéria se refere é o Gripen C/D em operação na Suécia, que não é o nosso caso, afinal compramos o Gripen NG, absolutamente outro avião. Não se esqueçam disso. Então, como que o Gripen NG pode estar adiantado em relação a alguma novidade de 2018 no Rafale se o mesmo vai entrar em operação apenas em 2019 e ficar totalmente operacional em 2021? Não faz sentido algum, a não ser claro que a os nossos venham de fábrica com algum dispositivo de viagem no tempo - coisa que pode surgir num PDF da SAAB a qualquer momento. É o Gripen NG que está atrasado e tem que correr atrás dos concorrentes e não o contrário.
Lógica clássica, mas que foge a percepção de alguns...
Peraí ... se a matéria refere-se ao Gripen CD (e de fato refere-se) e o Rafale em relação ao Gripen CD já está em """disadvantage in a critical technology to a noticeable competitive disadvantage.""" ... estará em melhores condições quando for comparado ao GRIPEN NG ??????????? :shock:

Que "LÓGICA CLÁSSICA" é essa ? :lol:

Qual trecho da matéria vocês não entenderam ?




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10890 Mensagem por Alcantara » Ter Jun 23, 2015 11:36 am

Penguin escreveu:
Marechal-do-ar escreveu: Manda ver...
[029]

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Kkkkkkkkk...

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