Não Thor,Thor escreveu:Carlos Lima, não consigo compreender a gravidade da informação da FAB para o público-alvo (povão) sobre o projeto Gripen NG.Carlos Lima escreveu:Srs...
Nao adianta voces reclamarem. Se a FAB comete um erro desses falando da aeronave, e' no minimo importante que ela o corrija.
Se nao corrigir nao serei eu ou voces que sabemos do assunto que iremos ganhar algo com isso, mas a desinformacao ganha. Gostem ou nao.
Alem disso de fato o Gripen nao e' a unica aeronave capaz de supercruise no hemisferio sul. Alem do fato da sua capacidade ate entao ser teorica ja que nao existem Gripens E voando por ai no momento.
E isso esta errado?
[]s
CB
Até mesmo pelo texto da reportagem:Não vi um erro tão grande assim. Pelo que eu saiba a Inglaterra fica no hemisfério norte, embora tenha terras por essas bandas.Quando o primeiro Gripen NG for entregue ao Brasil, em 2019, o país será o único do Hemisfério Sul a ter aeronaves com capacidade de realizar o chamado "voo supercruzeiro". Isso significa poder manter a velocidade supersônica não apenas durante curtos combates aéreos, mas durante voos de longa duração.
E quando o texto fala:Penso eu que está explicando para um leigo que normalmente os caças só conseguem (podem) utilizar voos supersônicos por curto tempo, o que será diferente no NG.Na prática, aviões de caça só voam acima da velocidade do som quando estão em combate. Com o Gripen NG será diferente.
Em termos de alcance, baseado no projeto, ele poderá chegar a 4000km.
Qual a informação tão séria assim foi um erro grave da FAB?
Será que não está havendo, mais uma vez, um pouco de perseguição??
Abraços
Não está havendo perseguição. Só opiniões diferentes sobre o que foi divulgado.
[]s
CB_Lima