Carlos Lima escreveu:Srs...
Nao adianta voces reclamarem. Se a FAB comete um erro desses falando da aeronave, e' no minimo importante que ela o corrija.
Se nao corrigir nao serei eu ou voces que sabemos do assunto que iremos ganhar algo com isso, mas a desinformacao ganha. Gostem ou nao.
Alem disso de fato o Gripen nao e' a unica aeronave capaz de supercruise no hemisferio sul. Alem do fato da sua capacidade ate entao ser teorica ja que nao existem Gripens E voando por ai no momento.
E isso esta errado?
[]s
CB
Se está errado ou não, não sei te informar, Lima, mas sei que uma plataforma mais antiga com o motor atual voa em supercruise, de modo que não está se divulgando isso sem embasamento, estou errado?
Melhor estar entre os 3 do PLANETA do que ser o único no Hemisfério Sul, não ?
Agora falar que nós estamos adquirindo aeronaves para enfrentar argentinos não é algo muito construtivo
NA MINHA OPINIÃO ... considerando que argies mal voam A-4s que nem modernizados estão ...
Porém para analisar se uma coisa é boa ou não, se é de ponta ou não depende do "benchmarking" ou da "comparação" entre os MELHORES ... assim o Gripen NG nessa capacidade de supercruise somente pode ser comparado com F-22 e EF2000, significa que Rafale, SH, SU-35, F-16, MIG-29, estão fora desse "benchmarking", estão aquém, ou seja um degrau abaixo ... dessa forma
NA MINHA OPINIÃO, isso deveria ser motivo de se exaltar a capacidade do caça escolhido pela FAB e não tentar jogá-lo na "vala comum" dizendo que tem dois com essa capacidade no Hemisfério sul ... afinal além do fato de que somente esses 3 no mundo tem essa capacidade, tem o fato de que as Falklands não tem fábrica de Typhoons ... porém no Brasil / Gavião Peixoto, que fica no Hemisfério Sul terão fabricas de Gripens ...
MAS É SOMENTE UMA OPINIÃO ... e claro você pode ter a sua por mais controversa que seja !