Vintage

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Vintage

#1 Mensagem por Penguin » Qui Mai 28, 2015 10:48 pm

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Vintage

#2 Mensagem por Penguin » Qui Mai 28, 2015 10:56 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Vintage

#3 Mensagem por Penguin » Qui Mai 28, 2015 11:04 pm

Imagem

Imagem

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: Vintage

#4 Mensagem por cassiosemasas » Sex Mai 29, 2015 4:04 am

cara que massa!!!
muito legal....




...
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: Vintage

#5 Mensagem por Wingate » Sex Mai 29, 2015 2:20 pm

O Dox da Aviação Comercial alemã pré-Segunda Guerra Mundial:





Wingate




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: Vintage

#6 Mensagem por Wingate » Seg Jun 01, 2015 7:34 pm

Presença da SAAB em nossa aviação comercial (Scandia):

http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_90_Scandia


Imagem


Wingate




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

Re: Vintage

#7 Mensagem por gral » Ter Jun 02, 2015 12:20 pm

Wingate, acho que este da foto é um Convair 240. A Cruzeiro não operou o Scandia, só a VASP.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: Vintage

#8 Mensagem por Wingate » Ter Jun 02, 2015 12:54 pm

gral escreveu:Wingate, acho que este da foto é um Convair 240. A Cruzeiro não operou o Scandia, só a VASP.
Oooops! Acho que puxei a foto errada de um grupo. Você tem razão!

Grato pela correção.

SDS,

Wingate


Imagem


Imagem

Foto original Coleção Alfredo Gehre




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: Vintage

#9 Mensagem por Wingate » Ter Jun 02, 2015 12:59 pm

Curtiss Commando VARIG:

Imagem


Wingate




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Vintage

#10 Mensagem por Penguin » Ter Jun 09, 2015 10:56 pm

Bristol Brabazon

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: Vintage

#11 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jun 10, 2015 8:13 am

Penguin escreveu:Bristol Brabazon

Imagem
Este "troço" voava?!?!

Com este tamanho todo e estas hélices pequenininhas???


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceu: 584 vezes
Agradeceram: 91 vezes

Re: Vintage

#12 Mensagem por Lucas Lasota » Qua Jun 10, 2015 9:14 am

excelente




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Vintage

#13 Mensagem por Penguin » Qua Jun 10, 2015 11:19 pm

LeandroGCard escreveu:
Penguin escreveu:Bristol Brabazon

Imagem
Este "troço" voava?!?!

Com este tamanho todo e estas hélices pequenininhas???


Leandro G. Card
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Dados de: Flight Global:

Descrições gerais
Tripulação: 6-12
Capacidade: 100 passageiros
Comprimento: 54 m (180 ft)
Envergadura: 70 m (230 ft)
Altura: 15 m (49 ft)
Área alar: 494 m² (5 320 ft²)
Peso vazio: 65 820 kg (145 000 lb)
Peso de decolagem: 130 000 kg (287 000 lb)
Capacidade de combustível: 61 971 l (16 400 US-gal)

Motorização
Número de motores: 8x
Tipo do motor: Motor a pistão radial
Fabricante/modelo: Bristol Centaurus
Potência por motor: 2 650 hp (1 980 kW)

Performance
Velocidade máxima: 480 km/h (298 mph)
Velocidade de cruzeiro (Mach): 0,368 Ma (450 km/h)

Velocidade total em Nó: 260 kn (482 km/h)
Alcance: 8 900 km (5 530 mi)
Razão de subida: 3,8 m/s
Tecto de serviço: 7 600 m (24 900 ft)
Carga alar: 270 kg/m²

Imagem

Imagem

Imagem
The Bristol Type 167 Brabazon was a large propeller-driven airliner, designed by the Bristol Aeroplane Company, to fly transatlantic routes between the United Kingdom and the United States. Despite its size, roughly between an Airbus A300 and a Boeing 767, it was designed to carry only 100 passengers, each one granted room about the size of the entire interior of a small car.

The prototype was completed and flown in 1949, only to prove a commercial failure when airlines felt the airliner was too large and expensive to be useful. In the end, only the single prototype was flown; it was broken up in 1953 for scrap, along with the uncompleted turboprop-powered Brabazon I Mk.II.
http://en.wikipedia.org/wiki/Bristol_Brabazon




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: Vintage

#14 Mensagem por LeandroGCard » Qui Jun 11, 2015 8:12 am

Putz,

Com este arranjo de motores provavelmente foi uma felicidade que apenas o protótipo tivesse sido construído :shock: .


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Vintage

#15 Mensagem por Penguin » Qui Jun 11, 2015 8:32 am

LeandroGCard escreveu:Putz,

Com este arranjo de motores provavelmente foi uma felicidade que apenas o protótipo tivesse sido construído :shock: .


Leandro G. Card
Verdade :wink:




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder