EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Ilya Ehrenburg
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4216 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Jun 07, 2015 11:37 am

Viktor Reznov escreveu:
mmatuso escreveu:Que tem dinheiro todo mundo sabe, só não é destinado a defesa e sim para assuntos mais importantes como verba partidária e outras coisas vitais para os nossos politicos.
E também fazer porto em Cuba, jogar dinheiro fora em refinaria de gás pra Bolívia, pra tudo isso tem dinheiro.
Acontece que o "porto em Cuba" foi um contrato de exportação de serviços, do qual o retorno se deu antes mesmo do pagamento da primeira parcela do financiamento, dado que 85% dos insumos destinados a construção foram por aqui adquiridos. Ganhamos duas vezes: com a construção, cujo financiamento será pago, e com a aquisição dos insumos, aqui adquiridos. Movimentamos a nossa economia com a construção do Porto de Mariel. Apenas a cegueira ideológica pode refutar tal conquista.

Quer saber onde obter os recursos?
Combata a sonegação.
A CPMF não foi derrubada por ser um "imposto em cascata", que encarecia e nos retirava "competitividade", tal como lhe foi vendido pelos meios de comunicação. A CPMF foi derrubada pelo simples fato de que ela era um marcador; marcadora de operações bancárias, o que simplesmente inviabilizava a sonegação das grandes empresas no nosso meandro de leis tributárias.
Assalariado e pequeno empresário não pode fugir da Receita Federal, mas os grandes o podem e fazem, como bem demonstrou a Operação Zelotes. Operação esta, que apesar de muito maior do que aquela afeita a Petrobrás, não ganha destaque algum...
Pudera, as empresas de mídia são sonegadoras contumazes, estando a Rede Globo à frente de todas.
Entende-se.

Em tempo: 200 bilhões é o montante sonegado pelos grandes no Brasil.
;)

[001]




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4217 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Jun 07, 2015 12:19 pm

Olá camarada, a minha posição em colocar essas notícias é mostrar o simples fato que não dá pra ficar sempre dizendo por nós aqui no fórum que com crise ou sem crise econômica não existe verba para uma Defesa como deveria e merece ser; em nenhum momento foi crítica a governo.

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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4218 Mensagem por gabriel219 » Dom Jun 07, 2015 1:27 pm

Sério? Você acha que o Porto de Mariel, agora leiloado, foi importante ao país? Me diga como outras obras, como estradas federais na Bolívia, porto no Uruguai e entre lutros foi importante ao nosso País?

Com ou sem sonegação, o que se paga de impostos aqui é um absurdo e o retorno é ridículo. E sobre o fundo partidário, triplicado pelo atual desgoverno? Sem falar e programas sociais que estão sendo pagos para gatos e até para mortos.

Temos dinheiro o suficiente pra liberação de 40 bilhões até 2020 para aquisição de meios novos e de segunda mão para substituir os atuais, tanto no EB (Leopard 2A5+2A4+Guaranis+IA2+Cobra+Helis), MB (Bremen+CV-03+AB+T123+WI class+Tarawa+PIIIC+IA2+A-12) e FAB (60 Gripen C/D+helis+EF-2000+Gripen E/F).

Só que essa grana está em cargos comissionados e ministérios inúteis

Abs.




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4219 Mensagem por ciclope » Dom Jun 07, 2015 3:43 pm

cada vez mais tenho a certeza de que deveríamos assumir nossa incopetencia como nação e passarmos a fazer compras de veículos de prateleira e investir apenas e tão somente no desenvolvimento e construção de insumos de defesa essenciais. Como pessas de reposição mais frequentes e munições.
De que adianta termos submarinos se não fazemos os torpedos, de que adianta termos um caça se nã otemos os misseis ou deque adianta termos um blindado de concepção limitada e defasada 6x6, que só nós iremos operar?
Eu tenho uma ideia simples, que mudaria nossa forma de fazer as coisas, sendo mais eficientes e realistas como todos fizeram tendo como exemplos EUA e ISRAEL más infelizmente em nosso sistema politico e de muito difícil realização.




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4220 Mensagem por gabriel219 » Dom Jun 07, 2015 5:18 pm

Limitado e defasado a que ponto? Há vários desenvolvimentos no mundo ainda em 6x6, desde VBTP's até MRAP's. Tração não significa limitação, apenas não tem a mobilidade que um 8x8 possui. Mas nosso Guarani chega a ser superior ao Stryker e ao LAV-25, atualmente em serviço no EUA.

Mas como falar que não temos mísseis nos caças se nem os Gripen temos ainda? Se for falar dos F-5M, temos os Derby e os Python. Sobre os AMX, até concordo, mas não há míssil ar-solo homologado nos mesmos. Os Harpoon vem ai para os P-3AM.

Comprar o que não for essencial de prateleira? As próprias peças do que comprarmos são essenciais. E se precisarmos e na hora sofrer um embargo ou simplesmente não conseguirem produzir a tempo? Não precisamos produzir TUDO que usamos. Ninguém no mundo consegue tal feito, sempre tem algo importado. Pelo menos que consigamos produzir a maioria das peças aqui, principalmente as de reposição. Isso se chama independência.

Quem se contenta com dependência é país que não almeja nada. Além de ser muito mais caro.




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4221 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Jun 07, 2015 11:42 pm

gabriel219 escreveu:Sério? Você acha que o Porto de Mariel, agora leiloado, foi importante ao país? Me diga como outras obras, como estradas federais na Bolívia, porto no Uruguai e entre lutros foi importante ao nosso País?

Com ou sem sonegação, o que se paga de impostos aqui é um absurdo e o retorno é ridículo. E sobre o fundo partidário, triplicado pelo atual desgoverno? Sem falar e programas sociais que estão sendo pagos para gatos e até para mortos.

Temos dinheiro o suficiente pra liberação de 40 bilhões até 2020 para aquisição de meios novos e de segunda mão para substituir os atuais, tanto no EB (Leopard 2A5+2A4+Guaranis+IA2+Cobra+Helis), MB (Bremen+CV-03+AB+T123+WI class+Tarawa+PIIIC+IA2+A-12) e FAB (60 Gripen C/D+helis+EF-2000+Gripen E/F).

Só que essa grana está em cargos comissionados e ministérios inúteis

Abs.
O Porto de Mariel foi totalmente modernizado por uma empreiteira brasileira, que comprou 85% dos insumos e equipamentos no Brasil. Só com isto recuperamos bem mais do que foi empenhado no financiamento, o qual deverá ser pago.
Ganhamos duas vezes, exportamos tecnologia e serviços, além de nos posicionarmos politicamente em uma nação, Cuba, cujo subsolo marinho possui uma reserva petrolífera de boa qualidade de tamanho aproximado ao que já foi descoberto no Pré-Sal brasileiro.
Entendeu, o terei que apelar para um desenho?

As estradas construídas na Bolívia o foram com financiamento nosso, para serem executadas por empreiteiras brasileiras. A Queiróz Galvão foi uma das executantes, que fez uma obra de baixa qualidade a qual foi obrigada a reparar, conforme previsto em contrato.
Exportamos serviços e com isto nossa influência geopolítica. O porto no Uruguai segue a mesma política de exportação de serviços, que reforça o capitalismo brasileiro e a nossa influência regional.
Tomo as reclamações como birras ideológicas, desprovidas de argumentação de fundo.

Dizer que "com ou sem sonegação, o que se paga de impostos aqui é um absurdo e o retorno é ridículo". eu entendo como um ato falho, advindo da aversão ideológica manifesta, originada de uma raiva incontida, fruto, talvez, da frustração. Outra resposta não posso ter para quem reclama do retorno insuficiente dos seus impostos, pagos, e não levar em conta a sonegação, afinal, qualquer mente primária sabe que é a sonegação o fator básico para a relação de carga tributária alta e baixo retorno.

Acho uma graça de quem reclama, bate panela, grita "desgoverno"... Mas, fica feliz com os oportunistas políticos como Eduardo Cunha, que com práticas políticas rasteiras, de troca de favores e barganhas com o "baixo clero" é o responsável pelo aumento do fundo partidário e até do descarado "Shopping" da Câmara Federal...
Irrita-se com o numero exagerado de Ministérios?
Ele existe em função da fragmentação partidária, esta advinda do nosso modelo... Ora, ora, será que houve mudança do modelo na reforma política do Eduardo Cunha?
Claro que não, pois a direita política brasileira vivencia e se nutre das legendas de aluguel.
Nenhum partido governa sem maioria, portanto, todo governo necessitará de apoio no Congresso e fará uma coalizão, cuja moeda de troca política será o abrigo das legendas em Ministérios...
Brigar contra isso, principalmente quando se é hostil aos partidos que defendem uma reforma política incisiva, é ser infantil.

Por tudo isso digo que a visão de vocês, no tocante ao montante de recursos disponíveis pela nação, é equivocado. Não levam em conta o que o país era a vinte anos idos, não entendem a formação política da nação, desconhecem de fundo o quadro de forças que atuam sobre a mídia no Brasil e o interesses desta, além de não compreenderem as necessidades geopolíticas brasileiras, e quando de fronte a uma realidade óbvia neste pormenor, refutam-nas por pura aversão ideológica.

Por fim vou dizer aquilo que eu disse sempre no tocante as verbas para defesa e os programas militares para 2015/2016: serão tocados com cadência menor, mas serão mantidos. O corte havido foi da ordem de 25% e não de 50% como propalado por histéricas opiniões editadas por aí.

Acho bom voltarmos a falar do Guarani.




Editado pela última vez por Ilya Ehrenburg em Seg Jun 08, 2015 9:08 pm, em um total de 1 vez.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4222 Mensagem por Túlio » Seg Jun 08, 2015 8:47 am

Gabriel, concordo que o Guarani supera o Stryker em vários quesitos tecnológicos mas, para ser definitivamente superior, a tração 8x8 seria um Imperativo Categórico. No resto é sem discussão, basta observar os assentos para a tripulação, o double-v-hull, os liners anti-spall, o motor silencioso. No Stryker coisas assim ainda estão sendo adaptadas, no Guarani, bueno, ele já nasceu com isso, fruto da experiência dos Italianos com APCs modernos.

Mas falta ser 8x8. Em um início de artigo - que, por pura preguiça, deixei pra lá - recebi um comentário do Juarez referindo que pouca diferença faria um eixo a mais em terrenos onde a pressão sobre o solo fosse importante. Ia responder mas, como falei, preguiça bateu. Mas vou, para explicar, ter que mencionar algo que aconteceu em fins de 2013:

:arrow: Estava em Santa Maria, RS, na sede do C I Bld, para fazer uma matéria sobre o IA-2 para o Portal. Fiz, está lá. Mas o assunto predominante era o GUARANI, que estava começando a aumentar em quantidade, naquilo que chamam LED (Lote de Experimentação Doutrinária). Me interessei e, tendo tempo, pedi para saber mais. O interesse dos caras era tanto que o então Cmt, TC Ribeiro, designou um Oficial-Especialista, Cap Willemberg, para me mostrar tudo o que eu quisesse e responder a tudo que eu perguntasse. Simples assim.
Bueno, vou pular as partes chatas e ir direto ao que interessa: em dado momento, entre um mate e outro, perguntei pela capacidade de resistência dos pneus, mais precisamente o quanto a VTR poderia rodar com pneu furado. Daí seguiu a charla, contemplando variáveis como o peso do carro, tipo de impacto & quetales. Nisso, o Cap Cav mencionou que haviam encontrado (lembrar que eram carros EXPERIMENTAIS) o que ele descreveu como "um truquezinho" para esticar o alcance com um ou mais pneus danificados. Sem mais, entrou pela escotilha no posto do motorista, me dizendo para ficar olhando para o pneu dianteiro esquerdo, que estava bem cheio. Logo depois ouvi um "sssss" e o pneu começou a murchar na minha frente; em seguida, novo sibilo e o pneu ficou cheinho de novo. Ante um comentário meu do tipo "mas foi truque que inventaram aqui ou já veio previsto da IVECO" ele disse que bolaram em SM, pois a IVECO prevê este sistema de inflagem/desinflagem dos pneus (agora em maiúsculas, não para berrar, mas para ressaltar) com a finalidade de

MAIS DO QUE DOBRAR A ÁREA DE CONTATO DA BANDA DE RODAGEM, REDUZINDO BASTANTE A PRESSÃO SOBRE O SOLO!

Agora imagines fazer isso em um 8x8... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guaraniqu

#4223 Mensagem por ciclope » Seg Jun 08, 2015 1:11 pm

Quando digo ter armamentos digo armamentos próprios.
Desenvolvidos fabricados e comprados as centenas e não as dezenas.




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4224 Mensagem por ciclope » Seg Jun 08, 2015 1:19 pm

Israel não fabricava no inícios seus veículos, más fabricava as munições, desenvolveu armamentos.
Um caça embargado você em caso de guerra da o seu jeito. Compra outro, separa os maus velhos pra fornecer peças, e v as i usando enquanto der. Durante a guerra se você for embargado e não tiver munição pra no mínimo 3 meses. Não adianta você construir o que quer que seja 100% vai se dar mal.
Exemplo. O país dos aiatolás.
Em caso de guerra de que ti serve um caça sem mísseis?




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4225 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Jun 08, 2015 2:49 pm

Blindado do Exército capota após bater em barranco

http://cgn.uol.com.br/noticia/139109/bl ... m-barranco




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4226 Mensagem por Lywis » Seg Jun 08, 2015 2:57 pm

Fábio Nascimento escreveu:Blindado do Exército capota após bater em barranco

http://cgn.uol.com.br/noticia/139109/bl ... m-barranco
Caminhão-tanque? O que ser isto? Hahahahahahaha [003] [003] [003]

No mais, não fez nadinha no Guarani? Pelo menos visualmente o bicho tá inteiraço.




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4227 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Jun 08, 2015 3:05 pm

O cara "mitou" com Caminhão-tanque !




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4228 Mensagem por jeanscofield » Seg Jun 08, 2015 3:31 pm

Lywis escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Blindado do Exército capota após bater em barranco

http://cgn.uol.com.br/noticia/139109/bl ... m-barranco
Caminhão-tanque? O que ser isto? Hahahahahahaha [003] [003] [003]

No mais, não fez nadinha no Guarani? Pelo menos visualmente o bicho tá inteiraço.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4229 Mensagem por irlan » Seg Jun 08, 2015 4:38 pm

Li em algum lugar que a linha de montagem do Guarani parou lá em MG, e que a IVECO deu férias ao seu pessoal...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4230 Mensagem por strol » Seg Jun 08, 2015 7:20 pm





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