NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6530 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10831 Mensagem por Túlio » Seg Jun 01, 2015 9:59 am

Marechal-do-ar escreveu:Um tópico sobre o Rafale, ai começam a discutir a queda da qualidade no DB e o debate em si perde qualidade pelos mesmos motivos já citados...

Ok, vamos parar galera... Todos sabemos que continuando a discussão vai virar um bate-boca inútil...

Não é nada comum eu e o Marechal véio concordarmos, mas este post eu endosso integralmente. Mas creio que uma palavra não-oficial - notem, não está em verde - de um Moderador poderia ajudar a esclarecer alguns pontos:

:arrow: Não vi essa tale de "queda de qualidade", a que volta e meia alguém se refere. O que vi foi queda nas brigas e ofensas e, se e quando ocorrem, dá encrenca para quem começou. Foristas excepcionais continuam por aqui e compensaram a saída de outros. De memória cito o Leandro véio, o Bourne, o Justin, o Thor, o Elígio, o Clermont, o Lord Nauta, o Ckrauslo, o Sky, o Paulo Bastos e, sem falsa modéstia, eu mesmo. Sim, até dar o tilt que, entre outros problemas, acabou com o "joinha", eu tinha muito mais do que qualquer outro, ou seja, não devo escrever tão mal. De Portugal conservamos o ex-PQDT Cabeça de Martelo, altamente prolífico em questões técnicas sobre SpecOps e armas leves. Temos ainda o meu conterrâneo Delmar, o Cel Jauro e tantos outros, todos foristas exemplares. Até o Juarez voltou e aporta ótimas infos, tendo sido punido por outras razões, anunciadas no post. Ao voltar será igualmente bem recebido e terá suas permissões totalmente restauradas. Então, qual a "queda de qualidade"? Só se "qualidade" virou sinônimo de opinião única ou tirar o chapéu e baixar a cabeça diante de carteiraço. Aí sim, nos falta esta "qualidade". E, no que depender de mim, vai continuar faltando.

:arrow: Vi aumento do PLURALISMO, um dos pilares do DB. Vi colegas se esforçando para respeitar - RESPEITO é o segundo pilar - um ponto de vista do qual absolutamente discordam e contrapor com argumentos e provas. Vi muito mais demonstrações de CIVILIDADE - o terceiro pilar - do que há poucos anos, quando do pescoço para baixo era tudo canela, e dê-le canelada.

:arrow: Quem não quer ou não sabe debater sem dar "carteiraço", sem respeitar a opinião divergente, sem partir para a agressão, desculpem, mas está - na verdade, sempre esteve - no Fórum errado. Há outros espaços para o pensamento único (a famigerada UNANIMIDADE BURRA do imortal Nelson Rodrigues), além daquele viveiro de sabedoria chamado Facebook, deveriam ir para lá e ficar, pois o DB não é um deles. Nem nunca foi.

:arrow: Ainda sobre saudosistas de tempos passados, supostamente gloriosos, recordo que faz apenas uns poucos anos que a Moderação tinha trabalho o tempo todo. Por exemplo, falar um pouquinho bem do Gripen ou de arma Russa era ser apedrejado direto. Ainda aparecem focos, mas estamos continuamente a combatê-los. Se um forista gosta de A, B ou C e quer dizer o porquê, defendemos seu direito; se outro não gosta e quer dizer isso, idem. É daí que nasce o DEBATE, POWS! Se todo mundo pensa igual, acabou o Fórum, é apenas reunião de compadre...

PS.: lastimável o comentário pedindo a expulsão de um forista por pensar diferente, isso NUNCA vai acontecer (até porque acabamos com este recurso, basta ler o Regulamento). Coisas assim é que nos reduzem a Qualidade. Debates e discordâncias - de modo respeitoso - apenas nos engrandecem. Que continue assim.

Agora, sobre o Rafale, do que falávamos mesmo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#10832 Mensagem por kirk » Seg Jun 01, 2015 12:45 pm

Túlio escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:Um tópico sobre o Rafale, ai começam a discutir a queda da qualidade no DB e o debate em si perde qualidade pelos mesmos motivos já citados...

Ok, vamos parar galera... Todos sabemos que continuando a discussão vai virar um bate-boca inútil...

Não é nada comum eu e o Marechal véio concordarmos, mas este post eu endosso integralmente. Mas creio que uma palavra não-oficial - notem, não está em verde - de um Moderador poderia ajudar a esclarecer alguns pontos:

:arrow: Não vi essa tale de "queda de qualidade", a que volta e meia alguém se refere. O que vi foi queda nas brigas e ofensas e, se e quando ocorrem, dá encrenca para quem começou. Foristas excepcionais continuam por aqui e compensaram a saída de outros. De memória cito o Leandro véio, o Bourne, o Justin, o Thor, o Elígio, o Clermont, o Lord Nauta, o Ckrauslo, o Sky, o Paulo Bastos e, sem falsa modéstia, eu mesmo. Sim, até dar o tilt que, entre outros problemas, acabou com o "joinha", eu tinha muito mais do que qualquer outro, ou seja, não devo escrever tão mal. De Portugal conservamos o ex-PQDT Cabeça de Martelo, altamente prolífico em questões técnicas sobre SpecOps e armas leves. Temos ainda o meu conterrâneo Delmar, o Cel Jauro e tantos outros, todos foristas exemplares. Até o Juarez voltou e aporta ótimas infos, tendo sido punido por outras razões, anunciadas no post. Ao voltar será igualmente bem recebido e terá suas permissões totalmente restauradas. Então, qual a "queda de qualidade"? Só se "qualidade" virou sinônimo de opinião única ou tirar o chapéu e baixar a cabeça diante de carteiraço. Aí sim, nos falta esta "qualidade". E, no que depender de mim, vai continuar faltando.

:arrow: Vi aumento do PLURALISMO, um dos pilares do DB. Vi colegas se esforçando para respeitar - RESPEITO é o segundo pilar - um ponto de vista do qual absolutamente discordam e contrapor com argumentos e provas. Vi muito mais demonstrações de CIVILIDADE - o terceiro pilar - do que há poucos anos, quando do pescoço para baixo era tudo canela, e dê-le canelada.

:arrow: Quem não quer ou não sabe debater sem dar "carteiraço", sem respeitar a opinião divergente, sem partir para a agressão, desculpem, mas está - na verdade, sempre esteve - no Fórum errado. Há outros espaços para o pensamento único (a famigerada UNANIMIDADE BURRA do imortal Nelson Rodrigues), além daquele viveiro de sabedoria chamado Facebook, deveriam ir para lá e ficar, pois o DB não é um deles. Nem nunca foi.

:arrow: Ainda sobre saudosistas de tempos passados, supostamente gloriosos, recordo que faz apenas uns poucos anos que a Moderação tinha trabalho o tempo todo. Por exemplo, falar um pouquinho bem do Gripen ou de arma Russa era ser apedrejado direto. Ainda aparecem focos, mas estamos continuamente a combatê-los. Se um forista gosta de A, B ou C e quer dizer o porquê, defendemos seu direito; se outro não gosta e quer dizer isso, idem. É daí que nasce o DEBATE, POWS! Se todo mundo pensa igual, acabou o Fórum, é apenas reunião de compadre...

PS.: lastimável o comentário pedindo a expulsão de um forista por pensar diferente, isso NUNCA vai acontecer (até porque acabamos com este recurso, basta ler o Regulamento). Coisas assim é que nos reduzem a Qualidade. Debates e discordâncias - de modo respeitoso - apenas nos engrandecem. Que continue assim.

Agora, sobre o Rafale, do que falávamos mesmo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[009]

X 1 milhão !

Sobre pessoas que acrescentam muito ao debate incluiria o Penguin véio, cabra bom ! 8-]

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10833 Mensagem por Túlio » Seg Jun 01, 2015 2:30 pm

kirk escreveu:
Túlio escreveu:

[009]

X 1 milhão !

Sobre pessoas que acrescentam muito ao debate incluiria o Penguin véio, cabra bom ! 8-]

Tu mesmo além dele. Se o índio debate com civilidade, respeito e aporta fuentes, bueno, isso gera DEBATE, razão de ser de qualquer Fórum que se preze.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#10834 Mensagem por bcorreia » Seg Jun 01, 2015 5:03 pm

Túlio escreveu:
bcorreia escreveu: Quando cliquei para fazer o post o seu ainda não estava lá, 3 min entre os dois, e sem quote, não tenho aviso de resposta :wink:

De qualquer forma, é normal os joelhos baterem no painel como os dele nessa sua foto?

Cupincha, olhando melhor a foto, não dá MESMO para ver que ele NÃO ESTÁ posicionado como um Piloto estaria e sim como se estivesse em uma poltrona na casa dele?

Durma-se... :roll: :roll: :roll: :roll:
Tulio, leva a mal não, mas não, não dá, na verdade a impressão que dá é que o dorso dele parece estar sim encaixado no encosto do acento, ocorrendo com ele o mesmo que ocorre com qualquer pessoa de maior porte físico que viaja em qualquer classe econômica hoje em dia, a circunferência do abdomem o empurra para frente, dai o joelho no painel.

Quando brinquei lá atrás o fiz pois as fotos até então eram de pessoas com porte físico aparentemente pequeno, enquanto o Jobim se não estou enganado tem coisa de 1,90, não defendo um ou outro, apenas fiz uma brincadeira, coisa que aparentemente é considerada crime passível de pena de morte por aqui :roll: :roll: :roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10835 Mensagem por Túlio » Seg Jun 01, 2015 5:24 pm

Não é. Entendeste mal. Parece que contrapor sim. Lamento, vou continuar.

Mas tá tri, cupincha véio.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#10836 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 01, 2015 7:38 pm

Túlio escreveu:PS.: lastimável o comentário pedindo a expulsão de um forista por pensar diferente, isso NUNCA vai acontecer (até porque acabamos com este recurso, basta ler o Regulamento). Coisas assim é que nos reduzem a Qualidade. Debates e discordâncias - de modo respeitoso - apenas nos engrandecem. Que continue assim.

Lastimável o caramba. Não é por pensar diferente. Por pensar diferente, existe umas 500 pessoas aqui que pensam diferente de mim que eu seria até amigo. O cara é um inferno, dissimulado, não sabe debater. Tem que ser extirpado igual um câncer, porque senão alastra e afeta os outros. É a única pessoa que tive o desprazer de colocar na minha ignore list em dez anos de DB, coisa que é muito ruim, pois após o bug do fórum, o layout fica todo zoado porque os posts dele não aparecem.

Não retiro uma palavra do que disse.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10837 Mensagem por Túlio » Seg Jun 01, 2015 7:40 pm

Te pedi isso, vinagrento? E não retiro nada também. Como ficamos, vais pedir que me expulsem também? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

EDIT - Só posso exprimir minha PENA por o DB, com todos os defeitos que nos atribuem, ainda ter mais acessos diários que todos os outros Fóruns do Brasil juntos. E já vão uns 11 anos...

Bolovo
Sênior
Sênior

#10838 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 01, 2015 7:48 pm

Túlio escreveu:Te pedi isso, vinagrento? E não retiro nada também. Como ficamos, vais pedir que me expulsem também? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Claro que não. Pq eu faria isso? Vc é um dos usuários mais nobres desse fórum. Mas já que vc perguntou, estava só reforçando o que disse. Alias, vou aproveitar para fazer novamente: usuário maléfico e dissimulado, que deveria ser expulso pelo bem estar geral do fórum.

Abraços

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10839 Mensagem por Túlio » Seg Jun 01, 2015 7:49 pm

Vais chover no molhado, não há mais EXPULSÃO aqui, lamento. Aliás, culpa de MING.

Bolovo
Sênior
Sênior

#10840 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 01, 2015 7:55 pm

Túlio escreveu:Vais chover no molhado, não há mais EXPULSÃO aqui, lamento. Aliás, culpa de MING.
Vc não em conhece, meu caro. Sou esperançoso, tenho grandes sonhos! [003] :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10841 Mensagem por Túlio » Seg Jun 01, 2015 7:59 pm

Tá, entendo daí que arrumei par pro baile, sodas, sou GAÚCHO VÉIO*, POWS!!! :x :x :x :x

*HETERO, tri?

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#10842 Mensagem por Paisano » Seg Jun 01, 2015 8:26 pm

Túlio escreveu:Tá, entendo daí que arrumei par pro baile, sodas, sou GAÚCHO VÉIO*, POWS!!! :x :x :x :x

*HETERO, tri?
Fuentes, pero sin broma. :twisted: :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10843 Mensagem por Túlio » Seg Jun 01, 2015 8:33 pm

MANOLO! :lol: :lol: :lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10844 Mensagem por Túlio » Seg Jun 01, 2015 10:15 pm

E chora manolo, até o Mestre Bacchi não se aguentou e deu as caras, ele pode me xingar - para variar - mas não se aguentou, é o que digo, não tem rival pro DB. CHORA FACEBOOK!!!

Porque quem quer falar SÉRIO sobre Defesa acaba aqui!

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#10845 Mensagem por kirk » Ter Jun 02, 2015 12:22 am

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:PS.: lastimável o comentário pedindo a expulsão de um forista por pensar diferente, isso NUNCA vai acontecer (até porque acabamos com este recurso, basta ler o Regulamento). Coisas assim é que nos reduzem a Qualidade. Debates e discordâncias - de modo respeitoso - apenas nos engrandecem. Que continue assim.

Lastimável o caramba. Não é por pensar diferente. Por pensar diferente, existe umas 500 pessoas aqui que pensam diferente de mim que eu seria até amigo. O cara é um inferno, dissimulado, não sabe debater. Tem que ser extirpado igual um câncer, porque senão alastra e afeta os outros. É a única pessoa que tive o desprazer de colocar na minha ignore list em dez anos de DB, coisa que é muito ruim, pois após o bug do fórum, o layout fica todo zoado porque os posts dele não aparecem.

Não retiro uma palavra do que disse.
Mas ... se estou de fato no seu "ignore list", não era pra tu me ignorar ???

Sinceramente ?

Tô achando exagerado, fora de propósito e desnecessário esse nível de agressividade ... meio ridículo até ...

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Responder