Su-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Su-35 News
Desbalanceamento por perda de um dos motores em um jato com motores tão próximos um do outro e com FBW moderno é uma limitação muito menor do que se imagina no que diz respeito a aeronavegabilidade da aeronave.
Agora, perda de um motor em um jato comercial com um motor bem distante um do outro, aí já complica mas mesmo assim, hoje em dia, não é um bicho de sete cabeças.
Perda de um motor em uma aeronave turboélice sim, pra mim, é mais crítico.
Um abraço!
Agora, perda de um motor em um jato comercial com um motor bem distante um do outro, aí já complica mas mesmo assim, hoje em dia, não é um bicho de sete cabeças.
Perda de um motor em uma aeronave turboélice sim, pra mim, é mais crítico.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Texto interessante sobre o F-16...
How does the F-16 perform against its adversaries in dogfight?
Dec 10 2012
http://theaviationist.com/2012/12/10/viper-dogfight/
How does the F-16 perform against its adversaries in dogfight?
Dec 10 2012
http://theaviationist.com/2012/12/10/viper-dogfight/
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Resumindo o artigo: o tempo do F-16 já passou.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Maneirissima foto...
Faterra publicou no DefesaBrasileira...
CB
Faterra publicou no DefesaBrasileira...
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Depende da origem....Carlos Lima escreveu:Pois é,Bolovo escreveu:Prove.
Além disso... quem tem 2 ... tem 1... quem tem 1...
Eject, Eject, Eject.
Países continentais e caças bimotores de combate à jato... um conceito que vem funcionando a muito tempo e vai ser díficil sair de moda...
[]s
CB_Lima
O Gripen ABCD nas forças aéreas em todo esse tempo de operacao (mais de 20 anos) nunca tiveram um acidente aé
causado por falha na turbina. Nas outras aeronaves que tem equipada as outras versões da f404 e de sua evolução, F414, não tem como citar como exemplo porque ou são caças biturbinas ou mono em desenvolvimento.
Já os russos por exemplo não conseguem vender as turbinas comerciais e militares para países que não estão ao seu redor ou que não sofram embargo. De fato, para quem tem um caça russo ou chinês seria melhor 2 turbinas.
- Carlos Lima
- Sênior
Assiti a algumas semanas atrás uma palestra aonde a estimativa Americana era de que hoje 53 Forças Aéreas usam aeronaves russas/chinesas como aeronaves de primeira linha ou encomendaram e estão para recebê-las.
Essa conta era estimada em aumentar para pelos menos 75 nos próximos 10 anos.
Isso é muito país embargado!
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
Estou me referindo a países que utilizam turbinas em projetos próprios como questão confiabilidade das turbinas. Sim os russos apenas conseguem esporta - las naqueles casos.
E a maior parte do mundo não conseguiria adquirir por falta de dinheiro ou restrições políticas o F-18, Rafales, Typhoon, f22, f35, F16 Block, grilenng, ou seja os caças de superioridade aerea que são produzidos atualmente no ocidente. Sobram os russos e chineses, como ocorre com a Argentina, Venezuela, Bolívia, só etc pra ficar no subcontinente.
Obs: havia esquecido de citar o Golden Eagle, que tem a f404. E nunca teve acidente relacionado a ela.
E a maior parte do mundo não conseguiria adquirir por falta de dinheiro ou restrições políticas o F-18, Rafales, Typhoon, f22, f35, F16 Block, grilenng, ou seja os caças de superioridade aerea que são produzidos atualmente no ocidente. Sobram os russos e chineses, como ocorre com a Argentina, Venezuela, Bolívia, só etc pra ficar no subcontinente.
Obs: havia esquecido de citar o Golden Eagle, que tem a f404. E nunca teve acidente relacionado a ela.
- Carlos Lima
- Sênior
- knigh7
- Sênior
Bom, eu estou longe de ser o dono da verdade. A questão de ter 2 turbinas atualmente vai mais do porte do caça. E eu conto também com a confiabilidade dela. Nao me preocupo pelo Gripen NG ser mono turbina por causa da confiabilidade da F414 e a de sua origem, a f404.
Alias, acredito que o Gripen NG TEM de ser monto turbina e nem deve aumentar a sua.potencia em detrimento do aumento do consumo. Ele é um caça leve. Ele teria de levar mais combustível, iria comprometer a capacidade de armamento. Deixa o projeto do jeito pretendido. E capacidade de supercruise, como é pretendido indica uma boa potência.
Alias, acredito que o Gripen NG TEM de ser monto turbina e nem deve aumentar a sua.potencia em detrimento do aumento do consumo. Ele é um caça leve. Ele teria de levar mais combustível, iria comprometer a capacidade de armamento. Deixa o projeto do jeito pretendido. E capacidade de supercruise, como é pretendido indica uma boa potência.
- Carlos Lima
- Sênior
Ta certo... Fica assim entao...
Sendo assim nao precisamos de mais um topico sobre o Gripen.
Assunto encerrado por aqui.
[]s
CB
Sendo assim nao precisamos de mais um topico sobre o Gripen.
Assunto encerrado por aqui.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Su 35 é armamento comunista e como tudo dessas hordas maléficas, solta pecinhas, não funciona e foi feito para durar uns 2 anos.
Tudo que a democracia toca não solta pecinhas e nunca falha.
Tudo que a democracia toca não solta pecinhas e nunca falha.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Carlos Lima escreveu: Pois é,
Além disso... quem tem 2 ... tem 1... quem tem 1...
Eject, Eject, Eject.
Países continentais e caças bimotores de combate à jato... um conceito que vem funcionando a muito tempo e vai ser díficil sair de moda...
[]s
CB_Lima
Considerando esses dois posts devo entender que o amigo é da opinião que o SU-35 seria uma opção MELHOR para o Brasil e para a FAB no FX-2 ???Carlos Lima escreveu:Assiti a algumas semanas atrás uma palestra aonde a estimativa Americana era de que hoje 53 Forças Aéreas usam aeronaves russas/chinesas como aeronaves de primeira linha ou encomendaram e estão para recebê-las.
[]s
CB_Lima
É isso ?
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
EU não compraria essa briga. Conselho de amigo. Exemplo?
Pra mim o Gripen tá bão mas o FLANKER...POWS, nem comparar!!!
Pra mim o Gripen tá bão mas o FLANKER...POWS, nem comparar!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2539 vezes
- Agradeceram: 754 vezes
É o mesmo que eu pensei, o gripen é um bom caça frente aos outros dois do FX creio, a melhor opção (ainda que a se confirmar) em termos de modernidade e custos me parece, mas uma proposta russa que igualasse o pacote oferecido pelos suecos seria imbativel, o caça é formidável.
sds.
sds.