Arma perfeita para apoiar o pelotão de fuzileiros.cabeça de martelo escreveu:
Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Há vontade nos Páras Portugueses de se ter de novo um pequeno lança morteiros de 60mm estilo morteirete. Não seria orgânico nos Pelotões de Atiradores, mas seria usado de acordo com a missão.
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Lembra um pouco aqueles morteiros japoneses "de joelho":cabeça de martelo escreveu:Há vontade nos Páras Portugueses de se ter de novo um pequeno lança morteiros de 60mm estilo morteirete. Não seria orgânico nos Pelotões de Atiradores, mas seria usado de acordo com a missão.
Wingate
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Como se acerta alguma coisa com isso?cabeça de martelo escreveu:Há vontade nos Páras Portugueses de se ter de novo um pequeno lança morteiros de 60mm estilo morteirete. Não seria orgânico nos Pelotões de Atiradores, mas seria usado de acordo com a missão.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Percebi que esse aí da foto não tem base..oque segura o recúo ou sei lá oquê quando ele dispara?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Ele tem base, o soldado está pisando na base dele, é tipo uma haste, se não me engano.irlan escreveu:Percebi que esse aí da foto não tem base..oque segura o recúo ou sei lá oquê quando ele dispara?
Mas esse morteiro está estranho demais, normalmente esses tipos de morteiro tem uma manta térmica para o sujeito segurar, inexistente neste caso.
Edit. parece que não tem manta, ou a manta é integral.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Alguem poderia colocar aqui sites de boas lojas de equipamentos táticos?
.
- Wingate
- Sênior
Interessante artigo sobre armamentos usados na Guerra Colonial da Guiné:
http://blogueforanadaevaotres.blogspot. ... eiros.html
Morteirete 60 mm FBP m/68
Características desta arma:
TIPO: morteiro comando
PESO: 5 kg
COMPRIMENTO: 650 mm
ALCANCE MÁXIMO (para carga explosiva): 1070 m
CADÊNCIA DE TIRO: 30 g p/m
GRANADAS: explosivas, iluminantes e de fumos
COMPOSIÇÃO GERAL DA ARMA: cano, bandoleira graduada, polinómetro, tampa de boca em borracha.
FUNCIONAMENTO: arma de ante carga, de alma lisa e percutor fixo, sendo que o lançamento da granada é efectuado por acção dos gases que se formam, aquando da percussão da carga propulsora, depois da granada atingir o percutor por inércia.
Wingate
http://blogueforanadaevaotres.blogspot. ... eiros.html
Morteirete 60 mm FBP m/68
Características desta arma:
TIPO: morteiro comando
PESO: 5 kg
COMPRIMENTO: 650 mm
ALCANCE MÁXIMO (para carga explosiva): 1070 m
CADÊNCIA DE TIRO: 30 g p/m
GRANADAS: explosivas, iluminantes e de fumos
COMPOSIÇÃO GERAL DA ARMA: cano, bandoleira graduada, polinómetro, tampa de boca em borracha.
FUNCIONAMENTO: arma de ante carga, de alma lisa e percutor fixo, sendo que o lançamento da granada é efectuado por acção dos gases que se formam, aquando da percussão da carga propulsora, depois da granada atingir o percutor por inércia.
Wingate
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Recordo de uma empresa Brasileira (se não me engano se chamava Hydroar) que desenvolveu um 60 mm deste tipo nos anos 80. A mira era feita usando uma espécie de bandoleira que, quando não usada no transporte da arma, servia para calcular o tiro. Claro, o EB não comprou...
Quem tiver exemplares antigos da T&D ou S&D acha...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Mas é claro, não era feito pela IMBEL. E o EB se acha na função constitucional se sustentar esse cabide estratégico de empregos.Túlio escreveu:Recordo de uma empresa Brasileira (se não me engano se chamava Hydroar) que desenvolveu um 60 mm deste tipo nos anos 80. A mira era feita usando uma espécie de bandoleira que, quando não usada no transporte da arma, servia para calcular o tiro. Claro, o EB não comprou...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, a nova mochila padrão do CFN que junto com a mochila de assalto modular de 22 litros criaram uma mochila de grande capacidade totalmente modular e agradou demais a tropa; vou tentar achar a imagem das duas atreladas e colocar no tópico :
ADSUMUS
ADSUMUS
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Tem quantos litros essa mochila? Meu irmão comprou uma Condor Convoy Outdoor, lembra muito essa.ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, a nova mochila padrão do CFN que junto com a mochila de assalto modular de 22 litros criaram uma mochila de grande capacidade totalmente modular e agradou demais a tropa; vou tentar achar a imagem das duas atreladas e colocar no tópico :
ADSUMUS
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Wingate
- Sênior
A Hydroar também fabrica lança-chamas. Pergunta: O EB utiliza atualmente esse tipo de armamento?Túlio escreveu:Recordo de uma empresa Brasileira (se não me engano se chamava Hydroar) que desenvolveu um 60 mm deste tipo nos anos 80. A mira era feita usando uma espécie de bandoleira que, quando não usada no transporte da arma, servia para calcular o tiro. Claro, o EB não comprou...
Wingate
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camarada e amigo, essa do CFN é de 45 LITROS + a de assalto acoplada de 22 LITROS.Bolovo escreveu:Tem quantos litros essa mochila? Meu irmão comprou uma Condor Convoy Outdoor, lembra muito essa.ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, a nova mochila padrão do CFN que junto com a mochila de assalto modular de 22 litros criaram uma mochila de grande capacidade totalmente modular e agradou demais a tropa; vou tentar achar a imagem das duas atreladas e colocar no tópico :
ADSUMUS
ADSUMUS
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Sim, não só na função tradicional - deixar o inimigo "crocante" - como também em descontaminação química.Wingate escreveu:A Hydroar também fabrica lança-chamas. Pergunta: O EB utiliza atualmente esse tipo de armamento?