Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#16 Mensagem por bcorreia » Qua Mai 27, 2015 3:04 am

Legal, ele vai ser integrado com outros mísseis como o A-darter e o Mansup?




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#17 Mensagem por Corsário01 » Qua Mai 27, 2015 5:35 am

bcorreia escreveu:Legal, ele vai ser integrado com outros mísseis como o A-darter e o Mansup?
Com o radar que ele tem, poder ele pode mas a MB ainda não decidiu.




Abraços,

Padilha
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#18 Mensagem por juarez castro » Qua Mai 27, 2015 8:35 am

Corsário01 escreveu:Kkkkkkkkk

Sua estratégia é furada.

[destacar]Se é furada, então responde para nós, porque não foi entregue no esquadrão, simples como tal.[/destacar]

Ele vai fazer treinamento cem um lugar lindo. Depois ele vai pro esquadrão. Ele se encontrará com outros para treinar. Se isso não é bom. Paciência.

Vc como fabiano das antigas não pode ver a MB numa boa. Está sempre querendo pegar pelo em casca de ovo. Eu diria que Vc está que nem o Bob.

[destacar]Estás completamente enganado, eu não sou pago, não recebo patrocínio e não lambo a bunda de ninguém, da Marinha, do EB, de político e muito menos da FAB.[/destacar]

Mas a aviação naval é maior do que isso.

[destacar]Infelizmente,a realidade aviação naval hoje é tão ou mais ruim do que os navios da esquadra,a exceção aos BHs que estão cumprindo a missão.[/destacar]

Fique tranquilo que eles estão bem.

[destacar]Padilhaaaaaaaaaaaaa, eles não estão bem Padilhaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tu sabe disto e eu também, tu sabe que aquilo lá foi um jogo de cena para a plateia incauta bater palma.[/destacar]
Mas se Vc sabe de algo pq não diz?

[destacar]Estou esperando o senhor, o representante da mídia dita especializada em defesa e que segundo o senhor mesmo o único com credibilidade junto a MB para fazer a cobertura jornalística do evento cumprir com sua obrigação de jornalista e fazer uma cobertura imparcial, verdadeira e não se tornar um apêndice do serviço de comunicação social da marinha.[/destacar]

[destacar]Vai ficar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito feio depois quando a realidade desta célula vier a tona.[/destacar]
Eu digo: Sabe de nada! Chuta muito. Kkkkkkkkk

[destacar]Padilha, o tempo tem sido implacável com vocês e meu companheiro de caminhada,a cada dia que passa me lembro dos debates de anos atrás.[/destacar]
Que nem o esponja. Kkkkkkk
[destacar]Nãooooooooo, deixa o cara lá com as opiniões dele, agora, cuidado, estas trilhando um caminho parecido, e o tempo é senhor de todas as verdades.

A pergunta que não quer calar:

Porque a aeronave não foi entregue no esquadrão......

Aguardo na fonia aberta..[/destacar]

Grande abraço

Grande abraço




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#19 Mensagem por Corsário01 » Qua Mai 27, 2015 8:47 am

Pq ela foi se encontrar com as outras do esquadrão pra ir içar seu treinamento. Simples e cristalino.

Quando acabar o exercício ela vai junto com as outras pra Macega. Vc é que parece não saber ler.

O engraçado é dizer que sabe de algo e não dizer.kkkkkk piada né?




Abraços,

Padilha
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#20 Mensagem por juarez castro » Qua Mai 27, 2015 8:57 am

Corsário01 escreveu:Pq ela foi se encontrar com as outras do esquadrão pra ir içar seu treinamento. Simples e cristalino.

Quando acabar o exercício ela vai junto com as outras pra Macega. Vc é que parece não saber ler.

O engraçado é dizer que sabe de algo e não dizer.kkkkkk piada né?
Ela não foi se encontrar com ninguém pelo simples fato de que do jeito que está não pode efetuar treinamento de combate algum, e tu sabes muito bem disto.

Conta para o pessoal ai como estão os sistemas de missão e combate da aeronave.conta porque não foi entregue direto na Macega.

Grande abraço




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#21 Mensagem por Corsário01 » Qua Mai 27, 2015 9:21 am

Cara tu sabe ser chato.

O piloto esta rindo de vc aqui comigo. Mas não vou te dizer pra onde o caça está voando. Ele vai acredite vc ou não e tem mais. O radar do caça da MB é infinitamente melhor do que o do F-5/A1.

Se vc quer acreditar em idiotas que te dão infos falsas, problema teu. O que sei é que vc está sendo motivo de risos aqui com os pilotos. Apenas isso.

Bom dia pra vc, pq eu vou trabalhar.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37532
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3220 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#22 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 27, 2015 11:45 am

Senhores, longe de querer me intrometer no assunto, posto que não sou fontado e nem nada, mas quero deixar aqui uma simples opinião.

Creio que a MB deva saber o que faz neste projeto, e a Embraer também. Aceitar uma aeronave é no mínimo um atestado de idoneidade da modernização feita. Duvido que a MB recebesse este caça sem que todos os seus requisitos de projeto não fossem atendidos.

A Embraer adquiriu larga experiência na modernização dos caças da FAB. Porque tal experiência não seria respaldada na entrega deste A-4 para a MB? Acho que no mínimo seria contraditório. Se o caça não está em condições operacionais, como se espera que o seja, porque foi aceito então? Apenas para fazer firula?

Seria um despropósito, no mínimo, com o dinheiro público investido nele, e que obviamente não foi pouco.

Vamos deixar o bicho voar, e as notícias chegarem. A MB pode ter muitos problemas e ser até incauta ou errar em tantas outras, porque são serem humanos decidindo sobre assuntos que nunca foram fáceis e com toda espécie de limitação. Um voto de confiança é necessário para este trabalho. Se deu certo, nosso reconhecimento e parabéns a instituição. Se não der, não faltarão com certeza nossa crítica e posicionamento sobre.

A ver.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#23 Mensagem por Corsário01 » Qua Mai 27, 2015 12:18 pm

FCarvalho escreveu:Senhores, longe de querer me intrometer no assunto, posto que não sou fontado e nem nada, mas quero deixar aqui uma simples opinião.

Creio que a MB deva saber o que faz neste projeto, e a Embraer também. Aceitar uma aeronave é no mínimo um atestado de idoneidade da modernização feita. Duvido que a MB recebesse este caça sem que todos os seus requisitos de projeto não fossem atendidos.

A Embraer adquiriu larga experiência na modernização dos caças da FAB. Porque tal experiência não seria respaldada na entrega deste A-4 para a MB? Acho que no mínimo seria contraditório. Se o caça não está em condições operacionais, como se espera que o seja, porque foi aceito então? Apenas para fazer firula?

Seria um despropósito, no mínimo, com o dinheiro público investido nele, e que obviamente não foi pouco.

Vamos deixar o bicho voar, e as notícias chegarem. A MB pode ter muitos problemas e ser até incauta ou errar em tantas outras, porque são serem humanos decidindo sobre assuntos que nunca foram fáceis e com toda espécie de limitação. Um voto de confiança é necessário para este trabalho. Se deu certo, nosso reconhecimento e parabéns a instituição. Se não der, não faltarão com certeza nossa crítica e posicionamento sobre.

A ver.

abs
Perfeito.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#24 Mensagem por Luís Henrique » Qua Mai 27, 2015 12:57 pm

Corsário01 escreveu:
FCarvalho escreveu:Senhores, longe de querer me intrometer no assunto, posto que não sou fontado e nem nada, mas quero deixar aqui uma simples opinião.

Creio que a MB deva saber o que faz neste projeto, e a Embraer também. Aceitar uma aeronave é no mínimo um atestado de idoneidade da modernização feita. Duvido que a MB recebesse este caça sem que todos os seus requisitos de projeto não fossem atendidos.

A Embraer adquiriu larga experiência na modernização dos caças da FAB. Porque tal experiência não seria respaldada na entrega deste A-4 para a MB? Acho que no mínimo seria contraditório. Se o caça não está em condições operacionais, como se espera que o seja, porque foi aceito então? Apenas para fazer firula?

Seria um despropósito, no mínimo, com o dinheiro público investido nele, e que obviamente não foi pouco.

Vamos deixar o bicho voar, e as notícias chegarem. A MB pode ter muitos problemas e ser até incauta ou errar em tantas outras, porque são serem humanos decidindo sobre assuntos que nunca foram fáceis e com toda espécie de limitação. Um voto de confiança é necessário para este trabalho. Se deu certo, nosso reconhecimento e parabéns a instituição. Se não der, não faltarão com certeza nossa crítica e posicionamento sobre.

A ver.

abs
Perfeito.
Padilha, aguardo ansioso uma matéria completa sobre o A-4M.
Talvez nela você possa nos contar um pouco mais sobre o radar do bicho e os demais detalhes... [009]




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#25 Mensagem por Corsário01 » Qua Mai 27, 2015 12:58 pm

Posso te adiantar já que os pilotos estão muito satisfeitos com o radar ELTA.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#26 Mensagem por Luís Henrique » Qua Mai 27, 2015 2:17 pm

Corsário01 escreveu:Posso te adiantar já que os pilotos estão muito satisfeitos com o radar ELTA.
Só falta integrar um BVR e um MAN

Falaram alguma coisa sobre isto?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#27 Mensagem por Corsário01 » Qua Mai 27, 2015 2:29 pm

Luís Henrique escreveu:
Corsário01 escreveu:Posso te adiantar já que os pilotos estão muito satisfeitos com o radar ELTA.
Só falta integrar um BVR e um MAN

Falaram alguma coisa sobre isto?
O brinquedo é novo e muito eles tem que aprender. Enquanto isso, a MB vai verificando quanto tem de $$$$, se é que tem, para integrar algo no caça.

Entendam que não é por incapacidade ou falta de opções. O que falta é $$$$$ mesmo.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#28 Mensagem por P44 » Qua Mai 27, 2015 2:43 pm

Embraer Defense & Security delivers the first modernized AF-1B jet fighter to the Brazilian Navy

Embraer Defense & Security held the delivery ceremony, today, of the first modernized AF-1 (AF-1B) fighter jet to the Brazilian Navy at its industrial plant in Gavião Peixoto, in outstate São Paulo. The ceremony was attended by the Navy Commander, Fleet Admiral Eduardo Bacellar Leal Ferreira, and officers of the High Command of the Brazilian Navy. The AF-1 program (the name given by the Navy to the McDonnell Douglas A-4 Skyhawk) provides for the revitalization and modernization of 12 subsonic jets – nine AF-1 single-seaters and three AF-1A two-seaters.

Imagem
Representatives from Brazilian Navy´s High Command and Embraer Defense & Security celebrates the delivery of the first modernized AF-1B in Gavião Peixoto

The AF-1 is an intercept and attack airplane operating from an aircraft carrier to provide air defense for the fleet. These modernized Navy jets received new navigation, weapons, power, tactical communications and sensor systems, plus computers and multimode state-of-the art radar. This equipment, along with the structural work that was performed, will make it possible for these jet fighters to continue operating until 2025. Embraer’s modernization program also includes supplying briefing and debriefing stations that are already being used for the training and proficiency of pilots of the VF-1 Falcão Squadron, in order to improve their use, to reduce costs, and to bring greater effectiveness to mission planning and execution.

Imagem
(L-R) The President of Embraer Defense & Security, Jackson Schneider, delivers a model of the first modernized AF-1B to Brazilian Navy Commander, Admiral-of-Fleet Eduardo Bacellar Leal Ferreira

“For the Brazilian Navy, the modernization of the AF-1 aircraft at Embraer is another important step in capacitating base of Brazil’s defense industry, and the results achieved will allow Naval Aviation to operate an aircraft with state-of-the-art sensors and equipment, representing a large forward leap in the Navy’s capacity,” said Fleet Admiral Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Navy Commander.

“This is the first contract for systems integration that we have signed with the Brazilian Navy and, therefore, is a landmark in our relations,” said Jackson Schneider, President and CEO of Embraer Defense & Security. “The modernization of the AF-1 was a significant technological challenge, since it is a platform that we did not develop. Nevertheless, with the support and competence of the staff of the Brazilian Navy, we were able to deliver a solution that fully meets the operational needs of our client in demonstration of our commitment to the Navy’s projects.”


http://www.navyrecognition.com/index.ph ... ew&id=2751




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#29 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 27, 2015 3:00 pm

Esse novo "bico" lembra os A-4 de Singapura! :)

Ficou muito lindão!

BZ!!! [100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#30 Mensagem por henriquejr » Qua Mai 27, 2015 11:00 pm

Bem, se o Padilha disse que ele vai para um "lugar lindo", e se encontrar com os outros (dois em condições se vôo), então a resposta é NATAL (BANT). Hoje os dois A-4 passaram o dia voando, e o Cougar-H tirou lindas fotos deles!




.
Responder