Caro colega
Mestre Kobi, israelense, introdutor do Krav Maga no Brasil, estará no evento à disposição para entrevista e demonstrações.
Abs
Roberta Provatti
Tel: (11) 9 9652-4661
E-mail: robertaprovatti@kravmaga.com.br
Federação Sul Americana de Krav Maga apresentará 23 módulos de treinamento para forças de segurança na LAAD Defence & Security 2015
A participação na maior feira de segurança da América Latina também marca as comemorações de 25 anos da chegada do Krav Maga ao Brasil, por meio de Mestre Kobi Lichtenstein.
A Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) vai apresentar 23 módulos de treinamentos específicos para forças de segurança, durante a LAAD Defence & Security 2015 - Feira Internacional de Defesa e Segurança, que será realizada entre os dias 14 e 17 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Os treinamentos são desenvolvidos especificamente para militares, policiais ou segurança privada e são ministrados por Mestre Kobi Lichtenstein (Faixa-Preta 8º DAN), especialista israelense com graduação e MBA em Segurança Nacional e Terrorismo, ex-combatente das Forças de defesa de Israel, e sua equipe.
Forças de segurança, sejam elas militares, policiais ou de segurança privada, deparam-se com situações, objetivos, níveis de risco e exigências totalmente distintas do mundo civil. Apesar de toda a tecnologia militar disponível, o homem e seu trabalho ainda não foram substituídos. A vitória no campo de batalha está intimamente ligada ao treinamento do militar, tanto para a luta corporal, como também para a utilização do aparato de guerra.
Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil, explica que o Krav Maga é uma tecnologia de guerra, desenvolvida para capacitar o militar, tanto para a defesa pessoal, quanto para o combate corpo-a-corpo, preparando-o para utilizar seu próprio corpo como arma. “Diferentemente das artes marciais, o Krav Maga não tem regras e seu compromisso é com o princípio de direito à defesa pelo modo mais objetivo, simples e rápido, garantindo assim um determinado nível de segurança”, explica Mestre Kobi.
Os 23 programas de treinamento foram desenvolvidos especificamente para cada segmento militar e sua demanda, sempre contemplando a capacitação física (força, resistência e velocidade), capacitação mental (agressividade necessária, controle emocional), o conhecimento técnico e a didática de treinamento.
O treinamento de unidades militares considera sua função, seu equipamento pessoal e área de atuação, seguindo essa ordem de prioridade. O mesmo acontece com unidades de corporações policiais. Já na segurança privada, há diferentes particularidades a considerar, seja na segurança patrimonial ou pessoal.
Os módulos de treinamento são formados por um conjunto selecionado de simulações de situações reais, típicas de cada unidade, considerando equipamento, risco e agressividade apresentados no dia-a-dia da unidade, ensinando técnicas objetivas e de simples execução. Dessa forma são preparadas as melhores unidades de segurança no mundo; como IDF, FBI, CIA, GIGN, unidades SWAT no mundo inteiro e outros.
25 anos de Krav Maga no Brasil – O Krav Maga foi criado no inicio da década de 40, em Israel, por Imi Lichtenfeld e é a filosofia das forças de defesa de Israel, também adotado pelas principais unidades de elite de segurança do mundo.
Até a década de 60, o ensino do Krav Maga era restrito para grupos de elite das forças de segurança em missões especiais, porque se considerava a modalidade uma arma secreta Israelense. Somente a partir de 1964, o Krav Maga foi liberado para o mundo civil.
Mestre Kobi Lichtenstein começou a treinar Krav Maga em 1968, aos 3 anos de idade e foi um dos alunos de Imi Lichtenfeld preparados para difundir o Krav Maga para o mundo. Ele foi o primeiro faixa-preta de Imi a deixar o Estado de Israel e, no dia 18 de janeiro de 1990, chegou ao Brasil, se instalando no Rio de Janeiro onde fundou e dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.
Há 25 anos, a Federação Sul Americana de Krav Maga mantém a prática e o ensinamento do Krav Maga fiel ao método utilizado em Israel e desenvolvido por Imi. Mestre Kobi Lichtenstein já ministrou cursos para corporações militares e policiais de todos os níveis, desde a Guarda Municipal, BOPE, Forças Especiais do Exército Brasileiro e a Segurança Pessoal da Presidência da República.
SERVIÇO: Federação Sul Americana de Krav Maga
na LAAD Defence & Security 2015
Estande K 36
Data: de 14 a 17 de abril
Horário: das 10h às 18h
Local: Riocentro, Rio de Janeiro
Para visitar, realize o credenciamento gratuito até o dia 13/04: http://www.laadexpo.com.br/2015/
Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br
Informações para a imprensa:
Roberta Provatti
Tel: (11) 9 9652-4661
E-mail: robertaprovatti@kravmaga.com.br
Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61530
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Operações Policiais e Militares
Email recebido esta manhã:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Ckrauslo
- Sênior
- Mensagens: 2717
- Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Parabéns ao policial por acertar o disparo, mas me digam que isso não é normal, alem de estar completamente exposto o segundo policial esta completamente torto.
Se disparar daquele jeito cara cai pra trás ou desloca algum osso na coluna...
Gzuis
Kept you waiting, huh?
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8869
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Aquele cara é destro, por isso está meio desengonçado. Não deve ter costume de atirar com a esquerda.Ckrauslo escreveu:
Parabéns ao policial por acertar o disparo, mas me digam que isso não é normal, alem de estar completamente exposto o segundo policial esta completamente torto.
Se disparar daquele jeito cara cai pra trás ou desloca algum osso na coluna...
Gzuis
O vídeo é antigaço.
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
PF apreende documentos em Brasília durante investigação sobre terrorismo
RUBENS VALENTE
GABRIEL MASCARENHAS
DE BRASÍLIA
24/04/2015 15h09 - Atualizado às 17h20
Agentes do núcleo anti-bomba da Polícia Federal fizeram uma varredura e cumpriram um mandado de busca e apreensão num apartamento da Asa Norte, área nobre de Brasília, na manhã desta sexta-feira (24). Ninguém foi preso.
A PF não informou qual o objetivo da ação, que ocorreu na residência de um advogado e de sua mulher. A Folha apurou, porém, que a operação está relacionada a uma investigação do departamento de Inteligência sobre terrorismo.
A polícia ainda está apurando se os moradores têm ou não algum vínculo com células terroristas.
Um policial disse que não poderia dar nenhuma detalhe por se tratar de uma operação "delicada e internacional". O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi informado pela PF sobre o cumprimento do mandado.
Como o morador do apartamento é um advogado, as buscas foram acompanhadas pelo procurador de prerrogativas da OAB, Mauro Lustosa.
De acordo com ele, cerca de dez policiais, parte deles com os rostos cobertos e acompanhados de um cachorro, apreenderam documentos, computadores e pendrives.
Segundo Lustosa, os policiais informaram que estavam à procura de documentos supostamente falsificados. Os agentes chegaram à residência por volta das 8h30 e concluíram os trabalhos à 13h30.
A legislação brasileira não contém um item específico que tipifique atos de terrorismo. Um projeto de lei sobre o tema está em tramitação no Congresso, mas sem data para ser votado.
A ausência de uma lei para determinar o que deve ser considerado terrorismo e as penas previstas para quem praticá-lo preocupam as forças de segurança e autoridades, entre outras razões porque o Rio de Janeiro sediará a Olimpíada do ano que vem.
INTIMAÇÃO
O representante da OAB contou também que o advogado chama-se Marcelo Bulhões, atua na área de Direito Internacional e estava em casa com sua mulher e o filho do casal, uma criança de colo.
O advogado, porém, se auto-intitula Marcelo Salahuddin Bulhões. Numa rede social, ele publicou vídeos de saudações à comunidade muçulmana.
Em uma das gravações, Bulhões apresenta seu filho recém-nascido. "Nesse momento de tristeza dos muçulmanos no mundo, com as provações que a gente passa, também é um momento de alegria com a chegada de novos muçulmanos", afirma.
Em 11 de setembro de 2013, o advogado enviou uma carta à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), com documentos anexados, que, para ele, "demonstram a atuação de serviços de inteligência estrangeiros em território nacional".
"Há fortes indícios de que vários cidadãos brasileiros de origem árabe e/ou de confissão islâmica tenham sido objetos de investigação por parte de órgãos de inteligência nacionais e estrangeiros", escreveu.
Num outro trecho, Bulhões afirma que "presenciou interferência de serviços estrangeiros na atuação de órgãos do governo federal, dentre os quais é possível destacar o Departamento de Polícia Federal, do qual o subscritor foi servidor".
A Folha ligou para os números de telefones que Bulhões enviou à senadora. Em um deles, uma mulher disse que o advogado não estava e pediu que a reportagem não voltasse a fazer contato.
ESCLARECIMENTO
Bulhões recebeu uma intimação para prestar esclarecimento na Superintendência da Polícia Federal de Brasília, ainda de acordo com Mauro Lustosa, mas ainda não foi definida a data em que comparecerá.
O procurador da OAB disse que os policiais agiram com cordialidade e, a pedido do morador do apartamento, não entraram no imóvel antes de a mulher do advogado vestir uma burca.
"A mulher ficou segurando o bebê no colo e estava muito nervosa, chorando. Por isso, ele preferiu ficar cuidando da família e não atender à intimação hoje", justificou Lustosa.
Apesar de ação ser tratada com extremo sigilo, havia um caminhão do núcleo anti-bomba da PF estacionado em frente ao prédio, o que chamou a atenção dos moradores da quadra.
Fonte.
...
- Energys
- Sênior
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
A Folha "apurou"?? hauhauahauhauaahua!! Então tá... Deixa quieto!
Att.
Att.
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
que coisa a noticia desapareceu.....não se fala mais nada sobre o assunto....porque será heim?!
...
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6833
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1965 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
O perfil do muçulmano no Facebook é legítimo, o link ainda pode ser encontrado pela busca do Google até ontem, mas o perfil foi deletado, o que dá credibilidade à notícia (se não tivesse nada a esconder, não teria deletado). O perfil do Youtube ainda existe e dá pra ver uma foto dele lá. Cara de muçulmano radical.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39579
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2864 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Curso de Formação de Agentes da PSP (11-05-2015/18-03-2016), tenho um conhecido que vai entrar nesse curso.
- Hermes
- Sênior
- Mensagens: 890
- Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
- Localização: Barra Mansa/RJ
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Estão dizendo que o colete da CBC dentro do prazo não segurou .38
NOTA SOBRE O FALECIMENTO DE POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa com extremo pesar o falecimento do policial rodoviário federal Luiz de Gonzaga Pereira Santos durante o cumprimento de suas funções, por volta das 21h de ontem (10), em Ouro Branco, sertão de Alagoas.
O agente da PRF tinha 63 anos de idade e 35 de serviço. Apesar de já ter cumprido a sua missão e, há cinco anos, poder estar aposentado, optou por continuar servindo à sociedade. Foi assassinado com três tiros durante o atendimento de um acidente de trânsito, na BR 423.
Jeová Rodrigues de Lima, de 65 anos, acusado de efetuar os disparos, foi preso pela própria PRF após fugir do local da ocorrência. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal (PF), em Maceió/AL.
A morte do colega, de forma inacreditavelmente banal, deixa a PRF em luto. Ele tinha esposa e três filhos. Hoje (11), trabalharemos com uma faixa preta no braço, simbolizando a tristeza de perder não apenas um policial, mas um amigo alegre, um pai de família trabalhador, que morreu por escolher servir... Na essência mais pura dessa palava.
As homenagens deverão seguir por todo o dia. O horário e local do sepultamento ainda serão confirmados pela família.
ENTENDA O CASO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender uma colisão lateral entre um veículo não identificado e uma motocicleta, na BR 423, em Ouro Branco/AL, com duas vítimas fatais.
Enquanto sinalizavam o acidente, providenciavam a retirada dos corpos, e registravam o sinistro, os agentes da PRF também se preocupavam com os curiosos que paravam no local. A aglomeração de pessoas poderia ocasionar atropelamentos.
Jeová, que pilotava uma motocicleta, parou no local, desceu da moto e se aproximou dos corpos. Segundo testemunhas, o policial foi questionar sobre a presença do homem na rodovia, quando percebeu que ele estava armado. Eles entraram em luta corporal e houve troca de tiros.
O policial foi atingido por três disparos. Ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
O acusado, por sua vez, foi atingido no pé e, de raspão, nas costas. Ele ainda fugiu do local na sua moto. Mas, minutos depois, foi capturado pela própria equipe da PRF. Ele foi encontrado na maternidade de Ouro Branco, onde procurou atendimento.
O caso foi encaminhado para a Polícia Federal (PF), em Maceió/AL.
Após a conclusão do inquérito, ele deverá ser indiciado por homicídio, cuja pena é de 6 a 20 anos. Caso incida alguma qualificadora, a pena poderá chegar até 30 anos de reclusão.
Durante toda a ocorrência, a PRF recebeu apoio das demais forças de segurança: da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas, e das Polícias Militar e Civil de Alagoas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PRF EM ALAGOAS
NOTA SOBRE O FALECIMENTO DE POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa com extremo pesar o falecimento do policial rodoviário federal Luiz de Gonzaga Pereira Santos durante o cumprimento de suas funções, por volta das 21h de ontem (10), em Ouro Branco, sertão de Alagoas.
O agente da PRF tinha 63 anos de idade e 35 de serviço. Apesar de já ter cumprido a sua missão e, há cinco anos, poder estar aposentado, optou por continuar servindo à sociedade. Foi assassinado com três tiros durante o atendimento de um acidente de trânsito, na BR 423.
Jeová Rodrigues de Lima, de 65 anos, acusado de efetuar os disparos, foi preso pela própria PRF após fugir do local da ocorrência. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal (PF), em Maceió/AL.
A morte do colega, de forma inacreditavelmente banal, deixa a PRF em luto. Ele tinha esposa e três filhos. Hoje (11), trabalharemos com uma faixa preta no braço, simbolizando a tristeza de perder não apenas um policial, mas um amigo alegre, um pai de família trabalhador, que morreu por escolher servir... Na essência mais pura dessa palava.
As homenagens deverão seguir por todo o dia. O horário e local do sepultamento ainda serão confirmados pela família.
ENTENDA O CASO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender uma colisão lateral entre um veículo não identificado e uma motocicleta, na BR 423, em Ouro Branco/AL, com duas vítimas fatais.
Enquanto sinalizavam o acidente, providenciavam a retirada dos corpos, e registravam o sinistro, os agentes da PRF também se preocupavam com os curiosos que paravam no local. A aglomeração de pessoas poderia ocasionar atropelamentos.
Jeová, que pilotava uma motocicleta, parou no local, desceu da moto e se aproximou dos corpos. Segundo testemunhas, o policial foi questionar sobre a presença do homem na rodovia, quando percebeu que ele estava armado. Eles entraram em luta corporal e houve troca de tiros.
O policial foi atingido por três disparos. Ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
O acusado, por sua vez, foi atingido no pé e, de raspão, nas costas. Ele ainda fugiu do local na sua moto. Mas, minutos depois, foi capturado pela própria equipe da PRF. Ele foi encontrado na maternidade de Ouro Branco, onde procurou atendimento.
O caso foi encaminhado para a Polícia Federal (PF), em Maceió/AL.
Após a conclusão do inquérito, ele deverá ser indiciado por homicídio, cuja pena é de 6 a 20 anos. Caso incida alguma qualificadora, a pena poderá chegar até 30 anos de reclusão.
Durante toda a ocorrência, a PRF recebeu apoio das demais forças de segurança: da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas, e das Polícias Militar e Civil de Alagoas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PRF EM ALAGOAS
...
- zela
- Sênior
- Mensagens: 2482
- Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
- Localização: Paraná
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Segundo informações ainda não confirmadas, a morte foi causada por hemorragia no pulmão, logo parece ser possível que o tiro fatal tenha sido o que atravessou o colete. Tenho fotos do colete do colega, e é visível que foi perfurado. Resta saber o calibre da arma usada pelo bosta que fez isso.
- Hermes
- Sênior
- Mensagens: 890
- Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
- Localização: Barra Mansa/RJ
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Eu tentei colocar as fotos mas não consegui. O comentário é que foi .38 e pelas fotos o colete é da CBC fabricado em 2012 e válido até 2017.
...
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Eu também tenho fotos do colete do PRF, que foi perfurado por um projetil de calibre 38SPL. Detalhe que o colete é NIIIA, e deveria ser capaz de suportar disparos até do calibre .44.
O que me intriga, é que eu utilizou um colete igual, do mesmo fabricante e mesma especificação!
O que me intriga, é que eu utilizou um colete igual, do mesmo fabricante e mesma especificação!
.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Se o Brasil fosse um país sério, depois deste ocorrido, todos os coletes da CBC deveriam ser recolhidos, até que se comprove que a falha foi só no colete do PRF, caso mais coletes apresentasse problemas de confiabilidade, a fabricante deveria ser obrigada a substituir todos eles!
.