Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
O mercado externo para o KC-390 não seria uma "boia de salvação"? Salvo engano de minha parte, outras nações estão aguardando para colocar pedidos para suas forças aéreas assim que a aeronave estiver totalmente aprovada.
E ainda existe, também, o mercado civil no exterior. O nome EMBRAER tem grande peso lá fora.
Talvez seria uma saída...
Wingate
E ainda existe, também, o mercado civil no exterior. O nome EMBRAER tem grande peso lá fora.
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Wingate
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Re: Sobre o KC-390
vejo da seguinte maneira: Se o GF acordou com a Embraer o repasse de verbas e não repassou, seria então "jogo limpo" reter os royalties devidos à FAB (e por consequência, ao GF) pelos Super Tucano exportados seguintes ao 100º exemplar, garantindo asssim a continuidade do projeto KC-390.Wingate escreveu:O mercado externo para o KC-390 não seria uma "boia de salvação"? Salvo engano de minha parte, outras nações estão aguardando para colocar pedidos para suas forças aéreas assim que a aeronave estiver totalmente aprovada.
E ainda existe, também, o mercado civil no exterior. O nome EMBRAER tem grande peso lá fora.
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Depois o GF que se resolva com a FAB.
MAlmeida
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Re: Sobre o KC-390
Hummm... Não acho que seja isso.malmeida escreveu:vejo da seguinte maneira: Se o GF acordou com a Embraer o repasse de verbas e não repassou, seria então "jogo limpo" reter os royalties devidos à FAB (e por consequência, ao GF) pelos Super Tucano exportados seguintes ao 100º exemplar, garantindo asssim a continuidade do projeto KC-390.Wingate escreveu:O mercado externo para o KC-390 não seria uma "boia de salvação"? Salvo engano de minha parte, outras nações estão aguardando para colocar pedidos para suas forças aéreas assim que a aeronave estiver totalmente aprovada.
E ainda existe, também, o mercado civil no exterior. O nome EMBRAER tem grande peso lá fora.
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Depois o GF que se resolva com a FAB.
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Para mim o imbroglio tem a ver com o atraso na aprovação do orçamento, e na contingência anunciada para este ano.
Creio que haverão repasses para Embraer, Helibrás, Avibrás e quem mais for...
Mas, deverá demorar...
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
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Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
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Re: Sobre o KC-390
Deve ser pelo atraso mesmo. Estávamos até há pouco sem combustível, diárias e telefone por conta disso.
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Re: Sobre o KC-390
http://www.youtube.com/watch?v=WJgjngvNbA8
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Re: Sobre o KC-390
Legal o video. Otima aeronave. tomara que a FAB chegue a usar mais que 30 e que a Embraer consiga exportar pelo menos outros 30.
Sds Coloradas!
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Re: Sobre o KC-390
Ela tem que vender pelo menos umas setenta e cinco células para pagar a conta.
Grande abraço
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- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Se todos os parceiros resolverem comprar as suas, ficam faltando, salvo engano, mais 15 células.
Mas a Embraer também já está captando alguns clientes novos fora da carteira do contrato original.
Mas não se pode perder de vista também que diante de maiores problemas para fechar a conta, o GF pode entrar no jogo novamente adquirindo um número de células necessário para que a coisa funcione a contento.
Melhor para a FAB.
abs
Mas a Embraer também já está captando alguns clientes novos fora da carteira do contrato original.
Mas não se pode perder de vista também que diante de maiores problemas para fechar a conta, o GF pode entrar no jogo novamente adquirindo um número de células necessário para que a coisa funcione a contento.
Melhor para a FAB.
abs
Carpe Diem
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Re: Sobre o KC-390
A guerra do KC-390 EDS e a OGMA em Portugal
Indústriaabr 23, 2015 825
Estande da Embraer Defesa & Segurança na LAAD 2015 (Roberto Caiafa)
O Programa KC-X da Força Aérea Brasileira vem obtendo importantes resultados após a realização do primeiro voo da aeronave em fevereiro último, nas instalações da Embraer Defesa & Segurança (EDS) em Gavião Peixoto (SP).
Na LAAD 2015, o novo jato de transporte militar KC-390 comprovou a sua aceitação pelo mercado mundial. O primeiro protótipo foi desmontado e os dados da instrumentação instalada a bordo analisados detalhadamente. Todo o conhecimento obtido está sendo usado na conclusão do segundo avião (já com a configuração definitiva prevista), que deverá voar em breve dando início a campanha de ensaios em voo com duração estimada de um ano e meio.
Segundo declarações do CEO da EDS, Jackson Schnneider “O mercado vem acompanhando atentamente cada lance do programa, e dezenas de delegações visitaram os estandes da EDS durante a LAAD 2015 para falar especificamente sobre o KC-390. Temos três possíveis compradores em conversações bastante sólidas, e pelo menos mais cinco interessados, todos acompanhando a evolução da campanha de testes e homologação para colocarem suas encomendas. Pelo menos um desses interessados atrasou a concorrência de renovação da sua frota de transporte militar para incluir o KC-390 como candidato”.
Contando com uma carteira de 28+2 encomendas firmes, por parte da Força Aérea Brasileira, o KC-390 também alinha seis cartas de intenções envolvendo mais 32 exemplares divididos entre Argentina, Colômbia, Chile, República Tcheca e Portugal. É justamente em Portugal, onde a EDS atua através da Ogma, que o Programa KC-X sofre o seu primeiro desafio industrial importante, a oferta, por parte de empresa estadunidense, de um amplo e generoso pacote de financiamento que engloba em seu escopo seis novos aviões, a reforma de antigos C-130 portugueses existentes para um padrão mais moderno, e mesmo a reforma de uma base aérea.
_DSC0189
O tema foi discutido durante conversações entre o vice-presidente brasileiro, Michel Temer, e o primeiro-ministro português, Michel Passos Coelho, durante visita oficial em Lisboa na última segunda feira (20).
O KC-390 está sendo revolucionário também na sua implementação, pois adotou uma metodologia inovadora que delega parte das atividades de engenharia de certificação para a Embraer. Isso reduziu pela metade o tempo de certificação do modelo, o maior avião já desenvolvido no País.
Adotada mundialmente por agências reguladoras de aviação como a European Aviation Safety Agency (EASA), a nova metodologia permitirá ao KC-390 entrar em operação no segundo semestre de 2016, dois anos e meio antes do prazo previsto anteriormente com os processos convencionais vigentes. As atividades da produção seriada do KC-390 foram iniciadas em maio de 2014. Para produzir os aviões e também os equipamentos de apoio de solo, logística inicial e treinamento de pilotos e mecânicos, a FAB conseguiu aprovar uma verba de R$ 1,9 bilhão. A entrega do primeiro avião está prevista para o fim de 2016.
Roberto Caiafa
http://tecnodefesa.com.br/a-guerra-do-k ... -portugal/
Indústriaabr 23, 2015 825
Estande da Embraer Defesa & Segurança na LAAD 2015 (Roberto Caiafa)
O Programa KC-X da Força Aérea Brasileira vem obtendo importantes resultados após a realização do primeiro voo da aeronave em fevereiro último, nas instalações da Embraer Defesa & Segurança (EDS) em Gavião Peixoto (SP).
Na LAAD 2015, o novo jato de transporte militar KC-390 comprovou a sua aceitação pelo mercado mundial. O primeiro protótipo foi desmontado e os dados da instrumentação instalada a bordo analisados detalhadamente. Todo o conhecimento obtido está sendo usado na conclusão do segundo avião (já com a configuração definitiva prevista), que deverá voar em breve dando início a campanha de ensaios em voo com duração estimada de um ano e meio.
Segundo declarações do CEO da EDS, Jackson Schnneider “O mercado vem acompanhando atentamente cada lance do programa, e dezenas de delegações visitaram os estandes da EDS durante a LAAD 2015 para falar especificamente sobre o KC-390. Temos três possíveis compradores em conversações bastante sólidas, e pelo menos mais cinco interessados, todos acompanhando a evolução da campanha de testes e homologação para colocarem suas encomendas. Pelo menos um desses interessados atrasou a concorrência de renovação da sua frota de transporte militar para incluir o KC-390 como candidato”.
Contando com uma carteira de 28+2 encomendas firmes, por parte da Força Aérea Brasileira, o KC-390 também alinha seis cartas de intenções envolvendo mais 32 exemplares divididos entre Argentina, Colômbia, Chile, República Tcheca e Portugal. É justamente em Portugal, onde a EDS atua através da Ogma, que o Programa KC-X sofre o seu primeiro desafio industrial importante, a oferta, por parte de empresa estadunidense, de um amplo e generoso pacote de financiamento que engloba em seu escopo seis novos aviões, a reforma de antigos C-130 portugueses existentes para um padrão mais moderno, e mesmo a reforma de uma base aérea.
_DSC0189
O tema foi discutido durante conversações entre o vice-presidente brasileiro, Michel Temer, e o primeiro-ministro português, Michel Passos Coelho, durante visita oficial em Lisboa na última segunda feira (20).
O KC-390 está sendo revolucionário também na sua implementação, pois adotou uma metodologia inovadora que delega parte das atividades de engenharia de certificação para a Embraer. Isso reduziu pela metade o tempo de certificação do modelo, o maior avião já desenvolvido no País.
Adotada mundialmente por agências reguladoras de aviação como a European Aviation Safety Agency (EASA), a nova metodologia permitirá ao KC-390 entrar em operação no segundo semestre de 2016, dois anos e meio antes do prazo previsto anteriormente com os processos convencionais vigentes. As atividades da produção seriada do KC-390 foram iniciadas em maio de 2014. Para produzir os aviões e também os equipamentos de apoio de solo, logística inicial e treinamento de pilotos e mecânicos, a FAB conseguiu aprovar uma verba de R$ 1,9 bilhão. A entrega do primeiro avião está prevista para o fim de 2016.
Roberto Caiafa
http://tecnodefesa.com.br/a-guerra-do-k ... -portugal/
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
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- Alcantara
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Re: Sobre o KC-390
Pô, rolou uma certa inversão aí...O KC-390 está sendo revolucionário também na sua implementação, pois adotou uma metodologia inovadora que delega parte das atividades de engenharia de certificação para a Embraer. Isso reduziu pela metade o tempo de certificação do modelo, o maior avião já desenvolvido no País.
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Re: Sobre o KC-390
Jaques Wagner – Governo deve 500 Milhões à EMBRAER
Em visita nesta terça-feira (28) ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, o ministro da Defesa, Jacques Wagner, falou da dívida do governo com a Embraer, que chega a R$ 500 milhões, e sobre os cortes no orçamento do setor e da situação da AVIBRAS, fabricante de material bélico instalada no Vale do Paraíba.
Segundo ele, apesar dos cortes orçamentários anunciados pelo governo em março, os projetos no setor não devem ser afetados. "Os projetos que são estratégicos para o Brasil podem até diminuir a velocidade, mas não podemos permitir a descontinuidade. Nós estamos brigando com o Planejamento e a Fazenda", afirmou durante a entrevista coletiva.
http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... a-EMBRAER/
Em visita nesta terça-feira (28) ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, o ministro da Defesa, Jacques Wagner, falou da dívida do governo com a Embraer, que chega a R$ 500 milhões, e sobre os cortes no orçamento do setor e da situação da AVIBRAS, fabricante de material bélico instalada no Vale do Paraíba.
Segundo ele, apesar dos cortes orçamentários anunciados pelo governo em março, os projetos no setor não devem ser afetados. "Os projetos que são estratégicos para o Brasil podem até diminuir a velocidade, mas não podemos permitir a descontinuidade. Nós estamos brigando com o Planejamento e a Fazenda", afirmou durante a entrevista coletiva.
http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... a-EMBRAER/
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Re: Sobre o KC-390
é... ao menos parece que ele está tentando não passar em branco na pasta. sorte para ele.
abs
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- hotm
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Re: Sobre o KC-390
" É justamente em Portugal, onde a EDS atua através da Ogma, que o Programa KC-X sofre o seu primeiro desafio industrial importante, a oferta, por parte de empresa estadunidense, de um amplo e generoso pacote de financiamento que engloba em seu escopo seis novos aviões, a reforma de antigos C-130 portugueses existentes para um padrão mais moderno, e mesmo a reforma de uma base aérea."
Nunca li nada sobre isto nos jornais de Portugal
a fonte disto?
Nunca li nada sobre isto nos jornais de Portugal
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- Ilya Ehrenburg
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Re: Sobre o KC-390
Está na matéria postada...hotm escreveu:" É justamente em Portugal, onde a EDS atua através da Ogma, que o Programa KC-X sofre o seu primeiro desafio industrial importante, a oferta, por parte de empresa estadunidense, de um amplo e generoso pacote de financiamento que engloba em seu escopo seis novos aviões, a reforma de antigos C-130 portugueses existentes para um padrão mais moderno, e mesmo a reforma de uma base aérea."
Nunca li nada sobre isto nos jornais de Portugal
a fonte disto?
Link:
http://tecnodefesa.com.br/a-guerra-do-k ... -portugal/
A matéria é assinada.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
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Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
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