Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Wingate
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Re: Sobre o KC-390

#3961 Mensagem por Wingate » Ter Mar 31, 2015 7:18 pm

O mercado externo para o KC-390 não seria uma "boia de salvação"? Salvo engano de minha parte, outras nações estão aguardando para colocar pedidos para suas forças aéreas assim que a aeronave estiver totalmente aprovada.

E ainda existe, também, o mercado civil no exterior. O nome EMBRAER tem grande peso lá fora.

Talvez seria uma saída...

Wingate




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Re: Sobre o KC-390

#3962 Mensagem por malmeida » Qua Abr 01, 2015 11:13 am

Wingate escreveu:O mercado externo para o KC-390 não seria uma "boia de salvação"? Salvo engano de minha parte, outras nações estão aguardando para colocar pedidos para suas forças aéreas assim que a aeronave estiver totalmente aprovada.
E ainda existe, também, o mercado civil no exterior. O nome EMBRAER tem grande peso lá fora.
Talvez seria uma saída...
Wingate
vejo da seguinte maneira: Se o GF acordou com a Embraer o repasse de verbas e não repassou, seria então "jogo limpo" reter os royalties devidos à FAB (e por consequência, ao GF) pelos Super Tucano exportados seguintes ao 100º exemplar, garantindo asssim a continuidade do projeto KC-390. :twisted: :twisted: :twisted:
Depois o GF que se resolva com a FAB.

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Re: Sobre o KC-390

#3963 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Abr 01, 2015 9:49 pm

malmeida escreveu:
Wingate escreveu:O mercado externo para o KC-390 não seria uma "boia de salvação"? Salvo engano de minha parte, outras nações estão aguardando para colocar pedidos para suas forças aéreas assim que a aeronave estiver totalmente aprovada.
E ainda existe, também, o mercado civil no exterior. O nome EMBRAER tem grande peso lá fora.
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vejo da seguinte maneira: Se o GF acordou com a Embraer o repasse de verbas e não repassou, seria então "jogo limpo" reter os royalties devidos à FAB (e por consequência, ao GF) pelos Super Tucano exportados seguintes ao 100º exemplar, garantindo asssim a continuidade do projeto KC-390. :twisted: :twisted: :twisted:
Depois o GF que se resolva com a FAB.

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Hummm... Não acho que seja isso.

Para mim o imbroglio tem a ver com o atraso na aprovação do orçamento, e na contingência anunciada para este ano.
Creio que haverão repasses para Embraer, Helibrás, Avibrás e quem mais for...
Mas, deverá demorar...




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Re: Sobre o KC-390

#3964 Mensagem por Matheus » Qui Abr 02, 2015 10:19 am

Deve ser pelo atraso mesmo. Estávamos até há pouco sem combustível, diárias e telefone por conta disso.




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Re: Sobre o KC-390

#3965 Mensagem por NettoBR » Qua Abr 22, 2015 12:48 pm

http://www.youtube.com/watch?v=WJgjngvNbA8




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Re: Sobre o KC-390

#3966 Mensagem por Alcantara » Sex Abr 24, 2015 4:13 pm

Muito interessante... Não sabia que o KC390 podia usar pods EO/IR (tipo o LANTIRN).

http://img673.imageshack.us/img673/8636/fxF03a.jpg




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Re: Sobre o KC-390

#3967 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Sáb Abr 25, 2015 9:21 pm

Legal o video. Otima aeronave. tomara que a FAB chegue a usar mais que 30 e que a Embraer consiga exportar pelo menos outros 30.

Sds Coloradas!

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Re: Sobre o KC-390

#3968 Mensagem por juarez castro » Dom Abr 26, 2015 7:15 pm

Ela tem que vender pelo menos umas setenta e cinco células para pagar a conta.

Grande abraço




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Re: Sobre o KC-390

#3969 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 27, 2015 2:01 pm

Se todos os parceiros resolverem comprar as suas, ficam faltando, salvo engano, mais 15 células.
Mas a Embraer também já está captando alguns clientes novos fora da carteira do contrato original.
Mas não se pode perder de vista também que diante de maiores problemas para fechar a conta, o GF pode entrar no jogo novamente adquirindo um número de células necessário para que a coisa funcione a contento.
Melhor para a FAB.

abs




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Re: Sobre o KC-390

#3970 Mensagem por kirk » Seg Abr 27, 2015 2:21 pm

A guerra do KC-390 EDS e a OGMA em Portugal
Indústriaabr 23, 2015 825

Imagem
Estande da Embraer Defesa & Segurança na LAAD 2015 (Roberto Caiafa)

O Programa KC-X da Força Aérea Brasileira vem obtendo importantes resultados após a realização do primeiro voo da aeronave em fevereiro último, nas instalações da Embraer Defesa & Segurança (EDS) em Gavião Peixoto (SP).

Na LAAD 2015, o novo jato de transporte militar KC-390 comprovou a sua aceitação pelo mercado mundial. O primeiro protótipo foi desmontado e os dados da instrumentação instalada a bordo analisados detalhadamente. Todo o conhecimento obtido está sendo usado na conclusão do segundo avião (já com a configuração definitiva prevista), que deverá voar em breve dando início a campanha de ensaios em voo com duração estimada de um ano e meio.

Segundo declarações do CEO da EDS, Jackson Schnneider “O mercado vem acompanhando atentamente cada lance do programa, e dezenas de delegações visitaram os estandes da EDS durante a LAAD 2015 para falar especificamente sobre o KC-390. Temos três possíveis compradores em conversações bastante sólidas, e pelo menos mais cinco interessados, todos acompanhando a evolução da campanha de testes e homologação para colocarem suas encomendas. Pelo menos um desses interessados atrasou a concorrência de renovação da sua frota de transporte militar para incluir o KC-390 como candidato”.

Contando com uma carteira de 28+2 encomendas firmes, por parte da Força Aérea Brasileira, o KC-390 também alinha seis cartas de intenções envolvendo mais 32 exemplares divididos entre Argentina, Colômbia, Chile, República Tcheca e Portugal. É justamente em Portugal, onde a EDS atua através da Ogma, que o Programa KC-X sofre o seu primeiro desafio industrial importante, a oferta, por parte de empresa estadunidense, de um amplo e generoso pacote de financiamento que engloba em seu escopo seis novos aviões, a reforma de antigos C-130 portugueses existentes para um padrão mais moderno, e mesmo a reforma de uma base aérea.

Imagem
_DSC0189

O tema foi discutido durante conversações entre o vice-presidente brasileiro, Michel Temer, e o primeiro-ministro português, Michel Passos Coelho, durante visita oficial em Lisboa na última segunda feira (20).

O KC-390 está sendo revolucionário também na sua implementação, pois adotou uma metodologia inovadora que delega parte das atividades de engenharia de certificação para a Embraer. Isso reduziu pela metade o tempo de certificação do modelo, o maior avião já desenvolvido no País.

Adotada mundialmente por agências reguladoras de aviação como a European Aviation Safety Agency (EASA), a nova metodologia permitirá ao KC-390 entrar em operação no segundo semestre de 2016, dois anos e meio antes do prazo previsto anteriormente com os processos convencionais vigentes. As atividades da produção seriada do KC-390 foram iniciadas em maio de 2014. Para produzir os aviões e também os equipamentos de apoio de solo, logística inicial e treinamento de pilotos e mecânicos, a FAB conseguiu aprovar uma verba de R$ 1,9 bilhão. A entrega do primeiro avião está prevista para o fim de 2016.

Roberto Caiafa
http://tecnodefesa.com.br/a-guerra-do-k ... -portugal/




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

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Re: Sobre o KC-390

#3971 Mensagem por Alcantara » Seg Abr 27, 2015 2:43 pm

O KC-390 está sendo revolucionário também na sua implementação, pois adotou uma metodologia inovadora que delega parte das atividades de engenharia de certificação para a Embraer. Isso reduziu pela metade o tempo de certificação do modelo, o maior avião já desenvolvido no País.
Pô, rolou uma certa inversão aí... 8-]




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Re: Sobre o KC-390

#3972 Mensagem por lordlex » Sex Mai 01, 2015 12:53 am

Jaques Wagner – Governo deve 500 Milhões à EMBRAER

Em visita nesta terça-feira (28) ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, o ministro da Defesa, Jacques Wagner, falou da dívida do governo com a Embraer, que chega a R$ 500 milhões, e sobre os cortes no orçamento do setor e da situação da AVIBRAS, fabricante de material bélico instalada no Vale do Paraíba.

Segundo ele, apesar dos cortes orçamentários anunciados pelo governo em março, os projetos no setor não devem ser afetados. "Os projetos que são estratégicos para o Brasil podem até diminuir a velocidade, mas não podemos permitir a descontinuidade. Nós estamos brigando com o Planejamento e a Fazenda", afirmou durante a entrevista coletiva.

http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... a-EMBRAER/




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Re: Sobre o KC-390

#3973 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 01, 2015 1:25 am

é... ao menos parece que ele está tentando não passar em branco na pasta. sorte para ele.

abs




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Re: Sobre o KC-390

#3974 Mensagem por hotm » Sex Mai 01, 2015 4:35 am

" É justamente em Portugal, onde a EDS atua através da Ogma, que o Programa KC-X sofre o seu primeiro desafio industrial importante, a oferta, por parte de empresa estadunidense, de um amplo e generoso pacote de financiamento que engloba em seu escopo seis novos aviões, a reforma de antigos C-130 portugueses existentes para um padrão mais moderno, e mesmo a reforma de uma base aérea."

Nunca li nada sobre isto nos jornais de Portugal
a fonte disto?




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Re: Sobre o KC-390

#3975 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Mai 01, 2015 10:53 pm

hotm escreveu:" É justamente em Portugal, onde a EDS atua através da Ogma, que o Programa KC-X sofre o seu primeiro desafio industrial importante, a oferta, por parte de empresa estadunidense, de um amplo e generoso pacote de financiamento que engloba em seu escopo seis novos aviões, a reforma de antigos C-130 portugueses existentes para um padrão mais moderno, e mesmo a reforma de uma base aérea."

Nunca li nada sobre isto nos jornais de Portugal
a fonte disto?
Está na matéria postada...

Link:
http://tecnodefesa.com.br/a-guerra-do-k ... -portugal/

A matéria é assinada.




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