Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39537
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55282
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Re: Marinha de Portugal
Vamos assinar a compra do Siroco...no Brasil?
Oh the Irony
Oh the Irony
Triste sina ter nascido português
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: Marinha de Portugal
talharim escreveu:Parabens para Portugal .A manutençao fica mais facil fica mais perto se acontecer algum problema basta pegar o primeiro frances na estrada e dar um encoxada nele que a magica acontece .
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Marinha de Portugal
Não esqueçam de cobrar no contrato com os Franceses o Kit Graxa do navio, é de suma importância.P44 escreveu:Vamos assinar a compra do Siroco...no Brasil?
Oh the Irony
Grande abrande
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Marinha de Portugal
Esse é o Talha!!!Paisano escreveu:talharim escreveu:Parabens para Portugal .A manutençao fica mais facil fica mais perto se acontecer algum problema basta pegar o primeiro frances na estrada e dar um encoxada nele que a magica acontece .
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55282
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Re: Marinha de Portugal
juarez castro escreveu:Não esqueçam de cobrar no contrato com os Franceses o Kit Graxa do navio, é de suma importância.P44 escreveu:Vamos assinar a compra do Siroco...no Brasil?
Oh the Irony
Grande abrande
Bla bla bla whiskas saquetas
Triste sina ter nascido português
- antoninho
- Intermediário
- Mensagens: 304
- Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Marinha de Portugal
Portugal já teve e tem muito material francês e nunca deu problemas, desde aviões de transporte, a submarinos não entendo o problema aí no Brasil.
Ainda mais se vocês continuam a comprar aos franceses
Ainda mais se vocês continuam a comprar aos franceses
- joaolx
- Sênior
- Mensagens: 1193
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
- Localização: Lisboa - Portugal
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Re: Marinha de Portugal
Que eu me recorde e só por alto: Aviões de transporte (Noratlas), submarinos (Classe Daphne), fragatas (Classe João Belo), helicopteros (AL II, AL III, Pumas), Blindados (Panhard), Aviões Treino (Epsilon e Alpha Jet), Misseis (MILAN e Crotale)antoninho escreveu:Portugal já teve e tem muito material francês e nunca deu problemas, desde aviões de transporte, a submarinos não entendo o problema aí no Brasil.
Ainda mais se vocês continuam a comprar aos franceses
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39537
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- antoninho
- Intermediário
- Mensagens: 304
- Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Marinha de Portugal
http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=6087
http://www.guerracolonial.org/index.php?content=354
À testemunhos desse material estar cá, mas foi despachado logo ao 25 de Abril, não se sabe para onde, idêntico ao material que foi apreendido no avião da Portela.
O avião foi vendido como sucata, transformado num bar na 2ª, circular mas as armas onde moram'???
E que tipo de armas eram?
Nunca ninguém me explicou ou disse que armas eram, nem sequer se foram entregues ao exercito ou destruídas, dizem as más línguas que foram embarcadas noutro avião e seguiram para o seu destino,
Qual????
http://www.guerracolonial.org/index.php?content=354
À testemunhos desse material estar cá, mas foi despachado logo ao 25 de Abril, não se sabe para onde, idêntico ao material que foi apreendido no avião da Portela.
O avião foi vendido como sucata, transformado num bar na 2ª, circular mas as armas onde moram'???
E que tipo de armas eram?
Nunca ninguém me explicou ou disse que armas eram, nem sequer se foram entregues ao exercito ou destruídas, dizem as más línguas que foram embarcadas noutro avião e seguiram para o seu destino,
Qual????
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39537
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55282
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Re: Marinha de Portugal
Mer et Marine | Toute l'actualité maritime
17/04/2015
Actualité
Trois candidats au rachat du Siroco
Bonne nouvelle pour la France, qui devrait, à priori, pouvoir céder sans trop de difficulté le transport de chalands de débarquement Siroco, prématurément retiré du service cette année. Au moins trois candidats sérieux ont manifesté leur intérêt pour acquérir le bâtiment, opérationnel depuis 1998 et qui dispose encore d’un beau potentiel. Alors que des négociations sont en cours avec le Portugal et le Brésil, le Chili, qui a racheté en 2011 l’ex-Foudre (devenu Sargento Aldea) est également sur les rangs. « Il ya une proposition intéressante du gouvernement français, qui doit être analysée en détail. Il est très important d'avoir un deuxième navire de cette taille, en plus du Sargento Aldea, qui a fourni une aide importante lors de la récente catastrophe de Chañaral », a expliqué au journal La Segunda le ministre chilien de la Défense, Jorge Burgos. « J’ai demandé à la marine de me préparer un dossier que je remettrais à la présidente (Michelle Bachelet, ndlr) et, si elle l’estime, la quetsion pourra être discutée de gouvernement à gouvernement lors de sa prochaine visite en France », a-t-il ajouté.
Réalisant actuellement son dernier déploiement à l’occasion d’une mission Corymbe en Afrique de l’ouest, le Siroco reviendra à Toulon au printemps. Il doit être retiré du service au sein de la Marine nationale à partir de l’été.
Long de 168 mètres pour une largeur de 23.5 mètres et un déplacement de 12.000 tonnes en charge, le Siroco, armé par un équipage d’un peu plus de 200 marins, peut atteindre la vitesse de 21 nœuds et dispose d’une autonomie très importante, soit 11.000 milles à 15 nœuds. Doté d’importantes infrastructures hospitalières et de commandement, le TCD est conçu pour la projection de troupes et de matériel au moyen d’engins de débarquement et d’hélicoptères.
http://www.meretmarine.com/fr/content/t ... -du-siroco
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39537
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: Marinha de Portugal
Fragata Vasco da Gama ruma a Inglaterra
O Navio da República Portuguesa (NRP) Vasco da Gama largou hoje da Base Naval de Lisboa para cumprir um período de treino operacional com a Marinha Inglesa, designado por Operational Sea Training (OST).
Nas próximas semanas, a Fragata irá ser acompanhada por várias equipas de treino e avaliação da Royal Navy – Flag Officer Sea Training, reconhecida no mundo pela sua exigência e excelência no treino ministrado.
A toda a Guarnição votos de Mar chão e treino de feição.
Facebook da Marinha
A Bartolomeu Dias em Cabo Verde, a Álvares Cabral na Escócia e agora a Vasco da Gama a caminho da Inglaterra..
Ou seja das cinco fragatas só duas é que não estão a "trabalhar" lá fora! Isto tudo com restrições orçamentais bastante grandes.
Armada, no seu melhor!!!
O Navio da República Portuguesa (NRP) Vasco da Gama largou hoje da Base Naval de Lisboa para cumprir um período de treino operacional com a Marinha Inglesa, designado por Operational Sea Training (OST).
Nas próximas semanas, a Fragata irá ser acompanhada por várias equipas de treino e avaliação da Royal Navy – Flag Officer Sea Training, reconhecida no mundo pela sua exigência e excelência no treino ministrado.
A toda a Guarnição votos de Mar chão e treino de feição.
Facebook da Marinha
A Bartolomeu Dias em Cabo Verde, a Álvares Cabral na Escócia e agora a Vasco da Gama a caminho da Inglaterra..
Ou seja das cinco fragatas só duas é que não estão a "trabalhar" lá fora! Isto tudo com restrições orçamentais bastante grandes.
Armada, no seu melhor!!!
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: Marinha de Portugal
Evocando o 22 de Abril (descobrimento do Brasil), segue abaixo matéria sobre caravelas e galeões portugueses, com as sinceras homenagens aos intrépidos marinheiros tugas:
http://portugalglorioso.blogspot.pt/201 ... ueses.html
Portugal foi nos séculos XIV, XV e XVI o primeiro a iniciar a idade da descoberta, um século antes de Espanha e dois séculos antes de Inglaterra e Holanda.
Durante a época dos Descobrimentos, ousados e intrépidos marinheiros com nomes como, Bartolomeu Perestrelo, Gonçalves Zarco, Tristão Vaz Teixeira, Diogo de Silves, Diogo de Teive, Gonçalo Velho Cabral, Gil Eanes, Afonso Gonçalves Baldaia, Nuno Tristão, Dinis Dias, Álvaro Fernandes, Diogo Gomes, António da Nola, Duarte Pacheco Pereira, Antão Gonçalves, Pedro de Sintra, João de Santarém, Pedro Escobar, Lopo Gonçalves, Fernando Pó, Gaspar Corte Real, Miguel Corte Real, Álvaro Martins Homem, João da Nova, Fernando Noronha, António Saldanha, Gonçalo Álvares, João Fernandes Lavrador, Pêro de Barcelos, Diogo Cão, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, António Abreu, Francisco Serrão, Simão Afonso Bisagudo, João de Lisboa, Estevão Fróis, Cristóvão de Mendonça,(1) Gomes de Sequeira, Lourenço de Almeida, Tristão da Cunha, Afonso de Albuquerque, entre muitos outros, (2) partiram em águas desconhecidas em busca do desconhecido.
Portugal país pequeno, que nesses séculos pouco mais que um milhão de habitantes teria, tornou-se, graças aos sacrifícios, engenho e arte de marear dos seus gloriosos marinheiros, na primeira potência marítima global.
(1) Cristóvão de Mendonça foi quem cartografou e mapeou a Áustrália em 1522/25. Esta importante descoberta foi mantida em segredo por causa da cobiça e por não termos gente suficiente para a povoar. Foram já encontradas provas da nossa estadia, através de artefactos de pesca, de dois canhões e de outros achados provenientes de Portugal. Já depois da nossa chegada a Timor em 1511, consta que o navegador António de Abreu, teria navegado até a essas terras, denominadas Ilha do Ouro.
(2) Na longa lista dos ousados marinheiros acima mencionada, há que notar também os feitos heróicos de mais dois cujos nomes todo o mundo conhece. Cristóvão Colombo e Fernão de Magalhães. Apesar dos seus relevantes serviços terem sido prestados à Espanha, é de referir que todos os seus conhecimentos náuticos, foram feitos em Portugal.
------------------------------
Wingate
http://portugalglorioso.blogspot.pt/201 ... ueses.html
Portugal foi nos séculos XIV, XV e XVI o primeiro a iniciar a idade da descoberta, um século antes de Espanha e dois séculos antes de Inglaterra e Holanda.
Durante a época dos Descobrimentos, ousados e intrépidos marinheiros com nomes como, Bartolomeu Perestrelo, Gonçalves Zarco, Tristão Vaz Teixeira, Diogo de Silves, Diogo de Teive, Gonçalo Velho Cabral, Gil Eanes, Afonso Gonçalves Baldaia, Nuno Tristão, Dinis Dias, Álvaro Fernandes, Diogo Gomes, António da Nola, Duarte Pacheco Pereira, Antão Gonçalves, Pedro de Sintra, João de Santarém, Pedro Escobar, Lopo Gonçalves, Fernando Pó, Gaspar Corte Real, Miguel Corte Real, Álvaro Martins Homem, João da Nova, Fernando Noronha, António Saldanha, Gonçalo Álvares, João Fernandes Lavrador, Pêro de Barcelos, Diogo Cão, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, António Abreu, Francisco Serrão, Simão Afonso Bisagudo, João de Lisboa, Estevão Fróis, Cristóvão de Mendonça,(1) Gomes de Sequeira, Lourenço de Almeida, Tristão da Cunha, Afonso de Albuquerque, entre muitos outros, (2) partiram em águas desconhecidas em busca do desconhecido.
Portugal país pequeno, que nesses séculos pouco mais que um milhão de habitantes teria, tornou-se, graças aos sacrifícios, engenho e arte de marear dos seus gloriosos marinheiros, na primeira potência marítima global.
(1) Cristóvão de Mendonça foi quem cartografou e mapeou a Áustrália em 1522/25. Esta importante descoberta foi mantida em segredo por causa da cobiça e por não termos gente suficiente para a povoar. Foram já encontradas provas da nossa estadia, através de artefactos de pesca, de dois canhões e de outros achados provenientes de Portugal. Já depois da nossa chegada a Timor em 1511, consta que o navegador António de Abreu, teria navegado até a essas terras, denominadas Ilha do Ouro.
(2) Na longa lista dos ousados marinheiros acima mencionada, há que notar também os feitos heróicos de mais dois cujos nomes todo o mundo conhece. Cristóvão Colombo e Fernão de Magalhães. Apesar dos seus relevantes serviços terem sido prestados à Espanha, é de referir que todos os seus conhecimentos náuticos, foram feitos em Portugal.
------------------------------
Wingate