A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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juarez castro
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Re: A-12

#12391 Mensagem por juarez castro » Sex Abr 10, 2015 1:31 pm

joao fernando escreveu:O povo daqui sabe mais do SP que o construtor do mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

É, o construtor não é dos mais afamados, pois é otivo de piada até hoje porm aliados, pois fez um PA que não consegue fazer e decolagens smultaneas, vazou radiação e a tem deixado na mão vira e mexe a MN ......

Como falo: sorte que não apitam nada e quem lê deve rachar o bico
É se nós apitássemos alguma coisa seguramente, hoje a Marinha estaria operando e patrulhando as nossas fronteiras marítimas e não estaria apodrecendo no cais do por com escoltas beirando os cinquenta anos, navios anfíbios com mais 60, cinco subs diesel, mais dinheiro para manter somente um, aviação naval sucateada, falta de recursos para efetuar PMGs, sucateamento precoce de navios, em fim toda a sorte infortúnios, tudo isto graças aos "donos da marinha", fakes de Mandrake, que achavam que tudo seria realizado num passe de mágica, mas o tempo veio, cobrou sua conta e mostrou ser senhor de todas as verdades....

Com certeza alguns devem estar rido, principalmente aquele que colaboraram para que chegasse a este ponto de penúria....

Grande abraço




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Paisano
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Re: A-12

#12392 Mensagem por Paisano » Sex Abr 10, 2015 2:25 pm

Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos!

Sistema de propulsão diesel-elétrico, como??? No meu entender, teriam que fazer imensas obras de engenharia, para substituição das caldeiras à vapor. Como, um sistema propulsor diesel-elétrico, conseguiria impulsionar um navio, nessas dimensões e deslocamento, na velocidade adequada para um PA? Rezo para estar enganado, porém parece tudo muito utópico.

Abs.
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?nn=250

:wink:




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Re: A-12

#12393 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Abr 10, 2015 4:27 pm

Paisano escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos!

Sistema de propulsão diesel-elétrico, como??? No meu entender, teriam que fazer imensas obras de engenharia, para substituição das caldeiras à vapor. Como, um sistema propulsor diesel-elétrico, conseguiria impulsionar um navio, nessas dimensões e deslocamento, na velocidade adequada para um PA? Rezo para estar enganado, porém parece tudo muito utópico.

Abs.
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?nn=250

:wink:
Boa tarde a todos,

Pois é, velocidade máxima: 19 nós!

Abs.




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Re: A-12

#12394 Mensagem por Alcantara » Sex Abr 10, 2015 5:28 pm

Paisano escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos!

Sistema de propulsão diesel-elétrico, como??? No meu entender, teriam que fazer imensas obras de engenharia, para substituição das caldeiras à vapor. Como, um sistema propulsor diesel-elétrico, conseguiria impulsionar um navio, nessas dimensões e deslocamento, na velocidade adequada para um PA? Rezo para estar enganado, porém parece tudo muito utópico.

Abs.
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?nn=250

:wink:
Dados principais Motores
Deslocamento standard: 16500 Ton
Deslocamento máx. : 21300 Ton. Tipo de propulsão: Diesel / Electrica
Comprimento: 199 M - Largura: 32M
Calado: 6.3 M. 3 x Alternador electrico Wartsila 16V32 (0)
2 x Motor eléctrico Mermais (14MW)
Tripulação / Guarnição: 160 Autonomia: 19800Km a 15 nós - Nr. Eixos: 2 - Velocidade Máxima: 19 nós

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"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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Re: A-12

#12395 Mensagem por prp » Sex Abr 10, 2015 6:15 pm

A MB e seu projeto de ser uma Marinha de verdade, e não o engodo fictício.

Nos dá muito orgulho!

BZ à MB!

Sigamos, pois...
E a caravana passa, e os cães ladram...




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Re: A-12

#12396 Mensagem por JL » Sex Abr 10, 2015 10:02 pm

O que é uma Marinha de verdade?

Se uma Marinha de verdade é aquela que tem seu inventário um Navio Aeródromo operacional, com caças e aeronaves AEW e capacidade de operar de forma global. Então existem somente duas no mundo: EUA e França, na minha opinião.

Se o quesito é ter um navio aeródromo operacional, não importa com que tipo de aeronave e performance, então ainda podemos listar: Índia, China, Rússia, Itália e futuramente de novo a Royal Navy.

Por exclusão, no resto do planeta não existem marinhas de verdade, apenas marinhas de mentira.

Agora se o quesito for ter o supra citado mais um submarino nuclear operacional, então EUA, França, India, China, Rússia e Grã Bretanha, são marinhas de verdade.

Seguindo a mesma lógica, creio que o Brasil para ser uma potência de verdade, deveria ter armas nucleares e mísseis balísticos com ogivas nucleares, como os países citados.

O que será que o povo brasileiro deseja para o seu futuro?




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
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Re: A-12

#12397 Mensagem por Matheus » Sáb Abr 11, 2015 12:58 am

Há uns 10 anos atrás achava que tínhamos que ter uma MB essencialmente de defesa. Um bom grupo de subs, um bom grupo de corvetas antisub, navios de patrulha oc e cost, e um esquadrão de aviões do tipo SU34. Apesar de tudo, de não ter capacidade de "mostrar a bandeira" e etc, teríamos pelo menos alguma capacidade real de defesa.




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Re: A-12

#12398 Mensagem por bcorreia » Sáb Abr 11, 2015 4:43 am

Alcantara escreveu:
Dados principais Motores
Deslocamento standard: 16500 Ton
Deslocamento máx. : 21300 Ton. Tipo de propulsão: Diesel / Electrica
Comprimento: 199 M - Largura: 32M
Calado: 6.3 M. 3 x Alternador electrico Wartsila 16V32 (0)
2 x Motor eléctrico Mermais (14MW)
Tripulação / Guarnição: 160 Autonomia: 19800Km a 15 nós - Nr. Eixos: 2 - Velocidade Máxima: 19 nós

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O Queen Elizabeth também tem propulsão elétrica, com velocidade acima dos 25 knots, mas tem 4 geradores e duas turbinas à gás.




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Re: A-12

#12399 Mensagem por ciclope » Sáb Abr 11, 2015 11:07 pm

Sempre fui contra PA e submarino nuclear na marinha antes de termos o básio. Sempre disse que se era prá ter um PA nós termos da END, para patrulhar a costa(KKKKKKK), escoltar mercantes(KKKKK) e dar apoio a forças de paz. Era melhor irmos de STOBAR.
Os Indianos fazem assim, os Russos,Chineses,italianos,espanhois e ate os incleses que queriam CATOBAR optaram pelo STOBAR. Más nós não.
Nós queremos manter doutrina. Dinheiro,tempo, capacidade de operação, marinha e doutrina indo prá latrina,




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Re: A-12

#12400 Mensagem por P44 » Dom Abr 12, 2015 8:27 am

Pergunta estúpida:

O dinheiro que o SP está a "sorver" nao permitiria ter o resto da esquadra Brasileira operacional?




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Re: A-12

#12401 Mensagem por alex » Dom Abr 12, 2015 9:44 am

P44:
Pergunta estúpida:

O dinheiro que o SP está a "sorver" nao permitiria ter o resto da esquadra Brasileira operacional?
Não sei se podemos afirmar isto, pois depois da compra do SP não houve gastos em sua modernização causando os acidentes fatais e sua pouca disponibilidade.Os próprios dias navegando foram poucos, o que poderia ser contabilizado seria o gasto com a tripulação o que não seria um grande valor já que com SP ou sem SP estes homens fazem parte da MB constando em sua folha de pagamentos.

O problema da operacionalidade envolveria a falta de dinheiro em sua manutenção. Lembro de entrevistas que especificavam que no projeto Modfrag o custo medio para modernizar cada fragata (classe Niteroi) seria de U$ 70 milhões mesmo assim vários itens de modernização necessários ficariam de fora para viabilizar o projeto. Então não sabemos se posteriormente estas modernizações foram realizadas.

Durante o processo de modernização das Niterois , em que as unidades ficaram fora de serviço, pode ter ocorrido uma maior utilização das Inhaumas (lembre-se de nossa ausência de NapaOC) e por custos, postergado sua manutenção.

As Greenhalg nunca sofreram um upgrade então o tempo veio cobrar sua fatura. Uma pena, estes navios por suas caracteristicas maritimas, modernizados, seriam os melhores da MB.




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Re: A-12

#12402 Mensagem por P44 » Dom Abr 12, 2015 12:21 pm

Mas um navio que na prática está encostado desde 2009, o dinheiro todo que já "consumiu" quanto mais nao seja para ser mantido num nivel minimo(?) , nao deve ser pouco...




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Re: A-12

#12403 Mensagem por alex » Dom Abr 12, 2015 1:29 pm

Não sei se o SP estaria gastando tanto assim, a MB não adquiriu fragatas dos EUA, que deixariam nossa frota muito mais capaz, por causa do custo anual destes navios, o SP pode estar congelado num mínimo de gastos bem menor que o custo de uma fragata americana, lógico sem utilidade mas barato.
Vamos lembrar que os custos mais altos estão relacionados a ala naval. Das notícias relacionadas aqui só 3 af1 foram modernizados e não estão no SP, os trader estão na incerteza. O contrato feito com a dcn será para ter uma estimativa do valor que será necessário para sua modernização. Dependendo do valor terminará virando lâmina de barbear na Índia. Acho que se abatêssemos o SP com este dinheiro poupado não colocaríamos uma única Inhauma no estado de arte de armamentos e sensores.




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Re: A-12

#12404 Mensagem por ciclope » Dom Abr 12, 2015 6:21 pm

Que fragata americana?




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Re: A-12

#12405 Mensagem por ciclope » Dom Abr 12, 2015 6:24 pm

70 milhões pra modernizar fragata e demora ainda?
Esse valor e troco de pinga perto do que se gasta por aí.




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