eu sinceramente ainda acho que o F-35 vai vingar, mas gostei muito da tua definição sobre o avião ... UM PATO ... faz de tudo ... mas nada direito ... essa porra voa lento, pouca capacidqde de carga, manobrabilidade a desejar ... enfim um PATO !Marechal-do-ar escreveu:Os radares russos eram realmente fantásticos, quanto ao lado negativo, a emissão de energia, para a época que foram desenvolvido e missão que iriam realizar isso não importava.kirk escreveu:Os radares russos SEMPRE divulgaram capacidades incríveis, como já mencionei antes: "os folders somente falam o lado positivo", assim os radares russos enxergavam a 400 km, mas nunca divulgaram "a que custo" faziam isso ... são radares altamente dependentes de emissão de energia, então desprendiam um enorme feixe de energia ... e jamais divulgaram que ao fazerem isso invariavelmente eram localizados ...
Alias, isso realmente não importa, o sinal que o radar emite precisa ir, refletir e voltar, SEMPRE será mais fácil detectar a emissão do que o reflexo, e não importa a tecnologia usada no radar, se não quiser que o adversário detecte a emissão use um IRST ou emita de outro lugar.
Mais vitorioso é forçar a barra...kirk escreveu:porque você acha que a maior FA do mundo não quer mais o avião mais VITORIOSO DE TODOS OS TEMPOS com mais de 100 kills ???? ... o problema chama-se RCS ...
Mas sim, o F-15 foi um avião realmente incrível com um histórico ainda mais impressionante, mas hoje o problema não é só o RCS, toda a plataforma está defasada, o F-15 ainda tem uma grande velocidade e capacidade de carga para os padrões atuais, mas é só, em todo o resto ele está muito aquém do que as aeronaves atuais são capazes.
F-22 ok, talvez o B2... Mas SH e F-35?kirk escreveu:Por outro lado os americanos criaram o F-22, SH, B2 e agora o F-35 TODOS infinitamente superiores aos antigos projetos russos ...
O F-35 é o maior exemplo da história de como NÃO fazer um caça, os russos nunca tiveram nada nem parecido, os bilhões (ops 1 trilhão ) que a economia americana pode gastar e a russa não conseguiu no máximo, um pato que vai entrar em operação um pouco antes dos russos e chineses e ainda incompleto.
O F-35 é a maior prova de que quando a política faz merda não há projeto de engenharia que resista.kirk escreveu:voce goste ou não goste Luis Henrique, esses são os fatos ... ninguém duvida da capacidade russa, ou engenharia russa ... mas quando a política faz merda todos os setores da sociedade pagam o pato
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Re: NOTÍCIAS
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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- Luís Henrique
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Re: NOTÍCIAS
Thor, você tem razão.Thor escreveu:LH, interessante o que vemos de marketing por aí, seja de qualquer país fabricante.Luís Henrique escreveu:Você só se esquece de mencionar a diferença de capacidades entre o radar das duas aeronaves.
E também não leva em conta que a equação Alcance Radar vs RCS do Alvo não é linear.
Ou seja, suponha que o radar do Su-35 detecte um alvo com RCS 3m² a 400 km de distância.
E o radar do Rafale detecte um alvo com o mesmo RCS a 200 km de distância.
Se você reduzir a RCS do Rafale de 3m² para 1m² o alcance de detecção do IRBIS-E não vai cair na mesma proporção, ou seja, não diminuirá de 400 km para 133 km.
Ele continuará acima de 250 km de distância de detecção.
Nem que você vá além e reduza em 30x este RCS, ou seja, de 3m² para 0,1m² algo que um caça que carrega armamentos externos não atinge NEM NO SONHO. Ainda assim o IRBIS-E o detectaria acima de 150 km.
E mesmo que você vá além e reduza em 300x este RCS, ou seja, de 3m² para 0,01m² (o que seria uma RCS de caça FURTIVO, de 5ª geração, ou seja, impossível para o Rafale), ainda assim o IRBIS-E o detectaria a 90 km de distância.
Se o Irbis for isso tudo mesmo, ele é melhor que muito radar de aeronaves AWACS/AEW e mesmo de imensos radares de solo que existem em operação. Uma coisa é dado teórico, que são feitos com base na equação radar e na física de laboratório; algo como condições ideais, vácuo, um único alvo, sem perdas variáveis, RCS fixa, etc. Outra coisa é a capacidade de detectar com Pd acima de 70%, com retorno aproveitável do eco ao ponto de se ter um "track", e não apenas um retorno dentro do processador e que será descartado na próxima varredura, por não ter consistência para que seja "mostrado" para o piloto como um "alvo" real.
Em que pese existam filtros que possam ser processados com relativa facilidade, principalmente com uso de Doppler, o retorno de alvos com RCS baixas, tais como 0,1 ou 0,01m2, poderiam causar uma saturação tão grande no sistema que a constante de falso alarme seria algo muito difícil de se trabalhar. Basta imaginar que um simples urubu tem RCS maior que isso. Uma área poluída pode gerar retorno de pulso equivalente, e por aí vai.
Então, o que imagino é que o alcance prático, principalmente para alvos de baixa RCS, é beeemmmm diferente do folder dos fabricantes. Ou alguém acha que se fosse simples assim, os F-117 não seriam todos detectados e abatidos nas guerras do golfo? A não ser que o Irbis seja algo tão surreal que ultrapassa a capacidade de um radar de solo com uma antena umas 5 vezes maior, com energia bem maior etc.
Não é a toa que a maioria dos radares de hoje possuem filtros de Doppler, velocidade mínima do alvo, RCS mínima, etc... senão haja falso alarme e saturação.
Isso é minha opinião, e vale para todos os radares, então, por favor, não levem ao pé da letra os anúncios dos fabricantes, pois eles não retratam a realidade operacional.
Abraços
Concordo totalmente com você.
Tenho certeza que estes dados divulgados de 400 km de alcance para alvos com 3m2 de RCS e todos os demais, são dados de laboratório e no MELHOR caso.
Inclusive a fonte destas informações deixa bem claro que se tratam de alvos em rota de colisão e outras coisas mais.
Mas como você mesmo deixou claro, TODOS os fabricantes fazem isto. Ninguém vai divulgar o pior resultado.
Portanto, quando comparamos vetores temos que ser JUSTOS e divulgar o mesmo dado de folhetim para todos os lados.
Pois da mesma forma, o radar do Rafale que eu sugeri que seria de 200 km, mas que muitos aqui já deixaram claro no passado que DUVIDAM que chega nisto.
No caso do Rafale a declaração oficial é que com o AESA o alcance de detecção foi ampliado em 50%.
E os dados do RBE PESA eram de 120 a 135 km pois diziam que era semelhante ao RDY do Mirage-2000-5 ou pouco melhor.
Portanto eu suponho que seja próximo de 200 km. Mas nós dois sabemos que da mesma forma, na VIDA REAL, não vai chegar nisto.
Agora, o radar do Rafale pesa pouco mais de 200 kg. O radar do Su-35 pesa mais de 600 kg.
A potência também é muito maior. A antena também é bem maior.
É natural que tenha um alcance de detecção bem maior, tanto nos folhetins, como na vida real.
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Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: NOTÍCIAS
Kirk, primeiramente você me desqualifica. Diz que minha opinião não vale nada porque o Juarez trabalhou na FAB e eu não.kirk escreveu:Não estou enganado Luis Henrique, mas percebo que tua imaginação é do tamanho de suas elucubrações sobre equipamentos russos e chineses, realmente GRANDE.Luís Henrique escreveu:
Kirk, você está REDONDAMENTE enganado.
Tanto Rafale como Eurofighter, como Gripen foram projetados desde a década de 80 e 90.
Isto quer dizer que eles são velharias inúteis??? Claro que não. Eles foram evoluindo, até FECHAREM um padrão e iniciarem a construção.
Se você compara Rafale com Su-27 antigo, você tem razão. O Rafale leva vantagem em RCS.
Mas quando compara com o Su-35 você MENOSPREZA a inteligência dos russos. Menospreza a capacidade da indústria deles.
Você acredita que eles fizeram o Su-35 apenas para ter um nome novo para continuar vendendo a mesma velharia de Su-27???
Desculpe, é muito ingenuidade ou preconceito. Um dos dois. Só pode ser.
Você acha que após DÉCADAS, eles não evoluíram nada. Não melhoraram nada?
Pra que fazer o Su-35 então. Era só pegar um Su-27 (que eles possuem centenas), instalar um radar novo e pronto....
Pesquise mais Kirk. O Su-35, o MiG-35, o J-10B, o F-15SE americano também, TODOS ELES tiveram mudanças PROFUNDAS e melhoraram CONSIDERAVELMENTE a RCS.
Duvida? Leia mais.
Não acredita em nada que está na internet? quer seguir o conselho do Juarez? Então abandone os fóruns e discuta sobre outros temas, porque até o Brasil operar alguma coisa moderna e até o Brasil entrar em guerra, nós temos um BOM TEMPO para discutir outras coisas......
Aviões projetados nos anos 80/90 estão décadas à frente de projetos dos anos 60/70 ... nos anos 80 já voavam os F-117, eram tão secretos que somente se tornaram públicos no final dos anos 80 (89 se não me engano), ou seja os engenheiros dessa época estavam fortemente focados na diminuição de sua assinatura radar, entretanto projetos anteriores simplesmente não havia essa preocupação o foco eram em radares cada vez mais potentes para poderem enxergar os adversários.
Os radares russos SEMPRE divulgaram capacidades incríveis, como já mencionei antes: "os folders somente falam o lado positivo", assim os radares russos enxergavam a 400 km, mas nunca divulgaram "a que custo" faziam isso ... são radares altamente dependentes de emissão de energia, então desprendiam um enorme feixe de energia ... e jamais divulgaram que ao fazerem isso invariavelmente eram localizados ...
A coisa não mudou, se SU-35 voar com radar em "on" ela vira um out-door luminoso nos radares inimigos ...
É claro que SU-35 e MIG-35 são muito superiores ao SU-27 e MIG-29 o que eles alteraram foi os aviônicos, o sistema de comunicações, d-links, cockpit digital, HUD, etc ...
Porém tanto MIG-35 quanto SU-35 são a mesma PLATAFORMA do SU-27 e MIG-29, com pequenas modificações que puderam ser feitas em razão do FBW, como os canards do SU-27, suprimidos no SU-35 ... porém é a mesma plataforma com RCS "animal" de tão grandes, sem mencionar o AL-31F um motor que "cospe fogo" outro luminoso para sensores IR.
TENTARAM melhorar sem dúvida os RCS desses aviões, mas é insuficiente, a Boeing tentou emplacar o F-15SE e a USAF não quis ... porque você acha que a maior FA do mundo não quer mais o avião mais VITORIOSO DE TODOS OS TEMPOS com mais de 100 kills ???? ... o problema chama-se RCS ...
Agora vou te pedir para parar com esse chavões como ingenuidade, preconceituoso ... para com essa bobagem que atribui a qualquer um que não compartilhe com seus devaneios sobre equipamentos russos e chineses ...
Equipamentos russos rivalizaram com americanos até o F-15 ... criaram um gigante para combater outro gigante ... de lá pra cá ... ESTÃO TOMANDO O MAIOR ""PAU"" DA HISTÓRIA ... isso porque a URSS simplesmente QUEBROU, entenda isso, não é preconceito e enxergar o óbvio a REALIDADE ... e a DURA REALIDADE para os russos é que desde os anos 60/70 eles não criam NADA ficam somente renovando a velharia do SU-27 e MIG ...
Por outro lado os americanos criaram o F-22, SH, B2 e agora o F-35 TODOS infinitamente superiores aos antigos projetos russos ... voce goste ou não goste Luis Henrique, esses são os fatos ... ninguém duvida da capacidade russa, ou engenharia russa ... mas quando a política faz merda todos os setores da sociedade pagam o pato ... e no caso russo não e´diferente a grande engenharia russa que até 89 rivalizava com a americana ... se estrumbicou na derrapada econômica socialista russa ...
Vão recuperar ... só Deus sabe LH ... mas não vamos ficar "criando" superaviões russos onde eles simplesmente não existem.
abs
Diz que eu viajo e faço elucubrações e quer ficar nervoso porque eu disse que ou é ingenuidade ou preconceito acreditar que após décadas os russos estariam oferecendo a mesma velharia, apenas trocando o nome???
Sobre o F-15SE, a USAF não aceitou porque possui caças de 5a geração.
A USAF não recusou o F-15SE em favor de Rafale, typhoon, Gripen ou Super Hornet. Recusou porque possui F-22 e está produzindo o F-35.
É beeeeeem diferente.
A Coreia do Sul recusou o F-15SE em favor do F-35 de 5a geração. Nem cogitou adquirir o Super Hornet, que na sua visão é de 4,5a geração e possui RCS pequeno. E o F-15SE que na sua visão é velharia e árvore de natal, quase ganhou. E antes disto compraram a árvore de natal do F-15K.
Aliás, porque o Super Hornet conseguiu baixo RCS, sendo que é uma melhoria do antigo hornet. E o mesmo é impossível para o F-15, Su-35 e MiG-35???
Não tem lógica.
O seu argumento sobre a economia da antiga URSS e da Rússia está correto em um ponto. Eles ficaram para trás na corrida armamentista.
Os EUA possuem o F-22 desde a década de 90. Os russos estão projetando e produzindo um equivalente agora.
Os EUA continuaram com quantitativo enorme, os russos diminuíram bastante, etc.
Mas isto não é argumento para comparar caças de 4a geração como o SH e os eurocanards, que nem americanos são, com caças de 4a geração russos que chegaram atrasados em relaçãos aos americanos e europeus, mas não é porque chegaram atrasados que vieram pior.
O Su-35, Su-35, MiG-35 são projetos mais novos que SH, Eurofighter e Rafale. Se baseiam em caças antigos, mas possuem tecnologias novas no estado-da-arte que igualam suas capacidades.
Assim como o SH também é baseado em caça antigo e o próprio F-15SE também.
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Re: NOTÍCIAS
Pela primeira vez uma mulher comanda helicóptero de ataque da FAB
Aos 23 anos, a Tenente Vitória conduz uma máquina de guerra capaz de disparar mísseis e foguetes.
A Tenente Aviadora Vitória Bernal Cavalcanti entrou para a história da aviação brasileira ao se tornar a primeira mulher do País a alçar voo no comando de um helicóptero de ataque. Na última sexta-feira (06/03), ela realizou a sua primeira instrução no cockpit da aeronave AH-2 Sabre, com sede na Base Aérea de Porto Velho.
“É uma grande honra e responsabilidade ser a primeira mulher a pilotar um helicóptero de ataque da Força Aérea Brasileira. Espero que isso sirva de inspiração para todas as mulheres, mostrando que, por meio do esforço e da dedicação, nós podemos alcançar qualquer objetivo”, ressaltou.
Formada pela Academia da Força Aérea (AFA) em 2013, a Tenente Vitória, Helicóptero de ataque AH-2 Sabre Sgt Paulo Rezende / Agência Força Aéreahoje aos 23 anos, é natural de São Paulo (SP). Ela é a primeira aviadora do Esquadrão Poti, equipado com os helicópteros de ataque AH-2. A aeronave, armada com um canhão de 23mm e capaz de lançar mísseis e foguetes, é blindada e pesa 12 toneladas.
"Ainda terei muitos estudos e treinamentos pela frente para cumprir todas as ações da FAB atribuídas ao Esquadrão Poti, que são defesa aérea, ataque, escolta, supressão de defesa aérea inimiga, varredura e apoio aéreo aproximado”, destacou.
Ela é responsável por acionar os armamentos Sgt Guto / Esquadrão PotiApós voar aviões T-25 e T-27 na AFA, a Tenente Vitória passou um ano em Natal (RN), no comando de helicópteros H-50 Esquilo. Transferida em 2015 para Porto Velho, seu primeiro desafio foi o curso teórico da aeronave AH-2 Sabre. Agora, ela treina para atuar como POSA (Piloto Operador de Sistemas de Armas), responsável por acionar o armamento do AH-2.
ESQUADRÃO POTI
http://www.assuntosmilitares.jor.br/201 ... manda.html
Aos 23 anos, a Tenente Vitória conduz uma máquina de guerra capaz de disparar mísseis e foguetes.
A Tenente Aviadora Vitória Bernal Cavalcanti entrou para a história da aviação brasileira ao se tornar a primeira mulher do País a alçar voo no comando de um helicóptero de ataque. Na última sexta-feira (06/03), ela realizou a sua primeira instrução no cockpit da aeronave AH-2 Sabre, com sede na Base Aérea de Porto Velho.
“É uma grande honra e responsabilidade ser a primeira mulher a pilotar um helicóptero de ataque da Força Aérea Brasileira. Espero que isso sirva de inspiração para todas as mulheres, mostrando que, por meio do esforço e da dedicação, nós podemos alcançar qualquer objetivo”, ressaltou.
Formada pela Academia da Força Aérea (AFA) em 2013, a Tenente Vitória, Helicóptero de ataque AH-2 Sabre Sgt Paulo Rezende / Agência Força Aéreahoje aos 23 anos, é natural de São Paulo (SP). Ela é a primeira aviadora do Esquadrão Poti, equipado com os helicópteros de ataque AH-2. A aeronave, armada com um canhão de 23mm e capaz de lançar mísseis e foguetes, é blindada e pesa 12 toneladas.
"Ainda terei muitos estudos e treinamentos pela frente para cumprir todas as ações da FAB atribuídas ao Esquadrão Poti, que são defesa aérea, ataque, escolta, supressão de defesa aérea inimiga, varredura e apoio aéreo aproximado”, destacou.
Ela é responsável por acionar os armamentos Sgt Guto / Esquadrão PotiApós voar aviões T-25 e T-27 na AFA, a Tenente Vitória passou um ano em Natal (RN), no comando de helicópteros H-50 Esquilo. Transferida em 2015 para Porto Velho, seu primeiro desafio foi o curso teórico da aeronave AH-2 Sabre. Agora, ela treina para atuar como POSA (Piloto Operador de Sistemas de Armas), responsável por acionar o armamento do AH-2.
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Re: NOTÍCIAS
La Fuerza Aérea rusa realiza con un AN-30B un vuelo de observación sobre territorio español y portugués en el marco del Tratado de Cielos Abiertos
(defensa.com) De acuerdo con el Tratado de Cielos Abiertos, firmado en Helsinki el 24 de marzo de 1992, un equipo compuesto por diecisiete representantes de las Fuerzas Aéreas de la Federación de Rusia realizó un vuelo de observación sobre territorio portugués y español con una aeronave de observación AN-30B, entre los días 2 y 6 de marzo. Antes de la ejecución del vuelo, tanto la aeronave como los sensores de observación fueron inspeccionados por representantes portugueses y españoles de ambas Unidades de Verificación. A bordo del avión, miembros de la Unidad de Verificación controlaron la utilización de los sensores de observación de acuerdo con las disposiciones del Tratado, así como la estricta ejecución de la ruta previamente acordada.
La distancia sobrevolada por el avión ruso fue de 1.700 kilómetros, siendo la distancia total permitida por el Tratado en España de 1.800 Kilómetros.El sensor utilizado para la toma de imágenes fue digital, el primero de este tipo en entrar en servicio en el Tratado de Cielos Abiertos después de haber sido certificado en 2014 por todos los Estados Parte del mismo. Se trata en concreto de una cámara fabricada por la empresa rusa PO KSI, modelo OSDCAM 4060.
El procesado y duplicado de las imágenes resultantes se realizó en instalaciones de la B.A. de Lisboa con una unidad de procesado en tierra facilitada por la Federación de Rusia. Personal de las Unidades de Verificación portuguesa y española controló el proceso con la finalidad de hacer cumplir las Decisiones tomadas al efecto por el órgano que regula el funcionamiento del Tratado: la Comisión Consultiva de Cielos Abiertos.
Dicho Tratado se encuadra dentro de los compromisos contraídos por los Estados Parte en la Organización para la Seguridad y la Cooperación en Europa (OSCE) para promover una mayor apertura y transparencia en sus actividades militares mediante la creación de un régimen de Cielos Abiertos para la observación
aérea. Permite a sus Estados Parte la observación de cualquier parte del territorio de otro Estado Parte realizando fotografías aéreas con una resolución máxima de 30 centímetros.
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Re: NOTÍCIAS
TURQUIA: Fim da linha para o RF-4E Phantom
A Turquia anunciou que vai encerrar os serviços dos seus últimos oito RF-4E Phantom depois de uma série de acidentes fatais.
O último voo será pilotado pelos Comandantes da Força Aérea turca Gen. Akin Öztürk e Gen. Abidin Ünal.
O Comandante da Força Gen. Abidin Ünal anunciou em 11 de março que a frota de aviões de caça RF-4E, da qual se envolveram em três acidentes fatais em menos de duas semanas, matando seis pilotos, serão retirados de serviço a partir do dia 12 de março.
A missão de reconhecimento será agora executada pelo F-16.
Dois jatos RF-4E turcos caíram durante um exercício de treinamento no dia 24 de fevereiro, matando quatro tripulantes. Em 22 de junho de 2012 um RF-4 foi derrubado pelas defesas sírias, matando os dois pilotos. Em 5 de março outro F-4 caiu, matando os dois pilotos e questionamentos sobre a continuação da utilização desse jatos e sua modernização foram levantados.
A Força Aérea turca tem oito caças RF-4E em seu inventário. Os militares planejam manter o F-4 em uso até 2020. O questionamento advém do fato de que esses F-4 são versões modernizadas de velhos RF-4.
Em 10 de março, o ministro da Defesa, Ismet Yilmaz, disse que o último acidente foi provavelmente causado por erro do piloto, mesmo que o relatório sobre o acidente ainda não esteja concluído. Yilmaz também havia afirmado que o F-4 seria mantido até 2020.
FONTE: Hurriyet Daily News – Tradução e edição: CAVOK
_________________
Não acredito nessa matéria já que armamento democrático nunca da problemas e só são aposentados para servirem exemplos para as novas gerações.
A Turquia anunciou que vai encerrar os serviços dos seus últimos oito RF-4E Phantom depois de uma série de acidentes fatais.
O último voo será pilotado pelos Comandantes da Força Aérea turca Gen. Akin Öztürk e Gen. Abidin Ünal.
O Comandante da Força Gen. Abidin Ünal anunciou em 11 de março que a frota de aviões de caça RF-4E, da qual se envolveram em três acidentes fatais em menos de duas semanas, matando seis pilotos, serão retirados de serviço a partir do dia 12 de março.
A missão de reconhecimento será agora executada pelo F-16.
Dois jatos RF-4E turcos caíram durante um exercício de treinamento no dia 24 de fevereiro, matando quatro tripulantes. Em 22 de junho de 2012 um RF-4 foi derrubado pelas defesas sírias, matando os dois pilotos. Em 5 de março outro F-4 caiu, matando os dois pilotos e questionamentos sobre a continuação da utilização desse jatos e sua modernização foram levantados.
A Força Aérea turca tem oito caças RF-4E em seu inventário. Os militares planejam manter o F-4 em uso até 2020. O questionamento advém do fato de que esses F-4 são versões modernizadas de velhos RF-4.
Em 10 de março, o ministro da Defesa, Ismet Yilmaz, disse que o último acidente foi provavelmente causado por erro do piloto, mesmo que o relatório sobre o acidente ainda não esteja concluído. Yilmaz também havia afirmado que o F-4 seria mantido até 2020.
FONTE: Hurriyet Daily News – Tradução e edição: CAVOK
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Re: NOTÍCIAS
Dassault Aviation @Dassault_OnAir · 10 h Há 10 horas
We are proud to deliver to India today the first two Indian Mirage I/TI in collaboration with @thalesgroup
"Rafale is the next logical step" just said M Trappier
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Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS
Pode por na conta deste desgoverno aí, que até o fim da gestão, não poucas outras empresas seguirão o mesmo caminho. Infelizmente.
O desmonte começou. Ou melhor seria dizer, recomeçou.
Me cobrem na LAAD 2019.
abs.
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Re: NOTÍCIAS
Parte da culpa é das próprias empreiteiras que se deixaram corromper ... e essa é somente a primeira empreiteira a entrar em RJ ... outras virão e é mais um golpe na economia do País ... o GF vai conseguir quebrar todas ... ou porque as corrompeu ... ou porque deixará de pagá-las e o país entra em recessão econômica por conta de corrupção e mazelas ... é lamentável a situação caótica em que vivemos ...FCarvalho escreveu:Pode por na conta deste desgoverno aí, que até o fim da gestão, não poucas outras empresas seguirão o mesmo caminho. Infelizmente.
O desmonte começou. Ou melhor seria dizer, recomeçou.
Me cobrem na LAAD 2019.
abs.
Para aquelas que tem Capital aberto em bolsa deveria sofrer intervenção ... para o bem das empresas e empregos ... forçando judicialmente os calhordas que a dirigiam vender suas ações, ou no mínimo que suas ações sirvam de reparação ...
[] kirk
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“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: NOTÍCIAS
A OAS pode quebrar ou ser vendida, o importante é que seus atuais donos sejam presos, essa empresa não traz benefício nenhum para o país e mais, só entrou no setor de defesa pela possibilidade de contratos superfaturados.FCarvalho escreveu:Pode por na conta deste desgoverno aí, que até o fim da gestão, não poucas outras empresas seguirão o mesmo caminho. Infelizmente.
O desmonte começou. Ou melhor seria dizer, recomeçou.
Me cobrem na LAAD 2019.
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Re: NOTÍCIAS
Concordo !Marechal-do-ar escreveu:A OAS pode quebrar ou ser vendida, o importante é que seus atuais donos sejam presos, essa empresa não traz benefício nenhum para o país e mais, só entrou no setor de defesa pela possibilidade de contratos superfaturados.FCarvalho escreveu:Pode por na conta deste desgoverno aí, que até o fim da gestão, não poucas outras empresas seguirão o mesmo caminho. Infelizmente.
O desmonte começou. Ou melhor seria dizer, recomeçou.
Me cobrem na LAAD 2019.
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Não somente ela, essa volúpia pelo setor de defesa por parte das empreiteiras ficou muito claro, bom ... tem empreiteiras metidas em praticamente todos os contratos de defesa ... vamos ver no que dá isso.
[] kirk
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Re: NOTÍCIAS
A única coisa que a OAS fez pelo setor defesa foi colocar defesa na frente de seu nome. Além disso, é uma empresa que esta envolvida até o pescoço em escândalos de corrupção.