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abs.
Moderador: Conselho de Moderação
Alcantara escreveu:domingo, 22 de março de 2015
Diretoria de Aeronáutica da Marinha recebe estudo técnico de viabilidade das aeronaves SEA GRIPEN
Um grupo de técnicos da empresa SAAB e integrantes da Força Aérea Brasileira visitaram a Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), no dia 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ). O propósito foi apresentar o estudo técnico inicial de viabilidade das aeronaves SEA GRIPEN, realizado pela empresa, sob a ótica da execução do projeto de modificações necessárias para a adaptação das aeronaves GRIPEN NG à operação embarcada.
A comitiva foi recepcionada pelo Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo. Foram apresentados dados técnicos, colhidos e analisados pela SAAB, e sua conclusão, confirmando a possibilidade de que uma futura versão naval da aeronave GRIPEN NG, que possa operar, com segurança, a bordo do Navio Aeródromo “São Paulo”. Ainda de acordo com as estimativas iniciais, a expectativa de similaridade entre os modelos GRIPEN NG e o SEA GRIPEN ficará em torno de 90 a 95%, que traria benefícios relativos à manutenção e treinamento.
http://www.assuntosmilitares.jor.br/201 ... rinha.html
Pois e' ... Por isso que eu sou chato para caramba... Tudo bem que somos otarios, mas ate isso tem limite!juarez castro escreveu:Pirotecnia pura, troco de nome e passo a me chamar Maria Jose se a paridade construtiva da versão naval for 95% com a normal.
Grande abraço
E se for acima de 90%? Troca de nome?juarez castro escreveu:Pirotecnia pura, troco de nome e passo a me chamar Maria Jose se a paridade construtiva da versão naval for 95% com a normal.
Grande abraço
A diferença é que esse foi um projeto desenvolvido 'do zero' tendo como objetivo a criação de uma versão Naval da aeronave.Luís Henrique escreveu:E se for acima de 90%? Troca de nome?juarez castro escreveu:Pirotecnia pura, troco de nome e passo a me chamar Maria Jose se a paridade construtiva da versão naval for 95% com a normal.
Grande abraço![]()
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Alguém sabe dizer a porcentagem de similaridade entre Rafale C e Rafale M???
Eu lembro que já li em algum lugar que é superior a 80 ou 85%....Alguém confirma?
Troco, nem ele e nem o Rafale naval tem esta comunidade construtiva.Luís Henrique escreveu:E se for acima de 90%? Troca de nome?juarez castro escreveu:Pirotecnia pura, troco de nome e passo a me chamar Maria Jose se a paridade construtiva da versão naval for 95% com a normal.
Grande abraço![]()
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Alguém sabe dizer a porcentagem de similaridade entre Rafale C e Rafale M???
Eu lembro que já li em algum lugar que é superior a 80 ou 85%....Alguém confirma?
Segundo Forsberg (1994), a comunalidade entre as versões do Rafale é de mais de 95%. Eu acho que é muito, a informação é antiga, o Rafale ainda nem tinha entrado em operação na época. Porém, de fato há muita coisa em comum entre os aviões, pois foi desenhado desde o começo para ter uma versão naval, coisa que não é muito comum de se ver. Normalmente só existe a versão embarcada e usam ela nas Forças Aéreas, como os Hornet, Phantom, Tomcat no Irã etc.juarez castro escreveu:Troco, nem ele e nem o Rafale naval tem esta comunidade construtiva.Luís Henrique escreveu: E se for acima de 90%? Troca de nome?![]()
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Alguém sabe dizer a porcentagem de similaridade entre Rafale C e Rafale M???
Eu lembro que já li em algum lugar que é superior a 80 ou 85%....Alguém confirma?
Grande abraço
Oras, o Sea Gripen está em estudos há muito tempo e o Gripen E ainda não está pronto.Carlos Lima escreveu:A diferença é que esse foi um projeto desenvolvido 'do zero' tendo como objetivo a criação de uma versão Naval da aeronave.Luís Henrique escreveu: E se for acima de 90%? Troca de nome?![]()
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Alguém sabe dizer a porcentagem de similaridade entre Rafale C e Rafale M???
Eu lembro que já li em algum lugar que é superior a 80 ou 85%....Alguém confirma?
No fim nesse caso, dizer que a diferença é de 80/85% ou seja lá quanto for não leva em consideração o que existem em ambas as versões e é mais uma característica "Naval" do que "terrestre".
[]s
CB_Lima