http://cbi-theater.home.comcast.net/~cb ... kyina.html

Wingate
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
cabeça de martelo escreveu:Montanha são a excepção:
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.Túlio escreveu:Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...
Por isso o Exército resolveu adotar búfalos do Marajó como bestas de carga na selva. Mas pelo visto o programa não parece ter ido em frente.LeandroGCard escreveu:O Cel. Fregapani tentou usar até antas para transporte de cargas dentro da floresta na amazônica, pois era um animal com boa capacidade de carga e já adaptado às peculiaridades do ambiente. Mas não deu certo por dois motivos: Primeiro porque os filhotes quase sempre morriam muito cedo, pois eram muito sensíveis à doenças humanas como a gripe. E segundo porque ao encontrar um obstáculo, como um tronco caído ou um cipoal, a primeira tendência delas era se esgueirar por baixo ao invés de dar a volta ou tentar passar por cima. E aí a carga ficava presa e era um inferno para tirá-las de lá.
Leandro cavalos podem ser treinados para não fazer som, assim como cachorros e outros animaisLeandroGCard escreveu:Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.Túlio escreveu:Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...
Uma mula ou outro animal de carga pode acompanhar soldados por praticamente qualquer lugar em que eles possam ir, de montanhas à selva, passando por rios, no mato alto e em alagados. Talvez somente motos pudessem executar o mesmo serviço, mas veículos de 4 rodas sempre terão limitações maiores do que os animais. Por outro lado, podem levar mais carga mais longe e mais rápido.
E se o problema é o ruído, existem cirurgias para a extirpação das cordas vocais. Para um animal de carga, que não precisa se comunicar pelo som, não seria nenhuma tortura indizível.
O Cel. Fregapani tentou usar até antas para transporte de cargas dentro da floresta na amazônica, pois era um animal com boa capacidade de carga e já adaptado às peculiaridades do ambiente. Mas não deu certo por dois motivos: Primeiro porque os filhotes quase sempre morriam muito cedo, pois eram muito sensíveis à doenças humanas como a gripe. E segundo porque ao encontrar um obstáculo, como um tronco caído ou um cipoal, a primeira tendência delas era se esgueirar por baixo ao invés de dar a volta ou tentar passar por cima. E aí a carga ficava presa e era um inferno para tirá-las de lá.
Leandro G. Card
Numa noite silenciosa esse barulho é bem menos audível do que um motor ate em marcha baixaTúlio escreveu:cabeça de martelo escreveu:Montanha são a excepção:
Exceção? Notaste o barulhão que os bichos fazem (inclusive em estrada de terra)? Te imagines no silêncio da noite, tentando chegar a 100 ou 200 metros de uma posição inimiga. E aquele baita relincho perto do fim do filme, que quase chega a encobrir o que o Alemão tá falando? Te garanto que o bicho não estava pertinho dele, se estivesse nem teríamos ouvido o que falou.
Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...