NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Esses carros da Indy estão com tanta carenagem sobre as rodas que até parecem um híbrido de LPM1 na traseira e monoposto na dianteira, o coisa feia, nem os bicos de pênis dos F1 no ano passado conseguiram ser tão feios assim.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Isso é F1, Pohhh!!!
Acabaram com os carros. Os "kits diferenciados" eram para ser detalhes de asa dianteira, traseira e carenagem, mas quiseram economizar e saiu aquelas aberrações. Pelo resultado era melhor ter deixado como estava.
-------
Creio que iras dizer o mesmo sobre a proposta da Ferrari para o carro de 2020. Só faltou o cockpit coberto.
É oficial e foi levado ao grupo de estratégia da Formula 1
Acabaram com os carros. Os "kits diferenciados" eram para ser detalhes de asa dianteira, traseira e carenagem, mas quiseram economizar e saiu aquelas aberrações. Pelo resultado era melhor ter deixado como estava.
-------
Creio que iras dizer o mesmo sobre a proposta da Ferrari para o carro de 2020. Só faltou o cockpit coberto.
É oficial e foi levado ao grupo de estratégia da Formula 1
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O capacete faz parte do carro?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
É uma versão estilizada para mostrar a configuração para o grupo de estratégia.
O importante são os detalhes:
Pneus maiores e mais largos com aros maiores. Possivelmente com pneus com amortecedores que substituem o ar.
chassis mais largo para maior estabilidade e grip mecânico
Carenagem envolvendo o carro por segurança e melhor aerodinâmica.
Tem cara de ter efeito asa para elevar as disputas e chances de ultrapassagens.
O importante são os detalhes:
Pneus maiores e mais largos com aros maiores. Possivelmente com pneus com amortecedores que substituem o ar.
chassis mais largo para maior estabilidade e grip mecânico
Carenagem envolvendo o carro por segurança e melhor aerodinâmica.
Tem cara de ter efeito asa para elevar as disputas e chances de ultrapassagens.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Hamilton é pole e Massa é o “melhor do resto”
sábado, 14 de março de 2015 às 4:37
Nico, Lewis e Felipe em Melbourne 2015
A primeira classificação da temporada 2015 da Formula 1 foi muito emocionante em Melbourne.
As Mercedes dominaram como o esperado, mas a briga atrás dela foi muito boa. Bottas foi mais rápido que Felipe Massa o final de semana todo, inclusive no Q1 e Q2. Mas na hora “h” do Q3 o brasileiro fez uma volta muito boa e ainda contou com um erro de Bottas na última curva para ser o “melhor do resto” e vai largar em P3 amanhã na corrida.
Um pouco mais à frente, Hamilton não deu qualquer chance para Rosberg e fez um verdadeiro temporal marcando as duas melhores voltas no Q3. O campeão de 2014 sai na pole com mais de meio segundo de vantagem sobre Rosberg.
Sebastian Vettel vai largar em P4 com Raikkonen em seu calcanhar. A diferença entre os dois pilotos da Ferrari foi de apenas irrisórios 33 milésimos de segundo!
Bottas larga em sexto com Daniel Ricciardo ao seu lado em P7. A Red Bull não parecia capaz de largar nessa posição, tamanha foi a dificuldade de seus pilotos no Q1 e Q2. Kvyat larga apenas em P13 atrás de carros que não esperavam estar na frente de uma Red Bull.
Carlos Sainz, que vem andando muitíssimo bem desde o primeiro treino livre, conseguiu colocar sua Toro Rosso num ótimo P8 e bem à frente de Verstappen, que só conseguiu P12 devido a um erro na curva 5.
As duas Lotus com Grosjean e Maldonado nessa ordem fecham os dez primeiros.
Felipe Nasr fez grande estreia pela Sauber e por pouco não passou para o Q3. O brasileiro deixou seu companheiro de equipe bem para trás em P16 e vai largar num ótimo P11, considerando o carro que tem, o desconhecimento da pista e o pouco que treinou.
A Force India está pagando o preço de ter atrasado tanto a construção do carro deste ano e ficou mal na fita para o grid. Hulk vai largar em P14 e Perez em P15. A diferença de tempo entre eles? 1 milésimo de segundo!
A McLaren-Honda fez um papelão. A parceria que outrora foi muito bem sucedida, agora começou muito mal. Button e Magnussen largarão na última fila do grid. O carro simplesmente não anda nada e há grande possibilidade de eles sequer terminarem a corrida, porque além de tudo a confiabilidade da unidade e potência é sofrível.
Veja o grid de largada para o GP da Austrália de 2015:
Pos Piloto Equipe / Motor Tempo Diferença
1 Lewis Hamilton Mercedes 1m26.327s -
2 Nico Rosberg Mercedes 1m26.921s 0.594s
3 Felipe Massa Williams/Mercedes 1m27.718s 1.391s
4 Sebastian Vettel Ferrari 1m27.757s 1.430s
5 Kimi Raikkonen Ferrari 1m27.790s 1.463s
6 Valtteri Bottas Williams/Mercedes 1m28.087s 1.760s
7 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 1m28.329s 2.002s
8 Carlos Sainz Jr. Toro Rosso/Renault 1m28.510s 2.183s
9 Romain Grosjean Lotus/Mercedes 1m28.560s 2.233s
10 Pastor Maldonado Lotus/Mercedes 1m29.480s 3.153s
11 Felipe Nasr Sauber/Ferrari 1m28.800s -
12 Max Verstappen Toro Rosso/Renault 1m28.868s -
13 Daniil Kvyat Red Bull/Renault 1m29.070s -
14 Nico Hulkenberg Force India/Mercedes 1m29.208s -
15 Sergio Perez Force India/Mercedes 1m29.209s -
16 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 1m31.376s -
17 Jenson Button McLaren/Honda 1m31.422s -
18 Kevin Magnussen McLaren/Honda 1m32.037s -
http://www.autoracing.com.br/hamilton-e ... -do-resto/
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
a diferença das mercedes é tão absurda que jaja vão ter que criar uma categoria só pra ela, igual algumas corridas de endurance onde a 2+ categorias correndo na mesma pista
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
É aguardar as regras mudarem e as outras acharem uma receita melhor. A chance é as outras aproveitarem as mudança de regras para 2017. Por hora, nós contentemos com a briga interna mercedina e entre a williams versus ferrari.
Lembremos que a Mclaren era um foguete com a Honda em 1988, 89, 90 e 91. Em 1992 foi rumo ao fundo do poço, passou apanhar da Williams e até da Benetton. A equipe desandou de uma forma que só voltou a ser grande com a chegada da Mercedes e renovação com novos pilotos.
Lembremos que a Mclaren era um foguete com a Honda em 1988, 89, 90 e 91. Em 1992 foi rumo ao fundo do poço, passou apanhar da Williams e até da Benetton. A equipe desandou de uma forma que só voltou a ser grande com a chegada da Mercedes e renovação com novos pilotos.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Destaque ao Felipe Nasr que largou, defendeu posição e pilotou como Senna.
Hamilton comemora na Austrália
Lewis Hamilton conquistou sua 34ª vitória na F1 e começou sua caminhada rumo ao tricampeonato mundial da melhor maneira possível.
Quem começou muito bem também foi o brasileiro Felipe Nasr, que conquistou um surpreendente quinto lugar em sua primeira corrida de F1, o melhor resultado da história de um brasileiro ao estrear na categoria máxima do automobilismo mundial.
Nasr largou em 11º e partiu para o ataque imediatamente, inclusive abrindo caminho “na marra” logo após a primeira curva ao se espremer entre Raikkonen – que perdeu a tangência da curva – e Maldonado, que vinha ao lado do brasileiro fazendo um “three wide” na estreita pista de Melbourne.
Não cabiam os três ali, mas foi Nasr quem se saiu melhor e Maldonado pior, quando se tocaram e o venezuelano foi para o guard rail. A partir dali Nasr fez uma corrida sensacional, atacou sempre e se defendeu com maestria de Daniel Ricciardo, que passou a corrida inteira nos calcanhares de Felipe Nasr, que não cometeu um erro sequer forçando a tocada e guiando como um veterano. Seu quinto lugar proporcionou 10 pontos para a equipe Sauber, que não marcou um único ponto em toda a temporada de 2014.
Enquanto isso, lá na frente Hamilton controlou Rosberg a corrida inteira. O alemão apertava e Hamilton respondia na hora, ao nunca deixar Rosberg ficar a 1 segundo de diferença para poder abrir sua asa.
Outra disputa muito boa foi entre Felipe Massa e Sebastian Vettel. Massa ganhou a disputa enquanto ambos estavam com pneus macios, mas depois da troca para os médios, Massa encontrou Ricciardo lento na pista, o que permitiu a Vettel trocar seus pneus e sair do box na frente. Então, com pneus mais duros Massa não conseguiu se aproximar de Vettel para tentar uma ultrapassagem. Seu quarto lugar foi um bom resultado, mas ele provavelmente deve estar um pouco frustrado.
A corrida começou com apenas 15 carros, já que Bottas foi impedido de correr pelos médicos em razão de dores nas costas, enquanto Magnussen e Kvyat quebraram indo para a formação de largada. Em pouco tempo tínhamos apenas 13 carros na corrida, já que Maldonado bateu e Grosjean completou a desgraça da Lotus ao parar na segunda volta quando foi para o box.
Nico Hulkenberg foi P7 atrás de Ricciardo, enquanto seu companheiro de equipe Perez fez uma corrida confusa chegando apenas na frente da McLaren de Jenson Button, que se arrastou pela pista e tomou 2 voltas de Hamilton.
Ericsson foi o oitavo à frente de Sainz, que cruzou a linha em P9 para marcar pontos em sua estreia, tendo perdido muito tempo com um pitstop lento, enquanto seu companheiro Verstappen teve problemas e abandonou
Raikkonen parecia estar a caminho para terminar em P4 ou P5, mas em sua segunda parada a Ferrari não conseguiu encaixar o pneu traseiro esquerdo corretamente e ele teve que abandonar.
Veja a tabela final do GP da Austrália de 2015
Pos Piloto Equipe / Motor Diferença
1 Lewis Hamilton Mercedes 1h31m54.067s
2 Nico Rosberg Mercedes -7.640
3 Sebastian Vettel Ferrari 25.523s
4 Felipe Massa Williams/Mercedes 29.196s
5 Felipe Nasr Sauber/Ferrari 1m26.149s
6 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 1 volta
7 Nico Hulkenberg Force India/Mercedes 1 volta
8 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 1 volta
9 Carlos Sainz Jr. Toro Rosso/Renault 1 volta
10 Sergio Perez Force India/Mercedes 1 volta
11 Jenson Button McLaren/Honda 2 voltas
- Kimi Raikkonen Ferrari abandonou
- Max Verstappen Toro Rosso/Renault abandonou
- Kevin Magnussen McLaren/Honda não largou
- Valtteri Bottas Williams/Mercedes não participou
- Daniil Kvyat Red Bull/Renault não largou
- Romain Grosjean Lotus/Mercedes abandonou
- Pastor Maldonado Lotus/Mercedes bateu
- Will Stevens Marussia/Ferrari não participou
- Roberto Merhi Marussia/Ferrari não participou
http://www.autoracing.com.br/f1-hamilto ... australia/
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
otimo inicio de Nasr. Se manter esse ritmo o ano todo terá um futuro e tanto.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55257
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
ANALYSIS-F1 looks for silver linings in dark clouds
Sunday's season-opening Australian Grand Prix showed that Formula One has lost none of its ability to shoot itself in the foot -- and to detect silver linings in the darkest of clouds.
Just 15 cars lined up on the grid after a week of negative headlines that portrayed the glamour sport in a far from flattering light, with only 13 after the first lap and 11 at the finish.
Struggling Sauber were dragged through the courts to address why they had contracts with three drivers to race two cars, a case that triggered speculation about possible arrests and seizure of equipment.
Manor Marussia's feelgood story about a team beating the odds to survive turned into a tale of one that failed to turn a wheel on track.
McLaren -- the second most successful team in the sport's history -- began their new Honda partnership by qualifying last, finishing last and expressing relief that Jenson Button had even made it to the chequered flag.
By the time fans were heading out of Albert Park, after a processional Mercedes one-two, Red Bull consultant Helmut Marko was discussing the possibility of billionaire owner Dietrich Mateschitz falling out of love with the sport and leaving.
"I feel a bit for the fans," commented Red Bull's Australian driver Daniel Ricciardo. "It was a boring race. It was frustrating."
If Melbourne was not the start that Formula One wanted, with Mercedes seemingly crushing all hope of rivals closing the performance gap, it was also not as bad as the Cassandras were claiming.
"I think we could have had much nicer headlines," the sport's commercial supremo Bernie Ecclestone told Reuters on Monday.
"Nobody has mentioned the fact that, thank God, Ferrari seems to have gone forward, which is good.
"Sauber after all their problems got more points than in all of last year, which is a positive. There are some positive things but unfortunately a lot more negative. But the negative things really are not Formula One's problem."
That remains a moot point, with smaller teams struggling to survive and demanding a more level playing field with cost cuts and more of the revenues.
TWO-HORSE
Sunday's outcome may have convinced some that the season was already a two-horse race, depending on Nico Rosberg taking the fight to double world champion team mate Lewis Hamilton, but there were glimmers to suggest Mercedes might not have it all their own way.
Australia, with an emphasis on fuel-saving in the V6 turbo hybrid era, cannot be held up as truly representative of the season as a whole.
McLaren, who have not won a race since 2012, would have gone away from last year's opener with their hopes up after taking second and third places.
It turned out to be the high point of their year.
Hamilton, winner on Sunday, failed to score a point in Melbourne in 2014 but went on to take his second title with 11 wins in total.
"Australia is quite a unique circuit and we often see some odd results here," agreed Williams engineering head Pat Symonds after his Brazilian driver Felipe Massa started third and finished fourth.
"Now...you've got Mercedes and you've got ourselves and Ferrari and then the rest. I don't think that will change, but the small gaps might be quite different circuit to circuit."
Rivals will be hoping that the coming races in Malaysia, China and Bahrain will give them more cause for optimism -- however unlikely that looks at the moment.
"I am a bit concerned that Lewis will win by Monza," commented Ecclestone, whose widely-disliked double points for the final race novelty kept last season alive right to the finish but has not been continued.
"I think Mercedes are going to take a lot of beating."
https://uk.eurosport.yahoo.com/news/for ... 8--f1.html
Sunday's season-opening Australian Grand Prix showed that Formula One has lost none of its ability to shoot itself in the foot -- and to detect silver linings in the darkest of clouds.
Just 15 cars lined up on the grid after a week of negative headlines that portrayed the glamour sport in a far from flattering light, with only 13 after the first lap and 11 at the finish.
Struggling Sauber were dragged through the courts to address why they had contracts with three drivers to race two cars, a case that triggered speculation about possible arrests and seizure of equipment.
Manor Marussia's feelgood story about a team beating the odds to survive turned into a tale of one that failed to turn a wheel on track.
McLaren -- the second most successful team in the sport's history -- began their new Honda partnership by qualifying last, finishing last and expressing relief that Jenson Button had even made it to the chequered flag.
By the time fans were heading out of Albert Park, after a processional Mercedes one-two, Red Bull consultant Helmut Marko was discussing the possibility of billionaire owner Dietrich Mateschitz falling out of love with the sport and leaving.
"I feel a bit for the fans," commented Red Bull's Australian driver Daniel Ricciardo. "It was a boring race. It was frustrating."
If Melbourne was not the start that Formula One wanted, with Mercedes seemingly crushing all hope of rivals closing the performance gap, it was also not as bad as the Cassandras were claiming.
"I think we could have had much nicer headlines," the sport's commercial supremo Bernie Ecclestone told Reuters on Monday.
"Nobody has mentioned the fact that, thank God, Ferrari seems to have gone forward, which is good.
"Sauber after all their problems got more points than in all of last year, which is a positive. There are some positive things but unfortunately a lot more negative. But the negative things really are not Formula One's problem."
That remains a moot point, with smaller teams struggling to survive and demanding a more level playing field with cost cuts and more of the revenues.
TWO-HORSE
Sunday's outcome may have convinced some that the season was already a two-horse race, depending on Nico Rosberg taking the fight to double world champion team mate Lewis Hamilton, but there were glimmers to suggest Mercedes might not have it all their own way.
Australia, with an emphasis on fuel-saving in the V6 turbo hybrid era, cannot be held up as truly representative of the season as a whole.
McLaren, who have not won a race since 2012, would have gone away from last year's opener with their hopes up after taking second and third places.
It turned out to be the high point of their year.
Hamilton, winner on Sunday, failed to score a point in Melbourne in 2014 but went on to take his second title with 11 wins in total.
"Australia is quite a unique circuit and we often see some odd results here," agreed Williams engineering head Pat Symonds after his Brazilian driver Felipe Massa started third and finished fourth.
"Now...you've got Mercedes and you've got ourselves and Ferrari and then the rest. I don't think that will change, but the small gaps might be quite different circuit to circuit."
Rivals will be hoping that the coming races in Malaysia, China and Bahrain will give them more cause for optimism -- however unlikely that looks at the moment.
"I am a bit concerned that Lewis will win by Monza," commented Ecclestone, whose widely-disliked double points for the final race novelty kept last season alive right to the finish but has not been continued.
"I think Mercedes are going to take a lot of beating."
https://uk.eurosport.yahoo.com/news/for ... 8--f1.html
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O milagre do Senna reverso
Espero que não ocorre como Mgnussen, Perez e Hulk, mas sim tenho uma boa e longa carreira na F1.
Espero que não ocorre como Mgnussen, Perez e Hulk, mas sim tenho uma boa e longa carreira na F1.
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7582
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2533 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Pelo amor de Deus, não vamos começar com essa história de novo Senna...
Senna era o Senna e acabou, deixemos o rapaz seguir seu caminho (oxalá de sucesso!) sem essa pressão gigantesca que é compará-lo ao Senna.
Senna era o Senna e acabou, deixemos o rapaz seguir seu caminho (oxalá de sucesso!) sem essa pressão gigantesca que é compará-lo ao Senna.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7582
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2533 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
vão ter que reconstruir todos os autódromos para esse carro andar, já tá difícil ultrapassar agora, imagine com esse mastodonte...Bourne escreveu:Isso é F1, Pohhh!!!
Acabaram com os carros. Os "kits diferenciados" eram para ser detalhes de asa dianteira, traseira e carenagem, mas quiseram economizar e saiu aquelas aberrações. Pelo resultado era melhor ter deixado como estava.
-------
Creio que iras dizer o mesmo sobre a proposta da Ferrari para o carro de 2020. Só faltou o cockpit coberto.
É oficial e foi levado ao grupo de estratégia da Formula 1
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55257
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
FIA confirms no German GP in 2015
Formula One's ruling body, the FIA, has confirmed there will be no German Grand Prix this year.
Its absence means there will be no Formula One race in Germany for the first time since 1960, and that the 2015 calendar is reduced to 19 grands prix.
"The German Grand Prix has been withdrawn as the CRH (Commercial Rights Holder) and promoter did not reach agreement," said the FIA.
The Nurburgring circuit was scheduled to host this year's race on July 19, after Hockenheim hosted it last season.
The two German tracks had agreed a deal to host the grands prix on alternate years, and Hockenheim's turn was not until 2016.
Both circuits ruled out the race this week, with Nurburgring citing financial reasons for being unable to organise the grand prix.
Hockenheim bosses said it was too late to host the race because it would have impossible market tickets properly.
Since the Formula One world championship began in 1950, only twice the German Grand Prix has not been a part of the calendar: in 1950 and 1960.
The 1960 grand prix was cancelled and run as a Formula Two race instead because the drivers complained that the Avus circuit was too dangerous for Formula One machinery.
Germany has had a total of 53 Formula One drivers, including seven-time world champion Michael Schumacher and four-time champion Sebastian Vettel.
http://www.motorsport.com/f1/news/fia-c ... gp-in-2015
Formula One's ruling body, the FIA, has confirmed there will be no German Grand Prix this year.
Its absence means there will be no Formula One race in Germany for the first time since 1960, and that the 2015 calendar is reduced to 19 grands prix.
"The German Grand Prix has been withdrawn as the CRH (Commercial Rights Holder) and promoter did not reach agreement," said the FIA.
The Nurburgring circuit was scheduled to host this year's race on July 19, after Hockenheim hosted it last season.
The two German tracks had agreed a deal to host the grands prix on alternate years, and Hockenheim's turn was not until 2016.
Both circuits ruled out the race this week, with Nurburgring citing financial reasons for being unable to organise the grand prix.
Hockenheim bosses said it was too late to host the race because it would have impossible market tickets properly.
Since the Formula One world championship began in 1950, only twice the German Grand Prix has not been a part of the calendar: in 1950 and 1960.
The 1960 grand prix was cancelled and run as a Formula Two race instead because the drivers complained that the Avus circuit was too dangerous for Formula One machinery.
Germany has had a total of 53 Formula One drivers, including seven-time world champion Michael Schumacher and four-time champion Sebastian Vettel.
http://www.motorsport.com/f1/news/fia-c ... gp-in-2015
Triste sina ter nascido português