Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#6766 Mensagem por Wingate » Qua Mar 11, 2015 7:36 am

Ziba escreveu:Estou tão chateado com o Brasil... se eu não fosse noivo partiria para o curdistão sírio ou iraquiano e arrumaria uma curda!
Eu não iria, de jeito nenhum. Vai que me arrumam uma CORDA em vez de uma CURDA [002]

Wingate

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#6767 Mensagem por wagnerm25 » Qua Mar 11, 2015 8:23 am

Tikrit foi recuperada pelo exército Iraquiano (travestido de milícias xiitas).

Próxima parada: Mosul.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5733 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#6768 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 11, 2015 10:41 am

Tikrit foi só um aperitivo. O prato principal vem agora.
Vamos ver o que os curdos vão achar do exercito iraquiano (iranianos) em sua capital.

abs

Carpe Diem
wagnerm25
Sênior
Sênior

#6769 Mensagem por wagnerm25 » Qua Mar 11, 2015 10:52 am

FCarvalho escreveu:Tikrit foi só um aperitivo. O prato principal vem agora.
Vamos ver o que os curdos vão achar do exercito iraquiano (iranianos) em sua capital.

abs
Mosul é uma cidade predominantemente árabe e fora da região Curda do Iraque. A capital da região Curda é Erbil.

Os Peshmergas foram empurrando o ISIS até os limites da cidade, mas depois falaram que Mosul é um problema dos árabes e que não vão derramar sangue Curdo por eles.

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#6770 Mensagem por LeandroGCard » Qua Mar 11, 2015 11:39 am

wagnerm25 escreveu:Tikrit foi recuperada pelo exército Iraquiano (travestido de milícias xiitas).
Não seria o contrário?

Leandro G. Card

wagnerm25
Sênior
Sênior

#6771 Mensagem por wagnerm25 » Qua Mar 11, 2015 1:43 pm

LeandroGCard escreveu:
wagnerm25 escreveu:Tikrit foi recuperada pelo exército Iraquiano (travestido de milícias xiitas).
Não seria o contrário?

Leandro G. Card
Também serve.

wagnerm25
Sênior
Sênior

#6772 Mensagem por wagnerm25 » Qua Mar 11, 2015 3:21 pm

Resumindo, é isso mesmo.

Imagem

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#6773 Mensagem por EDSON » Qua Mar 11, 2015 9:50 pm

wagnerm25 escreveu:E definitivamente o Iraque é a nova província Iraniana.

Imagem
Perfeita mente normal os Xiitas estão unidos no propósito.

EDSON
Sênior
Sênior

#6774 Mensagem por EDSON » Qua Mar 11, 2015 9:52 pm

wagnerm25 escreveu:
mmatuso escreveu:Geopolitica americana sempre um passo a frente. [003]
Pensar que morreram milhares de soldados americanos para entregar o Iraque ao Irã.
O Iraque era um estado artificial monta pelos britânicos então não é nada de anormal que sua desintegração aconteça de forma rápida.

EDSON
Sênior
Sênior

#6775 Mensagem por EDSON » Qua Mar 11, 2015 9:56 pm

wagnerm25 escreveu:
Skyway escreveu:Na minha humildíssima opinião que vale menos que peido de borboleta, a solução para derrubar o Estado Islâmico é simples do ponto de vista técnico, mas complexo do ponto de vista diplomático.

É só a comunidade internacional fechar os olhos para o que acontece na Síria por uns 3 meses, deixando o Assad para executar o que sabe fazer de melhor, com ataques químicos, bombardeios generalizados e etc. Finge que não sabe de nada, que não está acontecendo nada. Aí quando a Síria fizer a limpeza dentro de casa, a comunidade internacional pega o que sobrou do lado de fora da fronteira.

É o que acho. :lol:
Pois é, mas o Assad é o maior açogueiro dessa guerra. Ele é parte do problema, não a solução.

Imagem
Explique melhor isto e pondere fatos concretos por favor . Estou curioso por seus argumentos continue. Me aponte quem vai governar a parte alauita e não me venha com achismos já que são estremamentes fiéis a seu governo pois se caírem nas mãos de seus antagônico serão exterminados como hereges. E mostre-me quando Assad persegue etnias e religiões nesta Guerra ja que os cristãos lutam ao seu lado.

E de onde veio este gráfico já que após um discurso do governo americano muito conveniente começou de novo a propaganda anti-Assad.

EDSON
Sênior
Sênior

#6776 Mensagem por EDSON » Qua Mar 11, 2015 10:21 pm

wagnerm25 escreveu:Achar que só os EUA e a UE tem culpa no atual estado das coisas é um redução interpretativa extrema do cenário da região. O que existe hoje e o que existia mesmo antes das intervenções (desastradas) dos ocidentais são muçulmanos matando muçulmanos (principalmente). Retire a atuação ocidental da região e eles vão continuar se matando.

Eu não me arrisco nem um minuto a afirmar que o Assad promovendo uma limpa nos rebeldes + Isis + Curdos sírios (sim, pq são seus inimigos) a situação vai se acalmar. Se isso acontecer, quem vai ficar no controle total da situação? Irã e Russia. Sim pq o Assad hj é um fantoche dependente desses atores. Como o ocidente+Israel vão lidar com isso? E o Irã já tá meio que tomando conta do Iraque. O que vai acontecer? O que é necessário para estabilizar a região? Ninguém sabe. O certo é que o Isis é ruim, o Assad é ruim, o Irã é ruim, o Hezbollah é ruim, etc, etc.

Errado!! Antes da intervenção havia estados formalmente formados por britânicos ( Iraque e Siria). E a unica guerra que eu me lembro neste período foi Irã Iraque com apoio de Ocidentais para Saddam. Explique para nós o problema da região com partes inerentes de bons livros de história e não só com Wikipédia.

Assad promovendo uma limpa nos rebeldes ...Curdos sírios
Me aponte em que momento na História Síria desde que foi criado Assad (antes da intervenção) ou até mesmo seu pai perseguiu curdos. É claro que poderá até haver isto no futuro mas isto é apenas teu achismo já que ainda não foram as vias de fato.

É óbvio que Assad persegue seus adversários políticos já que seu povo o alauita é minoria na Síria portanto seriam alijados do poder. Poder este que os britânicos colocaram em suas mãos assim como os sunitas no Iraque que por acaso eram minoria. Só para avisar que a oposição síria moderada é conto da carochinha.

Ta na hora de você dar uma estudada no Acordo Secreto de Sykes/Picot, de 1916 para você entender um pouco melhor sobre o assunto e parar de escrever absurdos.

Adevaldo
Júnior
Júnior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#6777 Mensagem por Adevaldo » Qui Mar 12, 2015 12:11 am

Franceses...
Os alauítas eram a minoria mais ocidentalizada da Síria e os franceses os escolheram para serem os integrantes locais da burocracia.
Todo poder colonial precisa cooptar uma minoria, para poder obter sustentação entre os nativos. Isto costuma provocar ressentimentos.
Na Palestina os ingleses promoveram uma minoria óbvia, pois muito ocidentalizada: os judeus.
No Iraque, estado artificial, promoveram tribos sunitas, pois eram minoria em Bagda.

È um erro achar que Assad é o açougueiro da guerra civil da Síria, pois junto ao regime sírio estão os cristãos e sunitas. Os sunitas estão com ele, pois se estivessem todos contra não estaríamos aqui falando sobre Assad.

wagnerm25
Sênior
Sênior

#6778 Mensagem por wagnerm25 » Qui Mar 12, 2015 8:45 am

EDSON escreveu:
wagnerm25 escreveu:Achar que só os EUA e a UE tem culpa no atual estado das coisas é um redução interpretativa extrema do cenário da região. O que existe hoje e o que existia mesmo antes das intervenções (desastradas) dos ocidentais são muçulmanos matando muçulmanos (principalmente). Retire a atuação ocidental da região e eles vão continuar se matando.

Eu não me arrisco nem um minuto a afirmar que o Assad promovendo uma limpa nos rebeldes + Isis + Curdos sírios (sim, pq são seus inimigos) a situação vai se acalmar. Se isso acontecer, quem vai ficar no controle total da situação? Irã e Russia. Sim pq o Assad hj é um fantoche dependente desses atores. Como o ocidente+Israel vão lidar com isso? E o Irã já tá meio que tomando conta do Iraque. O que vai acontecer? O que é necessário para estabilizar a região? Ninguém sabe. O certo é que o Isis é ruim, o Assad é ruim, o Irã é ruim, o Hezbollah é ruim, etc, etc.

Errado!! Antes da intervenção havia estados formalmente formados por britânicos ( Iraque e Siria). E a unica guerra que eu me lembro neste período foi Irã Iraque com apoio de Ocidentais para Saddam. Explique para nós o problema da região com partes inerentes de bons livros de história e não só com Wikipédia.

Assad promovendo uma limpa nos rebeldes ...Curdos sírios
Me aponte em que momento na História Síria desde que foi criado Assad (antes da intervenção) ou até mesmo seu pai perseguiu curdos. É claro que poderá até haver isto no futuro mas isto é apenas teu achismo já que ainda não foram as vias de fato.

É óbvio que Assad persegue seus adversários políticos já que seu povo o alauita é minoria na Síria portanto seriam alijados do poder. Poder este que os britânicos colocaram em suas mãos assim como os sunitas no Iraque que por acaso eram minoria. Só para avisar que a oposição síria moderada é conto da carochinha.

Ta na hora de você dar uma estudada no Acordo Secreto de Sykes/Picot, de 1916 para você entender um pouco melhor sobre o assunto e parar de escrever absurdos.
Minha resposta para ti, já que não consigo entender tua linha argumentativa somada ao teu péssimo português:

ZZZZZZzzzzzzzzzzzz.....

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#6779 Mensagem por Wingate » Qui Mar 12, 2015 9:09 am

Calma, calma, pessoal!

O culpado por isso tudo na verdade é ele!

Imagem

Wingate :wink:

EDSON
Sênior
Sênior

#6780 Mensagem por EDSON » Qui Mar 12, 2015 6:15 pm

Adevaldo escreveu:Franceses...
Os alauítas eram a minoria mais ocidentalizada da Síria e os franceses os escolheram para serem os integrantes locais da burocracia.
Todo poder colonial precisa cooptar uma minoria, para poder obter sustentação entre os nativos. Isto costuma provocar ressentimentos.
Na Palestina os ingleses promoveram uma minoria óbvia, pois muito ocidentalizada: os judeus.
No Iraque, estado artificial, promoveram tribos sunitas, pois eram minoria em Bagda.

È um erro achar que Assad é o açougueiro da guerra civil da Síria, pois junto ao regime sírio estão os cristãos e sunitas. Os sunitas estão com ele, pois se estivessem todos contra não estaríamos aqui falando sobre Assad.
Excelente . Eu até tinha esquecido que form os franceses os que haviam passado poder para os alauitas. E me esqueci de que havia uma Guerra civil libanesa.

Responder