A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: A-12

#12286 Mensagem por gusmano » Seg Fev 02, 2015 12:17 pm

Carlos Lima escreveu:Pois é amigo, até hoje eu nunca li ou ouvi algo tirando teorias da conspiração ou livros fantásticos que provam isso.

A coisa mais próxima a isso é a interferência nos GPS, a ajuda que empresas dão para os ECMs e coisas parecidas. Agora "código do mal" que faz um míssil não detonar, sair do curso, ou detonar prematuramente, isso eu acho complicado e díficil por tudo que já vi até hoje em termos de sistemas de computação.

Os navios se eu não me engano estão voltando da Aspirantex. :)

[]s
CB_Lima

No meu caso, tendo em vista a complexidade de um sistema desses (míssil) , eu já acho que é a coisa mais simples do mundo..

abs




JL
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Re: A-12

#12287 Mensagem por JL » Seg Fev 02, 2015 12:26 pm

É Juarez, o negócio não foi para frente e o 25 de mayo virou sucata, mas e voltando ao nosso tópico o que vão fazer no SP.?




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
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Re: A-12

#12288 Mensagem por juarez castro » Seg Fev 02, 2015 1:20 pm

JL escreveu:É Juarez, o negócio não foi para frente e o 25 de mayo virou sucata, mas e voltando ao nosso tópico o que vão fazer no SP.?
Bem, o descritivo resumido dos trabalhos publicado em diversos blogs descreve uma mudança e uma reforma nos sistemas de propulsão e geração, mas não detalha como, então penso que a ideia seja semelhante a a proposta feita a época para o Nae Argie.

Grande abraço




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Re: A-12

#12289 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Fev 03, 2015 4:18 pm

31 de Janeiro, 2015 - 11:00 ( Brasília )
CHINA QUER AMPLIAR INFLUÊNCIA COM FROTA PRÓPRIA DE PORTA-AVIÕES
Primeira unidade está prevista para 2020. Aventuroso e ilícito, o caminho de Pequim até seus próprios porta-aviões começou em 1998. Negociante envolvido relata uma história de corrupção, traição e pirataria.

Imagem

Tamanho, prestígio, poderio militar: no mundo da marinha, os porta-aviões evocam todas essas associações. Não é de espantar que o líder chinês Mao Tsé-Tung já considerasse a possibilidade de construir essas embarcações em seu país.

Mas, como se trata de um tipo de armamento extremamente complexo e custoso, até 25 de setembro de 2012 a China era o único membro permanente do Conselho de Segurança da ONU sem porta-aviões condizentes com seu status.

Naquele dia, foi colocado em operação o Liaoning, com 300 metros de comprimento, velocidade de mais de 50 quilômetros por hora, 1.500 tripulantes – e originalmente construído na Ucrânia.

Só através de muitos truques a Marinha da China entrou em posse do navio, originalmente batizado Varyag, como relatou recentemente o negociante Xu Zengping ao jornal South China Morning Post, de Hong Kong: uma história de corrupção, traição e álcool.

Movido a aguardente chinesa

Antes de se projetar no mundo dos negócios, Xu foi jogador de futebol profissional da Marinha, tendo, portanto, ligações estreitas com a instituição. Com o fim de contornar a resistência ucraniana a vender o Varyag para fins militares, ele fundou uma empresa de jogos de azar.

Munido da licença comercial recém-adquirida, ele voou em janeiro de 1998 para a Ucrânia, alegando a intenção de transformar o porta-aviões num cassino flutuante. Nas próprias palavras de Xu, um de seus recursos de argumentação eram os "montes de cédulas de dólar" para a diretoria do estaleiro, além de mais de 50 garrafas da mais forte aguardente chinesa.

Depois de quatro dias de negociações banhados a álcool, o acordo estava fechado: por 20 milhões de dólares o Varyag mudou de dono. Ele vinha acompanhado de 40 toneladas das próprias plantas de construção. Por via das dúvidas, Xu as enviou imediatamente para a China por terra, em oito caminhões.

Viagem acidentada

Apesar desse e de outros episódios de desconfiança, e de atrasos ditados pela crise financeira na Ásia, a transação veio acompanhada por uma boa surpresa: os sistemas de propulsão ainda estavam a bordo e intactos. Provavelmente ainda hoje o Liaoning navega com as máquinas originais ucranianas.

O trajeto para casa, por sua vez, foi longo e acidentado. A Turquia interditou a travessia do estreito do Bósforo ao porta-aviões, que ficou retido no Mar Negro. O clima político só clareou depois da visita a Ancara do então presidente chinês, Jiang Zemin.

Em 2001, o Varyag iniciou viagem: através do Mar Mediterrâneo, passando pelo estreito de Gibraltar e contornando o extremo sul da África – não para Macau, mas sim direto para o nordeste da China. Segundo a revista econômica Caixin, a licença para transformação em cassino foi retirada exatamente no dia da entrada no porto de Dalian, 3 de março de 2002.

Modelo para frota chinesa

Segundo Michael Paul, do Instituto Alemão de Relações Internacionais e de Segurança (SWP, na sigla original), sediado em Berlim, a compra da embarcação militar originalmente soviética foi "enormemente importante" para a China, por representar um ganho de tempo.

Tendo o Liaoning como modelo, o primeiro porta-aviões de fabricação chinesa é aguardado para o ano de 2020. "Ao todo, esperamos uma frota de quatro porta-aviões. Isso representaria uma significativa projeção de poder, irradiando não só para a região da Ásia-Pacífico, como também para o Oceano Índico", avalia o especialista em política de segurança.

No entanto, diante do posicionamento mais agressivo de Pequim nas disputas territoriais nos mares do Sul e do Leste da China, seus vizinhos estão apreensivos, assim como os Estados Unidos.

Hegemonia americana abalada

Desde a Segunda Guerra Mundial, os EUA são a tradicional potência protetora e hegemônica do Pacífico Oeste, explica Michael Paul. No entanto, o relatório do fim de 2014 da americana China Economic and Security Review Commission constata objetivamente:

"A ascensão da China a potência militar de maior porte coloca em xeque décadas de dominância regional dos EUA no ar e em alto mar, na qual Washington deposita interesses substanciais de economia e segurança."

A recomendação da comissão é que, para reforçar sua presença no Pacífico, a Marinha americana não só construa novos navios, como também transfira 60% de suas frotas para a região.

No momento, porém, o Liaoning não está preparado para o combate. Bernt Berger, do Instituto de Segurança e Política de Desenvolvimento (ISDP, na sigla em inglês) sediado em Estocolmo, explica não se tratar de um porta-aviões realmente apto à mobilização militar, mas antes "um projeto de exercício, treinamento e desenvolvimento tecnológico".

Ele permite aos pilotos de combate chineses exercitarem o pouso e decolagem numa embarcação em movimento, duas das manobras militares mais difíceis de executar. Os pilotos voam com o caça J-15, apelidado "Tubarão Voador", cópia ilegal chinesa do russo Sukhoi SU-33. A China havia comprado um avião desse tipo no início do século 21 – igualmente da Ucrânia.

FONTE: DW

http://www.defesanet.com.br/china/notic ... ta-avioes/

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Re: A-12

#12290 Mensagem por general-lee » Ter Fev 03, 2015 9:50 pm

O dragâo ja começa a cuspir fogo...rsrsr




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Re: A-12

#12291 Mensagem por talharim » Ter Fev 24, 2015 7:38 am

COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE

EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Processo: 63425.000683/2014-13 - Objeto: Registro de
Preços para eventual aquisição de Bombas de Borrifo do Hangar
(BBH) incluindo motores elétricos montados em base comum, instrumentação,
calçamento flexível, com todos os componentes, conexões
de interface e elementos de fixação, prontas para instalação a
bordo do NAeSPaulo; Contratada: Empresa KAUE CHIARALATTI
GOMES - EPP
- CNPJ: 20.009.931/0001-68; Valor: 1.109.400,00;Pregão Eletrônico nº 14/2014 do Comando da Força de Superfície,Contrato nº 91600/2014-011/00; Crédito X2521A40163; Número do
empenho: 2014NE001430 de 21/11/2014; Duração: 12 meses; e Celebração:
20/02/2015.




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Re: A-12

#12292 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 24, 2015 11:14 am

Cada vez que eu vejo essas compras para o A-12, me dá um nó no estômago só de pensar que quando ele finalmente estiver pronto, talvez não tenhamos sequer o que operar nele, além de helos... de novo. :roll:




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Re: A-12

#12293 Mensagem por talharim » Qua Mar 11, 2015 7:52 am

DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL

ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO

EXTRATO DE CONTRATO
Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Contratado:
ZENTECH DO BRASIL SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA. Concorrência
n° 4-00123/2014-03. Contrato nº 41000/15-019/00. Valor: R$
7.730.000,00.
Crédito Orçamentário: Projeto Z-05.2203.01.00. Objeto:
Prestação de serviços de engenharia referente a inspeção, avaliação,
gerenciamento da integridade das estruturas primária, secundária
e terciária do Navio Aeródromo (NAe) São Paulo, criação,manutenção e atualização de um banco de dados por um período de
5 (cinco) anos, treinamento de pessoal indicado pelo AMRJ para
acessar e operar o banco de dados, bem como abertura de elipses e
cesarianas, fornecimento e instalação de provisórios e iluminação e
ventilação para fins de inspeção, conforme especificações, quantidades
e elementos técnicos, visando atender às necessidades do Arsenal
de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), conforme especificações
e demais elementos técnicos e quantitativos constantes no Projeto
Básico (PB) nº G2/061/2014 e no Edital e seus Anexos.
Data de
Assinatura: 10/03/2015. Prazo de Execução: 60 meses.


sobre a Zentech : http://www.zentech.com/about-us.php




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Re: A-12

#12294 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 11, 2015 12:20 pm

Se só este serviço de inspeção e avaliação de engenharia e a criação de um bando de dados vai nos custar mais de 7 milhões, imagine-se quando esses caras começarem mexer mais fundo no navio e descobrir o que ainda tem de errado para consertar... :roll:

abs.




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Re: A-12

#12295 Mensagem por general-lee » Qua Mar 11, 2015 4:32 pm

sete milhôes..............tem angu nesse carroço!




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Re: A-12

#12296 Mensagem por PauloBrasil » Qua Mar 11, 2015 7:54 pm

....... vixe maria.....




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Re: A-12

#12297 Mensagem por juarez castro » Qua Mar 11, 2015 9:30 pm

É, aviação naval embarcada de asa fixa com PAs convencionais com uso de catapultas é isto aí e para pior. quando começar a mexer fundo mesmo, grupos geradores, caldeiras a vapor, turbinas a vapor, redutores, linhas de vapor, linhas hidráulicas, catapultas e ainda, quando ele for a mar para digamos 40 dias, é alimentação, lavanderia, higiene, alimentação, apoio medico, agua potável e geração de energia pra tudo isto alimentar 1500 ou 1600 bocas durante 40 dias, só de diesel para os GGs dá um bocado de dinheiro.
Tem que ter café no bule..........
Por estas e outras e não canso de repetir: Ter não significa poder operar.........

Grande abraço




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Re: A-12

#12298 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Sex Mar 13, 2015 9:26 pm

Pò... ninguem comentou aqui sobre a docagem do A-12???
Li que deve ficar por 90 dias. Sera q depois disso ja começas as provas de mar?

Sds Coloradas

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Re: A-12

#12299 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Mar 14, 2015 1:39 pm

MAJOR FRAGUAS escreveu:Pò... ninguem comentou aqui sobre a docagem do A-12???
Li que deve ficar por 90 dias. Sera q depois disso ja começas as provas de mar?

Sds Coloradas

Major fraguas

Esta docagem e para realizar inspeções de alto nível técnico, incluindo END (ensaios não destrutivos)
em todo o casco do navio. O resultado destas inspeções e que vai determinar quais trabalhos deverão ser realizados nas obras vivas e mortas do navio, visando seu emprego por mais vinte anos após a conclusão do PMM - Programa de Modernização do Meio.

Sds

Lord Nauta




juarez castro
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Re: A-12

#12300 Mensagem por juarez castro » Dom Mar 15, 2015 9:15 pm

Lord Nauta escreveu:
MAJOR FRAGUAS escreveu:Pò... ninguem comentou aqui sobre a docagem do A-12???
Li que deve ficar por 90 dias. Sera q depois disso ja começas as provas de mar?

Sds Coloradas

Major fraguas

Esta docagem e para realizar inspeções de alto nível técnico, incluindo END (ensaios não destrutivos)
em todo o casco do navio. O resultado destas inspeções e que vai determinar quais trabalhos deverão ser realizados nas obras vivas e mortas do navio, visando seu emprego por mais vinte anos após a conclusão do PMM - Programa de Modernização do Meio.

Sds

Lord Nauta
Eu ouvi o seguinte:

Estas inspeções na estrutura do navio vão avaliar o real estado do casco, a situação do aparelho de parada e toda sua fixação no casco, que parece ser um dos calcanhares de Aquiles do navio e após o resultado desta e os custos avaliado somados aos custo para modernizar os sistemas de propulsão e geração de energia, bem como a modernização dos sistemas de combate do navio(radares, optrônicos e armamento AA) é que vão tomar a decisão ele vai ou não vai ser modernizado, até lá tudo é exercício de futurologia.

Grande abraço




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