UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: UCRÂNIA

#1351 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 02, 2015 8:34 pm

juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu: Que é justamente a parte que manda porra nenhuma na UE. Graças a deus.
Talvez se tu tivesses a oportunidade de viajar por lá e conversar com estas pessoas, pode ser que tu te refiras de forma diferente a elas e ao problema.

Grande abraço
Juarez, tenho nada contra os cidadãos desses países. Nunca viajei para lá, mas tenho amigos desses países, pois conheci vários intercambistas dessa que vieram pra cá. Como disse, não mandam absolutamente porra nenhuma na política externa européia (quem manda é Alemanha, França e RU, os que justamente querem o fim do conflito, principalmente os dois primeiros) e a classe política deles que continuem viajando com devaneios de quatro séculos atrás com os russos, pois no mundo real nada vai mudar. Te parafraseando, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Abraços

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1352 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 02, 2015 9:57 pm

Olha... Conheço bem vários desses países e tenho muitos amigos dessas regiões e eu tenho que concordar com o Bolovo.

Principalmente na parte do "manda quem pode, obedece quem tem juízo".

É claro que como todo lugar do mundo tem gente que definitivamente vai dizer que não gosta de Rússia, bla bla bla... agora na prática a coisa é bem mais complicada.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bolovo
Sênior
Sênior

#1353 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 02, 2015 10:08 pm

Lembro que no começo da crise no leste ucraniano, os separatistas começaram a aparecer com umas fitas laranja e pretas, de São Jorge, que é um santo russo, para mostrar afiliação a Rùssia. Um dia numa festa da faculdade, uns amigos meus comentaram isso, pois as cores da atlética da nossa faculdade são laranja e preto também e a gente começou a fazer umas musiquinhas, marchinhas sobre Crimeia, Putin, Ucrânia tal e nessa festa tinha um finlandês que estava fazendo intercâmbio no Brasil e ele ficou com uma cara de "Que porra é essa?" huahauhua depois a gente explicou que era zoeira, por causa das cores e tal. Mas imagino como seja para os vizinhos russos, pois Moscou sempre se portou de maneira imperialista, tacando o foda-se em todo mundo por lá. A treta com a Finlândia no caso são as anexações que ocorreram na Segunda Guerra. Os mais malucos são poloneses, que a coisa vai além da ocupação pós-Segunda Guerra. Até hoje são putos com as partições que aconteceram a 400 anos atrás, que acabou com a soberania polonesa por um século (curiosamente, foi aí que a Ucrânia nasceu). Mas é aquilo, realpolitik é uma coisa e tá bem longe do que um acha ou deixa de achar. Essa galera é mais ou menos como o jornal paraguaio La Nacion, que culpa até hoje o Brasil por uma guerra de 150 anos atrás.

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#1354 Mensagem por juarez castro » Seg Mar 02, 2015 10:15 pm

Bolovo, eu tinha uma ideia sobre os povos da Europa Oriental diferente da que tenho hore, e foi graças as estas andanças que mudei de ideia e quem passou o que passou nas mãos do Russos não quer saber deles, e olha que eles passaram maus bocados nas mãos do nazistas.
Hoje ,a palavra chave por lá é Liberdade de expressão e de opção de vida, trabalho e futuro. quando tiver oportunidade, vá até lá você vai ter a oportunidade de ver uma outra realidade.

Grande abraço

Bolovo
Sênior
Sênior

#1355 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 02, 2015 10:47 pm

juarez castro escreveu:Bolovo, eu tinha uma ideia sobre os povos da Europa Oriental diferente da que tenho hore, e foi graças as estas andanças que mudei de ideia e quem passou o que passou nas mãos do Russos não quer saber deles, e olha que eles passaram maus bocados nas mãos do nazistas.
Hoje ,a palavra chave por lá é Liberdade de expressão e de opção de vida, trabalho e futuro. quando tiver oportunidade, vá até lá você vai ter a oportunidade de ver uma outra realidade.

Grande abraço
Nunca neguei isso. Só afirmo que mandam porra nenhuma na UE (quem manda é a troika Alemanha, França e RU, especialmente em política externa) e consequentemente no futuro do conflito na Ucrânia, que é o tema do tópico. Qualquer coisa diferente disso é ficção científica. Eles podem achar o que quiser da Rússia, da Ucrânia, dos russos, do Putin... isso não anula o que eu disse: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5882 vezes
Agradeceram: 3321 vezes

#1356 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 03, 2015 6:34 pm

O problema do leste europeu, além das querelas seculares que envolvem esses povos - é sempre bom lembrar que quando não estavam ocupados combatendo sarracenos e/ou otomanos, esse pessoal ocupava a maior parte do seu tempo se matando - o domínio comunista e a consequente repressão sofrida pelos quase 50 anos de regimes comunistas brutais que mais serviam a Moscou do que a seus países, deixou um real e irrefutável legado de ódio, intolerância e medo em relação à Russia.

Não é por pouca coisa que os europeus do leste não gostam dos russos. E tem motivos de sobra para temer qualquer tipo de avanço para o oeste, tanto de tropas russas e/ouou rebeldes pró-Rússia, quanto dos próprios limites fronteiriços russos aos hoje conhecidos; ninguém em sã consciência nesta parte da Europa acredita que ter os russos as fronteiras russas tão próximas novamente de seus limites territoriais seja algo digno de nota. Muito pelo contrário até.

Mas o problema é o como o Bolovo coloca. Estes países não tem dentro da UE e/ou da Otan, qualquer influencia real que faça com que este bloco se posicione de forma efetiva e encarar os russos de frente no campo militar. Para não poucos europeus ocidentais isto seria simplesmente suicídio. Ou seja, os vizinhos do lado leste vão ter que se contentar com o que está sendo feito, que é tentar segurar o máximo da Ucrânia do jeito que está, e se não der certo, o que já dado como favas contadas, tentar fazer com que essa separação não se expanda para as demais regiões do leste ucraniano e nem para o sul. Principalmente nesta zona, onde os russos necessariamente acabariam por pressionar a situação na fronteira romena.

E convenhamos caros colegas, os romenos, assim como eslovacos e húngaros não tem a menor propensão a aceitar provocações russas em suas linhas de fronteira. Principalmente por causa dos problemas que sabemos existe na fronteira romenas.

Agora, uma vez terminado este conflito na Ucrânia, o próximo passo será inevitavelmente segurar os primos pobres da comunidade européia para não se engalfinharem em um rinha na qual ele pouco ou nada tem a ganhar com os russos.

E Moscou sabe disso.

abs.

Carpe Diem
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#1357 Mensagem por juarez castro » Ter Mar 03, 2015 9:25 pm

Bolovo escreveu:
juarez castro escreveu:Bolovo, eu tinha uma ideia sobre os povos da Europa Oriental diferente da que tenho hore, e foi graças as estas andanças que mudei de ideia e quem passou o que passou nas mãos do Russos não quer saber deles, e olha que eles passaram maus bocados nas mãos do nazistas.

Grande abraço
Nunca neguei isso. Só afirmo que mandam porra nenhuma na UE (quem manda é a troika Alemanha, França e RU, especialmente em política externa) e consequentemente no futuro do conflito na Ucrânia, que é o tema do tópico. Qualquer coisa diferente disso é ficção científica. Eles podem achar o que quiser da Rússia, da Ucrânia, dos russos, do Putin... isso não anula o que eu disse: manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Do teu porra nenhuma tira a Polônia e a República Checa.

Grande abraço

Bolovo
Sênior
Sênior

#1358 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 03, 2015 9:34 pm

juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu: Nunca neguei isso. Só afirmo que mandam porra nenhuma na UE (quem manda é a troika Alemanha, França e RU, especialmente em política externa) e consequentemente no futuro do conflito na Ucrânia, que é o tema do tópico. Qualquer coisa diferente disso é ficção científica. Eles podem achar o que quiser da Rússia, da Ucrânia, dos russos, do Putin... isso não anula o que eu disse: manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Do teu porra nenhuma tira a Polônia e a República Checa.

Grande abraço
E o que esses dois vão fazer? De verdade.

GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#1359 Mensagem por GIL » Qua Mar 04, 2015 4:10 am

Bolovo escreveu:
juarez castro escreveu: Talvez se tu tivesses a oportunidade de viajar por lá e conversar com estas pessoas, pode ser que tu te refiras de forma diferente a elas e ao problema.

Grande abraço
Juarez, tenho nada contra os cidadãos desses países. Nunca viajei para lá, mas tenho amigos desses países, pois conheci vários intercambistas dessa que vieram pra cá. Como disse, não mandam absolutamente porra nenhuma na política externa européia (quem manda é Alemanha, França e RU, os que justamente querem o fim do conflito, principalmente os dois primeiros) e a classe política deles que continuem viajando com devaneios de quatro séculos atrás com os russos, pois no mundo real nada vai mudar. Te parafraseando, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Abraços

Exatamente, na Europa manda Alemanha e França, como terceira força politica esta U.k, e logo Espanha e Italia tem uma certa cota de poder, o resto também conta porque tem direito a voto, mais o peso deles especifico real deles é pouco ou nenhum, e eu não digo isso porque tenha amigos dentro da UE, eu vivo dentro dela.

Grande abraço

Efetivamente, todos desejosos de ser cidadãos de 4º na nova UE, macacos brancos.

Até posso entender o desejo deles de estarem debaixo do guarda chuva da OTAN e nada mais.

GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#1360 Mensagem por GIL » Qua Mar 04, 2015 4:34 am

Video subido faz 5 dias e que já é viral no Youtube com mais de 3 milhões de visualizações.

Esta legendado em Portugues, Ingles, Espanhol, Frances, etc...

Particularmente me agradou muito, sobretudo quando na atualidade predomina o asquerosamente politicamente correto ou politicamente covarde.

Sou um ocupante russo.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#1361 Mensagem por Brasileiro » Qua Mar 04, 2015 12:13 pm

Oh, e a Rússia, não contente com seu próprio povo, tem a missão histórica de entrar na casa dos outros, para além de sua fronteira, para ensinar o que é melhor e o que não é.

Francamente, que bela b...

----------------
amor fati
denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#1362 Mensagem por denilson » Qua Mar 04, 2015 1:32 pm

Brasileiro escreveu:Oh, e a Rússia, não contente com seu próprio povo, tem a missão histórica de entrar na casa dos outros, para além de sua fronteira, para ensinar o que é melhor e o que não é.

Francamente, que bela b...
Bem isso.

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#1363 Mensagem por mmatuso » Qua Mar 04, 2015 2:03 pm

Precisa dizer alguma coisa sobre esses comunas?

Se consideram no direito automático de invadir o país alheio.

Sorte que temos os EUA para evitar e nos ensinar a democracia e que invadir o país alheio é feio.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#1364 Mensagem por Brasileiro » Qua Mar 04, 2015 2:05 pm

mmatuso escreveu:Precisa dizer alguma coisa sobre esses comunas?

Sorte que temos os EUA para evitar e nos ensinar a democracia e que invadir o país alheio é feio.
Imagem

Uffa, ainda bem que isto é apenas uma ironia :lol:

----------------
amor fati
Mazocam
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#1365 Mensagem por Mazocam » Qua Mar 04, 2015 2:13 pm

Brasileiro escreveu:
mmatuso escreveu:Precisa dizer alguma coisa sobre esses comunas?

Imagem

Uffa, ainda bem que isto é apenas uma ironia :lol:
Essa foi a melhor do mmatuso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder