Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

Re: Aviação do Exército

#2311 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Fev 26, 2015 11:37 am

Olá camaradas, a vantagem do TIGER ao meu ver, é manter uma cadeia produtiva na HELIBRÁS, mantendo empregos nesses tempos difíceis.

ADSUMUS

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#2312 Mensagem por juarez castro » Qui Fev 26, 2015 2:20 pm

Meu filho, os únicos empregos que ficarão garantidos, serão os dos europeus da Airbus por duas razões:

1 Não vão produzir um parafuso do Tiger por estas bandas, em função da escala.

2 Se e somente se sair este negócio eles tem células de Tiger sobrando que foram "vomitadas" pela Alemanha e pela França. Se apertarem são capazes de nos dar de graça para se livrarem do pepino, mas eu sei que a Avex quer distância do dito cujo, pois estiveram na Austrália e viram o tamanho do problema.

Grande abraço

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2313 Mensagem por Carlos Lima » Qui Fev 26, 2015 9:48 pm

Nessa corrida eu gosto do Mangusta :)

Mas esse sou eu. :D

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#2314 Mensagem por Ckrauslo » Sex Fev 27, 2015 1:28 am

Eu gosto do AH-1Z e W acho que servem bem as necessidades brasileiras como helicóptero leve de ataque e reconhecimento, claro que a versão mais moderna seria bem melhor, mas acho que isso deveria ser melhor pensado em dividir a aviação de helicópteros de ataque do exercito nas seguintes sessões: ataque leve e reconhecimento, ataque, e assalto " ataque e transporte tipo os mi35"

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5828 vezes
Agradeceram: 3306 vezes

#2315 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 27, 2015 11:00 am

O EB, salvo alguma interveniência política no caso destes helos de ataque, irá fazer aquilo que sempre faz: comprar algo que for bom, nem tão bonito assim, e principalmente, barato.

Neste conjunto de condições o AH-1W/Z se destaca pela facilidade de obtenção via FMS e suas condições financeiras mais flexíveis para o cobertor mais que curto do EB.

Dificilmente algum helo de ataque europeu, ou de qualquer outro lugar, ganha este certame, no que depender do EB, sem que o dedo de Brasília o faça a seu favor.

abs.

Carpe Diem
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#2316 Mensagem por mmatuso » Sex Fev 27, 2015 11:15 am

Espero que não, comprar um projeto de 50 anos atrás é pouca zuera.

Espero qualquer um menos esse super cobra.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5828 vezes
Agradeceram: 3306 vezes

#2317 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 27, 2015 11:27 am

O projeto pode até ser antigo, mas a versão Z do Cobra atende plenamente, até hoje, as necessidades do USMC, que diga-se de passagem, não pode ser apontada como sendo uma força pouco exigente em seus padrões de operação.

Ele nos servirá bem, caso escolhido. Pena que só servirá para caçar traficantes e teco-teco nas fronteiras e desfiles aéreos no dia da independência. Qualquer coisa além disso, teremos que escrever umas cartas de solicitação de uso...

abs.

Carpe Diem
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#2318 Mensagem por mmatuso » Sex Fev 27, 2015 12:09 pm

Mas servirá até quando na USMC?

Qual é data de validade desse projeto?

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2319 Mensagem por Ckrauslo » Sex Fev 27, 2015 4:36 pm

mmatuso escreveu:Mas servirá até quando na USMC?

Qual é data de validade desse projeto?
Nao existe data, assim como não existe data pra substituir os F-18 ou os F22... Vai ser substituído no dia que algo bom for feito

Kept you waiting, huh?
general-lee
Avançado
Avançado
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 3 vezes

#2320 Mensagem por general-lee » Sex Fev 27, 2015 7:51 pm

FCarvalho escreveu:O EB, salvo alguma interveniência política no caso destes helos de ataque, irá fazer aquilo que sempre faz: comprar algo que for bom, nem tão bonito assim, e principalmente, barato.

Neste conjunto de condições o AH-1W/Z se destaca pela facilidade de obtenção via FMS e suas condições financeiras mais flexíveis para o cobertor mais que curto do EB.

Dificilmente algum helo de ataque europeu, ou de qualquer outro lugar, ganha este certame, no que depender do EB, sem que o dedo de Brasília o faça a seu favor.

abs.
A ingerencia do governo na compra de material belico,sera a unica fonte de renda para seus partidos que apoiam a dita cuja nestes quatros anos que se seguirao,pois depois dessas descobertas na Petroroubo,sera mais dificil o roubo e o desvio para o PT e seus (aliados)..........sds

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2321 Mensagem por Skyway » Sáb Fev 28, 2015 4:29 am

Só uma "pergunta", qual a nacionalidade das aeronaves operadas HOJE pelo avex? Não acho que a origem seja um problema, ou a facilidade de obtenção salte ao olhos se por acaso eles entenderem que um canal logístico já aberto pode economizar uns trocados por exemplo. Só estou dando um exemplo aqui, eles podem decidir no meu entender por qualquer um deles. Não sei se já da pra excluir um deles da brincadeira.

AD ASTRA PER ASPERA
juarez castro
Sênior
Sênior

#2322 Mensagem por juarez castro » Sáb Fev 28, 2015 11:43 pm

[quote="Skyway"]Só uma "pergunta", qual a nacionalidade das aeronaves operadas HOJE pelo avex? Não acho que a origem seja um problema, ou a facilidade de obtenção salte ao olhos se por acaso eles entenderem que um canal logístico já aberto pode economizar uns trocados por exemplo. Só estou dando um exemplo aqui, eles podem decidir no meu entender por qualquer um deles. Não sei se já da pra excluir um deles da brincadeira.[/quot

A decisão deveria ser por aquele que a Avex possa, com seus recursos, manter e operar, de preferência que tenha escala de produção alta afim de baratear estes custos e que cumpra a missão.

Grande abraço

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2323 Mensagem por Skyway » Dom Mar 01, 2015 11:15 am

juarez castro escreveu:
Skyway escreveu:Só uma "pergunta", qual a nacionalidade das aeronaves operadas HOJE pelo avex? Não acho que a origem seja um problema, ou a facilidade de obtenção salte ao olhos se por acaso eles entenderem que um canal logístico já aberto pode economizar uns trocados por exemplo. Só estou dando um exemplo aqui, eles podem decidir no meu entender por qualquer um deles. Não sei se já da pra excluir um deles da brincadeira.
A decisão deveria ser por aquele que a Avex possa, com seus recursos, manter e operar, de preferência que tenha escala de produção alta afim de baratear estes custos e que cumpra a missão.

Grande abraço
Com certeza. Mas agora voltando a falar de Brasil, já viu como o EC725 é bonitão? :lol:

O que eu quis dizer no meu outro post é que na minha humildíssima opinião, FMS não deveria ser fator decisivo a não ser para "desempate técnico". Se a melhor escolha para o AVEX for uma aeronave francesa por exemplo, pela facilidade de ter a Helibras consolidada, um canal logístico já aberto e a aeronave atender ao que o EB estabeleceu (Cumpra a missão, dê pra manter com seus recursos...), então o Tiger leva.

A mesma coisa para os outros, se tiverem atrativos a mais, um "plus", além de cumprir o mais próximo possível esses requisitos, então porque não levar?

Nós aqui não estamos com os custos e as propostas nas mãos, então acho que não da pra já ir descartando essa ou aquela aeronave.

Porém, todavia, entretanto...se não me engano o Tiger não está oficialmente no páreo, é isso mesmo?

AD ASTRA PER ASPERA
juarez castro
Sênior
Sênior

#2324 Mensagem por juarez castro » Dom Mar 01, 2015 2:41 pm

Skyway escreveu:Só uma "pergunta", qual a nacionalidade das aeronaves operadas HOJE pelo avex? Não acho que a origem seja um problema, ou a facilidade de obtenção salte ao olhos se por acaso eles entenderem que um canal logístico já aberto pode economizar uns trocados por exemplo. Só estou dando um exemplo aqui, eles podem decidir no meu entender por qualquer um deles. Não sei se já da pra excluir um deles da brincadeira.
Independente da nacionalidade, o heli que o EB escolher deverá ser aquele que eles possam voar, manter e operar, dentro do seu orçamento e que cumpra a missão.

Grande abraço

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2325 Mensagem por Ckrauslo » Dom Mar 01, 2015 4:52 pm

Quando falam de FMS aqui por acaso falam do "Flight management System/Computer"? Que se adiciona dados como peso da aeronave, rota, destino etc?

Kept you waiting, huh?
Responder