Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3901 Mensagem por Wardog » Qua Fev 25, 2015 2:54 am

É essa a imagem do Brasil que querem passar para fora? Um Saci?

Figura retratada de forma repugnante, travessa, avessa aos bons modos e costumes e de idoneidade duvidosa.

Acredito que merecemos coisa melhor.

Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Agradeceu: 584 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#3902 Mensagem por Lucas Lasota » Qua Fev 25, 2015 3:04 am

Wardog escreveu:É essa a imagem do Brasil que querem passar para fora? Um Saci?

Figura retratada de forma repugnante, travessa, avessa aos bons modos e costumes e de idoneidade duvidosa.

Os deuses gregos não eram também apenas fonte de virtudes...

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#3903 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 25, 2015 7:54 am

NovaTO escreveu::shock:

Esse MTA com menos capacidade de carga que o KC390 será capaz até transportar um MBT (pareceu um T-72) e bem mais soldados...

Interessante... :roll:

[]'s
Meu caro NovaTO! Este avião aí parece ser da mesma categoria do KC 390, e um T 72 pesa algo em torno 50 tons, então, ou construtores contrariaram as leis da física ou tem algo errado nesta afirmação, agora vindo de quem vem eu não duvido nada, pois os russos pródigos nas tecnologias plug anda play e bacharéis feitos nunca antes vistos na face da terra, e os Indianos, aqueles que lançaram um Subnuc ao mar sem reator e tem um força aérea seriamente empenhada em um processo de auto destruição, pois perdem uma aeronave cada 15 dias, eu espero qualquer coisa.

Grande abraço

cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#3904 Mensagem por cassiosemasas » Qua Fev 25, 2015 8:55 am

Lucas Lasota escreveu:
Wardog escreveu:É essa a imagem do Brasil que querem passar para fora? Um Saci?

Os deuses gregos não eram também apenas fonte de virtudes...
pois é...o que é nosso sempre é boçal, não sei não mas acho que quem não merece isso é o Saci, pois que infelicidade a dele ter um povo que só faz detonar o que esta na tua entranha.

...
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#3905 Mensagem por suntsé » Qua Fev 25, 2015 10:15 am

Eu também acho o Saci algo de mal gosto para representar um produto de ponta do país.

Mas eu confio na equipe de marketing da Embraer, eu tenho certeza que como eles lidão diariamente com empresários de diversas nacionalidades eles entendem a psicologia dos caras e vão escolher algo digno de nota.

general-lee
Avançado
Avançado
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 3 vezes

#3906 Mensagem por general-lee » Qua Fev 25, 2015 4:33 pm

suntsé escreveu:Eu também acho o Saci algo de mal gosto para representar um produto de ponta do país.

Mas eu confio na equipe de marketing da Embraer, eu tenho certeza que como eles lidão diariamente com empresários de diversas nacionalidades eles entendem a psicologia dos caras e vão escolher algo digno de nota.
Ja escolheram! se chamara KC-390 Aero-ANTA,aquele bichinho super intelig....... em homenagen a nossa PresidANTA. sds :roll:

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#3907 Mensagem por EduClau » Qua Fev 25, 2015 6:07 pm

suntsé escreveu:Eu também acho o Saci algo de mal gosto para representar um produto de ponta do país.
Nem por isso, representa nossa tradição, mas imagina as piadinhas que ocorreriam na primeira pane de motor que ocorrer e o avião tiver que voar mono.

sds.

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#3908 Mensagem por Wingate » Qua Fev 25, 2015 6:39 pm

EduClau escreveu:
Nem por isso, representa nossa tradição, mas imagina as piadinhas que ocorreriam na primeira pane de motor que ocorrer e o avião tiver que voar mono.

sds.
[018]

Wingate

Editado pela última vez por Wingate em Qui Fev 26, 2015 10:04 am, em um total de 2 vezes.
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#3909 Mensagem por Wardog » Qua Fev 25, 2015 10:00 pm

Na minha visão o Saci representa a tradição da malandragem e do jeitinho, características já bem disseminadas internacionalmente como emblemáticas do nosso "polvo" brasileiro.

De qualquer forma, não vale muito debater aqui a figura do Saci, já que, de certo, o departamento de marketing da Embraer jamais haveria de aventar tal hipótese.

Vale lembrar que aqui estamos tratando de um produto voltado para o mercado internacional, que irá carregar o nome do Brasil nas costas.

Este caso em nada se assemelha a eventuais nomeações de destacamentos, pelotões ou qualquer figura do gênero. Nesses últimos sim, o apreço pela cultura e tradições brasileiras (por mais nefastas que possam ser) deve ser cultivado.

Sds.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#3910 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 26, 2015 9:15 am

juarez castro escreveu:
NovaTO escreveu::shock:

Esse MTA com menos capacidade de carga que o KC390 será capaz até transportar um MBT (pareceu um T-72) e bem mais soldados...

Interessante... :roll:

[]'s
Meu caro NovaTO! Este avião aí parece ser da mesma categoria do KC 390, e um T 72 pesa algo em torno 50 tons, então, ou construtores contrariaram as leis da física ou tem algo errado nesta afirmação, agora vindo de quem vem eu não duvido nada, pois os russos pródigos nas tecnologias plug anda play e bacharéis feitos nunca antes vistos na face da terra, e os Indianos, aqueles que lançaram um Subnuc ao mar sem reator e tem um força aérea seriamente empenhada em um processo de auto destruição, pois perdem uma aeronave cada 15 dias, eu espero qualquer coisa.

Grande abraço
Juarez, o video deixa claro que a capacidade máxima é de 20 toneladas.

Mas vindo de quem vem, que é praticamente um norte-americano que mora no Brasil porque apenas os equipamentos norte-americanos prestam para você, eu também espero este tipo de comentário.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Wingate
Sênior
Sênior

#3911 Mensagem por Wingate » Qui Fev 26, 2015 10:06 am

Vamos lá então, seguindo a linha anglo-saxônica:

KC-390 - ZENITH

Wingate

Pronúncia em:

http://dictionary.cambridge.org/pronunc ... ish/zenith

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#3912 Mensagem por kirk » Qui Fev 26, 2015 10:22 am

Wingate escreveu:Vamos lá então, seguindo a linha anglo-saxônica:

KC-390 - ZENITH

Wingate

Pronúncia em:

http://dictionary.cambridge.org/pronunc ... ish/zenith
Gostei !

Significado :

O mesmo que zênite é o ponto superior e extremo fundamental na orientação humana, onde o prolongamento da linha vertical da pessoa em pé, na superficie da terra, intercede a esfera imaginária celeste.

Nome do ponto central de um plano de inclinação, terreno, projetado na esfera celeste e um dos extremos do eixo imaginário "zênite nadir" integrado nos sentidos de orientação humana de onde partem todos os rumos e cujo o segmento, atravessa vertical e simultaneamente o céu , a terra e o lugar geométrico ocupado pelo observador em pé.

Os exemplos e aplicações são muitos e podem ser encontrados na trigonometria esférica. giroscópio , navisfera, navegação astronômica o próprio pólo de revolução terrestre e seus meridianos sã uma especie de projeção zenital incluindo os pontos cardeais.

Origem : GREGO

ASPECTOS POSITIVOS Indica virtude, integridade, recompensa e fala da administração imparcial de atitudes e de princípios morais, de acordo com o melhor interesse das pessoas envolvidas. A busca incansável pela verdade. Austeridade, imparcialidade, integridade, disciplina, prontidão, decisão, resolução e satisfação com o ego.
ASPECTOS NEGATIVOS Deve-se levar em consideração que toda ação produz uma reação e que seu espírito deve estar preparado para esse choque de forças, onde a imparcialidade é a arma mais adequada. Quando desequilibra-se os aspectos positivos deste arcano ele demonstra intolerância, abuso, excesso de severidade, punição, fanatismo, desordem, injustiça, cobranças e críticas.
http://www.significado.origem.nom.br/nomes/zenith.htm

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Wingate
Sênior
Sênior

#3913 Mensagem por Wingate » Qui Fev 26, 2015 10:39 am

Complementando com outra opção, dentro da mesma linha:

KC-390 - AZIMUTH

Pronúncia:

Wingate

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3914 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 04, 2015 10:34 am

Wingate escreveu:Complementando com outra opção, dentro da mesma linha:

KC-390 - AZIMUTH

Pronúncia:

Wingate

Vejam o seguinte o KC 390 é uma aeronave que garantirá mobilidade a seus operadores, racionalidade logistica etc.
Portanto o nove deve remeter a isso. Um exemplo: Feeder-Alimentador.

My two cents...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#3915 Mensagem por joao fernando » Qua Mar 04, 2015 10:43 am

Luís Henrique escreveu:
juarez castro escreveu: Meu caro NovaTO! Este avião aí parece ser da mesma categoria do KC 390, e um T 72 pesa algo em torno 50 tons, então, ou construtores contrariaram as leis da física ou tem algo errado nesta afirmação, agora vindo de quem vem eu não duvido nada, pois os russos pródigos nas tecnologias plug anda play e bacharéis feitos nunca antes vistos na face da terra, e os Indianos, aqueles que lançaram um Subnuc ao mar sem reator e tem um força aérea seriamente empenhada em um processo de auto destruição, pois perdem uma aeronave cada 15 dias, eu espero qualquer coisa.

Grande abraço
Juarez, o video deixa claro que a capacidade máxima é de 20 toneladas.

Mas vindo de quem vem, que é praticamente um norte-americano que mora no Brasil porque apenas os equipamentos norte-americanos prestam para você, eu também espero este tipo de comentário.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [004] [004] [004] [004] [004] [004]

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Responder