UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: UCRÂNIA
Do mesmo jeito que a Ucrânia nega ter usado o Tochka-U no conflito, os russos negam ter fornecido Pantsir-S1 e outras armas aos separatistas... c'est la vie
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Bolovo, eu concordo que são TOs muito diferentes, mas parte do abastecimento russo no Afeganistão era por via terrestre e este passeio de equipamentos pela fronteira russa só está acontecendo porque os ucranianos não superioridade aérea no TO, para poder interceptar do ar estes comboios, se isto mudar, muda totalmente a estratégia da guerra.Bolovo escreveu:Mas Juarez, isso é uma situação completamente diferente. É comparar laranjas com maças. Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. Não quero me alongar, mas o Afeganistão é um país praticamente alienígena, historicamente conhecido como "Cemitério de Impérios" e isso não é a toa. Até mesmo dos americanos, algumas fontes dizem que o Taliban hoje é duas vezes maior do que em 2001, época da invasão americana, e isso mesmo com JDAM, Super Hornet, Special Forces, B-2 e tudo do lado da OTAN. Além disso, os Mujihadeen eram financiados e apoiados principalmente pelo Paquistão, que queria expulsar o governo pró-soviético e criar um buffer entre eles e o Irã. A coisa é tão escancarada que os acordos de Genebra de 1988, que marcaram o fim da ocupação soviética, a paz assinada foi entre Afeganistão e Paquistão! EUA e URSS eram apenas guardiões do acordo. E a ocupação soviética nunca foi com as melhores tropas soviéticas disponíveis, eram em sua maioria do 40º Exército, do Turquestão. As melhores estavam na fronteira com a OTAN na Europa Oriental.juarez castro escreveu: Olá Bolovo, em 1979 ,o Afeganistão também tinha fronteira seca com a ex URSS, e todos nós sabemos como terminou o conflito.
Grande abraço
Já a questão em Donbass (oblasts de Donetsk e Lugansk) se localiza uma região de população etnicamente russa (lembre-se do que eu disse: a Ucrânia utiliza o direito de sangue e não o de solo), que são mais identificados com a Rússia do que com a própria Ucrânia. Se os russos forem ocupar essa região, serão recebidos não como estranhos, mas sim como semelhantes. É só ver os mapas étnico e das últimas eleições ucranianas para perceber que o país é dividido e essa região é a de maior contraste. Então me desculpe, não tem como comparar a situação dos anos 80 do Afeganistão com o que está ocorrendo hoje no leste ucraniano. A Europa sinaliza que quer o fim do conflito (a Polônia não conta pq são ninguém na UE). A Ucrânia não tem mais politicamente e militarmente como continuar, é um desastre atrás do outro. Debaltseve é o fim. Pode pegar o conjunto de canetinhas pra atualizar as fronteiras e tirar essa região da Ucrânia, pois nunca mais voltarão ao controle de Kiev e eles são os maiores responsáveis pela situação ter chego nisso que vemos hoje.
E isto só aqcontecerá de forma lenta e gradual para tentar estrangular a capacidade logística russa, vamos ver como vai ficar....
Grande abraço
- GIL
- Sênior
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Resposta para o moderador feita com spoiler pra não sujar o tema, como fazem outros impunimente.Paisano escreveu:A Moderação está aplicando uma ADVERTÊNCIA ao usuário GIL.GIL escreveu:Somente peço que vc pare de sujar o forum com uma infinidades de posts que não aportam nada de util e se repitem uma infinidade de vezes, para com esse folhetim anti Russia ou então começa a colocar fotos de alguns dos 2000 voluntarios poloneses que lutam nessa guerra contra os pro russos.
Spoiler!
Editado pela última vez por GIL em Qui Fev 19, 2015 4:30 pm, em um total de 7 vezes.
- denilson
- Sênior
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Pelo que me foi informado tem muito mais para aparecer.EDSON escreveu:Olha que brinquedo legal que capturaram.
- denilson
- Sênior
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Atentem para o minuto 5:30, que os ucranianos atiram em seus próprios soldados que estão sendo evacuados pelos federalistas.
Na mesma cena podemos ver o tenente-general russo Alexander Lentsov comando tropas. Ao seu lado, um operador do GRU.
Que oportunidade para abater um tenente-general russo!!!
http://www.codinomeinformante.blogspot.com.br/
Na mesma cena podemos ver o tenente-general russo Alexander Lentsov comando tropas. Ao seu lado, um operador do GRU.
Que oportunidade para abater um tenente-general russo!!!
http://www.codinomeinformante.blogspot.com.br/
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 107 vezes
denilson escreveu:Montanhas mesmo só no oeste da Ucrânia, onde o pessoal de Kiev vai poder se esconder quando a coisa realmente engrossar.FOXTROT escreveu:A titulo de curiosidade, qual pico/montanha mais elevada da Ucrânia?
Penso que comparar as Montanhas do Afeganistão com as lavouras de trigo da Ucrânia é equivocado, como bem diz o Bolovo, na região em questão os russo não são considerados invasores pela população que ali reside....
Saudações
http://commons.wikimedia.org/wiki/File: ... opo_es.jpg
Obrigado amigo, como pensávamos, a topografia da região onde ocorrem os combates é bem diferente do Afeganistão!
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Alguém sabe quais são os índices de disponibilidade da população masculina adulta da Ucrânia militarmente disponível e convocável hoje?
Em que pese o apoio ocidental no conflito, seja político ou militar, ao que parece, a maior parte dos soldados ucranianos está debandando, assim que pode fazê-lo, ou mesmo desertando, morto e/ou ferido, ou feito prisioneiro.
Não me consta que a Ucrânia tenha reservas humanas capazes de fazer frente às perdas de quase 6 meses de um conflito que praticamente tem sido uma verdadeira carnificina para os seus militares.
Se isto continuar por mais algum tempo, acredito que os ucranianos simplesmente vão ter que pedir bandeira branca por falta de quem lute por ela. Independente de quantos mercenários, simpatizantes ou nazis eles consigam recrutar por aí.
A não ser que os europeus orientais resolvam se arriscar a "dar uma forcinha" oficialmente para eles. O que de fato não seria de todo uma opção descartável.
A ver.
abs.
Em que pese o apoio ocidental no conflito, seja político ou militar, ao que parece, a maior parte dos soldados ucranianos está debandando, assim que pode fazê-lo, ou mesmo desertando, morto e/ou ferido, ou feito prisioneiro.
Não me consta que a Ucrânia tenha reservas humanas capazes de fazer frente às perdas de quase 6 meses de um conflito que praticamente tem sido uma verdadeira carnificina para os seus militares.
Se isto continuar por mais algum tempo, acredito que os ucranianos simplesmente vão ter que pedir bandeira branca por falta de quem lute por ela. Independente de quantos mercenários, simpatizantes ou nazis eles consigam recrutar por aí.
A não ser que os europeus orientais resolvam se arriscar a "dar uma forcinha" oficialmente para eles. O que de fato não seria de todo uma opção descartável.
A ver.
abs.
Carpe Diem
-
- Júnior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Só na Rússia o número de desertores é de 20.000. O governo ucraniano já anunciou a intenção de convocar mulheres.FCarvalho escreveu:Alguém sabe quais são os índices de disponibilidade da população masculina adulta da Ucrânia militarmente disponível e convocável hoje?
A ver.
abs.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
E com qual Força Aérea farão isso? Esse conflito não tem mais solução militar para os ucranianos. Sempre é bom relembrar:juarez castro escreveu:Bolovo, eu concordo que são TOs muito diferentes, mas parte do abastecimento russo no Afeganistão era por via terrestre e este passeio de equipamentos pela fronteira russa só está acontecendo porque os ucranianos não superioridade aérea no TO, para poder interceptar do ar estes comboios, se isto mudar, muda totalmente a estratégia da guerra.Bolovo escreveu: Mas Juarez, isso é uma situação completamente diferente. É comparar laranjas com maças. Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. Não quero me alongar, mas o Afeganistão é um país praticamente alienígena, historicamente conhecido como "Cemitério de Impérios" e isso não é a toa. Até mesmo dos americanos, algumas fontes dizem que o Taliban hoje é duas vezes maior do que em 2001, época da invasão americana, e isso mesmo com JDAM, Super Hornet, Special Forces, B-2 e tudo do lado da OTAN. Além disso, os Mujihadeen eram financiados e apoiados principalmente pelo Paquistão, que queria expulsar o governo pró-soviético e criar um buffer entre eles e o Irã. A coisa é tão escancarada que os acordos de Genebra de 1988, que marcaram o fim da ocupação soviética, a paz assinada foi entre Afeganistão e Paquistão! EUA e URSS eram apenas guardiões do acordo. E a ocupação soviética nunca foi com as melhores tropas soviéticas disponíveis, eram em sua maioria do 40º Exército, do Turquestão. As melhores estavam na fronteira com a OTAN na Europa Oriental.
Já a questão em Donbass (oblasts de Donetsk e Lugansk) se localiza uma região de população etnicamente russa (lembre-se do que eu disse: a Ucrânia utiliza o direito de sangue e não o de solo), que são mais identificados com a Rússia do que com a própria Ucrânia. Se os russos forem ocupar essa região, serão recebidos não como estranhos, mas sim como semelhantes. É só ver os mapas étnico e das últimas eleições ucranianas para perceber que o país é dividido e essa região é a de maior contraste. Então me desculpe, não tem como comparar a situação dos anos 80 do Afeganistão com o que está ocorrendo hoje no leste ucraniano. A Europa sinaliza que quer o fim do conflito (a Polônia não conta pq são ninguém na UE). A Ucrânia não tem mais politicamente e militarmente como continuar, é um desastre atrás do outro. Debaltseve é o fim. Pode pegar o conjunto de canetinhas pra atualizar as fronteiras e tirar essa região da Ucrânia, pois nunca mais voltarão ao controle de Kiev e eles são os maiores responsáveis pela situação ter chego nisso que vemos hoje.
E isto só aqcontecerá de forma lenta e gradual para tentar estrangular a capacidade logística russa, vamos ver como vai ficar....
Grande abraço
http://www.youtube.com/watch?v=-dBnVh2d4co
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."