UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: UCRÂNIA

#1231 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 19, 2015 11:28 am

Do mesmo jeito que a Ucrânia nega ter usado o Tochka-U no conflito, os russos negam ter fornecido Pantsir-S1 e outras armas aos separatistas... c'est la vie [091]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1232 Mensagem por EDSON » Qui Fev 19, 2015 11:49 am

CNN

EDSON
Sênior
Sênior

#1233 Mensagem por EDSON » Qui Fev 19, 2015 12:06 pm

Se explica melhor. :lol:

EDSON
Sênior
Sênior

#1234 Mensagem por EDSON » Qui Fev 19, 2015 12:34 pm

Olha que brinquedo legal que capturaram.

Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#1235 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 19, 2015 12:55 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#1236 Mensagem por juarez castro » Qui Fev 19, 2015 1:10 pm

Bolovo escreveu:
juarez castro escreveu: Olá Bolovo, em 1979 ,o Afeganistão também tinha fronteira seca com a ex URSS, e todos nós sabemos como terminou o conflito.

Grande abraço
Mas Juarez, isso é uma situação completamente diferente. É comparar laranjas com maças. Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. Não quero me alongar, mas o Afeganistão é um país praticamente alienígena, historicamente conhecido como "Cemitério de Impérios" e isso não é a toa. Até mesmo dos americanos, algumas fontes dizem que o Taliban hoje é duas vezes maior do que em 2001, época da invasão americana, e isso mesmo com JDAM, Super Hornet, Special Forces, B-2 e tudo do lado da OTAN. Além disso, os Mujihadeen eram financiados e apoiados principalmente pelo Paquistão, que queria expulsar o governo pró-soviético e criar um buffer entre eles e o Irã. A coisa é tão escancarada que os acordos de Genebra de 1988, que marcaram o fim da ocupação soviética, a paz assinada foi entre Afeganistão e Paquistão! EUA e URSS eram apenas guardiões do acordo. E a ocupação soviética nunca foi com as melhores tropas soviéticas disponíveis, eram em sua maioria do 40º Exército, do Turquestão. As melhores estavam na fronteira com a OTAN na Europa Oriental.

Já a questão em Donbass (oblasts de Donetsk e Lugansk) se localiza uma região de população etnicamente russa (lembre-se do que eu disse: a Ucrânia utiliza o direito de sangue e não o de solo), que são mais identificados com a Rússia do que com a própria Ucrânia. Se os russos forem ocupar essa região, serão recebidos não como estranhos, mas sim como semelhantes. É só ver os mapas étnico e das últimas eleições ucranianas para perceber que o país é dividido e essa região é a de maior contraste. Então me desculpe, não tem como comparar a situação dos anos 80 do Afeganistão com o que está ocorrendo hoje no leste ucraniano. A Europa sinaliza que quer o fim do conflito (a Polônia não conta pq são ninguém na UE). A Ucrânia não tem mais politicamente e militarmente como continuar, é um desastre atrás do outro. Debaltseve é o fim. Pode pegar o conjunto de canetinhas pra atualizar as fronteiras e tirar essa região da Ucrânia, pois nunca mais voltarão ao controle de Kiev e eles são os maiores responsáveis pela situação ter chego nisso que vemos hoje.
Bolovo, eu concordo que são TOs muito diferentes, mas parte do abastecimento russo no Afeganistão era por via terrestre e este passeio de equipamentos pela fronteira russa só está acontecendo porque os ucranianos não superioridade aérea no TO, para poder interceptar do ar estes comboios, se isto mudar, muda totalmente a estratégia da guerra.
E isto só aqcontecerá de forma lenta e gradual para tentar estrangular a capacidade logística russa, vamos ver como vai ficar....

Grande abraço

GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#1237 Mensagem por GIL » Qui Fev 19, 2015 1:38 pm

Paisano escreveu:
GIL escreveu:Somente peço que vc pare de sujar o forum com uma infinidades de posts que não aportam nada de util e se repitem uma infinidade de vezes, para com esse folhetim anti Russia ou então começa a colocar fotos de alguns dos 2000 voluntarios poloneses que lutam nessa guerra contra os pro russos.
A Moderação está aplicando uma ADVERTÊNCIA ao usuário GIL.
Resposta para o moderador feita com spoiler pra não sujar o tema, como fazem outros impunimente.
Spoiler!
Obrigado por ser advertido pelo fato de eu simplesmente ter opinado encima de algo que me parecia nocivo ao tema, posto que eu não que me imaginava que dizer que uma msg que é repetida até a exaustão em plano mantra "era inutil", fosse passiva de punição.

Ai eu expressei uma opinião sem ofender nenhuma pessoa em questão, pensava que aqui todos podiam opinar com educação (porém sem vi@dagem)ao final todos somos homens e adultos, portanto nenhum de nós e passivo de sofrer TPM

Uma pergunta ao estimado moderador: se por dizer que uma postagem é inutil a gente recebe uma advertencia, qual seria a pena por chamar alguem de inutil, ter a cabeça decapitada (o equivalente no forum seria ser banido) como fazem os yihadistas do EI?

Se quiserem pode me advertir também por ter carater e dizer diretamente o que eu penso ou ser sarcastico, sigam em frente vcs tem a faca e o queijo na mão, sempre que esse tipo de punição esteja comtemplado nas regras do forum.

Por regra geral a maioria dos foruns que frenquento tem uma boa dose de liberdade de expressão, as vezes esqueço que no Brasil a liberdade de impressa e de expressão e das piores do mundo.

Por certo, disse e mantenho o que eu disse, e o senhor moderador paisano ou a mesma administração, podem confirmar o que eu disse, entre pagina 70 e 74 desse mesmo tema (para mostra um botão) o forista que me denunciou de nome denilson, fez quase 20 postagens repetidas com a mesma ladainha.

Ainda que a bem da verdade, eu tenho que dizer que depois de eu levantar a lebre aqui, o cidadão em questão deixou de sujar o tema.
Ao final vai ser que minha reclamação direta no post serviu de algo.

Editado pela última vez por GIL em Qui Fev 19, 2015 4:30 pm, em um total de 7 vezes.
EDSON
Sênior
Sênior

#1238 Mensagem por EDSON » Qui Fev 19, 2015 2:21 pm

Cherchukin.

denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#1239 Mensagem por denilson » Qui Fev 19, 2015 2:37 pm

EDSON escreveu:Olha que brinquedo legal que capturaram.

Imagem
Pelo que me foi informado tem muito mais para aparecer.

denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#1240 Mensagem por denilson » Qui Fev 19, 2015 4:01 pm

Atentem para o minuto 5:30, que os ucranianos atiram em seus próprios soldados que estão sendo evacuados pelos federalistas.
Na mesma cena podemos ver o tenente-general russo Alexander Lentsov comando tropas. Ao seu lado, um operador do GRU.
Que oportunidade para abater um tenente-general russo!!!

http://www.codinomeinformante.blogspot.com.br/

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 107 vezes

#1241 Mensagem por FOXTROT » Qui Fev 19, 2015 7:59 pm

denilson escreveu:
FOXTROT escreveu:A titulo de curiosidade, qual pico/montanha mais elevada da Ucrânia?

Penso que comparar as Montanhas do Afeganistão com as lavouras de trigo da Ucrânia é equivocado, como bem diz o Bolovo, na região em questão os russo não são considerados invasores pela população que ali reside....

Saudações
Montanhas mesmo só no oeste da Ucrânia, onde o pessoal de Kiev vai poder se esconder quando a coisa realmente engrossar.

Imagem
http://commons.wikimedia.org/wiki/File: ... opo_es.jpg

Obrigado amigo, como pensávamos, a topografia da região onde ocorrem os combates é bem diferente do Afeganistão!

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5735 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#1242 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 19, 2015 8:23 pm

Alguém sabe quais são os índices de disponibilidade da população masculina adulta da Ucrânia militarmente disponível e convocável hoje?
Em que pese o apoio ocidental no conflito, seja político ou militar, ao que parece, a maior parte dos soldados ucranianos está debandando, assim que pode fazê-lo, ou mesmo desertando, morto e/ou ferido, ou feito prisioneiro.
Não me consta que a Ucrânia tenha reservas humanas capazes de fazer frente às perdas de quase 6 meses de um conflito que praticamente tem sido uma verdadeira carnificina para os seus militares.
Se isto continuar por mais algum tempo, acredito que os ucranianos simplesmente vão ter que pedir bandeira branca por falta de quem lute por ela. Independente de quantos mercenários, simpatizantes ou nazis eles consigam recrutar por aí.
A não ser que os europeus orientais resolvam se arriscar a "dar uma forcinha" oficialmente para eles. O que de fato não seria de todo uma opção descartável.
A ver.

abs.

Carpe Diem
Adevaldo
Júnior
Júnior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1243 Mensagem por Adevaldo » Qui Fev 19, 2015 8:58 pm

FCarvalho escreveu:Alguém sabe quais são os índices de disponibilidade da população masculina adulta da Ucrânia militarmente disponível e convocável hoje?
Em que pese o apoio ocidental no conflito, seja político ou militar, ao que parece, a maior parte dos soldados ucranianos está debandando, assim que pode fazê-lo, ou mesmo desertando, morto e/ou ferido, ou feito prisioneiro.
Não me consta que a Ucrânia tenha reservas humanas capazes de fazer frente às perdas de quase 6 meses de um conflito que praticamente tem sido uma verdadeira carnificina para os seus militares.
Se isto continuar por mais algum tempo, acredito que os ucranianos simplesmente vão ter que pedir bandeira branca por falta de quem lute por ela. Independente de quantos mercenários, simpatizantes ou nazis eles consigam recrutar por aí.
A não ser que os europeus orientais resolvam se arriscar a "dar uma forcinha" oficialmente para eles. O que de fato não seria de todo uma opção descartável.
A ver.

abs.
Só na Rússia o número de desertores é de 20.000. O governo ucraniano já anunciou a intenção de convocar mulheres.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1244 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 19, 2015 10:01 pm

juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu: Mas Juarez, isso é uma situação completamente diferente. É comparar laranjas com maças. Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. Não quero me alongar, mas o Afeganistão é um país praticamente alienígena, historicamente conhecido como "Cemitério de Impérios" e isso não é a toa. Até mesmo dos americanos, algumas fontes dizem que o Taliban hoje é duas vezes maior do que em 2001, época da invasão americana, e isso mesmo com JDAM, Super Hornet, Special Forces, B-2 e tudo do lado da OTAN. Além disso, os Mujihadeen eram financiados e apoiados principalmente pelo Paquistão, que queria expulsar o governo pró-soviético e criar um buffer entre eles e o Irã. A coisa é tão escancarada que os acordos de Genebra de 1988, que marcaram o fim da ocupação soviética, a paz assinada foi entre Afeganistão e Paquistão! EUA e URSS eram apenas guardiões do acordo. E a ocupação soviética nunca foi com as melhores tropas soviéticas disponíveis, eram em sua maioria do 40º Exército, do Turquestão. As melhores estavam na fronteira com a OTAN na Europa Oriental.

Já a questão em Donbass (oblasts de Donetsk e Lugansk) se localiza uma região de população etnicamente russa (lembre-se do que eu disse: a Ucrânia utiliza o direito de sangue e não o de solo), que são mais identificados com a Rússia do que com a própria Ucrânia. Se os russos forem ocupar essa região, serão recebidos não como estranhos, mas sim como semelhantes. É só ver os mapas étnico e das últimas eleições ucranianas para perceber que o país é dividido e essa região é a de maior contraste. Então me desculpe, não tem como comparar a situação dos anos 80 do Afeganistão com o que está ocorrendo hoje no leste ucraniano. A Europa sinaliza que quer o fim do conflito (a Polônia não conta pq são ninguém na UE). A Ucrânia não tem mais politicamente e militarmente como continuar, é um desastre atrás do outro. Debaltseve é o fim. Pode pegar o conjunto de canetinhas pra atualizar as fronteiras e tirar essa região da Ucrânia, pois nunca mais voltarão ao controle de Kiev e eles são os maiores responsáveis pela situação ter chego nisso que vemos hoje.
Bolovo, eu concordo que são TOs muito diferentes, mas parte do abastecimento russo no Afeganistão era por via terrestre e este passeio de equipamentos pela fronteira russa só está acontecendo porque os ucranianos não superioridade aérea no TO, para poder interceptar do ar estes comboios, se isto mudar, muda totalmente a estratégia da guerra.
E isto só aqcontecerá de forma lenta e gradual para tentar estrangular a capacidade logística russa, vamos ver como vai ficar....

Grande abraço
E com qual Força Aérea farão isso? Esse conflito não tem mais solução militar para os ucranianos. Sempre é bom relembrar:

http://www.youtube.com/watch?v=-dBnVh2d4co

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
EDSON
Sênior
Sênior

#1245 Mensagem por EDSON » Qui Fev 19, 2015 10:01 pm

Capacete do Azov .

Imagem