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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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avc1
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Re: NOTÍCIAS

#27901 Mensagem por avc1 » Qua Fev 18, 2015 3:32 pm

não entendo o pessoal daqui, querem uma argentina poderosa, com milhares de caças, mas imaginem só, se com aquele monte de lixo eles cagam na nossa cabeça...imagina com grande poderio militar?? por mim, eles pegam essa quinquilharia chinesa, que seja bem pé de boi, com o radar mais cego que a minha avó e completamente desdentados!




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#27902 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 3:40 pm

Caro avc1, isto só acontece porque o nosso atual desgoverno resolveu se aliar entre tantas podridões mundo afora, ao governo da Maria Louca dos Pampas e de nada adiantou o empresariado Brasileiro espernear em função das diversas falcatruas, prejuízos e boicotes brancos feitos pelos Hermanos aos nossos produtos em detrimento de seu bolso. Nós, Gaúchos sabemos bem quanto custou e quanto vai a custar esta brincadeiras, pois deixamos de fazer acordos bilateriais coma UE e com outros países por conta dos faniquitos desta gentalha da banda oriental do Rio da Prata, bem , agora nós depois bem corneados por eles vamos com o rabo no meio das pernas procurar um culpado pela inoperância do MRE sob a batuta do aaão top top Garcia, seus acéfalos e sua diplomacia de quintal de Guaipeca.

Grande abraço




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#27903 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 18, 2015 4:18 pm

juarez castro escreveu:
Luís Henrique escreveu:Tem 36 j-10b dando sopa.
O Paquistão encomendou por U$ 1,4 bi e depois disse que não tinha mais o dinheiro.

A Argentina bem que podia aproveitar.

O j-10b é muito melhor que o jf-17.
O j-10b é um caça no mesmo nível do Eurofighter.
E a entrega poderia ocorrer em tempo recorde.

Em se tratando de caças a Argentina deixaria a lanterna e assumiria a dianteira na América do sul.
LH, ter não significa operar.......se não conseguem manter A 4, Pucará e SUE voando imagina um J 10 com doutrina e logística totalmente desconhecidas. Daqui uns três anos vamos ver enfeites de hangar.....

Grande abraço
Bom Juarez, mas é sempre melhor ter algo zero Km do que essas velharias que eles tem que além da idade tem os problemas dos embargos que acabam com qualquer logística por melhor que seja.

Só não ter os britânicos bloqueando tudo eu já considero um alívio...

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#27904 Mensagem por Alcantara » Qua Fev 18, 2015 4:34 pm

juarez castro escreveu:Caro avc1, isto só acontece porque o nosso atual desgoverno resolveu se aliar entre tantas podridões mundo afora, ao governo da Maria Louca dos Pampas e de nada adiantou o empresariado Brasileiro espernear em função das diversas falcatruas, prejuízos e boicotes brancos feitos pelos Hermanos aos nossos produtos em detrimento de seu bolso. Nós, Gaúchos sabemos bem quanto custou e quanto vai a custar esta brincadeiras, pois deixamos de fazer acordos bilateriais coma UE e com outros países por conta dos faniquitos desta gentalha da banda oriental do Rio da Prata, bem , agora nós depois bem corneados por eles vamos com o rabo no meio das pernas procurar um culpado pela inoperância do MRE sob a batuta do aaão top top Garcia, seus acéfalos e sua diplomacia de quintal de Guaipeca.

Grande abraço
Já que não há mais o joinha... :twisted:

[100] [082] [100] [082] [100] [082] [100] [082] [100] [082] [100] [082] [100] [082] [100] [082] [100] [082]




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Re: NOTÍCIAS

#27905 Mensagem por Luís Henrique » Qua Fev 18, 2015 5:59 pm

juarez castro escreveu:
Luís Henrique escreveu:Tem 36 j-10b dando sopa.
O Paquistão encomendou por U$ 1,4 bi e depois disse que não tinha mais o dinheiro.

A Argentina bem que podia aproveitar.

O j-10b é muito melhor que o jf-17.
O j-10b é um caça no mesmo nível do Eurofighter.
E a entrega poderia ocorrer em tempo recorde.

Em se tratando de caças a Argentina deixaria a lanterna e assumiria a dianteira na América do sul.
LH, ter não significa operar.......se não conseguem manter A 4, Pucará e SUE voando imagina um J 10 com doutrina e logística totalmente desconhecidas. Daqui uns três anos vamos ver enfeites de hangar.....

Grande abraço
Discordo. Uma aeronave NOVA com peças sobressalentes e sendo fornecido por um país que dificilmente embargara alguma coisa.
E ainda sendo um fornecedor novo no mercado mundial que não vai querer se queimar e ser taxado como um fornecedor não confiável devido ao péssimo pós venda.

No mais pelos preços dos equipamentos chineses eu ouso dizer que deve sair mais barato uma manutenção em um j-10 do que em um mirage...




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#27906 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 6:51 pm

LH, pelo amor de Deus, lê com atenção o que eu escrevi,o problema não está nos Chineses ou na qualidade da aeronave ou de pós venda, sob nós nada sabemos e portanto não podemos fazer nenhuma critica ou afirmativa, estou falando da situação da FAA, para absorver doutrina totalmente diferente de operação e de manutenção, porque?
Porque precisa de treinamento, de simulador, de voos e mais e mais voos, de construções, preparação de estrutura física e principalmente de gente qualificada e eles no atual estado em que se encontram as coisas por lá não tem nenhum destes quesitos.

Grande abraço




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#27907 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 6:53 pm

Fora o fato de que até aeronave VELHA lá está servindo só de enfeite do mesmo jeito...




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#27908 Mensagem por Wingate » Qua Fev 18, 2015 7:01 pm

avc1 escreveu:não entendo o pessoal daqui, querem uma argentina poderosa, com milhares de caças, mas imaginem só, se com aquele monte de lixo eles cagam na nossa cabeça...imagina com grande poderio militar?? por mim, eles pegam essa quinquilharia chinesa, que seja bem pé de boi, com o radar mais cego que a minha avó e completamente desdentados!
Essa relação BRASIL X ARGENTINA parece letra de tango de terceira categoria. Só Nelson Rodrigues para explicar... :roll:

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#27909 Mensagem por Luís Henrique » Qua Fev 18, 2015 7:06 pm

juarez castro escreveu:LH, pelo amor de Deus, lê com atenção o que eu escrevi,o problema não está nos Chineses ou na qualidade da aeronave ou de pós venda, sob nós nada sabemos e portanto não podemos fazer nenhuma critica ou afirmativa, estou falando da situação da FAA, para absorver doutrina totalmente diferente de operação e de manutenção, porque?
Porque precisa de treinamento, de simulador, de voos e mais e mais voos, de construções, preparação de estrutura física e principalmente de gente qualificada e eles no atual estado em que se encontram as coisas por lá não tem nenhum destes quesitos.

Grande abraço
Sim Juarez. Concordo. Mas isto passa por aquilo que conversamos antes. Se a Cristina esta disposta???

A China vende. O equipamento é bom. O preço é baixo. O risco de embargos é pequeno. Basta o GF da argentina QUERER.

Se eles tiverem vontade política e com financiamento chinês, eles compram os caças, compram mais uma porção de coisas e sanam estas limitações em pouco tempo.

Tem que ver se a Cristina vai assumir os riscos...




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#27910 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Fev 18, 2015 7:09 pm

Luís Henrique escreveu:Qualquer tranche do Eurofighter pode ser comparado ao J-10B.
E qualquer tranche do Eurofighter é um caça muito melhor que o J-10B...
Luís Henrique escreveu:Os typhoon que estão nas Malvinas não possuem radar AESA. O radar é mecânico.
O J-10B possui radar AESA.
E Gol 1.0 Turbo anda mais que Ferrari 458 porque o primeiro tem turbo e o segundo não?

Não é assim que as coisas funcionam, um caça não é só o radar, e radar não é tudo igual, existem radares PESA bons e radares AESA ruins.
Luís Henrique escreveu:É um caça monomotor um pouco menos potente, mas a diferença é pequena.
Uma pequena diferença de... 40% para 13% de diferença no peso vazio o que da... Uma grande diferença.
Luís Henrique escreveu:A eletrônica do J-10B é estado-da-arte
A eletrônica chinesa é uma incógnita.
Luís Henrique escreveu:e o caça é muito ágil.
Com asas tão pequenas (alias, é pelas asas pequenas que o motor fraco consegue levar ele a Mach 2) e motor tão fraco ele ta mais para pedra do que Eurofighter...

Não dá, pelo perfil do caça a agilidade dele fica abaixo dos caças 4G, não da para comparar com o Eurofighter.
Luís Henrique escreveu:Mesmo os próximos tranches do Eurofighter que dotarão o caça com um radar AESA não garantirão tanta diferença. O J-10B continuará sendo comparável.
Eu não sei a qualidade do AESA chinês, mas sei do AESA europeu, e sei também que o envelope de voo do Eurofighter é muito superior, o J-10B não é comparável hoje e nem será quando o Eurofighter receber o novo radar.

O fato de alguns terem pago uma fortuna na porcaria-do-Eurofighter-que-não-tem-AESA-e-não-ataca-o-solo e só o Paquistão ter pago uma mixaria no maravilhoso-J-10B-com-AESA-capacidade-de-ataque-ao-solo-e-car****-a-4 fala por si, se a resposta for algo como "o mundo só tem idiota e só os chineses sabem fazer avião" então é melhor desconfiar.

O J-10B é um caça de "3,5"G, a melhor comparação para o J-10B é o Kfir (alias, a "agilidade" do J-10B só não fica muito feia contra o Kfir), uma droga de envelope com eletrônica duvidosa dentro (mas que o fabricante diz que é boa pra c*****) e que interessa muito a países sem dinheiro e que tomam embargo porque brigaram com todo mundo.




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#27911 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 18, 2015 7:14 pm

Eu não colocaria os chineses tão no lixo assim.

Com o JF-17 ou o J-10B os Argentinos darão um salto enorme em termos de capacidade.

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#27912 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Fev 18, 2015 7:16 pm

Carlos... Quando a comparação é com Mirage III... Sim, os argies vão dar um salto enorme, mas se a comparação for com Eurofighter...

Acaba meio como o FX no Brasil, qualquer avião escolhido seria um salto enorme, mas alguns saltos seriam maiores que outros.




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#27913 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 18, 2015 7:19 pm

Marechal-do-ar escreveu:Carlos... Quando a comparação é com Mirage III... Sim, os argies vão dar um salto enorme, mas se a comparação for com Eurofighter...

Acaba meio como o FX no Brasil, qualquer avião escolhido seria um salto enorme, mas alguns saltos seriam maiores que outros.
Com o Eurofighter nem o nosso F-X se compara, o que dirá o J-10B ou JF-17.

PS: Uma ressalva aqui... o JF-17 com aquele míssil hipersônico chinês não é brincadeira não!

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#27914 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 7:23 pm

Carlos Lima escreveu:Eu não colocaria os chineses tão no lixo assim.

Com o JF-17 ou o J-10B os Argentinos darão um salto enorme em termos de capacidade.

[]s
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Nesses termos até com IA-63 ou mesmo Pucará, pois nem isso conseguem manter em linha de voo. Trazer uma cadeia logística inteiramente nova não ajudaria em nada, creio...




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#27915 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 18, 2015 7:29 pm

Túlio escreveu:
Carlos Lima escreveu:Eu não colocaria os chineses tão no lixo assim.

Com o JF-17 ou o J-10B os Argentinos darão um salto enorme em termos de capacidade.

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Nesses termos até com IA-63 ou mesmo Pucará, pois nem isso conseguem manter em linha de voo. Trazer uma cadeia logística inteiramente nova não ajudaria em nada, creio...
Uma das coisas que atrapalha muito os caras (além da idade pré-histórica das aeronaves) é o embargo, o que no fim faz no máximo os aviões voarem mas sem nenhuma capacidade real de combater.

Sim, logística é complicada. Logística sob embargo é pior.

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