UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

Re: UCRÂNIA

#1111 Mensagem por GIL » Qua Fev 11, 2015 9:07 pm

denilson escreveu:
Bolovo escreveu:Bem, isso não significa absolutamente nada. Desde o começo da crise bandeiras russas são vistas, pois o objetivo da Nova Rússia é se separar da Ucrânia e se juntar a Rússia, coisa que é publicamente declarada, então até aí, nada de anormal. E as insignias também não significam nada. O próprio Givi e o Motorola foram fuzileiros navais russos. Há muitos ex-militares russos que foram para o leste da Ucrânia lutar por conta própria. Há sérvios, russos, e até tem aquele brasileiro doidão, então porque estranhar dos russos, que são mais próximos etnicamente da população do leste ucraniano do que os ucranianos a oeste? Entendam, toda essa cagada começou quando o governo de Kiev foi inflexível, colocou o país numa guerra impossível de se vencer e, dentre outras coisas, proibiu os russos étnicos da Ucrânia a falarem a própria língua. É óbvio que os russos irão defender seus semelhantes, não tem como.
Olha só, uma coisa é discutir a respeito da motivação da guerra, ser justa ou não, quem esta certo ou errado, se os ucranianos são nazistas e assim por diante.
Outra coisa é negar o fato de que os russos estão dando apoio aos separatistas, sendo que o principal é em termos de inteligência (que era ao que me referia no post que deu inicio a tudo isso), já mostrei aqui um dos principais que são os radares de contrabateria que são os que de fato estão ajudando a dar uma surra nos ucranianos, tem mais as comunicações com rádios criptografados e inteligência de sinais e aeronaves de sensoriamento remoto além de imagens de satélite. Tem mais a artilharia e as frações de tropas especiais e muitos equipamentos e isso tudo é como tu mesmo indica, óbvio que aconteceria, inclusive entendo que sem esse apoio essa guerra (na minha opinião) nem começaria.
Então, aceitar que os russos estão apoiando os separatistas não significa que a causa deles é injusta...
Assim como o apoio da OTAN aos ucranianos não significa que a causa é justa...
E que problemas tem se a Russia apoia de alguma forma os separatistas contra o governo golpista, radical e pro US de Kiev?
A Russia apoia o Donbass assim como o Brasil poderia apoiar os brasilguaios se o Paraguai decidira acabar com eles.
A Russia apoia o Donbass por questões defensivas, porque a OTAN rompeu o pacto com os russos quando começou a sua expansão para o leste.

O bom de tudo isso e que agora até o USA Today reconheçe que Crimeia não é Ucrania (justiça poetica)

Imagem

Somente peço que vc pare de sujar o forum com uma infinidades de posts que não aportam nada de util e se repitem uma infinidade de vezes, para com esse folhetim anti Russia ou então começa a colocar fotos de alguns dos 2000 voluntarios poloneses que lutam nessa guerra contra os pro russos.

Por certo...
Tenho entendido que esses BMD2 estão em Tula (Russia) e não em Lugansk

Imagem

Não faz falta dizer que por questões obvias (eles defendem seu modus vivendi) tenho total simpatia pela NovoRussia

Todo mundo sabe que o imperio apoia a Kiev. :lol:

Editado pela última vez por GIL em Qua Fev 11, 2015 9:14 pm, em um total de 3 vezes.
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 271 vezes
Agradeceram: 111 vezes

#1112 Mensagem por FOXTROT » Qua Fev 11, 2015 9:10 pm

Pode rir, não tem problema, errei.

Pelo visto isso faz bem para O Túlio, talvez ele preciso disso....

Sobre a Ucrânia, algum avanço na reunião de hoje?

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6394 vezes
Agradeceram: 6746 vezes
Contato:

#1113 Mensagem por Túlio » Qua Fev 11, 2015 9:12 pm

FOXTROT escreveu:Pode rir, não tem problema, errei.

Preciso mesmo, cupincha, gracias: quantas chances achas que vais ter de dar risada às vésperas dos 52 que nem eu? OBRIGADO!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FOXTROT
Sênior
Sênior

#1114 Mensagem por FOXTROT » Qua Fev 11, 2015 9:17 pm

Túlio escreveu:
FOXTROT escreveu:Pode rir, não tem problema, errei.

Preciso mesmo, cupincha, gracias: quantas chances achas que vais ter de dar risada às vésperas dos 52 que nem eu? OBRIGADO!!!

Cada um sabe das suas necessidades.....

GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#1115 Mensagem por GIL » Qua Fev 11, 2015 9:19 pm

Legal ver como essa mulher de Zaporoshia canta as 40 e fala algumas verdades pro militar ucraniano protestando contra o recrutamento forçado.

Legenda em ingles

Palavras do Obama
Creio que isso vai fechar a boca de mais que um defensor dos EUA aqui nesse forum.
Política externa de USA nua e crua

"and we occasionally have to twist the arms of countries that wouldn't do what we need them to do if it weren't for the various economic or diplomatic or, in some cases, military leverage that we had"

http://www.vox.com/a/barack-obama-inter ... transcript

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1116 Mensagem por EDSON » Qui Fev 12, 2015 12:16 am

GIL escreveu:
denilson escreveu: Olha só, uma coisa é discutir a respeito da motivação da guerra, ser justa ou não, quem esta certo ou errado, se os ucranianos são nazistas e assim por diante.
Outra coisa é negar o fato de que os russos estão dando apoio aos separatistas, sendo que o principal é em termos de inteligência (que era ao que me referia no post que deu inicio a tudo isso), já mostrei aqui um dos principais que são os radares de contrabateria que são os que de fato estão ajudando a dar uma surra nos ucranianos, tem mais as comunicações com rádios criptografados e inteligência de sinais e aeronaves de sensoriamento remoto além de imagens de satélite. Tem mais a artilharia e as frações de tropas especiais e muitos equipamentos e isso tudo é como tu mesmo indica, óbvio que aconteceria, inclusive entendo que sem esse apoio essa guerra (na minha opinião) nem começaria.
Então, aceitar que os russos estão apoiando os separatistas não significa que a causa deles é injusta...
Assim como o apoio da OTAN aos ucranianos não significa que a causa é justa...
E que problemas tem se a Russia apoia de alguma forma os separatistas contra o governo golpista, radical e pro US de Kiev?
A Russia apoia o Donbass assim como o Brasil poderia apoiar os brasilguaios se o Paraguai decidira acabar com eles.
A Russia apoia o Donbass por questões defensivas, porque a OTAN rompeu o pacto com os russos quando começou a sua expansão para o leste.

O bom de tudo isso e que agora até o USA Today reconheçe que Crimeia não é Ucrania (justiça poetica)

Imagem

Somente peço que vc pare de sujar o forum com uma infinidades de posts que não aportam nada de util e se repitem uma infinidade de vezes, para com esse folhetim anti Russia ou então começa a colocar fotos de alguns dos 2000 voluntarios poloneses que lutam nessa guerra contra os pro russos.

Por certo...
Tenho entendido que esses BMD2 estão em Tula (Russia) e não em Lugansk

Imagem

Não faz falta dizer que por questões obvias (eles defendem seu modus vivendi) tenho total simpatia pela NovoRussia

Todo mundo sabe que o imperio apoia a Kiev. :lol:

Diga-se de passagem que os russos estão fornecendo equipamento para os separatistas mas não em uma quantidade que eu gostaria e claro que deve haver "instrutores" russos, mas não enxergamos ainda suas brigadas mecanizadas ou as divisões da VDV do outro lado da fronteira em massa.

Porque se não, subestimamos os russos e superestimamos os ucranianos.

Mas eu vi um T80 rodando com os rebeldes. :twisted:

EDSON
Sênior
Sênior

#1117 Mensagem por EDSON » Qui Fev 12, 2015 12:38 am

Azov pode virar a Panzer SS. :lol:

EDSON
Sênior
Sênior

#1118 Mensagem por EDSON » Qui Fev 12, 2015 12:49 am

Este pode ser um equipamento fornecido pela Russia. :oops:

Mas se você olhar bem pode ser um batalhão anti-aéreo. :D

Imagem.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6394 vezes
Agradeceram: 6746 vezes
Contato:

#1119 Mensagem por Túlio » Qui Fev 12, 2015 12:56 am

GIL escreveu: Palavras do Obama
Creio que isso vai fechar a boca de mais que um defensor dos EUA aqui nesse forum.
Política externa de USA nua e crua

"and we occasionally have to twist the arms of countries that wouldn't do what we need them to do if it weren't for the various economic or diplomatic or, in some cases, military leverage that we had"[/b][/color]

http://www.vox.com/a/barack-obama-inter ... transcript

Quem ler tudo vai ver que a frase em destaque está DESCONTEXTUALIZADA. E nunca fui defensor do OBRAHMA, só ver QUEM o defendia aqui nas vésperas de sua eleição: ESQUERDISTAS (e para mim, que li LÊNIN, isso é PALAVRÃO)!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FOXTROT
Sênior
Sênior

#1120 Mensagem por FOXTROT » Qui Fev 12, 2015 8:54 am

Acordo fechado e o cessar-fogo começa dia 15/02, até lá as partes devem intensificar as atividades....

http://www.publico.pt/mundo/noticia/put ... go-1685883

Saudações

denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#1121 Mensagem por denilson » Qui Fev 12, 2015 8:59 am

GIL escreveu: E que problemas tem se a Russia apoia de alguma forma os separatistas contra o governo golpista, radical e pro US de Kiev?

Não tenho problema algum com os russos ajudarem os ucranianos, nem com a OTAN ajudar a Ucrânia, por mim que se explodam.
Problema é esse tipo de desinformação que querem fazer tentando "retirar" a intervenção da Russia no conflito e que estou ao menos tentando mostrar que eles estão envolvido até o pescoço.
Agora problema mesmo é essa tua falta de educação que não condiz com as normas de convivência do fórum.
Se tem algum problema com meus posts faça como eu, informe à moderação.

Editado pela última vez por denilson em Qui Fev 12, 2015 2:46 pm, em um total de 2 vezes.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#1122 Mensagem por Wingate » Qui Fev 12, 2015 12:16 pm

Não tenho problema algum com os russos ajudarem os ucranianos, nem com a OTAN ajudar a Ucrânia, por mim que se explodam.
Disse-o bem: que se devorem uns aos outros e que morram de indigestão.

O cúmulo é brasileiros se estranharem por seculares brigas alheias.

Wingate

Editado pela última vez por Wingate em Qui Fev 12, 2015 12:17 pm, em um total de 1 vez.
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5874 vezes
Agradeceram: 3319 vezes

#1123 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 12, 2015 12:17 pm

Espero que quando tudo isso terminar, tenha um paredão esperando por todos os nazistas e pró-nazi de ambos os lados.
Porque se não tiver, então é porquê eles merecem mesmo a desgraça que trouxeram sobre si.

abs.

Carpe Diem
EDSON
Sênior
Sênior

#1124 Mensagem por EDSON » Qui Fev 12, 2015 3:02 pm

Agora esta acontecendo uma batalha para tentar quebrar o cerco mas ainda não aconteceu.

denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#1125 Mensagem por denilson » Qui Fev 12, 2015 3:02 pm

Muitos gostariam de estar la, outros estão....

Imagem

Responder