A não ser que "os russos" já tenham inventado, também, os AMORTECEDORES INERCIAIS! Como, alias, Checov vivia dizendo que os russos tinham invetado (quase tudo).kirk escreveu:Imventaram a dobra espacial ????
Mas, mas ... no Star Trek são os americanos que inventam ...
Agora imaginem : "pesa apenas 54 kg, alcança um impulso de 500 a 700 quilogramas-força e utiliza 1kW de potência."... “O veículo decola verticalmente através de barras-guias, com uma aceleração de 10 a 12G."
Para efeito de comparação : "um foguete atual é impulsionado em 18 km/s. Se o motor quântico experimental for usado, essa capacidade aumentará para 1000 km/s, uma diferença bastante significativa."
Primeira pergunta : como faz para "brecar" isso ???
Se um homem decolar desde a terra morre ... ninguém aguenta 10 a 12 Gs.
Mas é um passo incrível, sem dúvida !!!! ... caso a notícia não seja um fake ...
Em uma nave estelar classe Galaxy, a energia para Sistema de Amortecimento Inercial é fornecida por seis geradores, dois no casco da engenharia, mais especificamente no deck 33, e quatro no casco da seção disco no deck 11. O sistema conta com mais seis geradores secundários para fornecer uma energia backup de emergência: três em cada casco. Cada um dos geradores tem um conjunto de doze fontes de grávitons polarizados de 500 kilowatts que alimentam um par de amplificadores de campos de distorção do subespaço de 150 millicochranes. Em circunstâncias normais, os geradores primários operam em turnos de 48 horas com um período de repouso de 12 horas para manutenção e desmagnetização. As fontes de grávitons polarizados são especificadas para operação até 2.500 horas, onde depois desse período, os elementos supercondutores requerem manutenção de rotina.
O Sistema de Amortecimento Inercial usa sua própria rede de condutores de onda de molibdênio revestido, que estão geralmente em paralelo com os condutores utilizados pelo sistema de campo de integridade estrutural. Os campos amortecedores de inércia são emitidos por placas sintéticas de gravidade iguais a da figura ao lado.
Se necessário, o Sistema de Amortecimento Inercial pode funcionar como um gerador reserva. No entanto, no modo de vôo normal, pelo menos, dois dos geradores estão ativos em cada casco da nave. Se manobras radicais forem necessárias devido a uma situação extraordinária, os geradores restantes podem entrar em funcionamento imediato. Quando a nave entra em alerta amarelo ou vermelho, todos os geradores inativos são colocados em estado de espera, estando disponíveis para uso imediato caso necessário.
Tirando a brincadeira acima, tem algumas informações sobre sistemas de propulsão ATUAIS em estudo na página abaixo.
http://www.ussventure.eng.br/LCARS-Term ... ercial.htm