Na verdade eu também duvido.gusmano escreveu:duvido..
Leandro G. Card
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E isso podendo pegar engenheiros daqui msm. Acho que sabemos projetar aviões...LeandroGCard escreveu:Depende da condição em que o país estiver. Os alemães fizeram muito isso após a Primeira Guerra Mundial. E eles podem manter a engenharia lá, e trazer só a linha de montagem. Tem um monte de multinacionais que faz exatamente isso.Boss escreveu:A questão é que a Antonov é estatal. Não tem sentido uma estatal "fugir" para outro país.
Leandro G. Card
Por acaso essa aeronave não atende as necessidades do Exército????kirk escreveu:BUEMBA !!!!
Antonov vai trocar a Ucrânia por Ilhéus
http://www.aereo.jor.br/2015/02/08/anto ... /#comments
Vostok_Antonov_An-38_Galkin
ClippingNEWS-PAOleksander Kiva, vice-presidente da Antonov Company, a fábrica de aviões Antonov, da Ucrânia, vai desembarcar em Salvador na próxima semana para assinar o protocolo de intenções com o governo baiano para instalar-se na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Ilhéus. As conversas já aconteceram com o governador Rui Costa, que delegou os secretários João Leão (Planejamento) e James Correia (Indústria e Comércio) para arrematar os ajustes finais.
A Antonov vai fabricar inicialmente aviões AN 38-100, de 27 lugares, mas também fabrica hoje o bombardeio Sukhoi, um supersônico militar com capacidade para carregar oito mísseis. No caso, a ideia não é abrir uma filial brasileira e sim transferir a fábrica da Ucrânia para cá. A empresa virá trazendo para cá toda a tecnologia.
A aproximação com o Brasil se deu por conta das brigas entre a Ucrânia e a Rússia. Ou seja, lá o espaço ficou curto.
Vantagem baiana – Minas Gerais está querendo levar a Antonov para lá. Ilhéus está na vantagem: tem projetados porto e aeroporto e já em andamento a ferrovia.
Produção – Fundada em 1946 por Oleg Antonov, a Antonov já construiu mais de 22 mil unidades de cem tipos diferentes de aviões: de guerra, transporte de passageiros e usos diversos. Tem mais de 12 mil funcionários e está em 76 países.
ZPE em janeiro – Criada há 17 anos, a ZPE de Ilhéus tem prazo para começar a funcionar: janeiro de 2016. Otávio Pimentel, presidente da ZPE, diz que há várias empresas interessadas, mas pedem sigilo até assinarem o protocolo de intenções.
– Está tudo caminhando bem.
FONTE: atarde.uol.com.br / Coluna Tempo Presente
Sim, por isso pensei nele, e não no M-346. O 345 poder fazer-se de LIFT caso necessário, mas a base dele é mesmo o treinamento avançado a jato.Energys escreveu:Sim, mas não como LIFT, mas um treinador a jato avançado.FCarvalho escreveu:Um bom lift básico para o Brasil seria o M-345.
abs.
Mas, se você procurar as especificações, o M-345 e o Pampa tem números próximos.
Att.
Não digo que duvido, mas que fico com S Tomé. Só acredito vendo.LeandroGCard escreveu:Na verdade eu também duvido.gusmano escreveu:duvido..
Leandro G. Card
Mas essa é o barato que saí caro pela falta de encomendas.FCarvalho escreveu:Como no nosso caso é problema principal sempre acaba sendo o preço, e menos a técnica, vale.
abs
Esta notícia tem toda a cara de Hoax.Luís Henrique escreveu:Motor que pode nos levar a Marte em 42 horas é testado com sucesso
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/eit ... 26594.html
E depois tem gente que diz que a Rússia não tem tecnologia, que estão atrasados, etc.
Supondo que a notícia fosse real, uma comparação melhor seria com os motores iônicos utilizados em satélites e sondas interplanetárias. Aí teríamos algo do tipo:kirk escreveu:Agora imaginem : "pesa apenas 54 kg, alcança um impulso de 500 a 700 quilogramas-força e utiliza 1kW de potência."... “O veículo decola verticalmente através de barras-guias, com uma aceleração de 10 a 12G."
Para efeito de comparação : "um foguete atual é impulsionado em 18 km/s. Se o motor quântico experimental for usado, essa capacidade aumentará para 1000 km/s, uma diferença bastante significativa."
Como todo foguete, girando 180 graus e assim invertendo a direção da aceleração. Até aí nada demais.Primeira pergunta : como faz para "brecar" isso ???
Esta aceleração seria a do veículo de teste. Em uma espaçonave prática, com massa muito maior, a aceleração ficaria dentro de parâmetros bem mais aceitáveis (na verdade com este empuxo seria até muito baixa).Se um homem decolar desde a terra morre ... ninguém aguenta 10 a 12 Gs.
É fake .Mas é um passo incrível, sem dúvida !!!! ... caso a notícia não seja um fake ...
Bom, pelo menos onde tem fumaça pode ser que tenha fogo.LeandroGCard escreveu:Esta notícia tem toda a cara de Hoax.Luís Henrique escreveu:Motor que pode nos levar a Marte em 42 horas é testado com sucesso
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/eit ... 26594.html
E depois tem gente que diz que a Rússia não tem tecnologia, que estão atrasados, etc.
Não encontrei qualquer menção a isso em inglês, e uma notícia assim já estaria causando "frisson" em todo o mundo. A única fonte que encontrei sobre a notícia original é um site em espanhol, que cita como origem da notícia o portal KM.Ru, em cirílico. Mas nesta página não se percebe manchete nenhuma sobre o assunto (tudo bem que não leio cirílico, mas uma notícia destas mereceria a primeira página com imagens).
Leandro G. Card