Desde 1991 o exército ucraniano vem sendo negligenciado e o resultado são tropas mal treinadas e mal equipadas. Por outro lado os rebeldes são também uma bagunça, mas contam com farto material de guerra e apoio de drones e satélites russos que indicam para eles as posições do exercito de Kiev facilitando o serviço.FCarvalho escreveu:É realmente incrível notar os quantitativos de perdas em material bldo e mecanizado nesta guerra. Os números são realmente assombrosos.
Fico me perguntando o que é que está acontecendo. Falta de treinamento ou entrosamento entre inf e cav, material pessoal e físico de baixa qualidade, enfim... estranho tantas perdas assim.
As fotos e vídeos postados mostram cada situação.
abs
UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Re: UCRÂNIA
- denilson
- Sênior
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
"Inteligencia" radares de contrabateria, aeronaves de sensoreamento remoto (imageamento, radar e sinais), Vants dentre outros, tudo equipamento russo muito bem utilizado, e a maioria pode ser utilizado em território Russo assim como a artilharia, que estando em território Russo não é atacado.FCarvalho escreveu:É realmente incrível notar os quantitativos de perdas em material bldo e mecanizado nesta guerra. Os números são realmente assombrosos.
Fico me perguntando o que é que está acontecendo. Falta de treinamento ou entrosamento entre inf e cav, material pessoal e físico de baixa qualidade, enfim... estranho tantas perdas assim.
As fotos e vídeos postados mostram cada situação.
abs
Somado a isso tudo os "russos" estavam até a pouco na defensiva ou seja, tinham dota a vantagem....
Os "Russos" ou federalistas ,como queiram, passaram a ter perdas maiores a partir do momento em que passaram à ofensiva.
A utilização de aeronaves radar de vigilancia terrestre com detecção de movimento da uma vantagem tremenda, ela pode tando indicar movimentação inimiga quanto indicar as coordenadas da artilharia, isso aliado a utilização de vants para aferir a artilharia.....
Agora o fato de quase tudo isso poder ser utilizado do outro lado da fronteira chega a ser covardia (dos ucranianos por não contraatacarem ou dos russos por utilizarem esse artifício).
O importante disso tudo é que estamos chegando perto disso em nossas forças armadas, tanto com nossos aviões radar os radares de contra bateria do ASTROS que já possuímos a um bom tempo, quanto com os novos equipamentos como dos radares M-60 e o M-20 e a introdução de nossos vants.
O que temos que fazer é aprender com o que esta acontecendo na Ucrânia tomar todas as lições de como fazer e principalmente o que não fazer. Em meu entendimento a primeira atitude seria dotar toas as nossas baterias de artilharia com radares M-20, vants e uma versão terrestre do MAR-1.
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Artilharia de território russo? Depois da expulsão dos ucranianos do sul isto é praticamente impossível. Agora isto não é possível na maior parte da linha de contato é só olhar o mapa.denilson escreveu:
em território Russo assim como a artilharia, que estando em território Russo não é atacado.
O único local possível seria em Lugansk próximo a fronteira russa ( maior parte da força ucraniana nesta área esta na cidade de Stanytsia Luhanska a artilharia indiscriminada seria um ótimo argumento para imprensa ocidentalapontar os russos) mas como a maior parte da frente quente esta no "Bolso" e no norte da cidade de Donetskt então toda a rtilharia
- denilson
- Sênior
Temos duas coisas diferentes nesse caso, uma é o processo histórico de perdas que é o que me referia, a segunda como indiquei, os russos também estão enfrentando perdas pois passaram a ofensiva obviamente a artilharia tem que se mover apara acompanhar.
De qualquer forma, ainda a maioria dos equipamentos de inteligencia de sinais e sensoreamento remoto podem ser utilizados a partir de território russo e é justamente esse equipamento que esta fazendo a diferença (em minha opinião) pois em termos de equipamento de combate e combatentes, os dois lados parecem se equivaler.
De qualquer forma, ainda a maioria dos equipamentos de inteligencia de sinais e sensoreamento remoto podem ser utilizados a partir de território russo e é justamente esse equipamento que esta fazendo a diferença (em minha opinião) pois em termos de equipamento de combate e combatentes, os dois lados parecem se equivaler.
- denilson
- Sênior
Pensando bem isso pode até ser parte de um plano para levar o combate para fora do "guarda chuva" fronteiriço, levando o inimigo para dentro da Ucrânia.
Vai saber...
Vai saber...
- EDSON
- Sênior
denilson escreveu:Temos duas coisas diferentes nesse caso, uma é o processo histórico de perdas que é o que me referia, a segunda como indiquei, os russos também estão enfrentando perdas pois passaram a ofensiva obviamente a artilharia tem que se mover apara acompanhar.
Bem dai se a artilharia se movesse de dentro do território russo para o ucraniano esta então poderia ser atacada o que não corrobora com o que você falou. Na verdade você simplesmente chutou sem ao menos dar uma olhada no mapa ou ver o alcance dos obuses e Grads.
Outro ponto é que não existe batalhões de artilharia das brigadas mecanizadas e nenhuma brigada de artilharia dentro do território ucraniano das unidades operacionais hoje no Exército Russo. Me aponte qual unidade e a que exército pertence estão hoje lutando completa na Ucrânia. Se houvesse as unidades regulares russas na Guerra elas entrariam em Karkov ou mesmo Poltava sem nenhuma resistência pois não ha unidades ucranianas no norte. Outra russos não são idiotas pois se usarem suas unidades tão descaradamente usariam no minimo para destruir as forças ucranianas perto da borda de Lugansk eles entrariam pela rodovia P22 e a T 1314 na altura da cidades Chuhinka e Chertikovo cortando as força ucranianas no sul do Oblast de Lugansk completamente destruindo facilmente elas. Se você citasse brigadas Spetnatz ou brigadas da VDV seria mais prudente pois as mesmas são infantaria leve pura e com pouca artilharia orgânica e poucos blindados para apoio. Se tiver duvidas eu coloco de novo a disposição de uma brigada aqui seja ela blindada, mecanizada ou de artilharia ou mesmo de MRLS pertencente ao Exército Russo. Não me venha com devaneios ucranianos que disse que enfrentou a a Divisão Tamanskaia várias vezes e destruiu.e a maioria pode ser utilizado em território Russo assim como a artilharia, que estando em território Russo não é atacado.
A maioria dos equipamentos das suas unidades é operacional e garanto que os ucranianos não aguentam o peso da artilharia russa desdobrada.
E tem mais , as unidades russas não entrariam na Ucrânia sem o peso da força aérea russa e isto é fato e dai os resultados seriam amargos para os ucranianos.
Não há unidades de valor significativo em Kerson e da Criméia os russos poderia cercar as forças ucranianas em Mariopol. O Exército Ucraniano não tem ainda um valor de combate significativo.
- denilson
- Sênior
Tchê, na boa, não vou entrar nesse devaneio, tu escolheu o mocinho e o bandido e esta se apegando a detalhes para desqualificar qualquer comentário que mostre algo desfavorável (e não é só neste caso, já verifiquei isso em outros momentos nesse mesmo tópico).
Por favor não subestime a inteligência dos foristas, este aqui não é o único meio de informação utilizado por nós, que na grande maioria pesquisamos em agências de notícias (oficiais e não oficiais) e que mostram muita coisa que tu não quer ver, e pior, não quer que vejamos. Nós temos condições de tomar conclusões que dificilmente serão modificadas por textos parciais. Na grande maioria, inclusive é meu caso, não há escolha de lado, apenas estamos discutindo e/ou verificando os acontecimentos.
Abraço.
Por favor não subestime a inteligência dos foristas, este aqui não é o único meio de informação utilizado por nós, que na grande maioria pesquisamos em agências de notícias (oficiais e não oficiais) e que mostram muita coisa que tu não quer ver, e pior, não quer que vejamos. Nós temos condições de tomar conclusões que dificilmente serão modificadas por textos parciais. Na grande maioria, inclusive é meu caso, não há escolha de lado, apenas estamos discutindo e/ou verificando os acontecimentos.
Abraço.
- EDSON
- Sênior
Bem não provou nada.denilson escreveu:Tchê, na boa, não vou entrar nesse devaneio, tu escolheu o mocinho e o bandido e esta se apegando a detalhes para desqualificar qualquer comentário que mostre algo desfavorável (e não é só neste caso, já verifiquei isso em outros momentos nesse mesmo tópico).
Abraço.
Mas já que pediu vou pedir que me mostre e na boa não fuja da raia.
Quer dizer então que você quando viu que a artilharia russa em território russo não alcançava as forças ucranianas você simplesmente empurrou elas em território ucraniano para ter alcance e nem mesmo os generais russos saibam que tal fato aconteceu e eu que não vejo nada.
Agência de noticia informou um disparte deste? Quando?
Me responda qual unidade russa usa o T64 com blindagem reativa ERA?
Outra, que equipamentos de artilharia usados na artilharia ucraniana ou rebelde não são encontrados em unidades regulares russas mais?
Quer dizer então que os russos inventaram uma nova dinâmica na Guerra. Mande uma brigada para Ucrânia de forma pingada com equipamentos que não usam mais? Isto é uma piada ou o que?
Quantas brigadas o Exército Ucraniano tem?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Bem, que há um suporte russo nos separatistas acredito que há, óbvio, além de nacionais russos que vão voluntariamente lutar do lado dos seus irmãos russos. A Ucrânia adota o direito de sangue (Jus sanguinis) e não o direito de solo (Jus soli) como aqui no Brasil para reconhecer uma nacionalidade. Então, mesmo nascidos na Ucrânia, muitos são considerados russos e não ucranianos, como no leste do país onde a população etnicamente russa é expressiva. Se a Federação Russa entrasse na guerra com as suas Forças Armadas, a Ucrânia que conhecemos hoje não existiria mais e as tropas russas já estariam no Rio Dniestre. Além disso estaríamos no meio de uma Terceira Guerra Mundial, porque acho que a OTAN interveria.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Vendo as fotos da Guerra da Ucrânia, lembrei de um artigo que li uma vez na Net, onde revelava que mais da metade das baixas de uma guerra são causadas pela Artilharia.
Aí eu paro pra pensar na situação de um combatente que não pode fazer nada, só se jogar no chão e esperar o inferno cair sobre sua cabeça. É uma guerra suja e informal. Eu incluo os ataques aéreos nesse tipo.
Bem, a Artilharia ainda reina sobre o campo de batalha.
Abraços.
Aí eu paro pra pensar na situação de um combatente que não pode fazer nada, só se jogar no chão e esperar o inferno cair sobre sua cabeça. É uma guerra suja e informal. Eu incluo os ataques aéreos nesse tipo.
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1224 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Esse também tem um currículo...
"Matei quatro soldados e precisei comer cachorro", diz brasileiro que luta na Guerra da Ucrânia
http://www.istoe.com.br/reportagens/403 ... ternalPage
"Matei quatro soldados e precisei comer cachorro", diz brasileiro que luta na Guerra da Ucrânia
http://www.istoe.com.br/reportagens/403 ... ternalPage
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- EDSON
- Sênior
Aqui um ataque da milicia foi repelido. Houve pesada batalha de tanques.
No vídeo é identificado dois tanques dos milicianos. Um abandonado e o outro destruído.
Para melhores esclarecimentos esta batalha aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano localizado no Oblast de Lugansk próximo ao vilarejo de Krinsk na altura denominada 175,9.
O assalto blindado miliciano foi derrotado. Observe que os blindados e tanques que tiverem as listras brancas ou círculos brancos são marcações do Exército Ucraniano.
No vídeo é identificado dois tanques dos milicianos. Um abandonado e o outro destruído.
Para melhores esclarecimentos esta batalha aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano localizado no Oblast de Lugansk próximo ao vilarejo de Krinsk na altura denominada 175,9.
O assalto blindado miliciano foi derrotado. Observe que os blindados e tanques que tiverem as listras brancas ou círculos brancos são marcações do Exército Ucraniano.
Editado pela última vez por EDSON em Qui Fev 05, 2015 5:58 pm, em um total de 3 vezes.
- EDSON
- Sênior
Concordo plenamente.Bolovo escreveu:Bem, que há um suporte russo nos separatistas acredito que há, óbvio, além de nacionais russos que vão voluntariamente lutar do lado dos seus irmãos russos. A Ucrânia adota o direito de sangue (Jus sanguinis) e não o direito de solo (Jus soli) como aqui no Brasil para reconhecer uma nacionalidade. Então, mesmo nascidos na Ucrânia, muitos são considerados russos e não ucranianos, como no leste do país onde a população etnicamente russa é expressiva. Se a Federação Russa entrasse na guerra com as suas Forças Armadas, a Ucrânia que conhecemos hoje não existiria mais e as tropas russas já estariam no Rio Dniestre. Além disso estaríamos no meio de uma Terceira Guerra Mundial, porque acho que a OTAN interveria.
- EDSON
- Sênior
Naval escreveu:Vendo as fotos da Guerra da Ucrânia, lembrei de um artigo que li uma vez na Net, onde revelava que mais da metade das baixas de uma guerra são causadas pela Artilharia.
Abraços.