NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6668 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
COMUNISMO avançando, INRI? Vivemos no mesmo planeta???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Concordo com os colegas... realmente a situação não é boa.
Conversei com muita gente quando estive no Brasil e enquanto existem alguns exemplos aonde a coisa funciona de um bem a situação é muito ruim. E na minha opinião o que estão fazendo com a educação é a chave de tudo.
Estamos formando hoje as pessoas incapazes de pensar de amanhã!!!
Esse para mim é um problema muito sério mesmo.
E para ser muito honesto eu não acho que vocês estão sozinhos nesse deserto... acho que só em ter muita gente interessada em assuntos militares/estratégicos já mostra um outro tipo de formação e pensamento (mesmo que as vezes não concordemos com a opinião dos demais amigos ninguém quer ver o Brasil "fraco" e isso obviamente passa pela educação).
[]s
CB_Lima
Conversei com muita gente quando estive no Brasil e enquanto existem alguns exemplos aonde a coisa funciona de um bem a situação é muito ruim. E na minha opinião o que estão fazendo com a educação é a chave de tudo.
E para ser muito honesto eu não acho que vocês estão sozinhos nesse deserto... acho que só em ter muita gente interessada em assuntos militares/estratégicos já mostra um outro tipo de formação e pensamento (mesmo que as vezes não concordemos com a opinião dos demais amigos ninguém quer ver o Brasil "fraco" e isso obviamente passa pela educação).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Segue um link do site inovação tecnológica.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... MIEXE85Dcs
Abraços.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... MIEXE85Dcs
Abraços.
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
O problema do baixo nível educacional no Brasil é na verdade uma questão moral, no sentido em que a cultura de impunidade e a falta de ética permeiam nossa sociedade. Os professores ensinam o conteúdo correto, como em qualquer país, mas aqui admite-se que o aluno seja aprovado sem saber este conteúdo. Assim, os alunos não se esforçam e nem respeitam os professores. Enquanto não admitirmos que nosso país está moralmente decadente por conta da permissividade excessiva, da impunidade, do triunfo do jeitinho e da falta de ética, todo esforço na educação continuará sendo em vão. É apenas a opinião de alguém que já teve a experiência de dar aula por aqui.Carlos Lima escreveu:Concordo com os colegas... realmente a situação não é boa.
[]s
CB_Lima
Desculpe o off topic.
Abs,
JT
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Auditoria realizada pelo TCU nos processos de transferência de tecnologia do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha (Prosub) e do Projeto H-XBR, de desenvolvimento e produção de helicópteros para as Forças Armadas, conduzido pela Força Aérea:
SUMÁRIO EXECUTIVO DEFESA NACIONAL
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e Projeto H-XBR
http://portal2.tcu.gov.br/portal/pls/po ... 657464.PDF
SUMÁRIO EXECUTIVO DEFESA NACIONAL
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e Projeto H-XBR
http://portal2.tcu.gov.br/portal/pls/po ... 657464.PDF
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- denilson
- Sênior
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Submarino francês “afunda” porta-aviões dos EUA durante exercícios
A série de exercícios navais conjuntos dos EUA e a França terminou de uma forma inesperada para o exército norte-americano.
O cenário dos exercícios navais terminou com o submarino francês afundando o porta-aviões dos EUA e a maioria dos seus navios de escolta.
Os exercícios duraram 10 dias desde meio-fevereiro na costa do estado da Flórida. O submarino nuclear francês Saphir se juntou com o Grupo 12 de exercícios com porta-helicóptero dos EUA, que também incluiu o super-porta-aviões Theodore Roosevelt (apelidado de Big Stick), vários cruzadores Ticonderoga (ou destruidor Arleigh Burke) e submarino nuclear da classe Los Angeles.
Os exercícios tinham o alvo de testar o super-porta-aviões recém-atualizado, a modernização do qual custou US$ 2,6 bilhões.
No entanto, durante a segunda fase dos exercícios o navio francês se encontrou no lado inimigo, e recebeu a missão de atacar o Theodore Roosevelt. E assim o fez, esgueirando profundamente na defensa do Grupo 12, sem ser detectado pelas unidades antissubmarino norte-americanas, e, no último dia dos exercícios, "afundou" o Roosevelt e a maioria dos seus navios de escolta.
http://resenhamilitar.blogspot.com.br/2 ... vioes.html
A série de exercícios navais conjuntos dos EUA e a França terminou de uma forma inesperada para o exército norte-americano.
O cenário dos exercícios navais terminou com o submarino francês afundando o porta-aviões dos EUA e a maioria dos seus navios de escolta.
Os exercícios duraram 10 dias desde meio-fevereiro na costa do estado da Flórida. O submarino nuclear francês Saphir se juntou com o Grupo 12 de exercícios com porta-helicóptero dos EUA, que também incluiu o super-porta-aviões Theodore Roosevelt (apelidado de Big Stick), vários cruzadores Ticonderoga (ou destruidor Arleigh Burke) e submarino nuclear da classe Los Angeles.
Os exercícios tinham o alvo de testar o super-porta-aviões recém-atualizado, a modernização do qual custou US$ 2,6 bilhões.
No entanto, durante a segunda fase dos exercícios o navio francês se encontrou no lado inimigo, e recebeu a missão de atacar o Theodore Roosevelt. E assim o fez, esgueirando profundamente na defensa do Grupo 12, sem ser detectado pelas unidades antissubmarino norte-americanas, e, no último dia dos exercícios, "afundou" o Roosevelt e a maioria dos seus navios de escolta.
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
E o Saphir é um Rubis, já com 32 anos de idade .denilson escreveu:Submarino francês “afunda” porta-aviões dos EUA durante exercícios
Leandro G. Card
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
E ainda há quem ache magalômana essa idéia fixa da MB em dispor de um, ou melhor dizendo, 6 subnuc.denilson escreveu:Submarino francês “afunda” porta-aviões dos EUA durante exercícios
E assim o fez, esgueirando profundamente na defensa do Grupo 12, sem ser detectado pelas unidades antissubmarino norte-americanas, e, no último dia dos exercícios, "afundou" o Roosevelt e a maioria dos seus navios de escolta.
abs.
Carpe Diem
- denilson
- Sênior
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Em minha opinião, o melhor conjunto de investimento para a marinha são:
1° - Submarinos (convencionais e nucleares)
2° - Torpedo
3° - Míssil (uma variante do AV/TM-300, para uso nos submarinos, para ataque a embarcações e terrestre).
O resto é o resto.....
1° - Submarinos (convencionais e nucleares)
2° - Torpedo
3° - Míssil (uma variante do AV/TM-300, para uso nos submarinos, para ataque a embarcações e terrestre).
O resto é o resto.....
-
- Intermediário
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Os caras foram profissionais.FCarvalho escreveu:E ainda há quem ache magalômana essa idéia fixa da MB em dispor de um, ou melhor dizendo, 6 subnuc.denilson escreveu:Submarino francês “afunda” porta-aviões dos EUA durante exercícios
E assim o fez, esgueirando profundamente na defensa do Grupo 12, sem ser detectado pelas unidades antissubmarino norte-americanas, e, no último dia dos exercícios, "afundou" o Roosevelt e a maioria dos seus navios de escolta.
abs.
Deixaram o exercício ocorrer tranquilamente e só acabaram com a festa no último dia.
Tem equipe que fica tão feliz de enquadrar o pato no primeiro dia que já quer acabar com a festa.
Depois a gestão do exercício arbitra que "passou de raspão", limita 20% das capacidades do Nae e não confirma o KILL.
BZ pro Saphir.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Quando se sebe que não dá para brincar na pelada da rua com os vizinhos grandalhões, a melhor coisa que se faz é esperar ali no cantinho e, quando a chance aparecer, só empurrar a bola pro gol...
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Vixe! nâo me lembre daquele 7x1 arrrgggg! sdsFCarvalho escreveu:Quando se sebe que não dá para brincar na pelada da rua com os vizinhos grandalhões, a melhor coisa que se faz é esperar ali no cantinho e, quando a chance aparecer, só empurrar a bola pro gol...
abs.
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Não se emocionem, as noticias que vem daí, dizem qeu vai para o polo sul também.....
Grande abraço
Grande abraço
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
aff...espero que não seja verdade!juarez castro escreveu:Não se emocionem, as noticias que vem daí, dizem qeu vai para o polo sul também.....
Grande abraço
...