Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#13861 Mensagem por brasil70 » Qui Jan 22, 2015 11:32 am

Ziba escreveu:
brasil70 escreveu:É a facção que se menos paga arrego, mas seu nome de criação é "Amigo dos Azuis", por que será?
Enfim, ninguém está falando besteira, mas sim oque é de conhecimento. Em nenhum momento desrepeitei a PM ou quem faz parte do seu quadro, mas é impossivel negar que sua honra está manchada por maus elementos que fazem parte dela, a corrupção vai do nivel mais alto ao mais baixo, não se pode negar isso, exemplo é o do BTL da Ilha do Governador.
Nome de criação "Amigo dos Azuis"? Putz... para de escutar papo torto de quem não entende nada sobre o assunto. Por qual motivo essa facção tem esse nome? É por que eram amigos de policiais mesmo? Qual o histórico da facção ADA? Dissidência de qual facção? Foi criada por qual motivo?

Volto a dizer, algo que você parece desconhecer, que o ADA é a facção que menos paga arrego no RJ, é a facção mais disposta a confrontos com a polícia, mais até mesmo do que o CV e o único lugar com um mínimo de negociação é a VV pelo ritmo do Celsinho que já é cascudo no crime e que tem um pensamento completamente diferente. Agora, Costa Barros, Baixada, São Gonçalo, Macaé e etc? O arrego é bala, trabalho tanto no ADA quanto no TCP e sei muito bem a diferença entre as duas facções.

Com relação ao BTL, primeiro o que não me deixa mentir, a Ilha praticamente inteira é TCP, 17 sempre foi assim mas pelo menos não há problema, compra quem quer e não ficam se metendo na pista. Em nenhum momento disse que não existe propina ou corrupção mas que não se fale besteira. Dizer que a PM recebeu propina pra evitar a invasão do Juramente só mostra o teu desconhecimento sobre os fatos, primeiro da localidade, segunda dos batalhões e efetivos responsáveis pelo patrulhamento do local e terceiro pelo histórico das duas facções criminosas que ali travam uma batalha.

Propina existe? Certamente! até para utilização dos blindados, mas nessa história ai não tem nada a ver, você viajou completamente.
Falta de conhecimento posso lhe garantir que não é, concerteza você tem conhecimento e base no que fala e nenhum momento discordei disso, até concordo em certa parte contigo mas dizer que não sei oque falo e que viajei, isso sim é falar besteira.
No mais, continuo achando que a PM perdeu o seu respeito perante a população não por falta de gente honesta e disposta a honrar a farda, mas sim por não estancar o mal que assola toda a corporação.

"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#13862 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 22, 2015 11:36 am

Isso é verdade... A polícia do Rio em específico, tem pouco o nenhum respeito da população. Medo tem, mas respeito tá difícil.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Ziba
Avançado
Avançado
Agradeceram: 18 vezes

#13863 Mensagem por Ziba » Qui Jan 22, 2015 11:48 am

brasil70 escreveu:
Ziba escreveu: Nome de criação "Amigo dos Azuis"? Putz... para de escutar papo torto de quem não entende nada sobre o assunto. Por qual motivo essa facção tem esse nome? É por que eram amigos de policiais mesmo? Qual o histórico da facção ADA? Dissidência de qual facção? Foi criada por qual motivo?

Volto a dizer, algo que você parece desconhecer, que o ADA é a facção que menos paga arrego no RJ, é a facção mais disposta a confrontos com a polícia, mais até mesmo do que o CV e o único lugar com um mínimo de negociação é a VV pelo ritmo do Celsinho que já é cascudo no crime e que tem um pensamento completamente diferente. Agora, Costa Barros, Baixada, São Gonçalo, Macaé e etc? O arrego é bala, trabalho tanto no ADA quanto no TCP e sei muito bem a diferença entre as duas facções.

Com relação ao BTL, primeiro o que não me deixa mentir, a Ilha praticamente inteira é TCP, 17 sempre foi assim mas pelo menos não há problema, compra quem quer e não ficam se metendo na pista. Em nenhum momento disse que não existe propina ou corrupção mas que não se fale besteira. Dizer que a PM recebeu propina pra evitar a invasão do Juramente só mostra o teu desconhecimento sobre os fatos, primeiro da localidade, segunda dos batalhões e efetivos responsáveis pelo patrulhamento do local e terceiro pelo histórico das duas facções criminosas que ali travam uma batalha.

Propina existe? Certamente! até para utilização dos blindados, mas nessa história ai não tem nada a ver, você viajou completamente.
Falta de conhecimento posso lhe garantir que não é, concerteza você tem conhecimento e base no que fala e nenhum momento discordei disso, até concordo em certa parte contigo mas dizer que não sei oque falo e que viajei, isso sim é falar besteira.
No mais, continuo achando que a PM perdeu o seu respeito perante a população não por falta de gente honesta e disposta a honrar a farda, mas sim por não estancar o mal que assola toda a corporação.
Eu falo baseado naquilo que você próprio disse. Se soubesse todo o histórico, lideranças, motivos e etc. entenderia que esse negócio de ADA é amigo de todo mundo, até da polícia... nunca existiu. Existe uma razão muito própria pra essa facção se chamar "Amigo dos Amigos", mas enfim... eu digo que falar mal da PM é mole, o difícil é sentar na VTR e trabalhar. Conforme a CRFB segurança pública é dever de poucos, mas infelizmente são poucos os que se interessam pelos problemas da polícia.

Enquanto a população estiver alheia a isso o serviço será mal prestado eternamente. É o jogo.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#13864 Mensagem por henriquejr » Qui Jan 22, 2015 2:44 pm

As forças armadas passam tempo limitado em operações nas favelas, e já é possível ver protestos por parte dos moradores desses locais, muitas denuncias de desvios, a ponto de passarem a utilizar câmeras para registrar suas operações.
É difícil criticar uma instituição como a PMERJ, num país onde MÉDICOS colocam próteses em seus pacientes sem necessidade, só para ganhar comissão.

O que eu quero dizer que a corrupção é algo cultural em nosso país, e a PMERJ jamais seria uma ilha isolada disso. Qualquer instituição que entrar nessa guerra suja da segurança publica, em nosso país, terá sua imagem manchada.

.
brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#13865 Mensagem por brasil70 » Qui Jan 22, 2015 3:34 pm

Mas no caso da PMERJ em especifico, o nivel é estramente enorme!
A corporação é utilizado por milicianos em prol de seus interesses, com um bom "arrego", apoia a guerras do trafico, ajudando no transporte (caveirão), armamentos, entre outros.
Um bom exemplo? Tomada do Complexo do Alemão, oque teve de Policial ficando rico do dia pra noite...

"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#13866 Mensagem por prp » Qui Jan 22, 2015 5:42 pm

Uma instituição em que seu alto comando recebe arrego tá pra lá de falida, tá fedendo a muito tempo.

Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#13867 Mensagem por Lirolfuti » Sáb Jan 24, 2015 12:44 pm

Brasil: “Quem diz que menor não sabe o que faz é hipócrita” – Youssef Abou Chahin

A tropa de choque do governador Geraldo Alckmin que atua por mudanças na legislação de crianças e adolescentes se reforçou com o novo chefe da polícia Civil de São Paulo. Mal estreou no cargo há dez dias, o delegado Youssef Abou Chahin, de 51 anos, já lançou contra os adolescentes: “São como 007, têm licença para matar”.

Dez dias após a frase, criticada por entidades que atuam na área de direitos humanos e da infância e juventude, Chahin mantém seu posicionamento. Ele diz que, a longo prazo, a redução da maioridade penal poderia até diminuir a criminalidade.

P. O senhor mal chegou na chefia da Polícia Civil e já engrossa o coro do governador Alckmin com relação à mudanças na lei sobre a maioridade penal. Por qual razão defende a mudança na lei?

R. No meu tempo de criança eu brincava de carrinho, jogava futebol. Hoje em dia uma criança de três anos já sabe mexer no iPhone, com cinco já sabe tudo de informática. Digo isso porque não dá para comparar a criança de 30, 40 anos atrás com as de hoje. Não dá para dizer que as crianças e os adolescentes de hoje não têm consciência, são todos inimputáveis. Quem defende a ideia de que um menor de 16 anos, por exemplo, não sabe o que está fazendo, está sendo hipócrita. Se você analisar nas ocorrências policiais, se em uma quadrilha há um menor ele sempre será responsabilizado pelos atos mais graves do grupo. Sempre foi ele quem atirou. Por que isso é feito, mesmo que não tenha sido ele quem atirou? Porque a punição não existe.

P. Quando o senhor tomou posse, disse que o menor de idade era como o 007, tinha licença para matar.

R. Sim. Foi uma frase forte e respeito os que discordam. Posso estar errado, mas isso é o que a maioria da população acha. Uma pesquisa do Datafolha, de 2013, diz que 93% da população é a favor da redução da maioridade, eu estou com a maioria.

P. Como o senhor vê as críticas? Várias entidades de direitos humanos reclamaram de seu posicionamento enquanto chefe da polícia?

R. Vejo com naturalidade. Cada um tem sua visão, eles têm as deles e eu tenho a minha. Eu trabalho como policial há 27 anos. Se eu for discutir jornalismo com o senhor, eu vou perder. Mas de polícia eu entendo. Não nasci delegado-geral sentado em um gabinete. Fiquei muito tempo na rua. Dei plantão, fui delegado de polícia no Garra, no DEIC no Grupo de Operações Especiais. Na minha carreira, eu vi tudo. É como um médico que deu plantão no Hospital das Clínicas. Eu falo pela minha experiência. Agora, essas ONGs têm as experiências delas e eu respeito.

P. Em que momento o senhor percebeu que cresceu a participação dos jovens no crime?

R. Quando eles perceberam que a pena era ínfima. Não me recordo o ano preciso, mas sei que há muito tempo percebemos a ação de menores em quadrilha, principalmente quando há a morte da vítima do crime.

P. Mas o ideal não seria ressocializar esse jovem e punir o adulto que o incluiu no bando?

R. Mas isso já ocorre. Nossa lei já prevê a corrupção de menores e a punição por esse crime deveria ser mais dura, assim como por outros. A nossa Lei de Execuções Penais deveria ser revisada. Cumprir apenas um sexto da pena não educa ninguém. Tem muita coisa que precisa ser feita com relação à legislação. Em nível policial, também e tem sido feito. A legislação mais rígida ajudaria não só a polícia, mas também o Judiciário. O juiz não solta criminosos, ele cumpre a lei.

P. Essa de declaração do senhor sobre a redução da maioridade penal é sua ou foi um recado dado pelo governador Geraldo Alckmin?

R. Tenho personalidade. Eu falo o que eu acho. Pelo que sei o governador compactua da mesma opinião, tanto é que apresentou um projeto no Congresso Nacional. Não estou falando em nome do governo, nem da polícia. Quem está falando é o Youssef Chahin. Falo baseado na minha experiência e nas últimas pesquisas que vi. Falo também visando que o trabalho policial tenha resultados melhores.

P. O Estado tem enfrentado seguidos aumentos de roubos. O senhor acha que a redução da maioridade penal deve diminuir os índices criminais?

R. Talvez não em um primeiro momento. Mas, depois, sim. Quando esses adolescentes perceberem que a cadeia (a punição) que eles vão pegar é a mesma do adulto, vão começar a não aceitar determinadas empreitadas, não vão mais cometer tantos crimes. Aí ajuda a reduzir a criminalidade.

P. Em 2007, quando assumiu o Departamento de Investigações Contra o Crime Organizado, o DEIC (em 2007), o senhor era sócio da empresa de segurança privada Oregon, algo que não pode ser questionado do ponto de vista ético, já que o senhor é um policial. Como está isso hoje, o senhor está no comando dessa empresa?

R. Não tenho participação. Fui sócio-cotista de uma empresa que fazia projetos de segurança, não era gerente, não estava na linha de frente, e isso a lei permite. Não tinha participação só nessa empresa. Tenho empresas de família. Eu entrei na polícia porque eu gosto do que eu faço. Meu pai era empresário. Eu não precisava entrar na polícia para viver. Quando prestei concurso não exigia atestado de pobreza. Para você ter uma ideia, eu fui voluntário para o Exército por três anos. Sou instrutor de tiros, de gerenciamento de crise, fiz cursos na Swat, a minha vida é a polícia. E ainda te cito uma metáfora. Uma vez um empresário muito rico, vendo a Madre Teresa de Calcutá fazendo curativos em leprosos ele disse: “Nossa, Madre, eu não faria isso por dinheiro nenhum”. E ela respondeu: “Nem eu”. Eu gosto do que faço, sou vocacionado. Mas não vivo de polícia.
http://www.planobrazil.com/brasil-quem- ... ou-chahin/

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceram: 419 vezes

#13868 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jan 24, 2015 1:59 pm

Lirolfuti escreveu:Brasil: “Quem diz que menor não sabe o que faz é hipócrita” – Youssef Abou Chahin
"Menor" é como chamamos os humanos que ainda não atingiram maturidade suficiente para se responsabilizar por seus atos, é por isso que, quando um menor se hospeda em um hotel (por exemplo) é preciso da assinatura de um "responsável", assume-se que quem é menor não tem responsabilidade suficiente.

Se o Youssef Abou Chahin ou qualquer outro que acha que alguém de 16 anos deve ser preso, então sugiro uma campanha pela redução da maioridade, permitindo assim, que eles sejam responsabilizados e presos pelos seus crimes, mas também dando a eles todos os direitos da vida adulta, mas acho completamente absurdo esse "responsável quando convém" que é a tal da "maioridade penal", o Youssef também é a favor da redução da maioridade?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Ziba
Avançado
Avançado
Agradeceram: 18 vezes

#13869 Mensagem por Ziba » Dom Jan 25, 2015 1:18 am

Olha ai o "arrego", segundo alguns, pago pelos bandidos à PMERJ. Operação BOPE e 41o BPM. Vários Fuzis apreendidos, 05 vagabundos mortos, dentre eles o "chefe" do tráfico.

Imagem

Imagem

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#13870 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jan 25, 2015 6:00 pm

Lirolfuti escreveu: P. Em 2007, quando assumiu o Departamento de Investigações Contra o Crime Organizado, o DEIC (em 2007), o senhor era sócio da empresa de segurança privada Oregon, algo que não pode ser questionado do ponto de vista ético, já que o senhor é um policial. Como está isso hoje, o senhor está no comando dessa empresa?

R. Não tenho participação. Fui sócio-cotista de uma empresa que fazia projetos de segurança, não era gerente, não estava na linha de frente, e isso a lei permite. Não tinha participação só nessa empresa. Tenho empresas de família. Eu entrei na polícia porque eu gosto do que eu faço. Meu pai era empresário. Eu não precisava entrar na polícia para viver. Quando prestei concurso não exigia atestado de pobreza. Para você ter uma ideia, eu fui voluntário para o Exército por três anos. Sou instrutor de tiros, de gerenciamento de crise, fiz cursos na Swat, a minha vida é a polícia. E ainda te cito uma metáfora. Uma vez um empresário muito rico, vendo a Madre Teresa de Calcutá fazendo curativos em leprosos ele disse: “Nossa, Madre, eu não faria isso por dinheiro nenhum”. E ela respondeu: “Nem eu”. Eu gosto do que faço, sou vocacionado. Mas não vivo de polícia.
http://www.planobrazil.com/brasil-quem- ... ou-chahin/
PEI!! Bem na fuça do repórter.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
prp
Sênior
Sênior

#13871 Mensagem por prp » Dom Jan 25, 2015 7:53 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Lirolfuti escreveu:Brasil: “Quem diz que menor não sabe o que faz é hipócrita” – Youssef Abou Chahin
"Menor" é como chamamos os humanos que ainda não atingiram maturidade suficiente para se responsabilizar por seus atos, é por isso que, quando um menor se hospeda em um hotel (por exemplo) é preciso da assinatura de um "responsável", assume-se que quem é menor não tem responsabilidade suficiente.

Se o Youssef Abou Chahin ou qualquer outro que acha que alguém de 16 anos deve ser preso, então sugiro uma campanha pela redução da maioridade, permitindo assim, que eles sejam responsabilizados e presos pelos seus crimes, mas também dando a eles todos os direitos da vida adulta, mas acho completamente absurdo esse "responsável quando convém" que é a tal da "maioridade penal", o Youssef também é a favor da redução da maioridade?
Um menor, de 16 anos, está totalmente apto para a vida civil, ele pode tudo, basta emancipar-se. Agora essa pessoa, que pode gerir a empresa mais rica do brasil, não pode ser preso.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#13872 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jan 25, 2015 9:27 pm

prp escreveu:Um menor, de 16 anos, está totalmente apto para a vida civil, ele pode tudo, basta emancipar-se. Agora essa pessoa, que pode gerir a empresa mais rica do brasil, não pode ser preso.
Não, não pode, a emancipação no Brasil é capenga, por exemplo, não pode se hospedar em um hotel ou dirigir.

prp
Sênior
Sênior

#13873 Mensagem por prp » Dom Jan 25, 2015 11:21 pm

Marechal-do-ar escreveu:
prp escreveu:Um menor, de 16 anos, está totalmente apto para a vida civil, ele pode tudo, basta emancipar-se. Agora essa pessoa, que pode gerir a empresa mais rica do brasil, não pode ser preso.
Não, não pode, a emancipação no Brasil é capenga, por exemplo, não pode se hospedar em um hotel ou dirigir.
E pode votar para presidente.

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#13874 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jan 26, 2015 7:25 am

Marechal-do-ar escreveu:
Sim, porque para se habilitar como motorista é requisito ser imputavel e o emancipado continua sendo inimputavel até atingir a maioridade penal.

Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#13875 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Jan 26, 2015 8:17 am

Sávio Ricardo escreveu:Sim, porque para se habilitar como motorista é requisito ser imputavel e o emancipado continua sendo inimputavel até atingir a maioridade penal.
O requisito está escrito na lei dessa forma? Se sim, não conhecia esse requisito, mas interessante, um raro caso de coerência por aqui, independente da idade de 18 anos estar certa ou não.

Responder