A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12166 Mensagem por juarez castro » Ter Jan 20, 2015 10:35 pm

Minha opinião:
Não poria um centavo se quer no projeto Barroso, levantava e modernizava as Inhaúma e concentraria o dinheiro para comprar navios de verdade, ou seja Fragatas modernas e com espaço para armas e sistemas.

Grande abraço

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6678 vezes
Contato:

#12167 Mensagem por Túlio » Ter Jan 20, 2015 10:44 pm

juarez castro escreveu:Minha opinião:
Não poria um centavo se quer no projeto Barroso, levantava e modernizava as Inhaúma e concentraria o dinheiro para comprar navios de verdade, ou seja Fragatas modernas e com espaço para armas e sistemas.

Grande abraço
Também acho. Claro, sempre mantendo o A-12 (não por seu paupérrimo potencial ofensivo, mas pela manutenção da capacidade operacional das equipagens) até - sei lá quando - resolverem fazer o A-13...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
juarez castro
Sênior
Sênior

#12168 Mensagem por juarez castro » Ter Jan 20, 2015 11:14 pm

Este negócio de esticar projeto nunca deu muito certo, partiram do casco da Barroso que segundo eu leio por aí é um bom navio, um bom projeto, independente da falta de armamento moderno(isto se resolve\0 aí esticaram de 2,400 para 2.900 tons e agora vai para não sei quanto.

Grande abraço

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#12169 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 20, 2015 11:22 pm

Bem, acho muito difícil a MB substituir todas as escoltas por fragatas novas de projeto estrangeiro. Não dá, por isso as corvetas. Temos que lembrar também que a MB já escolheu o Artisan 3D e o Sea Ceptor para as novas corvetas. São navios maiores e melhores do que a Barroso, sem dúvida.

Imagem
Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6678 vezes
Contato:

#12170 Mensagem por Túlio » Ter Jan 20, 2015 11:38 pm

E dê-le chupar img minha sem créditos.

De qualquer modo, na ocasião me foi dito por dois Altes que o SC era provável, não certo!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#12171 Mensagem por JL » Qua Jan 21, 2015 10:03 am

Ao meu ver o mais importante nesta corveta são a quantidade de equipamentos nacionais que serão implantados no projeto, isto se Deus ajudar permitirá um desenvolvimento enorme na nossa indústria, resta que haja a chance e a verba de se adquirir mais unidades destes sistemas para instalação em outros navios, sejam eles usados ou não. De toda a forma é necessário que pelo menos algumas embarcações da marinha venham a dispor de armas mais avançadas importadas, no caso do míssil anti navio em alguma embarcação de escolta a marinha precisa contar com um míssil com prestações e sistemas eletrônicos muito superiores ao MANSUP.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#12172 Mensagem por joao fernando » Qua Jan 21, 2015 1:38 pm

juarez castro escreveu:
gabriel219 escreveu:Caro Juarez,

Pesquise sobre o que aconteceu na segunda guerra.

Roosevelt cortou 50% do orçamento militar pro plano New Deal, para recuperar a economia do EUA. O EUA tinha uma boa frota, mas carecia de recursos, logo quando a guerra chegou a eles, em Peal Habor, uma infinidade de recursos foram alocados pras Forças Armadas, se tornando, no futura maior máquina de guerra.

Se tiver guerra, orçamento aparece para operar tudo em 100% de capacidade e ainda comprar equipamentos, se fabrica-los, melhor ainda.

Não tente desconsertar isso. Negar isso, é negar que tenha qualquer conhecimento sobre o curso de uma guerra.

Se houvesse guerra entre sua frota e a do Carlos, eu apostaria na do Carlos de olhos vendados, de costas e há 1000 km de distância.

Uma frota qualquer não tem qualquer vantagem contra um NAe.

Abs.
Gabriel definitivamente tu leu o que eu escrevi ou te fizeram uma lavagemcerebral.

Tchê, a II GG durou seis longos anos, as guerras de hoje dura seis semanas quando muito, não dá pra comprar, formar doutrina e sair operando de uma dia para outro.

Eu já te explquei que não precisa sair coma frota contra o SP, bsta simplesmente fazer ataque aéreo de saturação e babus, porque el não tem como defender nem ao Gt e nem a si próprio. Lembrando que estou falando do SP especificamente.

Grande abraço
Heim??? Iraque que o diga rsssss...as guerras atuais estão durando mais...

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2573 vezes
Agradeceram: 1045 vezes

#12173 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jan 21, 2015 1:58 pm

Discordo, derrotar o Iraque foi muito rápido a dor de cabeça ocorreu com a ocupação...

Também defendo que não deveriam investir em corvetas e sim em navios do porte das Niterois (no mínimo).

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1143 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

#12174 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 21, 2015 1:58 pm

A guerra no Afeganistão durou/a à 15 anos.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Olinda
Avançado
Avançado
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#12175 Mensagem por Olinda » Qua Jan 21, 2015 2:33 pm

juarez castro escreveu:
gabriel219 escreveu:Caro Juarez,

Pesquise sobre o que aconteceu na segunda guerra.

Roosevelt cortou 50% do orçamento militar pro plano New Deal, para recuperar a economia do EUA. O EUA tinha uma boa frota, mas carecia de recursos, logo quando a guerra chegou a eles, em Peal Habor, uma infinidade de recursos foram alocados pras Forças Armadas, se tornando, no futura maior máquina de guerra.

Se tiver guerra, orçamento aparece para operar tudo em 100% de capacidade e ainda comprar equipamentos, se fabrica-los, melhor ainda.

Não tente desconsertar isso. Negar isso, é negar que tenha qualquer conhecimento sobre o curso de uma guerra.

Se houvesse guerra entre sua frota e a do Carlos, eu apostaria na do Carlos de olhos vendados, de costas e há 1000 km de distância.

Uma frota qualquer não tem qualquer vantagem contra um NAe.

Abs.
Gabriel definitivamente tu leu o que eu escrevi ou te fizeram uma lavagemcerebral.

Tchê, a II GG durou seis longos anos, as guerras de hoje dura seis semanas quando muito, não dá pra comprar, formar doutrina e sair operando de uma dia para outro.

Eu já te explquei que não precisa sair coma frota contra o SP, bsta simplesmente fazer ataque aéreo de saturação e babus, porque el não tem como defender nem ao Gt e nem a si próprio. Lembrando que estou falando do SP especificamente.

Grande abraço
Juarez,

Como vai fazer ataque aéreo sem PA? Se for ataque com misseis, qual o alcance dos misseis? o navio lançador tem que ficar fora do alcance dos aviões. embarcados.

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#12176 Mensagem por joao fernando » Qua Jan 21, 2015 3:09 pm

J.Ricardo escreveu:Discordo, derrotar o Iraque foi muito rápido a dor de cabeça ocorreu com a ocupação...

Também defendo que não deveriam investir em corvetas e sim em navios do porte das Niterois (no mínimo).
Vitória é vitória. E no Iraque estão levando na cabeça ainda...

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#12177 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jan 21, 2015 10:15 pm

Energys escreveu:
alex escreveu:Bem, em que eu li a respeito. Não considero uma Barroso com equipamentos atuais uma evolução de um projeto, voce considera? Seria mais um upgrade. Considero uma evolução aumento de dimensões como tonelagem, boca e novas capacidades como autonomia e capacidade de armamento.
Melhor aguardar então a divulgação do projeto final pela VARD. Há mudanças nas dimensões e outras... 8-]

Att.
Quais mudanças?
Será maior que as 3000t divulgadas?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Energys
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

#12178 Mensagem por Energys » Qua Jan 21, 2015 10:17 pm

Luís Henrique escreveu:Quais mudanças?
Será maior que as 3000t divulgadas?
Vou colar o que o nosso amigo Lord Nauta escreveu na página anterior. :wink:

Att.
Lord Nauta escreveu:Alterações significativas de comprimento, boca e calado e consequentemente no deslocamento. Superestrutura design atual e sistemas de armas compatível com a missão básica do navio, proteção das LCM nacionais e áreas de explotação de petróleo. :wink:

Sds

Lord Nauta

Editado pela última vez por Energys em Qua Jan 21, 2015 10:19 pm, em um total de 1 vez.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#12179 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jan 21, 2015 10:18 pm

Lord Nauta escreveu:
alex escreveu:Espero que voce tenha razão.
Alterações significativas de comprimento, boca e calado e consequentemente no deslocamento. Superestrutura design atual e sistemas de armas compatível com a missão básica do navio,proteção das LCM nacionais e áreas de explotação de petróleo. :wink:

Sds

Lord Nauta
Nauta, alterações significativas em relação a Barroso ou ao que tinha sido divulgado sobre as cv-3?

Esta falando de 3000t e 110m ou a vard esta aumentando mais???

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
juarez castro
Sênior
Sênior

#12180 Mensagem por juarez castro » Qua Jan 21, 2015 10:19 pm

João Fernando, o Iraque não foi e não é uma guerra convencional. A última que tivemos por aqui fo a guerra Peru x Equador no Cenepa, todos sabem como terminou e quanto tempo durou.

Grande abraço

Responder