A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Re: A-12
Minha opinião:
Não poria um centavo se quer no projeto Barroso, levantava e modernizava as Inhaúma e concentraria o dinheiro para comprar navios de verdade, ou seja Fragatas modernas e com espaço para armas e sistemas.
Grande abraço
Não poria um centavo se quer no projeto Barroso, levantava e modernizava as Inhaúma e concentraria o dinheiro para comprar navios de verdade, ou seja Fragatas modernas e com espaço para armas e sistemas.
Grande abraço
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6678 vezes
- Contato:
Também acho. Claro, sempre mantendo o A-12 (não por seu paupérrimo potencial ofensivo, mas pela manutenção da capacidade operacional das equipagens) até - sei lá quando - resolverem fazer o A-13...juarez castro escreveu:Minha opinião:
Grande abraço
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Este negócio de esticar projeto nunca deu muito certo, partiram do casco da Barroso que segundo eu leio por aí é um bom navio, um bom projeto, independente da falta de armamento moderno(isto se resolve\0 aí esticaram de 2,400 para 2.900 tons e agora vai para não sei quanto.
Grande abraço
Grande abraço
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Bem, acho muito difícil a MB substituir todas as escoltas por fragatas novas de projeto estrangeiro. Não dá, por isso as corvetas. Temos que lembrar também que a MB já escolheu o Artisan 3D e o Sea Ceptor para as novas corvetas. São navios maiores e melhores do que a Barroso, sem dúvida.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6678 vezes
- Contato:
E dê-le chupar img minha sem créditos.
De qualquer modo, na ocasião me foi dito por dois Altes que o SC era provável, não certo!
De qualquer modo, na ocasião me foi dito por dois Altes que o SC era provável, não certo!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Ao meu ver o mais importante nesta corveta são a quantidade de equipamentos nacionais que serão implantados no projeto, isto se Deus ajudar permitirá um desenvolvimento enorme na nossa indústria, resta que haja a chance e a verba de se adquirir mais unidades destes sistemas para instalação em outros navios, sejam eles usados ou não. De toda a forma é necessário que pelo menos algumas embarcações da marinha venham a dispor de armas mais avançadas importadas, no caso do míssil anti navio em alguma embarcação de escolta a marinha precisa contar com um míssil com prestações e sistemas eletrônicos muito superiores ao MANSUP.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Heim??? Iraque que o diga rsssss...as guerras atuais estão durando mais...juarez castro escreveu:Gabriel definitivamente tu leu o que eu escrevi ou te fizeram uma lavagemcerebral.gabriel219 escreveu:Caro Juarez,
Pesquise sobre o que aconteceu na segunda guerra.
Roosevelt cortou 50% do orçamento militar pro plano New Deal, para recuperar a economia do EUA. O EUA tinha uma boa frota, mas carecia de recursos, logo quando a guerra chegou a eles, em Peal Habor, uma infinidade de recursos foram alocados pras Forças Armadas, se tornando, no futura maior máquina de guerra.
Se tiver guerra, orçamento aparece para operar tudo em 100% de capacidade e ainda comprar equipamentos, se fabrica-los, melhor ainda.
Não tente desconsertar isso. Negar isso, é negar que tenha qualquer conhecimento sobre o curso de uma guerra.
Se houvesse guerra entre sua frota e a do Carlos, eu apostaria na do Carlos de olhos vendados, de costas e há 1000 km de distância.
Uma frota qualquer não tem qualquer vantagem contra um NAe.
Abs.
Tchê, a II GG durou seis longos anos, as guerras de hoje dura seis semanas quando muito, não dá pra comprar, formar doutrina e sair operando de uma dia para outro.
Eu já te explquei que não precisa sair coma frota contra o SP, bsta simplesmente fazer ataque aéreo de saturação e babus, porque el não tem como defender nem ao Gt e nem a si próprio. Lembrando que estou falando do SP especificamente.
Grande abraço
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2573 vezes
- Agradeceram: 1045 vezes
Discordo, derrotar o Iraque foi muito rápido a dor de cabeça ocorreu com a ocupação...
Também defendo que não deveriam investir em corvetas e sim em navios do porte das Niterois (no mínimo).
Também defendo que não deveriam investir em corvetas e sim em navios do porte das Niterois (no mínimo).
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1143 vezes
- Agradeceram: 2869 vezes
- Olinda
- Avançado
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Juarez,juarez castro escreveu:Gabriel definitivamente tu leu o que eu escrevi ou te fizeram uma lavagemcerebral.gabriel219 escreveu:Caro Juarez,
Pesquise sobre o que aconteceu na segunda guerra.
Roosevelt cortou 50% do orçamento militar pro plano New Deal, para recuperar a economia do EUA. O EUA tinha uma boa frota, mas carecia de recursos, logo quando a guerra chegou a eles, em Peal Habor, uma infinidade de recursos foram alocados pras Forças Armadas, se tornando, no futura maior máquina de guerra.
Se tiver guerra, orçamento aparece para operar tudo em 100% de capacidade e ainda comprar equipamentos, se fabrica-los, melhor ainda.
Não tente desconsertar isso. Negar isso, é negar que tenha qualquer conhecimento sobre o curso de uma guerra.
Se houvesse guerra entre sua frota e a do Carlos, eu apostaria na do Carlos de olhos vendados, de costas e há 1000 km de distância.
Uma frota qualquer não tem qualquer vantagem contra um NAe.
Abs.
Tchê, a II GG durou seis longos anos, as guerras de hoje dura seis semanas quando muito, não dá pra comprar, formar doutrina e sair operando de uma dia para outro.
Eu já te explquei que não precisa sair coma frota contra o SP, bsta simplesmente fazer ataque aéreo de saturação e babus, porque el não tem como defender nem ao Gt e nem a si próprio. Lembrando que estou falando do SP especificamente.
Grande abraço
Como vai fazer ataque aéreo sem PA? Se for ataque com misseis, qual o alcance dos misseis? o navio lançador tem que ficar fora do alcance dos aviões. embarcados.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Vitória é vitória. E no Iraque estão levando na cabeça ainda...J.Ricardo escreveu:Discordo, derrotar o Iraque foi muito rápido a dor de cabeça ocorreu com a ocupação...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Quais mudanças?Energys escreveu:Melhor aguardar então a divulgação do projeto final pela VARD. Há mudanças nas dimensões e outras...alex escreveu:Bem, em que eu li a respeito. Não considero uma Barroso com equipamentos atuais uma evolução de um projeto, voce considera? Seria mais um upgrade. Considero uma evolução aumento de dimensões como tonelagem, boca e novas capacidades como autonomia e capacidade de armamento.
Att.
Será maior que as 3000t divulgadas?
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Vou colar o que o nosso amigo Lord Nauta escreveu na página anterior.Luís Henrique escreveu:Quais mudanças?
Será maior que as 3000t divulgadas?
Att.
Lord Nauta escreveu:Alterações significativas de comprimento, boca e calado e consequentemente no deslocamento. Superestrutura design atual e sistemas de armas compatível com a missão básica do navio, proteção das LCM nacionais e áreas de explotação de petróleo.
Sds
Lord Nauta
Editado pela última vez por Energys em Qua Jan 21, 2015 10:19 pm, em um total de 1 vez.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Nauta, alterações significativas em relação a Barroso ou ao que tinha sido divulgado sobre as cv-3?Lord Nauta escreveu:Alterações significativas de comprimento, boca e calado e consequentemente no deslocamento. Superestrutura design atual e sistemas de armas compatível com a missão básica do navio,proteção das LCM nacionais e áreas de explotação de petróleo.alex escreveu:Espero que voce tenha razão.
Sds
Lord Nauta
Esta falando de 3000t e 110m ou a vard esta aumentando mais???
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
- Sênior
João Fernando, o Iraque não foi e não é uma guerra convencional. A última que tivemos por aqui fo a guerra Peru x Equador no Cenepa, todos sabem como terminou e quanto tempo durou.
Grande abraço
Grande abraço