INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3061 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 06, 2014 6:25 pm

Senhores,

instalei o windows 8.1. Lhes digo que foi o melhor windows que já usei. Após uma semana de uso sinto que é mais rápido, intuitivo, trava menos, tem melhor gestão de energia e leve. Tão leve que instalei no notbook e o bicho está voando, mesmo sendo dual core com dois gigas de ram. E nem me pediu os drivers e outras frescuras do Windows 7.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3062 Mensagem por prp » Dom Dez 07, 2014 12:09 am

alguem está com problema com o google? Não estou conseguindo acessar o site




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3063 Mensagem por prp » Dom Dez 07, 2014 1:20 am

Descobri, malditos russos. Alterei algumas configurações de segurança no Karpesky e não estava conseguindo acessar nada kkkkkkkkkkkkkkkk

Programinha foda esse viu..




Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3064 Mensagem por Lirolfuti » Qua Dez 10, 2014 1:41 pm

Se antes reclamávamos dos "Tobs" agora que fudeo de vez. :shock:

Ajoelhem-se, humanos: programa de IA que aprende a jogar games é criado.

Máquinas capazes de se comportar como pessoas são um sonho distante. É que o “errar humano” não pode ainda ser reproduzido. Mas um projeto desenvolvido por Daniel Shumway está prestes a inaugurar novos horizontes à Ciência. Sob o nome de Piglet, o programa de Inteligência Artificial (IA) é capaz não apenas de aprender a jogar qualquer jogo; até mesmo nosso modo particular de agir pode ser simulado.

A versão atual do projeto consegue controlar títulos desenvolvidos para os consoles Game Boy e Game Boy Color. Criado a partir da linguagem de programação Lua, a máquina interage com cenário e personagens com um único propósito: cumprir determinado objetivo. E atenção: conforme esclarece o próprio desenvolvedor, Piglet não entende o que é “vencer” ou “perder”. Então, afinal, como a recompensa é entendida pelo software?
Imagem
Diversos comandos são disparados pelo programa – é como se todos os botões fossem apertados várias e várias vezes. A abordagem e a estratégia da IA é alterada sempre quando necessário. Por exemplo: se Piglet se depara contra uma parede e não consegue atravessá-la, o obstáculo será evitado ou uma forma alternativa de transposição será encontrada em uma partida futura.

O comportamento imprevisível da máquina tem a intenção de imitar a forma de jogar humana. É aí que a parte assustadora aparece: “alguns dos algoritmos são quebrados de propósito para que a ‘naturalidade’ aumente ao longo do tempo de jogo”, explica Shumway. Em outras palavras, quer dizer que o software “erra de propósito” para simular o comportamento humano.
Próximos oponentes: máquinas

A explicação do programador pode ser conferida claramente em um vídeo de demonstração da versão anterior de Piglet. O programa WideEyes (vídeo abaixo) cria padrões constantemente levando em conta as variáveis tentativa e erro e quebra de códigos. O criador de Piglet resume a forma de funcionamento de sua invenção por meio da seguinte explicação.“Imagine que você precisa jogar com os olhos vendados e que um de seus amigos fica responsável por lhe dizer o que acontece toda a vez em que um botão é pressionado. Sua única interface será, assim, a descrição feita por seu amigo. Se algo mudar no cenário, um alerta será feito por ele. E, apesar de soar de um jeito estranho, este tipo de ligação funciona surpreendentemente bem”, observa Shumway.

Estaríamos perto de ver máquinas assim como inimigas durante a jogatina? Acontece que este sistema, quando aprimorado, poderá colocar robôs atrás de teclados, mouses ou joysticks para enfrentar jogadores de carne e osso, não? O cinema já tratou de dar o recado: seria este o primeiro passo rumo ao dia do “Julgamento Final”? Elon Musk parece dizer que sim, uma vez que acredita na IA como a "maior ameaça à humanidade" (leia mais aqui).
http://www.tecmundo.com.br/inteligencia ... criado.htm




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3065 Mensagem por Bourne » Dom Jan 11, 2015 2:48 am

Eurotruck2 online

tem até fila para o descarrego. :mrgreen:

Imagem

Imagem




shucrut
Júnior
Júnior
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 3:40 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3066 Mensagem por shucrut » Seg Jan 12, 2015 2:09 pm

Bourne escreveu:Eurotruck2 online

tem até fila para o descarrego. :mrgreen:

Imagem

Imagem
Existe eurotruck online oficial ou isso é criação de terceiros (fans)?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3067 Mensagem por Bourne » Ter Jan 13, 2015 6:01 pm

Parece que é mod oficial que baixa a parte com login da conta da steam. Coisa de 100 e poucos megas e vem com mod de inverno que pode ativar ou não.

O endereço

http://ets2mp.com/

A maior diferença é que pode interagir com os outros jogadores. O problema é que quando numa cidade junta muitos jogadores dá lag. O que normalmente acontece nas cidades do norte da Alemanha. As demais cidades são bem tranquilas para carregar, descarregar, oficinas e se movimentar nas cidades.

Tem administradores no serve e se alguém faz zueira é expulso ou até banido, boa parte do sistema automático. Assim, no serve que cabe uns 3 mil players a maioria anda certinho.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3068 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 13, 2015 8:14 pm

Putz... vou ter que voltar a jogar isso... :D !!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
shucrut
Júnior
Júnior
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 3:40 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3069 Mensagem por shucrut » Ter Jan 13, 2015 10:53 pm

Bourne escreveu:Parece que é mod oficial que baixa a parte com login da conta da steam. Coisa de 100 e poucos megas e vem com mod de inverno que pode ativar ou não.

O endereço

http://ets2mp.com/

A maior diferença é que pode interagir com os outros jogadores. O problema é que quando numa cidade junta muitos jogadores dá lag. O que normalmente acontece nas cidades do norte da Alemanha. As demais cidades são bem tranquilas para carregar, descarregar, oficinas e se movimentar nas cidades.

Tem administradores no serve e se alguém faz zueira é expulso ou até banido, boa parte do sistema automático. Assim, no serve que cabe uns 3 mil players a maioria anda certinho.
Interessante... me lembro que uns 5 a 10 anos atrás (quando conheci o primeiro simulador de caminhão) eu pensava como seria jogar online. Acho que muitos pensavam como eu e tentaram colocar isso em prático. Pesquisei alguns videos e vi comboios grandes... muito legal. Está demorando lançar uma versão online... acho que essa empresa responsável pelo jogo está perdendo dinheiro em não lançar uma versão apenas "online", já que versões online não tem como piratear. Daí obriga a todo mundo a comprar.

Daí sendo online, teria um rank, mostrando que fez uma viagem mais longa, quem entregou mais rápido, quem ganhou mais dinheiro...e vários outros dados que todos nós (até os mais velhos, que jogam é claro!) adoramos.

Espero por uma coisa mais oficial tipo Euro Truck 3 , onde até para testar você teria que jogar online!




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3070 Mensagem por Bourne » Qua Jan 14, 2015 12:41 am

Descobri que o mod está na versão alfa e hoje e amanhã está em atualização. Então, serves fora do ar.

Aguardem o American Truck Simulator que vai ser lançado em fevereiro. Deve vir com a base do eurotruck, mais evoluções.

Confesso que gosto mais das estradas e caminhões norte-americanos. Me sinto em casa. Enquanto no eurotruck me sinto em outro mundo, tudo é muito certinho.

O multiplayer do american truck simulator tem até página no facebook e parece que trabalham juntos com o desenvolvedor.

https://www.facebook.com/atsmpofficial




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3071 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 14, 2015 2:54 am

Olha que coisa linda...

https://www.worldoftrucks.com/en/

https://scs-wotr-gallery.s3.amazonaws.com/view/560/00000000000A6065.jpg

https://scs-wotr-gallery.s3.amazonaws.com/view/535/00000000000BA535.jpg

https://scs-wotr-gallery.s3.amazonaws.com/view/EAF/000000000001AFAE.jpg

:D

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
shucrut
Júnior
Júnior
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 3:40 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3072 Mensagem por shucrut » Qua Jan 14, 2015 11:28 am

@ Carlos Lima , belas imagens hein!?

@ Bourne , obrigado pelas informações. Acho que a tendência é tudo ser online mesmo e vamos aguardar a nova versão. Acho que esse jogo ser online é uma caminho sem volta, todo mundo almejava isso... então, a empresa não terá como fugir disso!




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3073 Mensagem por brasil70 » Seg Jan 19, 2015 12:26 pm

Já vale a pena comprar o XBOX ONE ou apostar no XBOX 360?
Em relação aos novos consoles, existe uma grande diferença entre o console da Microsoft pro modelo da Sony?




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3074 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jan 20, 2015 10:16 am

Olha, entre PS4 e Xbox One, vai pelos jogos exclusivos, porque o resto é tudo igual...
Agora, entre Xbox 360 e One, já não sei... Se você tá meio sem grana, o 360 ainda é um bom console, e o fato de poder ser desbloqueado é uma vantagem a mais. Senão, vai de One mesmo que o bicho é muito legal!

Particularmente, entre os últimos lançamentos eu posso dizer (tenho PS4, X-one, X360, Wii e PS3) que eu acho o Xbox One dá de 10 no PS4, seja nos jogos exclusivos, seja na ergonomia do controle, ou mesmo pela duração da bateria do controle (aliás, o do One é por pilhas ou bateria no mesmo formato, o que ajuda muito).




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1440
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3075 Mensagem por Super Flanker » Ter Jan 20, 2015 11:19 am

Vai de One, a única "vantagem" do 360 para o One é que o 360 é desbloqueado. Mas já tive o 360 desbloqueado e mais de 50 jogos, posso garantir que esses 50 jogos não superaram a diversão de apenas um jogo do One. O multi do Bf4, Horizon 2, etc, está ótimo e naqui a pouco lançam o Bf Hardline que promete muito.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Responder