http://www.lepoint.fr/societe/en-direct ... 739_23.php20 h 23. La police a resserré son étau autour de deux suspects franco-algériens issus de Pantin, et revenus de Syrie cet été, selon les informations du Point.fr. Les deux hommes ont 32 et 34 ans. L'un des deux suspects a été jugé en 2008 dans le cadre du démantèlement de la filière irakienne dite du "19ème arrondissement" de Paris. Il avait alors déclaré "avant, j'étais un délinquant. Mais après (mon entrée dans la religion, NDLR), j'avais la pêche, je ne calculais même pas que je pouvais mourir". Il avait été interpellé en 2005, alors qu'il s'apprêtait à partir pour Damas. Le troisième suspect recherché serait un SDF né en 1996. Entre 2003 et 2005, cette organisation aurait incité une dizaine de jeunes Français à partir combattre en Irak.
ascensão das tensões na Europa
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: ascensão das tensões na Europa
Parece que já existem dois suspeitos identificados, um de 32 e outro de 34 anos, ambos franco-argelinos que já eram conhecidos pela polícia francesa por terrorismo: em 2008 eles organizaram uma célula encarregada de enviar recrutas para a Jihad no Iraque. Em francês:
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
Informação não confirmada, mas parece que prenderam os três suspeitos identificados.
En direct - Les trois suspects identifiés et localisés
http://www.liberation.fr/societe/2015/0 ... rs_1175326
En direct - Les trois suspects identifiés et localisés
http://www.liberation.fr/societe/2015/0 ... rs_1175326
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5743 vezes
- Agradeceram: 3274 vezes
Vou dar uma opinião simples. Tal crime é inadmissível, e deve ser rechaçado de todas as formas. Seu conteúdo e fundo de razão são estúpidos e imbecis, assim como, a alegação dos motivos.
No mundo civilizado exitem leis para mediar os conflitos, e elas devem ser usados para dirimir as ofensas e desavenças que por ventura venham a existir entre os serem humanos. Ponto. E isto vale para todos os países.
Agora, por outro lado, também sou de opinião que liberdade de imprensa deve encontrar na sociedade, em seus valores e cultura limites éticos e profissionais que protejam tanto a liberdade de pensamento e expressão, como e também, a os direitos que as pessoas tem de não verem os símbolos e/ou valores religiosos serem ofendidos de qualquer forma, e não raro, a troco de nada, e pior, com um embasamento enganoso e meio que abusivo desta mesma liberdade de imprensa.
É sempre bom lembrar que liberdade não significa fazer-se somente o que se quer, mas antes, é agir com maturidade e alteridade, sabendo que, a minha liberdade termina onde começa a do outro.
Maturidade e alteridade são conceitos hoje confusos, e mesmo contraditórios, em uma Europa tão ateísta quanto intolerante em relação a qualquer tipo de manifestação religiosa, mesmo a cristã.
Neste sentido, comparações dos fatos presentes com a realidade da idade média européia não traduzem e nem ilustram corretamente o que estamos a ver na tv no dia de hoje.
O mundo ocidental aprendeu, e tem aprendido, dolorosamente, muitas coisas nos últimos três séculos sobre a questão da laicidade do Estado e das pessoas, assim como a insistência de alguns, em continuar acreditando no que a ciência e a razão não conseguem conformar em suas leis ou lógica. Longe de mim afirmar que tal fato autorize quem quer seja a trucidar um semelhante seu pelo simples fato de ele não concordar com você em alguma questão, ainda que polêmica.
E para os que acham que a Igreja Católica ainda tem o mesmo poder e/ou influencia de outrora sobre o que se publica ou não em jornais, revistas e/ou mídia televisiva e informática bem como suas opiniões, é bom saber que ela não tem. A idade média acabou faz tempo, e a Igreja de lá não pode ser comparada com a de cá. Cada uma no seu lugar e no seu contexto.
Mas enfim, os valores que o mundo ocidental abraçou são essencialmente cristãos em suas raízes, e eles tem fundamentado, junto com o direito romano e o pensamento grego, o sustentáculo da lógica comportamental ocidental. Isso é uma herança que vamos ter de carregar o resto de nossas vidas, ou até que outros valores e pensamentos os venham sobrepujar. Faz parte do processo histórico das civilizações. E sendo assim, espera-se que nós ocidentais, movidos pelos nossos valores, não repitamos os mesmos erros do passado ao intolerantemente misturar o erro de alguns com a virtude de muitos.
abs.
No mundo civilizado exitem leis para mediar os conflitos, e elas devem ser usados para dirimir as ofensas e desavenças que por ventura venham a existir entre os serem humanos. Ponto. E isto vale para todos os países.
Agora, por outro lado, também sou de opinião que liberdade de imprensa deve encontrar na sociedade, em seus valores e cultura limites éticos e profissionais que protejam tanto a liberdade de pensamento e expressão, como e também, a os direitos que as pessoas tem de não verem os símbolos e/ou valores religiosos serem ofendidos de qualquer forma, e não raro, a troco de nada, e pior, com um embasamento enganoso e meio que abusivo desta mesma liberdade de imprensa.
É sempre bom lembrar que liberdade não significa fazer-se somente o que se quer, mas antes, é agir com maturidade e alteridade, sabendo que, a minha liberdade termina onde começa a do outro.
Maturidade e alteridade são conceitos hoje confusos, e mesmo contraditórios, em uma Europa tão ateísta quanto intolerante em relação a qualquer tipo de manifestação religiosa, mesmo a cristã.
Neste sentido, comparações dos fatos presentes com a realidade da idade média européia não traduzem e nem ilustram corretamente o que estamos a ver na tv no dia de hoje.
O mundo ocidental aprendeu, e tem aprendido, dolorosamente, muitas coisas nos últimos três séculos sobre a questão da laicidade do Estado e das pessoas, assim como a insistência de alguns, em continuar acreditando no que a ciência e a razão não conseguem conformar em suas leis ou lógica. Longe de mim afirmar que tal fato autorize quem quer seja a trucidar um semelhante seu pelo simples fato de ele não concordar com você em alguma questão, ainda que polêmica.
E para os que acham que a Igreja Católica ainda tem o mesmo poder e/ou influencia de outrora sobre o que se publica ou não em jornais, revistas e/ou mídia televisiva e informática bem como suas opiniões, é bom saber que ela não tem. A idade média acabou faz tempo, e a Igreja de lá não pode ser comparada com a de cá. Cada uma no seu lugar e no seu contexto.
Mas enfim, os valores que o mundo ocidental abraçou são essencialmente cristãos em suas raízes, e eles tem fundamentado, junto com o direito romano e o pensamento grego, o sustentáculo da lógica comportamental ocidental. Isso é uma herança que vamos ter de carregar o resto de nossas vidas, ou até que outros valores e pensamentos os venham sobrepujar. Faz parte do processo histórico das civilizações. E sendo assim, espera-se que nós ocidentais, movidos pelos nossos valores, não repitamos os mesmos erros do passado ao intolerantemente misturar o erro de alguns com a virtude de muitos.
abs.
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
Esses representam muito bem os sheiks e outros bem de vida do Oriente Médio que apoiam e financiam essas loucuras. Mas nunca ouvi ninguém falar de bombardear a Arábia Saudita, o Qatar ou aquele país pequenininho e simpático chamado Omã.DSA escreveu:
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Parece que os irmãos Kouachi e Mourad Hamyd estão cercados em Reims. Um quarteirão da cidade está cercado e helicópteros voam por toda parte.
Vamos aguardar para ver se é isso. Já tem página no face https://www.facebook.com/pages/Pour-que ... 8424983086
Era nítido que eles tinham experiência de combate, pelo visto passaram anos na Síria e são de origem argelina (por isso ao matar o policial o assassino, ao ver o policial pedir clemência disse "esse aí não é argelino".
Espero que sejam presos o mais rápido possível, mas acho que irão morrer.
Vamos aguardar para ver se é isso. Já tem página no face https://www.facebook.com/pages/Pour-que ... 8424983086
Era nítido que eles tinham experiência de combate, pelo visto passaram anos na Síria e são de origem argelina (por isso ao matar o policial o assassino, ao ver o policial pedir clemência disse "esse aí não é argelino".
Espero que sejam presos o mais rápido possível, mas acho que irão morrer.
-
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Bolovo:
Essa charge foi publicada em 2006 num jornal Português caricaturando a forma como eles se ofendem com uma charge, mas mostram indiferença perante ataques terroristas e sanguinários
Essa charge foi publicada em 2006 num jornal Português caricaturando a forma como eles se ofendem com uma charge, mas mostram indiferença perante ataques terroristas e sanguinários
- Bolovo
- Sênior
Discordo, mas enfim, segue o barco.DSA escreveu:Bolovo:
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Apenas um adendo, que não entra no tema: Não somos ocidentais, ao menos para europeus e norte americanos. Somos apenas latinos (apesar de estarmos no ocidente).Túlio escreveu:FOXTROT escreveu: Claro que não, o problemas que vocês estão analisando os fatos apenas pelo prisma ocidental, tal qual os ianques gostam, impor sua "cultura", como sabe não costuma dar resultado que não seja sangue!
Saudações
Cupincha, somos OCIDENTAIS, não? Por que diabos seríamos obrigados a ver o mundo sob o prisma ORIENTAL? E este prisma, aliás, costuma dar em sangue também...
Editado pela última vez por lelobh em Qua Jan 07, 2015 8:55 pm, em um total de 1 vez.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- lelobh
- Sênior
Pois é. Não tem as características dos atentados tradicionais, não foi assumido por ninguém, os executores possivelmente possuem treino militar... Nesse angu pode ter um bocado de caroço.zela escreveu:Percebe-se pelo vídeo que não são amadores.
- Bolovo
- Sênior
Pelas informações que chegam, os irmãos Kouachi e Mourad Hamyd e foram treinados pela Al Qaeda e combateram no Iraque e na Síria, antes de voltarem para a França.lelobh escreveu:Pois é. Não tem as características dos atentados tradicionais, não foi assumido por ninguém, os executores possivelmente possuem treino militar... Nesse angu pode ter um bocado de caroço.zela escreveu:Percebe-se pelo vídeo que não são amadores.
- lelobh
- Sênior
Isso explicaria o treinamento militar, mas significaria uma falha absurda dos serviços de inteligência franceses.Bolovo escreveu:Pelas informações que chegam, os irmãos Kouachi e Mourad Hamyd e foram treinados pela Al Qaeda e combateram no Iraque e na Síria, antes de voltarem para a França.lelobh escreveu: Pois é. Não tem as características dos atentados tradicionais, não foi assumido por ninguém, os executores possivelmente possuem treino militar... Nesse angu pode ter um bocado de caroço.
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
A rigor latinos, europeus e norte-americanos são todos sub-grupos da cultura ocidental, compartilhando coisas como as linguagens indo-européias e a religião cristã. Da mesma forma que os povos mongólicos (chineses, japoneses e coreanos), polinésios e as tribos siberianas são sub-grupos dos orientais, e egípcios, árabes e persas são sub-grupos da cultura do levante.lelobh escreveu:Apenas um adendo, que não entra no tema: Não somos ocidentais, ao menos para europeus e norte americanos. Somos apenas latinos (apesar de estarmos no ocidente).
Leandro G. Card
- Bolovo
- Sênior
Reims. Dizem que são do grupo RAID da Polícia Federal Francesa.