AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9401
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Re: AVIBRAS
Parece que há também a versão de lançamento aéreo do CAMM, mas não sei se vai prestar muito, com apenas 50 km de alcance.
Minha única 'queixa' em relação a este míssil antiaéreo é o seu guiamento por radar ativo. Acho que isto deixa o sistema caro e complexo demais para a função. Nestes casos é mais interessante que o míssil antiaéreo custe menos do que uma fração do preço do alvo, no caso um míssil anti-navio.
abraços]
Minha única 'queixa' em relação a este míssil antiaéreo é o seu guiamento por radar ativo. Acho que isto deixa o sistema caro e complexo demais para a função. Nestes casos é mais interessante que o míssil antiaéreo custe menos do que uma fração do preço do alvo, no caso um míssil anti-navio.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- BrasilPotência
- Sênior
- Mensagens: 1390
- Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
Re: AVIBRAS
Exclusivo: planos de uma fábrica da Tatra Trucks estão de pé
http://carroonline.terra.com.br/transpo ... -pe/?rlabs
Coloquei no tópico porque a Avibrás utiliza o chassi, se a moderação achar que não é o melhor tópico, fique à vontade para mudar.
http://carroonline.terra.com.br/transpo ... -pe/?rlabs
Coloquei no tópico porque a Avibrás utiliza o chassi, se a moderação achar que não é o melhor tópico, fique à vontade para mudar.
Editado pela última vez por BrasilPotência em Qui Dez 11, 2014 4:27 pm, em um total de 1 vez.
Brava Gente, Brasileira!!!
- BrasilPotência
- Sênior
- Mensagens: 1390
- Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: AVIBRAS
"A tendência é que o foco esteja nos modelos Tatra Phoenix 6x6 e 8x8 para os mercados de mineração, óleo e gás, florestal, serviços especiais e construção pesada", diz o texto.BrasilPotência escreveu:Exclusivo: planos de uma fábrica da Tatra Trucks estão de pé
http://carroonline.terra.com.br/transpo ... -pe/?rlabs
Coloquei no tópico porque a Avibrás utiliza o chassi, se a moderação achar que não é o melhor tópico, fique à vontade para mudar.
Já existe uma versão militarizada do Tatra Phoenix 6x6, pelo que eu andei vendo na internet.
It’s a “first night” for TATRA PHOENIX 6x6 militarized version at IDET even it has been shown at the international fairs IDEB and EUROSATORY. This truck in typical olive finish is a so-called commercial off-the-shelf (COTS) product. These are vehicles with minimal modifications vis-à-vis the stock version, suitable for operation in demanding off-road conditions. It is especially suited to use for military logistics, for operating in difficult and extremely difficult terrain but also at on-road as a really universal truck and thanks to its purchasing price and operational costs helps to save budgets for the defence logistics groups.
Editado pela última vez por Alcantara em Sáb Dez 13, 2014 9:20 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: AVIBRAS
Não achei versão "militarizada" do Tatra Phoenix 8x8. Bem, pelo menos não nos mesmos moldes da versão 6x6 com a cabine DAK.
No site da Tatra eu achei uma referência ao chassi Phoenix 8x8, mas com uma cabine que não segue o padrão 6x6 ou o 8x8 civil (presente na versão 6x6 "militarizada"), e sim uma versão puramente militar. Vejam:
Fonte: http://www.tatratrucks.com/about-the-co ... ideb-2012/
No site da Tatra eu achei uma referência ao chassi Phoenix 8x8, mas com uma cabine que não segue o padrão 6x6 ou o 8x8 civil (presente na versão 6x6 "militarizada"), e sim uma versão puramente militar. Vejam:
Fonte: http://www.tatratrucks.com/about-the-co ... ideb-2012/
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- jeanscofield
- Avançado
- Mensagens: 395
- Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: AVIBRAS
TATRA PHOENIX vehicles, based on unique TATRA concept with central load-bearing tube, are fitted with pneumatic suspension on all axles as standard. It is the very same system used in the special vehicles of the TATRA 815-7 line. Therefore, the same driving comfort is retained and driving properties are at a very similar level.jeanscofield escreveu:Sensacional essa suspensão dos caminhões da Tatra.
Tatra 815-7
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Re: AVIBRAS
Uma vez com o pé aqui dentro, fica mais fácil de se obter e/ou solicitar padrões diferenciados dos que habitualmente estamos acostumados em relação a caminhões militares.
Comprar caminhões militarizados da Tatra e tendo eles uma fábrica por aqui seria um péssimo negócio.
Melhor seria investir no desenvolvimento de uma família de veículos militares da Agrale, que fabrica chassis de 1 a 15 toneladas.
Não precisamos da Tatra para isso aqui. Precisamos que ela venha para mudar os parâmetros e o pensamento utilitarista hoje existente nas ffaa's, principalmente no EB.
É preciso avançar. É para frente que se anda.
abs
Comprar caminhões militarizados da Tatra e tendo eles uma fábrica por aqui seria um péssimo negócio.
Melhor seria investir no desenvolvimento de uma família de veículos militares da Agrale, que fabrica chassis de 1 a 15 toneladas.
Não precisamos da Tatra para isso aqui. Precisamos que ela venha para mudar os parâmetros e o pensamento utilitarista hoje existente nas ffaa's, principalmente no EB.
É preciso avançar. É para frente que se anda.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Re: AVIBRAS
É disso que precisamos.Alcantara escreveu:Não achei versão "militarizada" do Tatra Phoenix 8x8. Bem, pelo menos não nos mesmos moldes da versão 6x6 com a cabine DAK.
No site da Tatra eu achei uma referência ao chassi Phoenix 8x8, mas com uma cabine que não segue o padrão 6x6 ou o 8x8 civil (presente na versão 6x6 "militarizada"), e sim uma versão puramente militar. Vejam:
Fonte: http://www.tatratrucks.com/about-the-co ... ideb-2012/
Carpe Diem
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: AVIBRAS
O Tatra Phoenix 6x6 não me parece ser muito diferente dos VW-MAN ou Mercedes que ja temos, como por exemplo o VW (MAN) Constellation 31.320 6x6 Militar – 10 QT.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Re: AVIBRAS
E realmente não é caro Alcântara. Ambos são veículos militarizados, e não militares.
Tanto a Tatra, como MAN e MB, e mesmo a Agrale tem capacidade e produtos para apresentar em termos de militarização veicular que podem cobrir nossas necessidades na área.
Mas é como eu disse: a que preço? Diz o ditado que o barato as vezes sai caro.
Talvez o fato de estarmos tão "mal acostumados" a estes longos tempos pacíficos deixou os critérios de avaliação de nossos militares do EB um tanto que embolorados.
É como se realmente ninguém acreditasse mesmo que algum dia iremos à guerra. Aqui ou em qualquer lugar. E já que "será sempre assim", pra que então gastar dinheiro que não se tem com produtos originalmente militares, e portanto mais caros, apesar de melhores, se nós temos aqui uns civis militarizados, que são bons, bonitos e baratos, e que, principalmente, quebram o nosso galho perfeitamente?
Repito, se é para comprar caminhões militarizados da Tatra, depois de ela ter uma fábrica aqui, e com a linha e produtos que ela tem em termos de caminhões militares, melhor investir nos modelos da Agrale, que pelo menos temos a desculpa de que é nacional. Ou então, é só continuar a comprar Worker e Atego que já tá bom. O resto, as outras empresas que estão aí dão pro nosso pouco gasto, e preocupação, com defesa.
ps: para ilustrar o que digo, nós só estamos comprando VBMT-LR hoje porque "alguém" lá no Haiti/MINUSTAH, entendeu que land hover's chapadas não satisfaziam mais o pleno cumprimento da missão, e muito menos ofereciam a proteção mais adequada a tropas, apesar do marketing dizer que elas eram bem melhores no sentido dar uma "visualização mais humana" a missão.
abs
Tanto a Tatra, como MAN e MB, e mesmo a Agrale tem capacidade e produtos para apresentar em termos de militarização veicular que podem cobrir nossas necessidades na área.
Mas é como eu disse: a que preço? Diz o ditado que o barato as vezes sai caro.
Talvez o fato de estarmos tão "mal acostumados" a estes longos tempos pacíficos deixou os critérios de avaliação de nossos militares do EB um tanto que embolorados.
É como se realmente ninguém acreditasse mesmo que algum dia iremos à guerra. Aqui ou em qualquer lugar. E já que "será sempre assim", pra que então gastar dinheiro que não se tem com produtos originalmente militares, e portanto mais caros, apesar de melhores, se nós temos aqui uns civis militarizados, que são bons, bonitos e baratos, e que, principalmente, quebram o nosso galho perfeitamente?
Repito, se é para comprar caminhões militarizados da Tatra, depois de ela ter uma fábrica aqui, e com a linha e produtos que ela tem em termos de caminhões militares, melhor investir nos modelos da Agrale, que pelo menos temos a desculpa de que é nacional. Ou então, é só continuar a comprar Worker e Atego que já tá bom. O resto, as outras empresas que estão aí dão pro nosso pouco gasto, e preocupação, com defesa.
ps: para ilustrar o que digo, nós só estamos comprando VBMT-LR hoje porque "alguém" lá no Haiti/MINUSTAH, entendeu que land hover's chapadas não satisfaziam mais o pleno cumprimento da missão, e muito menos ofereciam a proteção mais adequada a tropas, apesar do marketing dizer que elas eram bem melhores no sentido dar uma "visualização mais humana" a missão.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Re: AVIBRAS
A Avibrás ainda oferece em seu site, dentro do portfólio de produtos, vários veículos bldos tidos como mortos para o mercado. No entanto, ei-los aqui, para quem quiser pagar por eles.
Talvez, salvo os que são empregados nos Astros III, nenhum destes outros encontrará emprego, espaço e/ou visualização nas ffaa's brasileiras. Não tínhamos antes, e continuamos a não ter agora, sentido de ação para o emprego e operações de veículos bldos modernos.
https://www.avibras.com.br/site/pt/enge ... dadas.html
abs.
Talvez, salvo os que são empregados nos Astros III, nenhum destes outros encontrará emprego, espaço e/ou visualização nas ffaa's brasileiras. Não tínhamos antes, e continuamos a não ter agora, sentido de ação para o emprego e operações de veículos bldos modernos.
https://www.avibras.com.br/site/pt/enge ... dadas.html
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: AVIBRAS
Realmente com um governo atrapalhado e descoordenado como esse , não precisamos de um inimigo externo. A AVIBRAS que o diga.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Fábio Machado
- Avançado
- Mensagens: 522
- Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
- Agradeceu: 81 vezes
- Agradeceram: 90 vezes
Re: AVIBRAS
Em 2009 tive a oportunidade de conhecer o general João Edison Minnicelli (na época chefe do CTEX) e perguntei a ele o porque de a Avibras não ter sido escolhida para o projeto guarani. As respostas dele foram:
1º Queríamos uma empresa solida e que é capaz de cumprir um projeto desse porte.
2º A Avibras esta em dívida com o Exército.
A partir daí comecei a ter um pé atrás com esta empresa.
1º Queríamos uma empresa solida e que é capaz de cumprir um projeto desse porte.
2º A Avibras esta em dívida com o Exército.
A partir daí comecei a ter um pé atrás com esta empresa.