Marinha da Argentina
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Re: Marinha da Argentina
Pois é Paisano. Para a "desgracença" das ffaa's argentinas, os hermanos (sociedade e governo) lá agora entendem que ffaa's fortes e equipadas é sinônimo de golpe. Mesmo porque, na falta de um inimigo externo comum a todos - nem mesmo a Inglaterra ou a velha inimizade/desavença com o Chile se prestam efetivamente a este papel, e já não convencem muito os argentinos, a não ser nos momentos de uso político - eles encaram-se como sendo eles próprios o alvo predileto de seus milicos.
A pecha, e as lembranças, do combate ao inimigo interno ainda anda as soltas por lá. E muito forte nos corações e mentes. E esta situação não mudará tão cedo, visto a verdadeira hogeriza em todas as camadas sociais argentinas que a ditadura levou a todos eles. Também com mais de 35 mil mortos e desaparecidos, nem eu ia querer ver uma farda na minha frente tão cedo.
Nem a tal guerra planejada com o Chile levaria a tantas baixas. Então não deixa de ser um número impressionante e muitíssimo vexatório para os argentinos a contar contra suas próprias ffaa's.
Serão necessários, não muitos anos, mas muitas décadas, para que todas as feridas seja cicatrizadas e fechadas. E penso eu, na verdade, há feridas que não se fecham. Cicatrizam, mas ficam lá vez por outra nos lembrando da dor.
Talvez seja bom mesmo, para eles, e quiçá para nós, vez por outra nos lembrarmos de nossas dores. Elas servem para nos lembrar a aprender a evitar cometer os mesmos erros e prevenir novas feridas. Ou a reaberturas das antigas.
abs.
A pecha, e as lembranças, do combate ao inimigo interno ainda anda as soltas por lá. E muito forte nos corações e mentes. E esta situação não mudará tão cedo, visto a verdadeira hogeriza em todas as camadas sociais argentinas que a ditadura levou a todos eles. Também com mais de 35 mil mortos e desaparecidos, nem eu ia querer ver uma farda na minha frente tão cedo.
Nem a tal guerra planejada com o Chile levaria a tantas baixas. Então não deixa de ser um número impressionante e muitíssimo vexatório para os argentinos a contar contra suas próprias ffaa's.
Serão necessários, não muitos anos, mas muitas décadas, para que todas as feridas seja cicatrizadas e fechadas. E penso eu, na verdade, há feridas que não se fecham. Cicatrizam, mas ficam lá vez por outra nos lembrando da dor.
Talvez seja bom mesmo, para eles, e quiçá para nós, vez por outra nos lembrarmos de nossas dores. Elas servem para nos lembrar a aprender a evitar cometer os mesmos erros e prevenir novas feridas. Ou a reaberturas das antigas.
abs.
Carpe Diem
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Re: Marinha da Argentina
Prezados Amigos,
Reprodução de uma matéria referente as condições da Armada Argentina. O Poder Naval argentino, salvo melhor informação, esta se deteriorando de maneira acentuada.
Cuatro buques de la Armada sufrieron daños mientras navegaban
Por Mariano De Vedia | LA NACION
Cuatro buques de la Armada quedaron varados este año por deficiencias atribuidas a problemas de mantenimiento y de adiestramiento, debido a la escasez de recursos y a las pocas horas de navegación que tiene hoy el personal naval. Así lo consignaron a LA NACION fuentes de la propia fuerza y de la Comisión de Defensa de la Cámara de Diputados.
A mitad de camino quedaron las corbetas Espora, varada en Sudáfrica hace 39 días por un desperfecto en tres generadores; Spiro, que sufrió una rotura al tropezar con un banco de arena en Mar del Plata, y Gómez Roca, que zarpó del puerto marplatense en marzo con un motor menos y sufrió una avería en la línea de eje cuando iba a participar de una operación en Brasil, aunque finalmente se reparó y pudo intervenir. También fue afectado el destructor La Argentina, que sufrió un desperfecto cerca de Bahía Blanca, por una mala maniobra, cuando se dirigía también a Brasil, lo que le provocó un problema con los estabilizadores.
Según entienden especialistas navales, la ausencia de hipótesis de conflictos y la escasez de presupuesto producen, entre otras consecuencias, un débil control de la zona económica exclusiva, delimitada por las 200 millas marinas, lo que impediría un combate activo de la pesca ilegal.
A esa tarea se destinan tres corbetas de la División Patrullado marítimo (Drummond, Granville y Guerrico) que "navegan poco y nada por falta de recursos para gastos operativos", indicaron fuentes de la fuerza.
Los problemas en la flota se dan en momentos en que el presupuesto aprobado para 2013 disminuye el tiempo previsto para que los barcos puedan navegar y controlar los espacios marítimos y la hidrovía. Para el año próximo se prevén recursos para 161 jornadas de práctica naval, frente a los 329 días de hace dos años.
"Es muy poco para las 15 embarcaciones que hoy están en condiciones de navegar en la Armada", explicó el diputado nacional Julio Martínez (UCR), ex presidente y actual integrante de la Comisión de Defensa. Explicó que un adiestramiento adecuado del personal naval exige 90 días para cada barco, lo que implicaría fondos para "un período equivalente a 1350 días para toda la flota".
La corbeta Espora se hubiera salvado tal vez del mal momento que viven hoy sus tripulantes en Ciudad del Cabo si no se hubiera roto la corbeta Spiro, que había sido designada para participar de la operación Atlasur. A pesar de que inicialmente se indicó que había tenido un problema técnico, el diputado Martínez aseguró que se encalló en un banco de arena. La Spiro está en servicio desde 1987 y fue uno de los navíos enviados por Carlos Menem en 1990 a la Guerra del Golfo.
A estos navíos se suma la inutilización del rompehielos Arturo Irizar, cuya sala de máquinas quedó consumida en un incendio en abril de 2007, con 241 tripulantes a bordo. Los plazos previstos inicialmente para su reparación quedaron superados y hoy se estima que estará en condiciones a fines de 2013. Se llevan invertidos más de $ 400 millones, a lo que debe sumarse el costo del alquiler del buque ruso Vasily Golovnin, que reemplaza al Irizar en las campañas antárticas. Se lo contrata para cada campaña anual, durante tres meses, e implica un gasto de US$ 2 millones por mes.
Fuentes navales también revelaron que los cuatro destructores -Almirante Brown, Heroína, La Argentina y Sarandí- presentan problemas de máquinas, que se intentan reparar, y tienen vencidas las municiones, por lo que navegan poco.
De las seis corbetas tipo MEKO, la Parker y la Rosales están a la espera de repuestos. La Gómez Roca -pese al desperfecto que tuvo en Brasil- y la Robinson son destinadas a los casos de salvamento y rescate marítimo, una tarea que a veces se delega a unidades de la Prefectura Naval.
Eso no es todo. Dos aviones Fokker F-28 de la Marina están paralizados a la espera de repuestos que descansan en la Aduana, como consecuencia de las restricciones a las importaciones. "Moreno no los deja entrar", sintetizó el diputado Martínez, en referencia al secretario de Comercio Interior.
La situación no es nueva y se extiende a las otras fuerzas. Horacio Jaunarena, ex ministro de Defensa, recordó recientemente a LA NACION que los aviones Mirage de la Fuerza Aérea no vuelan, porque ya no ofrecen seguridad a los pilotos y que en 2006 el Ejército le comunicó a la entonces ministra de Defensa Nilda Garré que la fuerza estaba en una situación de inferioridad frente a los países vecinos, lo que tornaba "imposible compatibilizar un sistema de defensa común en la región".
SUBMARINOS EN PROBLEMAS
Los submarinistas que se forman en Mar del Plata necesitan 190 días de prácticas de inmersión y en el último año descendieron apenas 19 horas bajo la superficie. Los submarinos Salta, Santa Cruz y San Juan atraviesan dificultades y pocos se acuerdan que en agosto de 2010 la ministra de Defensa Nilda Garré anunció la intención de construir un submarino nuclear.
CASOS EN DESGRACIA
Algunos de los principales navíos hoy inutilizados
Corberta Spiro
Creada en 1987, había sido designada originalmente para ir a Sudáfrica, pero tropezó con un banco de arena en Mar del Plata y debió ser reemplazada por la Espora.
Rompehielos Irizar
Construido en 1977 en Finlandia, es el emblema de la Armada en la Antártida. Se incendió en 2007 y se llevan invertidos $ 400 millones en su reparación. Lo reemplaza un buque ruso.
Corbeta Espora
En servicio desde 1985, está varada desde el 10 de octubre en Ciudad del Cabo, con 110 tripulantes, por un desperfecto en tres generadores. Debe ser reparada por técnicos alemanes.
Reprodução de uma matéria referente as condições da Armada Argentina. O Poder Naval argentino, salvo melhor informação, esta se deteriorando de maneira acentuada.
Cuatro buques de la Armada sufrieron daños mientras navegaban
Por Mariano De Vedia | LA NACION
Cuatro buques de la Armada quedaron varados este año por deficiencias atribuidas a problemas de mantenimiento y de adiestramiento, debido a la escasez de recursos y a las pocas horas de navegación que tiene hoy el personal naval. Así lo consignaron a LA NACION fuentes de la propia fuerza y de la Comisión de Defensa de la Cámara de Diputados.
A mitad de camino quedaron las corbetas Espora, varada en Sudáfrica hace 39 días por un desperfecto en tres generadores; Spiro, que sufrió una rotura al tropezar con un banco de arena en Mar del Plata, y Gómez Roca, que zarpó del puerto marplatense en marzo con un motor menos y sufrió una avería en la línea de eje cuando iba a participar de una operación en Brasil, aunque finalmente se reparó y pudo intervenir. También fue afectado el destructor La Argentina, que sufrió un desperfecto cerca de Bahía Blanca, por una mala maniobra, cuando se dirigía también a Brasil, lo que le provocó un problema con los estabilizadores.
Según entienden especialistas navales, la ausencia de hipótesis de conflictos y la escasez de presupuesto producen, entre otras consecuencias, un débil control de la zona económica exclusiva, delimitada por las 200 millas marinas, lo que impediría un combate activo de la pesca ilegal.
A esa tarea se destinan tres corbetas de la División Patrullado marítimo (Drummond, Granville y Guerrico) que "navegan poco y nada por falta de recursos para gastos operativos", indicaron fuentes de la fuerza.
Los problemas en la flota se dan en momentos en que el presupuesto aprobado para 2013 disminuye el tiempo previsto para que los barcos puedan navegar y controlar los espacios marítimos y la hidrovía. Para el año próximo se prevén recursos para 161 jornadas de práctica naval, frente a los 329 días de hace dos años.
"Es muy poco para las 15 embarcaciones que hoy están en condiciones de navegar en la Armada", explicó el diputado nacional Julio Martínez (UCR), ex presidente y actual integrante de la Comisión de Defensa. Explicó que un adiestramiento adecuado del personal naval exige 90 días para cada barco, lo que implicaría fondos para "un período equivalente a 1350 días para toda la flota".
La corbeta Espora se hubiera salvado tal vez del mal momento que viven hoy sus tripulantes en Ciudad del Cabo si no se hubiera roto la corbeta Spiro, que había sido designada para participar de la operación Atlasur. A pesar de que inicialmente se indicó que había tenido un problema técnico, el diputado Martínez aseguró que se encalló en un banco de arena. La Spiro está en servicio desde 1987 y fue uno de los navíos enviados por Carlos Menem en 1990 a la Guerra del Golfo.
A estos navíos se suma la inutilización del rompehielos Arturo Irizar, cuya sala de máquinas quedó consumida en un incendio en abril de 2007, con 241 tripulantes a bordo. Los plazos previstos inicialmente para su reparación quedaron superados y hoy se estima que estará en condiciones a fines de 2013. Se llevan invertidos más de $ 400 millones, a lo que debe sumarse el costo del alquiler del buque ruso Vasily Golovnin, que reemplaza al Irizar en las campañas antárticas. Se lo contrata para cada campaña anual, durante tres meses, e implica un gasto de US$ 2 millones por mes.
Fuentes navales también revelaron que los cuatro destructores -Almirante Brown, Heroína, La Argentina y Sarandí- presentan problemas de máquinas, que se intentan reparar, y tienen vencidas las municiones, por lo que navegan poco.
De las seis corbetas tipo MEKO, la Parker y la Rosales están a la espera de repuestos. La Gómez Roca -pese al desperfecto que tuvo en Brasil- y la Robinson son destinadas a los casos de salvamento y rescate marítimo, una tarea que a veces se delega a unidades de la Prefectura Naval.
Eso no es todo. Dos aviones Fokker F-28 de la Marina están paralizados a la espera de repuestos que descansan en la Aduana, como consecuencia de las restricciones a las importaciones. "Moreno no los deja entrar", sintetizó el diputado Martínez, en referencia al secretario de Comercio Interior.
La situación no es nueva y se extiende a las otras fuerzas. Horacio Jaunarena, ex ministro de Defensa, recordó recientemente a LA NACION que los aviones Mirage de la Fuerza Aérea no vuelan, porque ya no ofrecen seguridad a los pilotos y que en 2006 el Ejército le comunicó a la entonces ministra de Defensa Nilda Garré que la fuerza estaba en una situación de inferioridad frente a los países vecinos, lo que tornaba "imposible compatibilizar un sistema de defensa común en la región".
SUBMARINOS EN PROBLEMAS
Los submarinistas que se forman en Mar del Plata necesitan 190 días de prácticas de inmersión y en el último año descendieron apenas 19 horas bajo la superficie. Los submarinos Salta, Santa Cruz y San Juan atraviesan dificultades y pocos se acuerdan que en agosto de 2010 la ministra de Defensa Nilda Garré anunció la intención de construir un submarino nuclear.
CASOS EN DESGRACIA
Algunos de los principales navíos hoy inutilizados
Corberta Spiro
Creada en 1987, había sido designada originalmente para ir a Sudáfrica, pero tropezó con un banco de arena en Mar del Plata y debió ser reemplazada por la Espora.
Rompehielos Irizar
Construido en 1977 en Finlandia, es el emblema de la Armada en la Antártida. Se incendió en 2007 y se llevan invertidos $ 400 millones en su reparación. Lo reemplaza un buque ruso.
Corbeta Espora
En servicio desde 1985, está varada desde el 10 de octubre en Ciudad del Cabo, con 110 tripulantes, por un desperfecto en tres generadores. Debe ser reparada por técnicos alemanes.
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Re: Marinha da Argentina
É o que dissemos, e estamos constatando cada vez mais aqui.
A lamentar somente que a geração atual de miliares argentinos ter de pagar, e penar, e muito, pelos muitos, e gravíssimos, erros de seus antecessores.
Há propositada e deliberadamente um incentivo de parte do poder civil portenho - e mesmo da própria sociedade - a que todo tipo de ressalvas sejam aplicadas aos militares. Não basta pô-los a cadeia. A sanha de revanche, ou justiça como querem alguns, é tamanha lá que deixá-os na penúria é pouco, e humilhá-los ou ignorá-los não é senão a menor das penas a que possam ser expostos.
Mas é aquela coisa. Como dizia o ditado: o médico pode até erra o nome do remédio. Mas jamais na dose.
É o que estão a fazer por lá. Vamos ver até onde o paciente aguenta.
abs.
A lamentar somente que a geração atual de miliares argentinos ter de pagar, e penar, e muito, pelos muitos, e gravíssimos, erros de seus antecessores.
Há propositada e deliberadamente um incentivo de parte do poder civil portenho - e mesmo da própria sociedade - a que todo tipo de ressalvas sejam aplicadas aos militares. Não basta pô-los a cadeia. A sanha de revanche, ou justiça como querem alguns, é tamanha lá que deixá-os na penúria é pouco, e humilhá-los ou ignorá-los não é senão a menor das penas a que possam ser expostos.
Mas é aquela coisa. Como dizia o ditado: o médico pode até erra o nome do remédio. Mas jamais na dose.
É o que estão a fazer por lá. Vamos ver até onde o paciente aguenta.
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Re: Marinha da Argentina
11/06/2014
Argentina desarrolla un motor para misiles Exocet
Iniciadas las pruebas
(Infodefensa.com) Montevideo– El Instituto de Investigaciones Científicas y Técnicas para la Defensa (CITEDEF), conjuntamente con la Armada Argentina, se encuentra desarrollando un motor para misiles basado en el misíl antibuque Exocet.
Días atrás se realizaron pruebas en un banco del motor booster (primera fase del motor) que fueron totalmente satisfactorias y estuvieron dirigidas por personal del Departamento de Pruebas, responsables del proyecto en dicha institución.
La siguiente fase es la prueba del motor sostenedor (que mantiene al misil en vuelo hasta el blanco), y será realizada en breve.
Nueva planta de materiales compuestos
Dentro de los planes que se tienen en el corto plazo se incluyen la remotorizacion de los misiles Exocet de la fuerza naval (MM-38 y MM-40) para volverlos a condición operativa (como se realizó en 2008 con los misiles antiaéreos Aspide) para luego comenzar el desarrollo de sistemas misilísticos propios. Para esto último se está construyendo una planta de materiales compuestos para la fabricación del combustible que utilizan este tipo de armas en las instalaciones de la Fábrica Militar Villa María, dependiente de la Dirección General de Fabricaciones Militares del Ministerio de Defensa, ubicadas en Córdoba.
Los misiles Exocet, de origen francés, se hicieron famosos en 1982 durante la Guerra de las Malvinas por el uso que las fuerzas argentinas le dieron contra unidades navales británicas.
gp /ceh
Foto: Gaceta Marinera / Armada Argentina
http://www.infodefensa.com/latam/2014/0 ... xocet.html
abs.
arcanjo
Argentina desarrolla un motor para misiles Exocet
Iniciadas las pruebas
(Infodefensa.com) Montevideo– El Instituto de Investigaciones Científicas y Técnicas para la Defensa (CITEDEF), conjuntamente con la Armada Argentina, se encuentra desarrollando un motor para misiles basado en el misíl antibuque Exocet.
Días atrás se realizaron pruebas en un banco del motor booster (primera fase del motor) que fueron totalmente satisfactorias y estuvieron dirigidas por personal del Departamento de Pruebas, responsables del proyecto en dicha institución.
La siguiente fase es la prueba del motor sostenedor (que mantiene al misil en vuelo hasta el blanco), y será realizada en breve.
Nueva planta de materiales compuestos
Dentro de los planes que se tienen en el corto plazo se incluyen la remotorizacion de los misiles Exocet de la fuerza naval (MM-38 y MM-40) para volverlos a condición operativa (como se realizó en 2008 con los misiles antiaéreos Aspide) para luego comenzar el desarrollo de sistemas misilísticos propios. Para esto último se está construyendo una planta de materiales compuestos para la fabricación del combustible que utilizan este tipo de armas en las instalaciones de la Fábrica Militar Villa María, dependiente de la Dirección General de Fabricaciones Militares del Ministerio de Defensa, ubicadas en Córdoba.
Los misiles Exocet, de origen francés, se hicieron famosos en 1982 durante la Guerra de las Malvinas por el uso que las fuerzas argentinas le dieron contra unidades navales británicas.
gp /ceh
Foto: Gaceta Marinera / Armada Argentina
http://www.infodefensa.com/latam/2014/0 ... xocet.html
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Re: Marinha da Argentina
Navios argentinos não serão modernizados
Ao contrário do que foi anunciado pelo governo argentino há alguns meses, não será realizada em 2014 a modernização dos contratorpedeiros “Meko 360” e das corvetas “Meko 140” da Armada Argentina — e dificilmente acontecerá em 2015. Nessa mesma moldura temporal, também não serão construídos os avisos, navio-escola e rebocadores de porto pelo Astillero Rio Santiago. Teme-se que o assunto cairá no esquecimento, como aconteceu com os POM (Patrulleros Oceánicos Multipropósito) e no navio polar anteriormente pretendidos. Os recursos disponíveis apenas não suficientes para manter em condição de navegabilidade o restante dos navios da Flota de Mar, o que inclui a colocação em serviço do navio logístico ARA “Patagonia” (B1), que há mais de um ano está impedido de navegar. Até o final do ano, está prevista a descarga de vários navios que integram a Flota de Mar e que atualmente se encontram na reserva. (Juan Carlos Cicalesi e Agustín Puetz).
Caso esta noticia seja confirmada a Flota de Mar caminha inexoravelmente para sua extinção.
A Esquadra argentina já foi a mais moderna do Atlântico Sul. Infelizmente seu desmantelamento contribui para o enfraquecimento da defesa de nosso hemisfério.
Sds
Lord Nauta
Ao contrário do que foi anunciado pelo governo argentino há alguns meses, não será realizada em 2014 a modernização dos contratorpedeiros “Meko 360” e das corvetas “Meko 140” da Armada Argentina — e dificilmente acontecerá em 2015. Nessa mesma moldura temporal, também não serão construídos os avisos, navio-escola e rebocadores de porto pelo Astillero Rio Santiago. Teme-se que o assunto cairá no esquecimento, como aconteceu com os POM (Patrulleros Oceánicos Multipropósito) e no navio polar anteriormente pretendidos. Os recursos disponíveis apenas não suficientes para manter em condição de navegabilidade o restante dos navios da Flota de Mar, o que inclui a colocação em serviço do navio logístico ARA “Patagonia” (B1), que há mais de um ano está impedido de navegar. Até o final do ano, está prevista a descarga de vários navios que integram a Flota de Mar e que atualmente se encontram na reserva. (Juan Carlos Cicalesi e Agustín Puetz).
Caso esta noticia seja confirmada a Flota de Mar caminha inexoravelmente para sua extinção.
A Esquadra argentina já foi a mais moderna do Atlântico Sul. Infelizmente seu desmantelamento contribui para o enfraquecimento da defesa de nosso hemisfério.
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Re: Marinha da Argentina
Talvez seja a hora de se pensar em uma colaboração militar estratégica mais próxima e efetiva com a África do Sul para a defesa dos acessos ao Pacífico, Índico e Antártida, aproveitando ainda que são nossos parceiros nos acordos BRICS, ou vamos ficar sozinhos nessa, do nosso lado do Atlântico Sul.Lord Nauta escreveu:Navios argentinos não serão modernizados
Ao contrário do que foi anunciado pelo governo argentino há alguns meses, não será realizada em 2014 a modernização dos contratorpedeiros “Meko 360” e das corvetas “Meko 140” da Armada Argentina — e dificilmente acontecerá em 2015. Nessa mesma moldura temporal, também não serão construídos os avisos, navio-escola e rebocadores de porto pelo Astillero Rio Santiago. Teme-se que o assunto cairá no esquecimento, como aconteceu com os POM (Patrulleros Oceánicos Multipropósito) e no navio polar anteriormente pretendidos. Os recursos disponíveis apenas não suficientes para manter em condição de navegabilidade o restante dos navios da Flota de Mar, o que inclui a colocação em serviço do navio logístico ARA “Patagonia” (B1), que há mais de um ano está impedido de navegar. Até o final do ano, está prevista a descarga de vários navios que integram a Flota de Mar e que atualmente se encontram na reserva. (Juan Carlos Cicalesi e Agustín Puetz).
Caso esta noticia seja confirmada a Flota de Mar caminha inexoravelmente para sua extinção.
A Esquadra argentina já foi a mais moderna do Atlântico Sul. Infelizmente seu desmantelamento contribui para o enfraquecimento da defesa de nosso hemisfério.
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Re: Marinha da Argentina
Carlos Lima escreveu:Nossa... que triste
[]s
CB_Lima
Não vou dormir hoje, Lima véio...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Marinha da Argentina
É comovente constatar como os colegas estimam nossos irmãos portenhos...Túlio escreveu:Carlos Lima escreveu:Nossa... que triste
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Re: Marinha da Argentina
Revista Janes diz que a marinha argentina beira 100% de indisponibilidade de navios, e somente um super etendart tem condições de vôo.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
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Re: Marinha da Argentina
Razões para ficarem indisponíveis não faltam.
A última que se sabe foi de uma burrice suprema: mandaram o redutor da turbina de uma Meko 360 (ARA Heroina) --- essa classe possui 4 turbinas da Rolls-Royce, em configuração COGOG --- diretamente para a Inglaterra para ser reparada. Resultado: embargaram a devolução da peça.
Antes, inteligentemente, a ARA procedia da seguinte maneira: mandava a peça para o fabricante das fragatas na Alemanha e este encaminhava aos ingleses que reparavam e devolviam aos alemães e estes, por fim, aos argentinos.
Att.
A última que se sabe foi de uma burrice suprema: mandaram o redutor da turbina de uma Meko 360 (ARA Heroina) --- essa classe possui 4 turbinas da Rolls-Royce, em configuração COGOG --- diretamente para a Inglaterra para ser reparada. Resultado: embargaram a devolução da peça.
Antes, inteligentemente, a ARA procedia da seguinte maneira: mandava a peça para o fabricante das fragatas na Alemanha e este encaminhava aos ingleses que reparavam e devolviam aos alemães e estes, por fim, aos argentinos.
Att.
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Re: Marinha da Argentina
Quem mandou querer economizar no correio ?Energys escreveu:Razões para ficarem indisponíveis não faltam.
A última que se sabe foi de uma burrice suprema: mandaram o redutor da turbina de uma Meko 360 (ARA Heroina) --- essa classe possui 4 turbinas da Rolls-Royce, em configuração COGOG --- diretamente para a Inglaterra para ser reparada. Resultado: embargaram a devolução da peça.
Antes, inteligentemente, a ARA procedia da seguinte maneira: mandava a peça para o fabricante das fragatas na Alemanha e este encaminhava aos ingleses que reparavam e devolviam aos alemães e estes, por fim, aos argentinos.
Att.
Abraços
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Re: Marinha da Argentina
São tantos os absurdos que tem vindo da Argentina, que parece que existem atitudes deliberadamente executadas com o objetivo de destruir as suas forças armadas. Tenho acompanhado superficialmente alguns fóruns argentinos e somente tem notícia ruim. Incrível suas forças militares estão cada ano menores. Salvo engano tirando o navio logístico Patagônia, não houve mais nenhuma aquisição, nos últimos tempos.
Lembrando que tudo que a Argentina planejar em termos de equipamentos sofrerá forte pressão contrária britânica, vejam as pressões britânicas sobre a eventual possibilidade de adquirir Kfir modernizados.
Tenho lido comentários de foristas argentinos que a Argentina deveria voltar a sua atenção para a China, visto que, os equipamentos chineses estariam livres de embargos e pressões britânicas, sendo que seria interessante para a China ter aliados neste local do mundo e ao contrário dos russos os chineses tem plenas condições de atender as encomendas de qualquer sistema bélico. Além dos custos.
Lembrando que tudo que a Argentina planejar em termos de equipamentos sofrerá forte pressão contrária britânica, vejam as pressões britânicas sobre a eventual possibilidade de adquirir Kfir modernizados.
Tenho lido comentários de foristas argentinos que a Argentina deveria voltar a sua atenção para a China, visto que, os equipamentos chineses estariam livres de embargos e pressões britânicas, sendo que seria interessante para a China ter aliados neste local do mundo e ao contrário dos russos os chineses tem plenas condições de atender as encomendas de qualquer sistema bélico. Além dos custos.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
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Re: Marinha da Argentina
Desde 1983 a sociedade argentina, por meio de seus seguidos governos civis, de forma deliberada ou não, tem envidado todo tipo de ações ou omissão, e/ou promovidos circunstâncias que visam denegrir e/ou deixar as ffaa's argentinas nas piores condições possíveis.
A boca pequena, diz-se que a idéia política é acabar com as forças militares portenhas por inanição. Pois que já que não se pode legalmente acabar com elas, deixa-se que elas terminem por si só à míngua.
E detalhe, se um dia desses as ffaa's portenhas puderem decretar falência e fechar as portas de todos os seus quartéis, acreditem, ninguém fora os próprios militares argentinos irão derramar uma lágrima sequer por isso.
Não pensem que o maior imbróglio da defesa argentina seja o(s) seu(s) governos. Pelo contrário, é sua história recente.
abs
A boca pequena, diz-se que a idéia política é acabar com as forças militares portenhas por inanição. Pois que já que não se pode legalmente acabar com elas, deixa-se que elas terminem por si só à míngua.
E detalhe, se um dia desses as ffaa's portenhas puderem decretar falência e fechar as portas de todos os seus quartéis, acreditem, ninguém fora os próprios militares argentinos irão derramar uma lágrima sequer por isso.
Não pensem que o maior imbróglio da defesa argentina seja o(s) seu(s) governos. Pelo contrário, é sua história recente.
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Carpe Diem
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Re: Marinha da Argentina
FCarvalho escreveu:Desde 1983 a sociedade argentina, por meio de seus seguidos governos civis, de forma deliberada ou não, tem envidado todo tipo de ações ou omissão, e/ou promovidos circunstâncias que visam denegrir e/ou deixar as ffaa's argentinas nas piores condições possíveis.
A boca pequena, diz-se que a idéia política é acabar com as forças militares portenhas por inanição. Pois que já que não se pode legalmente acabar com elas, deixa-se que elas terminem por si só à míngua.
E detalhe, se um dia desses as ffaa's portenhas puderem decretar falência e fechar as portas de todos os seus quartéis, acreditem, ninguém fora os próprios militares argentinos irão derramar uma lágrima sequer por isso.
Não pensem que o maior imbróglio da defesa argentina seja o(s) seu(s) governos. Pelo contrário, é sua história recente.
abs
Antes da extinção sempre existira o risco de uma rebelião. Um animal ferido torna-se exponencialmente perigoso. Os desgovernos argentinos deveriam ter muito cuidado com esta questão, que afeta a própria existência do estado.
Sds
Lord Nauta