Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Ops!!! peço desculpas, pois cometi uma falha; pois aparentemente quem possue esses alojamentos é o Johan de Witt......
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- cabeça de martelo
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Olá camarada e amigo, porém eles apresentam essa diferença importante no cascocabeça de martelo escreveu:
PS: são da mesma classe.
JOHAN DE WITT:
ROTTERDAM:
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Claro, basta ver a diferença de peso entre os dois navios.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Olá camaradas, me tirem uma dúvida; não existe no mundo nenhum projeto de uma nova aeronave de ataque VTOL? Só existe o projeto(realidade) do F-35B?
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Afirmativo.
Só há essa possibilidade no mercado. A URSS também teve um caça VSTOL, mas isso já foi à muito tempo e os Russo não têm qualquer interesse de criar outro projecto semelhante.
Só há essa possibilidade no mercado. A URSS também teve um caça VSTOL, mas isso já foi à muito tempo e os Russo não têm qualquer interesse de criar outro projecto semelhante.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Então existe um espaço mundial nesse tipo de aeronave.........
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Não.ABULDOG74 escreveu:Então existe um espaço mundial nesse tipo de aeronave.........
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Só o F-35 mesmo que já tem clientela certa.
[]s
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Navio de Desembarque Doca ‘Ceará’ finaliza PMG com êxito
O Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Ceará” finalizou com êxito o seu Período de Manutenção Geral (PMG) em novembro de 2014.
Entre os principais serviços realizados durante esse período, destacam-se: a revisão geral dos sistemas de propulsão e de geração de energia; manutenção dos sistemas de detecção e de armas; reparos estruturais, incluindo a substituição de todo o convés de voo²; bem como a implementação de diversas melhorias, visando aprimorar as condições de habitabilidade e o bem-estar da tripulação.
Atualmente, como é previsto após longos períodos de reparo, o Navio realiza a sua Inspeção Operativa, conduzida por uma Comissão de Inspeção e Assessoria ao Adestramento (CIAsA), designada pelo Comando-em-Chefe da Esquadra, com o propósito de avaliar as suas condições operacionais e de segurança, além de contribuir para elevar o grau de adestramento da tripulação. É esperado que esta fase esteja concluída até dezembro deste ano, quando o NDD “Ceará”, após a aprovação nessa inspeção, poderá voltar a participar de exercícios e operações da Esquadra, inclusive as de apoio ao contingente brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, a MINUSTAH.
Para 2015, em continuidade ao programa de manutenção do Navio, está prevista uma docagem de rotina, visando complementar os serviços realizados durante o PMG, em especial no sistema de lastro¹, o que lhe possibilitará operar de forma plena, realizando a sua tarefa principal de recolher e lançar embarcações de desembarque³ e viaturas anfíbias, contribuindo, assim, para a capacidade da Marinha do Brasil de projetar poder sobre terra.
Observações:
*1 – lastrado, chega a 18.000 toneladas de deslocamento;
*2 – utilizada para estacionamento de aeronaves ou para transporte de cargas; e
*3 – lancha com capacidade para 17 passageiros e Embarcação de Desembarque de Viaturas e Pessoal (EDVP) para 36 passageiros.
FONTE: Marinha do Brasil
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O Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Ceará” finalizou com êxito o seu Período de Manutenção Geral (PMG) em novembro de 2014.
Entre os principais serviços realizados durante esse período, destacam-se: a revisão geral dos sistemas de propulsão e de geração de energia; manutenção dos sistemas de detecção e de armas; reparos estruturais, incluindo a substituição de todo o convés de voo²; bem como a implementação de diversas melhorias, visando aprimorar as condições de habitabilidade e o bem-estar da tripulação.
Atualmente, como é previsto após longos períodos de reparo, o Navio realiza a sua Inspeção Operativa, conduzida por uma Comissão de Inspeção e Assessoria ao Adestramento (CIAsA), designada pelo Comando-em-Chefe da Esquadra, com o propósito de avaliar as suas condições operacionais e de segurança, além de contribuir para elevar o grau de adestramento da tripulação. É esperado que esta fase esteja concluída até dezembro deste ano, quando o NDD “Ceará”, após a aprovação nessa inspeção, poderá voltar a participar de exercícios e operações da Esquadra, inclusive as de apoio ao contingente brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, a MINUSTAH.
Para 2015, em continuidade ao programa de manutenção do Navio, está prevista uma docagem de rotina, visando complementar os serviços realizados durante o PMG, em especial no sistema de lastro¹, o que lhe possibilitará operar de forma plena, realizando a sua tarefa principal de recolher e lançar embarcações de desembarque³ e viaturas anfíbias, contribuindo, assim, para a capacidade da Marinha do Brasil de projetar poder sobre terra.
Observações:
*1 – lastrado, chega a 18.000 toneladas de deslocamento;
*2 – utilizada para estacionamento de aeronaves ou para transporte de cargas; e
*3 – lancha com capacidade para 17 passageiros e Embarcação de Desembarque de Viaturas e Pessoal (EDVP) para 36 passageiros.
FONTE: Marinha do Brasil
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
ABULDOG74 escreveu:Navio de Desembarque Doca ‘Ceará’ finaliza PMG com êxito
O Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Ceará” finalizou com êxito o seu Período de Manutenção Geral (PMG) em novembro de 2014.
Entre os principais serviços realizados durante esse período, destacam-se: a revisão geral dos sistemas de propulsão e de geração de energia; manutenção dos sistemas de detecção e de armas; reparos estruturais, incluindo a substituição de todo o convés de voo²; bem como a implementação de diversas melhorias, visando aprimorar as condições de habitabilidade e o bem-estar da tripulação.
Atualmente, como é previsto após longos períodos de reparo, o Navio realiza a sua Inspeção Operativa, conduzida por uma Comissão de Inspeção e Assessoria ao Adestramento (CIAsA), designada pelo Comando-em-Chefe da Esquadra, com o propósito de avaliar as suas condições operacionais e de segurança, além de contribuir para elevar o grau de adestramento da tripulação. É esperado que esta fase esteja concluída até dezembro deste ano, quando o NDD “Ceará”, após a aprovação nessa inspeção, poderá voltar a participar de exercícios e operações da Esquadra, inclusive as de apoio ao contingente brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, a MINUSTAH.
Para 2015, em continuidade ao programa de manutenção do Navio, está prevista uma docagem de rotina, visando complementar os serviços realizados durante o PMG, em especial no sistema de lastro¹, o que lhe possibilitará operar de forma plena, realizando a sua tarefa principal de recolher e lançar embarcações de desembarque³ e viaturas anfíbias, contribuindo, assim, para a capacidade da Marinha do Brasil de projetar poder sobre terra.
Observações:
*1 – lastrado, chega a 18.000 toneladas de deslocamento;
*2 – utilizada para estacionamento de aeronaves ou para transporte de cargas; e
*3 – lancha com capacidade para 17 passageiros e Embarcação de Desembarque de Viaturas e Pessoal (EDVP) para 36 passageiros.
FONTE: Marinha do Brasil
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Talvez este seja pelos próximos dez anos o nosso PROANF.
Sds
Lord Nauta
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Olá camarada e amigo, estamos sem opção de "compra de oportunidade", até porque o SIROCO está sendo inflacionado no mercado pelo interesse de PERU e CHILE.........
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, estamos sem opção de "compra de oportunidade", até porque o SIROCO está sendo inflacionado no mercado pelo interesse de PERU e CHILE.........
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Eu, fico muito pessimista em relação aos planos da MB. A impressão que tenho que o nosso país esta loteado entre ''bandidos'' que roubam da merenda escolar até nas grandes obras de infra estrutura tão necessárias ao desenvolvimento pleno da nação. E por contra das ''falcatruas'' falta recursos para a educação, saúde, desenvolvimento econômico e para a defesa. Caso nada aconteça um século depois a nossa Esquadra estará retornando a condição pré 1910.
Em relação a compras de oportunidade de meios anfíbios talvez haja uma possibilidade das classes WHIDBEY ISLAND/HARPERS FERRY. Obter projeto e construir navios novos realmente não acredito que aconteça tão cedo.
Sds
Lord Nauta
PS.: Estou pensando seriamente em convidar os colegas e fundarmos um Clube ou Liga de Defesa da Pátria.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Ouvi uns comentários que o Mattoso Maia pode dizer adeus a MB no ano que vem ,por falta de peças de reposição e pelo alto custo de manutenção ,alguém poderia dizer se é verdade ?
Gogogas !
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Desculpem se esse não é o tópico adequado mas em relação às obrigações do Estado, além da corrupção generalizada citada pelo colega, precisamos seguir com as reformas interronpidas e repensar a máquina estatal.Só assim a defesa, a educação, segurança e tudo mais terá a atenção devida.Lord Nauta escreveu:ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, estamos sem opção de "compra de oportunidade", até porque o SIROCO está sendo inflacionado no mercado pelo interesse de PERU e CHILE.........
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Eu, fico muito pessimista em relação aos planos da MB. A impressão que tenho que o nosso país esta loteado entre ''bandidos'' que roubam da merenda escolar até nas grandes obras de infra estrutura tão necessárias ao desenvolvimento pleno da nação. E por contra das ''falcatruas'' falta recursos para a educação, saúde, desenvolvimento econômico e para a defesa. Caso nada aconteça um século depois a nossa Esquadra estará retornando a condição pré 1910.
Em relação a compras de oportunidade de meios anfíbios talvez haja uma possibilidade das classes WHIDBEY ISLAND/HARPERS FERRY. Obter projeto e construir navios novos realmente não acredito que aconteça tão cedo.
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Lord Nauta
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