Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Se essa arma for realmente testada por um exército profissional e experimentado em diversas guerras, como o australiano, o resultado será decisivo.
Se a arma for considerada de boa qualidade, os críticos terão de dar o braço a torcer (não vai valer sugerir que a IMBEL fez "lobby" com os australianos).
Agora, se a arma for considerada deficiente, os defensores terão de se conformar (não vai valer sugerir que isso foi "fruto de uma conspiração combinada EUA-PSDB para difamar a indústria bélica brasileira e privatizar a IMBEL.")
Se a arma for considerada de boa qualidade, os críticos terão de dar o braço a torcer (não vai valer sugerir que a IMBEL fez "lobby" com os australianos).
Agora, se a arma for considerada deficiente, os defensores terão de se conformar (não vai valer sugerir que isso foi "fruto de uma conspiração combinada EUA-PSDB para difamar a indústria bélica brasileira e privatizar a IMBEL.")
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
Pode ser algo diferente, mas no Exército Português é testado tudo e mais alguma coisa e ninguém vê sequer uma única fotografia disso e muito menos o relatório final.
Para o IA2 e a IMBEL é indiferente, já que testar não é a mesma coisa que adquirir.
Para o IA2 e a IMBEL é indiferente, já que testar não é a mesma coisa que adquirir.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Cabeça, alguma idéia se o IA-2 e seus derivados poderiam interessar neste momento as ffaa's portuguesas?
abs
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
Dúvido, por várias razões, a primeira é que a HK é demasiado forte em Portugal, o pouco armamento que as Forças Armadas Portugueses adquiriram nos últimos anos, era tudo dessa empresa (G-36, MG-4, HK416 A5, etc).
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
ok. sorte para vocês com os alemães. material bom é que não vai faltar.
abs
abs
Carpe Diem
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Seria a maior revolução da indústria de armas leves do Brasil. Nunca vendemos à nenhum cliente sério. A munição da CBC sai muito porque é barata e em tempos de guerra as indústrias formam um consórcio mundial de fornecimento, subcontratando outras empresas para completar pedidos.Clermont escreveu:Se essa arma for realmente testada por um exército profissional e experimentado em diversas guerras, como o australiano, o resultado será decisivo.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Pelo que sei estão estudando algumas vias, mas não disse que vai mudar.dalton romao escreveu:Amigo, o IA2 7.62 ainda está em processo de desenvolvimento mas acho muito pouco provável que seja uma mudança do método de trancamento. abraços
Abs.
Mal testado? Pelo que eu saiba, mais de 3 anos de desenvolvimento e mais de 1 ano nas mãos das 3 forças pra teste não é pouco tempo não.rodrigo escreveu:Austrália vai comprar um fuzil novo, mal testado, mais caro que qualquer similar consagrado? Eu acreditaria mais se fosse a notícia de que comprariam o super tucano ou o KC-390.
Abs.
-
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
E ontem tive uma boa conversa sobre o IA2 com oficiais do BIS e eles sorriam de orelha a orelha falando da arma, eram só elogios.gabriel219 escreveu:Pelo que sei estão estudando algumas vias, mas não disse que vai mudar.dalton romao escreveu:Amigo, o IA2 7.62 ainda está em processo de desenvolvimento mas acho muito pouco provável que seja uma mudança do método de trancamento. abraços
Abs.Mal testado? Pelo que eu saiba, mais de 3 anos de desenvolvimento e mais de 1 ano nas mãos das 3 forças pra teste não é pouco tempo não.rodrigo escreveu:Austrália vai comprar um fuzil novo, mal testado, mais caro que qualquer similar consagrado? Eu acreditaria mais se fosse a notícia de que comprariam o super tucano ou o KC-390.
Abs.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Bom demais, finalmente boas notícias. Desembucha meu filho, abre bico e fala tuto, TUTÔ.Bruno Falcão escreveu:E ontem tive uma boa conversa sobre o IA2 com oficiais do BIS e eles sorriam de orelha a orelha falando da arma, eram só elogios.gabriel219 escreveu: Pelo que sei estão estudando algumas vias, mas não disse que vai mudar.
Abs. Mal testado? Pelo que eu saiba, mais de 3 anos de desenvolvimento e mais de 1 ano nas mãos das 3 forças pra teste não é pouco tempo não.
Abs.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
Pois é, pelo o que falaram chegaram a algumas semanas no quartel e testaram o bicho por lá. Fui direto e perguntei logo se estavam satisfeitos com o IA2, se ele era confiável, se travava... enfim se era um bom Fuzil. E o que falaram foi que depois de um dia de tiros o fuzil não travou nenhuma vez sequer, que era super leve se comparada ao FAL e bem confortável para se usar, e na função automática ele levanta um pouco a mira, mas depois que se acostuma com ele isso fica bem fácil de controlar.Cross escreveu:Bom demais, finalmente boas notícias. Desembucha meu filho, abre bico e fala tuto, TUTÔ.Bruno Falcão escreveu: E ontem tive uma boa conversa sobre o IA2 com oficiais do BIS e eles sorriam de orelha a orelha falando da arma, eram só elogios.
Curtiram mesmo o fuzil, porém, estamos falando de militares que praticamente só usaram a FAL e Parafal como comparação né. Seria interessante uma avaliação de quem realmente usa um fuzil top de linha nos treinos e nas operações.
- rodrigo
- Sênior
Na teoria é maravilhoso. Na prática, ninguém quer o IA2 nas missões de pacificação das favelas do RJ. Talvez para uma photo op.
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
Engraçado que quando alguém fala bem do fuzil essa pessoa mostra o vídeo, diz qual foi o quartel que falaram bem, enfim, quem quiser tirar a prova tem os meios... mas isso é só teoria...
quando alguém fala mal do fuzil é sempre de forma genérica, nunca pode dizer qual foi o quartel, nunca diz quem é que não quer... e isso é a prática ...
quando alguém fala mal do fuzil é sempre de forma genérica, nunca pode dizer qual foi o quartel, nunca diz quem é que não quer... e isso é a prática ...
"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Dilbert
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Quanto você ganha pra trabalhar no dpto de marketing da Imbel?cehsarus escreveu:Engraçado que quando alguém fala bem do fuzil essa pessoa mostra o vídeo, diz qual foi o quartel que falaram bem, enfim, quem quiser tirar a prova tem os meios... mas isso é só teoria...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- rodrigo
- Sênior
Eu nunca vi alguém falar mal de uma arma, em uma corporação militar, abertamente. Seria o mesmo que criticar quem participou do processo de escolha. Mais especificamente, no caso do IA2, envolvido em um segredo que nem os iranianos (vide paginas atrás) tiveram, e ainda sobre a IMBEL, empresa que os militares do EB são rigidamente treinados para considerar como excelente. Os vídeos de armas falhando no youtube, nunca tiveram a identificação dos operadores.quando alguém fala mal do fuzil é sempre de forma genérica, nunca pode dizer qual foi o quartel, nunca diz quem é que não quer... e isso é a prática ...
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
Rsss. Contra fatos não há argumentos, resta apenas tentar "desconstruir" a imagem de quem está argumentando... já vi isso em algum lugar no nosso país...Cross escreveu:Quanto você ganha pra trabalhar no dpto de marketing da Imbel?cehsarus escreveu:Engraçado que quando alguém fala bem do fuzil essa pessoa mostra o vídeo, diz qual foi o quartel que falaram bem, enfim, quem quiser tirar a prova tem os meios... mas isso é só teoria...
"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Dilbert