NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7906 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Qua Nov 05, 2014 2:58 pm

Nveras... este título de Major é só Nick mesmo. Só fui praça e tentei academia vários anos enquanto fazia a faculdade. Baixei como Sargento da Aeronáutica a 20 anos.

Sds Coloradas

Major Fraguas
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#7907 Mensagem por Grep » Qua Nov 05, 2014 3:30 pm

NettoBR escreveu:
Grep escreveu:O que a justiça italiana alega é verdade.

Só nao vê quem utiliza a venda da ideologice.
Ideologice tem o Itamaraty, a Itália está retaliando e com todo direito.

A justiça italiana esta se aproveitando de brechas jurídicas da justiça brasileira para dar um tapa na cara desse governo que deu um monte de desculpas para não extraditar o Cesare Battisti. Os italianos avisaram o Lula em 2010 que se caso concedesse o status de refugiado político ao Battisti o Brasil não ficaria “isento de consequências”. Agora toma...

Esse é o trabalho de ideologização "bem-feito" do governo PT e dessa gangue deturpada do Itamaraty fazendo mais uma vez a diplomacia brasileira passar vergonha...
Falta de segundo nivel de jurisprudência. Fato.

Partes do processo foram escondidas. Fato.

Condenações sem provas, vide domínio do fato e confissão de Rosa Webber. Fato.

O julgamento do mensalão foi uma aberração, um circo. A historia ira mostrar isso e muita gente vai passar vergonha.
Grep
Sênior
Sênior

#7908 Mensagem por Grep » Qua Nov 05, 2014 3:35 pm

Muitos desses 50 milhões nao constam como desempregados por nao terem buscado emprego um um período x, respeitando critérios.

E antes que venham com teoria de facebook, é calculado assim no mundo todo.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#7909 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Nov 05, 2014 3:40 pm

Grep escreveu:Muitos desses 50 milhões nao constam como desempregados por nao terem buscado emprego um um período x, respeitando critérios.

Ahhh...vai falar que você não conhece nenhunzinho que trabalha, ganha razoavelmente bem e mesmo assim recebe???

:lol: :lol: :lol:

Minha esposa trabalha no dep. Pessoal daqui e na cidade minuscula que moro em torno de 40% dos que recebem, não precisam.
Imagem
Grep
Sênior
Sênior

#7910 Mensagem por Grep » Qua Nov 05, 2014 3:43 pm

Sávio Ricardo escreveu:
Grep escreveu:Muitos desses 50 milhões nao constam como desempregados por nao terem buscado emprego um um período x, respeitando critérios.

Ahhh...vai falar que você não conhece nenhunzinho que trabalha, ganha razoavelmente bem e mesmo assim recebe???

Minha esposa trabalha no dep. Pessoal daqui e na cidade minuscula que moro em torno de 40% dos que recebem, não precisam.
Nao conheco, nao duvido que exista e meu argumento nao foi referente a isso.

Mas se quer argumentar eu te desafio a provar esses 40%.

Que eu me lembre você é o cara que se indignou por que uma beneficiaria estava comendo xis e tomando coca cola.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#7911 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Nov 05, 2014 4:08 pm

Grep escreveu:
Sávio Ricardo escreveu: Ahhh...vai falar que você não conhece nenhunzinho que trabalha, ganha razoavelmente bem e mesmo assim recebe???

Nao conheco, nao duvido que exista e meu argumento nao foi referente a isso.

Mas se quer argumentar eu te desafio a provar esses 40%.

Que eu me lembre você é o cara que se indignou por que uma beneficiaria estava comendo xis e tomando coca cola.
Sim, sou eu o indignado.

Eu provo, mas só depois que você me provar que 100% dos que recebem necessitam do beneficio.

Não entendo, pra que vir com esta arrogância pedindo que eu e outros usuários provem o que a gente posta. Não trabalho pro ou no governo, é impossivel pra mim provar qualquer coisa relacionado a isto. Talvez você saiba disso e fique com esta prepotência toda.

As informações que tenho, com as fontes que eu leio ou escuto, bastam pra mim, se não bastam pra você, problema seu.
Imagem
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#7912 Mensagem por NettoBR » Qua Nov 05, 2014 4:35 pm

Grep escreveu:
NettoBR escreveu:Ideologice tem o Itamaraty, a Itália está retaliando e com todo direito.

A justiça italiana esta se aproveitando de brechas jurídicas da justiça brasileira para dar um tapa na cara desse governo que deu um monte de desculpas para não extraditar o Cesare Battisti. Os italianos avisaram o Lula em 2010 que se caso concedesse o status de refugiado político ao Battisti o Brasil não ficaria “isento de consequências”. Agora toma...

Esse é o trabalho de ideologização "bem-feito" do governo PT e dessa gangue deturpada do Itamaraty fazendo mais uma vez a diplomacia brasileira passar vergonha...
Falta de segundo nivel de jurisprudência. Fato.

Partes do processo foram escondidas. Fato.

Condenações sem provas, vide domínio do fato e confissão de Rosa Webber. Fato.

O julgamento do mensalão foi uma aberração, um circo. A historia ira mostrar isso e muita gente vai passar vergonha.
A maioria do STF foi indicado por Lula e Dilma, deram um prato cheio para a retaliação italiana. :lol:
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7913 Mensagem por mmatuso » Qua Nov 05, 2014 4:38 pm

Mensalão foi uma ajuda de custo para os pobres parlamentares.

Nada de ilegal.

Eu até "se emociono" com a lição de vida desses lutadores.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1974 vezes
Agradeceram: 803 vezes

#7914 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Nov 05, 2014 5:18 pm

Terminar todas as suas frases na internet com a palavra "fato" fazem ficção e mentiras se tornarem realidade. Fato. [003]
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#7915 Mensagem por Brasileiro » Qua Nov 05, 2014 5:21 pm

Desmentir o que o colega trouxe como fato que é bom...

abraços
----------------
amor fati
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#7916 Mensagem por Clermont » Qui Nov 06, 2014 9:15 am

Pela primeira vez em uma década, a miséria no Brasil pára de cair.

El Pais - Marina Rossi - 5.11.14.

Pela primeira vez em dez anos o número de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza aumentou, passando de 10,08 milhões em 2012, para 10,45 milhões no ano passado. Os dados, que se chocam com o discurso de redução da miséria vendido pelo PT ao longo de toda a campanha eleitoral, foram disponibilizados no site do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) no dia 30 de outubro praticamente na surdina, uma vez que o Instituto não realizou nenhuma divulgação das informações.

Desde 2003, essa é a primeira vez que a quantidade de miseráveis deixa de cair. O Ipea considera em condição miserável as pessoas que não têm renda suficiente para uma cesta básica de alimentos, que varia de preço de acordo com a região pesquisada. De 67,24 reais em Belém do Pará, a 124,96 reais em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, segundo o cálculo do instituto.

Para o presidente do instituto Data Popular, Renato Meirelles, além da questão econômica, os dados impõem um novo desafio ao Governo: encontrar os excluídos do Bolsa Família. “Existe uma questão econômica, que gera um impacto na miséria, mas o conjunto de políticas públicas precisa chegar onde não está chegando”, diz. Para ele, é fundamental que os programas sociais consigam atingir uma maior capilaridade. “O sistema de proteção social do Brasil é um dos melhores do mundo e poderia fazer com que não existissem nem essas 10 milhões de pessoas na miséria. Portanto, esse indivíduo [que está abaixo da miséria] tem que ser assistido pelos programas”.

Se não houver a ampliação dessa rede de assistência, corre-se o risco de que no ano que vem esse quadro de crescimento se repita, explica Meirelles. “Que os governantes aprendam com o resultado das urnas: é necessário radicalizar no desenvolvimento da economia e nos programas de distribuição de renda, que, de fato, fizeram o país avançar nas últimas décadas”, afirma.

Ainda que o número de miseráveis tenha registrado um leve aumento, a população pobre, que tem duas vezes a renda familiar dos considerados miseráveis, segue diminuindo. Passou de 30,3 milhões em 2012 para 26,6 milhões no ano passado. Há dez anos, esse número era mais que o dobro: 60,1 milhões.

Os números foram destacados nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.
Isso depois de o Ipea se ver envolvido num episódio complicado durante a campanha eleitoral. Em meados de outubro, Herton Araújo, titular da diretoria de Estudos e Políticas Sociais a instituição, pediu demissão por não concordar com a decisão da cúpula do Instituto de impedir a publicação desse estudo que mostrou a evolução do número de miseráveis no país. A exposição desses números poderia ser uma importante munição para a oposição, que perdeu por uma margem muito pequena de votos. Procurada, a assessoria de imprensa do Instituto afirmou, por meio de nota, que não havia “ninguém disponível para falar sobre o assunto” e que “nenhuma atualização da base [de dados] é acompanhada de divulgação à imprensa”.
NettoBR
Sênior
Sênior

#7917 Mensagem por NettoBR » Qui Nov 06, 2014 11:02 am

Agora o governo do PT tem o seu próprio Engavetador e Manipulador de Estudos e Estatisticas.
Liev Tolstói
Grep
Sênior
Sênior

#7918 Mensagem por Grep » Qui Nov 06, 2014 11:02 am

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... nger.shtml

Querendo voltar para o governo, tomara que ele seja bem utilizado.
Editado pela última vez por Grep em Qui Nov 06, 2014 11:13 am, em um total de 1 vez.
Grep
Sênior
Sênior

#7919 Mensagem por Grep » Qui Nov 06, 2014 11:12 am

Brasileiro escreveu:Desmentir o que o colega trouxe como fato que é bom...

abraços

Não da pra negar que o que eu citei ocorreu, e foram anomalias serias.

No máximo é possível tentar justificar esse procedimento, mas ao que parece, as justificativas estão ficando cada vez mais fracas.

A fuga do "Batman de toga" para a nulidade politica demonstra o que se não isso.
NettoBR
Sênior
Sênior

#7920 Mensagem por NettoBR » Qui Nov 06, 2014 11:25 am

Grep escreveu:
Brasileiro escreveu:Desmentir o que o colega trouxe como fato que é bom...

abraços
Não da pra negar que o que eu citei ocorreu, e foram anomalias serias.

No máximo é possível tentar justificar esse procedimento, mas ao que parece, as justificativas estão ficando cada vez mais fracas.

A fuga do "Batman de toga" para a nulidade politica demonstra o que se não isso.
O Joaquim Barbosa saiu por causa dos problemas de saúde dele... :roll:

http://noticias.terra.com.br/brasil/pol ... 0RCRD.html
Liev Tolstói
Trancado