NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
shucrut
Júnior
Júnior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7576 Mensagem por shucrut » Dom Out 26, 2014 10:28 pm

suntsé escreveu:
Boss escreveu:Parabéns ao Brasil, provou ter vocação para a mediocridade. Que se foda, também. Se o povo não viu nada em quatro anos...
Vai chorar na cama que é lugar quente. [003]

O únicos que possuem vocação para a mediocridade são aqueles que não sabem aceitar que cada um tem os seus motivos para escolher um candidato.

É muito estranho que o grande candidato a presidência Aécio tenha perdido no seu estado. E que o candidato apoiado por ele tenha sido rechaçado pelo povo mineiro.
Sou mineiro e para mim era questão de honra não votar no Aécio. Cara, você é muito inteligente, obrigado pelos comentários. Queria ser assim... bons argumentos você tem. Obrigado novamente...
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#7577 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Out 26, 2014 10:34 pm

Eu critico quando acho necessário, mas devo elogiar quando merecido. Assim, quero fazer um elogio público à Rede Globo de Televisão, que, ao contrário de outras vezes, mostrou o discurso completo, ao vivo, da Presidente Dilma, inclusive quando alguns partidários da plateia falavam palavras contrárias à emissora. Postura exemplar. Isso é que eu gostaria de ver em todas as emissoras e revistas. Ainda que tenham preferências, mostrassem SEMPRE, com igual peso, os dois lados da moeda.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#7578 Mensagem por GustavoB » Dom Out 26, 2014 11:03 pm

Boss escreveu:Cordialidade o caramba. Nosso futuro, se é que desde 1822 tivemos algum, foi jogado no lixo.

Alguém acha realmente que essa mulher vai mudar ? A mulherzinha nem programa de governo tem. Baseou sua campanha no terrorismo e no marketing barato, que comprovadamente, fez a cabeça dos ignorantes.

78% no Maranhão, 79% no Ceará, 69% na Bahia.

Vivo no mesmo país dessa gente ?

Um país quase em recessão, com todos os índices indo para baixo.

Ou será que lá votaram porque o Aécio cancelaria a merda do submarino nuclear e se alinharia com os EUA, largando os bovinos ? :lol:

Claro que não, tem aquele motivo lá...
Acho que você não entendeu: aqui são dois turnos, se vence com maioria, METADE MAIS UM VOTO. Isso tudo de geografia só vale na análise dos celerados, inconformados com a derrota. Finda a eleição, o país é um só. Secessão não é uma conversa de gente equilibrada, adulta.
Editado pela última vez por GustavoB em Dom Out 26, 2014 11:09 pm, em um total de 1 vez.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#7579 Mensagem por GustavoB » Dom Out 26, 2014 11:06 pm

Vou dizer logo, senão deixo passar de novo: gostaria de fazer um reconhecimento ao Clermont, a quem já fiz críticas, pela ponderação das últimas semanas. Mostrou uma visão desapegada de paixões e republicana.
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7580 Mensagem por mmatuso » Dom Out 26, 2014 11:32 pm

Eleição acabou e vou agradecer aos colegas:Cross, Sávio Ricardo, Bourn, Kirk, Boss, knigh7, henriquejr e mais alguns que não me vem o login agora por ajudarem a elevar o padrão do debate nesse tópico combatendo os ideais comunistas pregados como mantras.

Dilma ainda não foi derrotada, mas teve muitas baixas e teve que suar sangue para conseguir vencer porque nós não estamos dispostos a entregar o país de graça.

2018 promete, e até lá manteremos nossos olhos abertos para todos os desmandos dessa presidenta Búlgara Escarlate.
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#7581 Mensagem por NettoBR » Dom Out 26, 2014 11:35 pm

Rodrigoiano escreveu:Eu critico quando acho necessário, mas devo elogiar quando merecido. Assim, quero fazer um elogio público à Rede Globo de Televisão, que, ao contrário de outras vezes, mostrou o discurso completo, ao vivo, da Presidente Dilma, inclusive quando alguns partidários da plateia falavam palavras contrárias à emissora. Postura exemplar. Isso é que eu gostaria de ver em todas as emissoras e revistas. Ainda que tenham preferências, mostrassem SEMPRE, com igual peso, os dois lados da moeda.
O que achei estranho foi o Heraldo Pereira e o William Bonner dando altos elogios um pouco "fora do padrão" ao discurso de vitória da Dilma. Disseram que a Dilma estava muito bem "articulada", um discurso "muito inteligente e conciso"... mas era apenas mais um discurso 'padrão Dilma', exatamente igual a todos os discursos que ela fez até hoje, nada de anormal.

Essa Rede Globo, sei não... [049]

Quanto ao resultado da eleição até que achei bom porque foi muuuuito apertado... Mostra que metade do país está rejeitando o governo atual. É melhor ficarem espertos e começarem a fazer as coisas melhores daqui pra frente. 8-]
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Frederico Vieira
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 2 vezes

#7582 Mensagem por Frederico Vieira » Seg Out 27, 2014 12:23 am

Me pergunto como será a reação popular quando a inflação disparar por causa do preço da gasolina, começarem a retirar os investimentos externos (outra coisa o dolar já reagiu, está subindo, não duvido nada que logo esteja a 3 reais) e a China começar a diversificar seus fornecedores de commodities?

Sem contar esse alinhamento idelogico bizarro que esse governo mequetrefe tem com esses atrasos na humanidade que são essas republiquetas bolivarianas. (Literalmente esse governo não me representa, e de certo modo fere a minha moral, ter que acatar uma esfera superior tão imunda quanto eles).

Sinceramente, cada dia que passa, chego a conclusão que o melhor para o Brasil mesmo seria o separatismo. Em varios aspectos, tem se formado duas vertentes distintas no pais. (Cultural, economica...).Uma coisa bem planejada e organizada, tem sim seu potencial pra dar certo. Poderia se estipular um periodo de transição para construção cada um de sua consituição e acordos em comum, no que se refere a apartilha de patrimonios publicos, dividas, quem tem parentes em outros estados uma carencia de tempo pra se mudar definitivamente. Até entenderia por exemplo algum tipo de indenização por parte do centro sul ao nordeste. Imagine, cada um teria maiores liberdades legislativas de acordo com a realidade de cada região.

Não me venham com a historia que o separatismo é inconstitucional, Perguntei pra quem etende do assunto e ele disse que há sim mecanismos que podem ser explorados para alcançar isso.

O nordeste/norte tendo autonomia, poderia tomar as decisões que mais lhe interessarem (e continuar idolatrando a dinastia Dilma/Lula) e o pessoal do centro sul idem. Encontrariam seu caminho. Ora a coreia do sul saindo de uma realidade pior que a do Brasil na decada de 50, não superou todos os obstaculos? Do jeito que andam as coisas quando a bomba explodir (e anotem, vai explodir), as diferenças vem a tona, dai é tarde. Logico essa é so minha humilde opinião mais é inegavel que o Brasil paga o preço por ter esse legado historico/economico tão heterogeneo.

''Secessão não é uma conversa de gente equilibrada, adulta.''

GustavoB, estou decepcionado, sempre admirei seus posts e você vem com essa colocação sobre quem pensa diferente de você??

Boa noite
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 121 vezes
Agradeceram: 416 vezes

#7583 Mensagem por prp » Seg Out 27, 2014 12:49 am

NettoBR escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Eu critico quando acho necessário, mas devo elogiar quando merecido. Assim, quero fazer um elogio público à Rede Globo de Televisão, que, ao contrário de outras vezes, mostrou o discurso completo, ao vivo, da Presidente Dilma, inclusive quando alguns partidários da plateia falavam palavras contrárias à emissora. Postura exemplar. Isso é que eu gostaria de ver em todas as emissoras e revistas. Ainda que tenham preferências, mostrassem SEMPRE, com igual peso, os dois lados da moeda.
O que achei estranho foi o Heraldo Pereira e o William Bonner dando altos elogios um pouco "fora do padrão" ao discurso de vitória da Dilma. Disseram que a Dilma estava muito bem "articulada", um discurso "muito inteligente e conciso"... mas era apenas mais um discurso 'padrão Dilma', exatamente igual a todos os discursos que ela fez até hoje, nada de anormal.

Essa Rede Globo, sei não... [049]

Quanto ao resultado da eleição até que achei bom porque foi muuuuito apertado... Mostra que metade do país está rejeitando o governo atual. É melhor ficarem espertos e começarem a fazer as coisas melhores daqui pra frente. 8-]
Netto, não foi a rede globo nem o Bonner, foi só o Heraldo que elogiou, alias, ele é o único jornalista sério dentro daquele poço de podridão.

O Boner até tomou um susto na hora que ele elogiou o discurso dela.kkkkkkkkkkkkkk
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 121 vezes
Agradeceram: 416 vezes

#7584 Mensagem por prp » Seg Out 27, 2014 12:56 am

Frederico Vieira escreveu:Me pergunto como será a reação popular quando a inflação disparar por causa do preço da gasolina, começarem a retirar os investimentos externos (outra coisa o dolar já reagiu, está subindo, não duvido nada que logo esteja a 3 reais) e a China começar a diversificar seus fornecedores de commodities?

Sem contar esse alinhamento idelogico bizarro que esse governo mequetrefe tem com esses atrasos na humanidade que são essas republiquetas bolivarianas. (Literalmente esse governo não me representa, e de certo modo fere a minha moral, ter que acatar uma esfera superior tão imunda quanto eles).

Sinceramente, cada dia que passa, chego a conclusão que o melhor para o Brasil mesmo seria o separatismo. Em varios aspectos, tem se formado duas vertentes distintas no pais. (Cultural, economica...).Uma coisa bem planejada e organizada, tem sim seu potencial pra dar certo. Poderia se estipular um periodo de transição para construção cada um de sua consituição e acordos em comum, no que se refere a apartilha de patrimonios publicos, dividas, quem tem parentes em outros estados uma carencia de tempo pra se mudar definitivamente. Até entenderia por exemplo algum tipo de indenização por parte do centro sul ao nordeste. Imagine, cada um teria maiores liberdades legislativas de acordo com a realidade de cada região.

Não me venham com a historia que o separatismo é inconstitucional, Perguntei pra quem etende do assunto e ele disse que há sim mecanismos que podem ser explorados para alcançar isso.

O nordeste/norte tendo autonomia, poderia tomar as decisões que mais lhe interessarem (e continuar idolatrando a dinastia Dilma/Lula) e o pessoal do centro sul idem. Encontrariam seu caminho. Ora a coreia do sul saindo de uma realidade pior que a do Brasil na decada de 50, não superou todos os obstaculos? Do jeito que andam as coisas quando a bomba explodir (e anotem, vai explodir), as diferenças vem a tona, dai é tarde. Logico essa é so minha humilde opinião mais é inegavel que o Brasil paga o preço por ter esse legado historico/economico tão heterogeneo.

GustavoB, estou decepcionado, sempre admirei seus posts e você vem com essa colocação sobre quem pensa diferente de você??

Boa noite
Gustavo está certo. Não é mesmo uma conversa séria.
Perguntei pra quem etende do assunto e ele disse que há sim mecanismos que podem ser explorados para alcançar isso.
Essa pessoa que você perguntou tem que voltar aos livros ou é coxinha como muitos outros por ai. :lol:
Existe apenas uma forma de secessão no Brasil que é uma nova constituição e uma guerra civil.

Se é isso que vocÊ defende você não é brasileiro, não merce meu respeito nem o respeito de ninguém, você é um grande egoista hipócrita que só pensa no umbigo.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#7585 Mensagem por kirk » Seg Out 27, 2014 1:05 am

Boa Noite Pessoal !

Nosso sistema de eleições é por voto obrigatório e direto, quero crer que a apuração tenha sido limpa, pois, reflete as previsões de Datafolha e Ibope, assim, me apego aos meus princípios democráticos e torço para que Dilma faça um bom governo, mude sua postura e consiga dirigir o País para fora desse atoleiro que ela mesmo nos meteu.

Tive o cuidado aqui de não defender o PSDB, pois nunca fui afiliado a sigla nenhuma e antes de tudo torço e luto pelo Brasil, para o Bem do Brasil acima de quaisquer partido político.

Mas devo recordar que o FHC pavimentou os fundamentos econômicos para que o ex-Pres. Lula pudesse fazer o belíssimo governo que fez, sem dúvida um grande governo, pois a expressíva votação em Dilma ainda é reflexo do Gov. Lula, pois, o Gov Dilma foi muito ruim.

Além de criar base econômica e fiscal para o sucesso de Lula o PSDB jamais se portou como o PT na oposição, votando de forma consciente e permitindo que tanto Lula como Dilma governassem sem aquela oposição ideológica e destrutiva que sempre caracterizou a postura do PT ...

Parabéns também ao Aécio que em seu discurso mostrou-se um patriota convocando a União dos brasileiros ...

Porém o PT plantou uma coisa muito ruim com essa campanha do "vale-tudo" destrutiva e desrespeitosa a todas as outras lideranças do País, inclusive ex-integrantes ... sito Marina Silva, Família Eduardo Campos e o próprio Aécio ... isso terá consequências e certamente Dilma não poderá contar com a boa vontade de nenhum destes ... foram desrespeitados em sua honra, isso não trará bons frutos apesar do discurso reconciliador do Aécio.

O escândalo da Petrobrás será o primeiro grande obstáculo desse novo Governo Dilma e veremos todas as lideranças humilhadas e escorraçadas pela campanha difamatória do PT COBRANDO esclarecimentos e transparência ... essas lideranças terão o "peso" de 50% da população brasileira e não deixará pedra sobre pedra ... somente a título de ilustração Collor sofreu Impeachment por muito menos ... e devo dizer, minha opinião, claro, esse segundo mandato de Dilma conhecerá o real desconforto que é governar com uma oposição de fato ... será a primeira vez do PT nessa situação.

Parabéns a Sra. Dilma, quis permanecer no Governo "a qualquer preço" espero de fato que esse "preço" não seja alto demais, até para ela.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#7586 Mensagem por Brasileiro » Seg Out 27, 2014 1:05 am

Não vejo o menor sentido em se pensar em secessão.

Isso pra mim não passa de falta de saber lidar com decisão da maioria. HOJE, a maioria foi pela continuidade do governo do PT. Em 2018 pode não ser. Temos, por detrás disso, um histórico de 514 anos de fatores comuns e não é por causa de uma eleiçãozinha e um mandatinho de 4 anos que a união deixa de fazer sentido. E não deixou de fazer mesmo com guerras entre os estados até pouco tempo atrás ou um hiato democrático de duas décadas, coisas que afetaram a todos nós, de diferentes formas.

Falamos a mesma língua e temos uma cultura em comum. Salvo exceções, preconceitos tolos e arroubos irracionais em época de eleição, em geral não temos nenhum tipo de problema com ódios, muito menos disputas internas por bens naturais ou competição por alguma superioridade imaterial.

Fomos tomados por uma polarização nestas eleições, e realmente, bobeira é dizer que os projetos são todos iguais. Não são. As pessoas se viram forçadas a escolher um ou outro projeto, ainda que não concordassem por inteiro. Aliás, projetos estes, que podem ser melhor para uns do que para outros. Norte e Nordeste tem vivenciado nos últimos anos transformações que não se pode negar. O que seria o governo do Aécio pra o Nordeste? Só elegendo pra ver. Mas este não foi o caso.

E pensar que uma superpotência como os EUA tem, ou tiveram, a seu dispor nomes de Obama a Bush entre os presidentes, e Ron Paul a Elizabeth Warren, consulte as ideias destes noves e verá que não são 'farinha do mesmo saco'. Lá a disputa presidencial também é marcada por uma certa divisão entre norte e sul, o sul, dando mais votos a Republicanos e os estados do norte, a Democratas.

abraços
----------------
amor fati
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#7587 Mensagem por henriquejr » Seg Out 27, 2014 2:09 am

Eu ainda acho que essa vitoria da Dilma pode ser a maior derrota para o PT. O mandato dela tem tudo para ser altamente conturbado, primeiro porque, depois de 12 anos de mandato, pela primeira vez o PT terá uma oposição forte. Segundo porque, se somados os votos de Aecio mais os votos brancos e nulos, o resultado será 53% de eleitores que não se sente representados pela Dilma. Terceiro que estes eleitores serão bastante críticos a um governo que deverá enfrentar uma crise econômica interna, com contas publicas descontroladas, inflação alta, aumento de combustíveis e energia, industria começando a demitir.... Quarto que em breve deve estourar a crise da Petrobras, com divulgação dos nomes envolvidos, julgamento, etc..... Tudo isso é um grande incentivo para que o povo vá para as ruas, em manifestações com potencial muito maior que as do ano passado, onde o governo não tinha oposição, tinha boa popularidade e não tinha os problemas já citados aqui.....

Sou sincero em dizer que isso pode ser o que falta pra jogar o PT no fundo do buraco.
.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7588 Mensagem por Bolovo » Seg Out 27, 2014 2:25 am

Frederico Vieira escreveu:Me pergunto como será a reação popular quando a inflação disparar por causa do preço da gasolina, começarem a retirar os investimentos externos (outra coisa o dolar já reagiu, está subindo, não duvido nada que logo esteja a 3 reais) e a China começar a diversificar seus fornecedores de commodities?

Boa noite
Mas que país dividido, cara pálida?

Imagem

Dilma no Sudeste: 19.867.894 votos
Dilma no Nordeste: 20.175.484 votos
Dilma no Sul: 6.759.872 votos
Dilma no Norte: 4.392.470 votos

Obviamente são números absolutos e não proporcionais e relação a população das regiões. Mas dizer que o país está dividido é completa bobagem.

A Dilma recebeu votos praticamente do país todo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#7589 Mensagem por Carlos Lima » Seg Out 27, 2014 5:47 am

A Dilma venceu e a Democracia falou mais alto... agora é esperar como será o próximo mandato dela. Ninguem tem bola de cristal para dizer que será 'mais fácil' ou mais 'díficil'.

Será a consequência de decisões, acessoramento (ruim ou bom) e a cobrança dos eleitores, não só da Presidente mas também dos seus representantes. Porque a Presidente pode ter idéias boas, mas se os constituintes eleitos ficarem de 'mimimi' quem perde é o povo. Da mesma forma que ela também pode ter idéias ruins e se os seus colaboradores não forem cobrados quem perde é o povo.

O que tem que mudar na cabeça do Brasileiro é a idéia de que uma vez o seu 'representante' foi eleito acabou a cobrança,

Muitissimo pelo contrário... depois que o representante foi eleito, aí é que a cobrança tem que continuar!!

Sim, a Presidenta e o seu partido tem que saber muito bem o que querem dá vida, mas mais do que isso resta saber se o brasileiro que é cheio de opinião sobre se ela será boa ou ruim vai fazer a sua parte e cobrar? Pois é assim que a democracia deveria funcionar.

Lembrar de cobrança só em período eleitoral é fácil demais... Agora que já passou é que começa o trabalho... e eu acho que isso tem que ser observado mais do que nunca.

Se nada for feito nessa área, não adianta nada a comemoração de quem apoia a Presidenta e a reclamação de quem não apoia.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima :)
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#7590 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Out 27, 2014 8:27 am

Concordo com o Henriquejr, será um segundo mandato conturbado. Penso até que seja o inicio do fim do PT.

Tento me consolar e ter esperança que o país melhore, as vezes penso que o segundo governo Dilma pode ser melhor, pois: Não terá mais um peso chamado "Copa do Mundo" pra realizar e por isso talvez faça um governo mais leve; querendo ou não a urna mostrou uma derrota e uma altíssima rejeição ao governo atual, nenhum presidente foi reeleito com tão pouca aprovação, quem sabe isso sirva para mudança de postura deste partido chamado PT.

O processo eleitoral aparentemente foi um sucesso, também acredito que não houve fraudes, mas só vou acreditar em uma democracia consolidada no dia que houver uma transição de governo pacifica entre adversários, falar de democracia quando o governo permanece o mesmo, é extremamente fácil. :lol:

É engraçado verem petistas agora reclamando da divisão do país em classes, em regiões, quando quem fomentou unica e exclusivamente isso foram os próprios petistas. Não vi em nenhuma propaganda, em nenhum debate, em nada ligada a oposição esse tipo de coisa, esse tipo de baixaria. O país esta dividido, de forma perigosa e inconsequente, e a culpa é do PT e ponto.

Sou brasileiro, amo meu país, boa sorte a Dilma, que ela mude, que ela escute mais, aceite opiniões e faça um bom governo para todos, estes são meus sinceros votos. Mas, particularmente, a não ser que o PT mude toda a sua ideologia/forma de agir (o que eu não acredito) passei a ter ódio desse partido. De dois anos pra cá venho enxergando coisas que antes não enxergava, talvez por estar saindo da fase de juventude para um fase mais adulta, chegando aos 30 anos, uma coisa hoje eu sei: PT é um retrocesso para este país.
Imagem
Trancado