NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Dilma Rousseff, com orgulho
Ninguém pode contestar que atingimos a menor taxa de desemprego da história recente do país, uma das menores do planeta, apesar da crise internacional
Ainda adolescente torci pela legalidade com Jango e fiz parte da resistência à ditadura militar, depois participei da campanha das Diretas, fui cabo eleitoral do Brizola, lamentei a eleição de Collor. Em seguida, sem Brizola, passei a votar no Lula. Agora voto na Dilma. Com muita convicção.
Todos os candidatos à Presidência da República sempre prometem governar para os mais pobres e nenhum deles jamais cumpriu. Dilma e o PT prometeram e cumpriram. Com resultados inéditos e expressivos.
Todos os candidatos sempre prometem combate à corrupção, mas nunca fazem nada. Dilma e o PT tiveram correligionários e amigos investigados, julgados, condenados e punidos. Nunca vi um governo deixar fluir os preceitos republicanos e democráticos como faz o PT, mesmo em detrimento de seus pares. Dilma e o PT aceitaram as punições, não tomaram nenhuma atitude concreta contra, apenas emitiram suas opiniões a respeito das condenações. E o combate à corrupção sempre esteve presente nesse governo. Basta ver a autonomia da Polícia Federal.
O verdadeiro desenvolvimento, a meu ver, está no nível de emprego e no poder aquisitivo das populações mais carentes. Ninguém pode contestar que atingimos a menor taxa de desemprego da história recente do país, uma das menores do planeta, apesar da crise internacional. Também é incontestável que o poder aquisitivo da população de baixa renda subiu consideravelmente no período de governo do PT. E, para mim, ética é, antes de mais nada, jamais ignorar quem sofre.
Além disso tudo, a nossa imagem no plano internacional nunca foi tão positiva. Aquela nossa velha subserviência aos Estados Unidos acabou. Nossas contas internacionais estão melhores do que nunca. Agora temos crédito. Nunca tivemos. Dilma atravessou a ditadura, venceu a tortura, o exílio, um câncer, é e sempre foi uma senhora trabalhadora, uma guerreira, mãe e avó, tem 66 anos, tem firmeza e doçura, é mulher. A primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil.
Por tudo isso merece, no mínimo, o respeito de todos, especialmente dos seus opositores. Admiro profundamente a nossa presidente da República e estou torcendo para que tenhamos uma eleição mais pacífica, menos violenta e, principalmente, com um pouco mais de elegância. Sou Dilma. Com orgulho e muito carinho por ela e pelo nosso povo.
Herson Capri
Ninguém pode contestar que atingimos a menor taxa de desemprego da história recente do país, uma das menores do planeta, apesar da crise internacional
Ainda adolescente torci pela legalidade com Jango e fiz parte da resistência à ditadura militar, depois participei da campanha das Diretas, fui cabo eleitoral do Brizola, lamentei a eleição de Collor. Em seguida, sem Brizola, passei a votar no Lula. Agora voto na Dilma. Com muita convicção.
Todos os candidatos à Presidência da República sempre prometem governar para os mais pobres e nenhum deles jamais cumpriu. Dilma e o PT prometeram e cumpriram. Com resultados inéditos e expressivos.
Todos os candidatos sempre prometem combate à corrupção, mas nunca fazem nada. Dilma e o PT tiveram correligionários e amigos investigados, julgados, condenados e punidos. Nunca vi um governo deixar fluir os preceitos republicanos e democráticos como faz o PT, mesmo em detrimento de seus pares. Dilma e o PT aceitaram as punições, não tomaram nenhuma atitude concreta contra, apenas emitiram suas opiniões a respeito das condenações. E o combate à corrupção sempre esteve presente nesse governo. Basta ver a autonomia da Polícia Federal.
O verdadeiro desenvolvimento, a meu ver, está no nível de emprego e no poder aquisitivo das populações mais carentes. Ninguém pode contestar que atingimos a menor taxa de desemprego da história recente do país, uma das menores do planeta, apesar da crise internacional. Também é incontestável que o poder aquisitivo da população de baixa renda subiu consideravelmente no período de governo do PT. E, para mim, ética é, antes de mais nada, jamais ignorar quem sofre.
Além disso tudo, a nossa imagem no plano internacional nunca foi tão positiva. Aquela nossa velha subserviência aos Estados Unidos acabou. Nossas contas internacionais estão melhores do que nunca. Agora temos crédito. Nunca tivemos. Dilma atravessou a ditadura, venceu a tortura, o exílio, um câncer, é e sempre foi uma senhora trabalhadora, uma guerreira, mãe e avó, tem 66 anos, tem firmeza e doçura, é mulher. A primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil.
Por tudo isso merece, no mínimo, o respeito de todos, especialmente dos seus opositores. Admiro profundamente a nossa presidente da República e estou torcendo para que tenhamos uma eleição mais pacífica, menos violenta e, principalmente, com um pouco mais de elegância. Sou Dilma. Com orgulho e muito carinho por ela e pelo nosso povo.
Herson Capri
-
- Sênior
Pronto, cumpri meu trabalho por hoje, os camaradas do partido irão me remunerar bem pelo grande esforço.
Viva Lenin!
Viva Lenin!
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
O Lula é um discípulo desse cara...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Os banqueiros desse país tão passando um "perrengue" na mão do PT né pessoal ??? quase não ganharam dinheiro na era Lula/Dilma ...GustavoB escreveu:
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
Só uma observação, meu caro, vc postou um artigo sobre um "petista honesto" ... isso non exciste ! ... pode até existir, mas é tão conhecido quanto uma cabeça de bacalhau ... sabemos que ele tem ... mas ninguém nunca viu !Grep escreveu:Pronto, cumpri meu trabalho por hoje, os camaradas do partido irão me remunerar bem pelo grande esforço.
Viva Lenin!
[] kirk
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Remuneração?? O VERDADEIRO Partidário/Militante dá tudo o que tem para o partido... Não se meta com esse assunto, deixe o dinheiro exclusivamente para os líderes que saberão MUITO BEM o que fazer com ele, OK??Grep escreveu:Pronto, cumpri meu trabalho por hoje, os camaradas do partido irão me remunerar bem pelo grande esforço.
Viva Lenin!
Editado pela última vez por NettoBR em Qui Out 23, 2014 12:29 am, em um total de 1 vez.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Houve uma época em que este era um fórum onde grassava o pluralismo e a tolerância.
Também houve um esvaziamento ao longo do tempo, seja por expulsões, seja por abandono voluntário.
Pelas boas lembranças de outrora, bem como pela presença de pessoas que prezo, volto aqui de quando em quando.
Mas confesso ficar estarrecido com o nìvel de intolerância e hidrofobia mesmo dos últimos posts, como se os crìticos da Dilma portassem uma verdade universal. Petista, militante pago, esquerdista hipócrita, dentre outras expressões veiculadas pelo Constantino e seus chapas.
Pior, agem em packs. Packs, senhores moderadores, packs. Lembrem-se da expressão e seus efeitos. Lembrem-se o que este fórum já foi um dia. Comparem com o clima aqui instalado.
Percebam como os intolerantes têm orgulho do seu radicalismo, vomitando-o sem freios, como se quisessem destruir qualquer dissenso.
Fica difícil, Túlio. Estorva, Carlos.
Amplexos.
PS - O único alento será voltar aqui semana que vem para presenciar uma malta cometendo o harakiri baiano (Marino dixit).
Também houve um esvaziamento ao longo do tempo, seja por expulsões, seja por abandono voluntário.
Pelas boas lembranças de outrora, bem como pela presença de pessoas que prezo, volto aqui de quando em quando.
Mas confesso ficar estarrecido com o nìvel de intolerância e hidrofobia mesmo dos últimos posts, como se os crìticos da Dilma portassem uma verdade universal. Petista, militante pago, esquerdista hipócrita, dentre outras expressões veiculadas pelo Constantino e seus chapas.
Pior, agem em packs. Packs, senhores moderadores, packs. Lembrem-se da expressão e seus efeitos. Lembrem-se o que este fórum já foi um dia. Comparem com o clima aqui instalado.
Percebam como os intolerantes têm orgulho do seu radicalismo, vomitando-o sem freios, como se quisessem destruir qualquer dissenso.
Amplexos.
PS - O único alento será voltar aqui semana que vem para presenciar uma malta cometendo o harakiri baiano (Marino dixit).
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Perfeito Pafuncio,pafuncio escreveu:Houve uma época em que este era um fórum onde grassava o pluralismo e a tolerância.
Amplexos.
harakiri baiano
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Vão ter que assoviar, ainda.prp escreveu:Perfeito Pafuncio,pafuncio escreveu:Houve uma época em que este era um fórum onde grassava o pluralismo e a tolerância.
Amplexos.
harakiri baiano
Abs.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
Há ... bons tempos aqueles ... quando um petista falava e o outro apoiava e um terceiro aplaudia ... a unanimidade reinava absoluta e falar mal do GF dava até suspensão ... onde o argumento recorrente era ... "se tem certeza de corrupção denuncie ao MPF ... só pra calar a boca de qualquer um que se atrevesse a contra-argumentar ... belos tempos aqueles ... sem dúvida ...pafuncio escreveu:Vão ter que assoviar, ainda.prp escreveu: Perfeito Pafuncio,
harakiri baiano
Abs.
Comé que é Pafuncio ... não sabe viver com a diversidade ??? ... há sei ... não convive bem com criticas né ??? é assim mesmo, governos de esquerda não sabem conviver com criticas ... aliás na Venezuela, dizer que o sujeito é de oposição é crime ... dá cadeia ou morte ...
Percebe como eles também querem um mundo igual ao seu ??? ...ç todos aplaudindo essa forma de governo absolutista que "estranhamente" NÃO DEU CERTO EM LUGAR NENHUM DO PLANETA ...
Eu sei que não vai responder ... vai embromar ... blá, blá, blá ... nhém, nhém, nhém ... e não vai dizer coisa com coisa ... mas vou perguntar mesmo assim :
QUAL GOVERNO DE ESQUERDA QUE DEU CERTO NA HISTÓRIA DESSE PLANETA ????
Tempo : tic, tac ... tic, tac ... tic, tac ...
TOTALITARISMO TÁ NO SEU SANGUE NÉ PAFÚNCIO ??? ... tá no sangue da esquerda ... nem percebe ... chega ao cúmulo de pedir a moderação uma amordaça né Sr. Pafúncio ??? ... tá na hora de mudar esse governo ... aliás passou da hora ... vão perder mesmo mantendo 30% da população na pobreza cativa do bolsa faminto ... e fazendo terrorismo eleitoral ... eu teria VERGONHA Sr. Pafúncio ...
[] kirk
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Para começar, o que é "governo de esquerda"?kirk escreveu:QUAL GOVERNO DE ESQUERDA QUE DEU CERTO NA HISTÓRIA DESSE PLANETA ????
Pelos que se auto intitulam governos de esquerda muitos governos nos países nórdicos deram certo.
Alias, esse negócio de esquerda e direita é tão sem sentido (a menos que você esteja falando de qual lado da bunda tomar a injeção depois do segundo turno desse ano) que vou até fazer uma outra pergunta:
QUAL GOVERNO DE DIREITA DA ATUALIDADE DESSE PLANETA FAVRECE MAIS OS BANCOS QUE OS GOVERNOS DE ESQUERDA DO BRASIL?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
Por que nao explicam melhor isso de o PT favorecer bancos?
No meu pequeno conhecimento sobre o assunto o aumento do lucro dos bancos pode ser um efeito colateral do aumentar da renda e do emprego da população em geral.
O que o PT fez de forma direta que beneficiou bancos?
No meu pequeno conhecimento sobre o assunto o aumento do lucro dos bancos pode ser um efeito colateral do aumentar da renda e do emprego da população em geral.
O que o PT fez de forma direta que beneficiou bancos?