NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7261 Mensagem por rodrigo » Qua Out 22, 2014 4:27 pm

O PT, inimigo das privatizações, deu o maior empurrão histórico no sentido da privatização da petrobrás. A principal empresa do Brasil vale hoje metade de seu preço quando Dilma assumiu, e ainda estão pendentes as revelações da investigação do petrolão. Parabéns.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7262 Mensagem por Bolovo » Qua Out 22, 2014 4:36 pm

Ah?

Imagem
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#7263 Mensagem por NettoBR » Qua Out 22, 2014 4:45 pm

Esse gráfico foi pra mostrar que o valor da Petrobrás caiu de 2010 pra cá?
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7264 Mensagem por mmatuso » Qua Out 22, 2014 4:50 pm

Uma quantia irrisória, 150 bilhões.

Temo o que a Dilma tem planejado para os próximos anos, porque ela não acabou a obra principal de falir o país.
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#7265 Mensagem por Quiron » Qua Out 22, 2014 4:52 pm

Quem ainda mantém ações dela em carteira é que sabe o tamanho do prejuízo:

Imagem

Valia R$ 380 bi em 2010 e agora vale R$ 179 bi.
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7266 Mensagem por mmatuso » Qua Out 22, 2014 5:01 pm

Será que vai encolher a ponto de valer o que valia no governo do FHC?
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#7267 Mensagem por nveras » Qua Out 22, 2014 5:19 pm

Não entendo estas comparações com o governo FHC. São outras épocas e outro cenário. Aliás, não sou Psdb, PP...ou qualquer outro P, mas tenho que reconhecer que os ganhos na capacidade de consumo dos brasileiros, só se deve a uma coisa...PLANO REAL. Quem estava lá antes e depois, sabe do que estou falando. O mais engraçado é que, quem foi contra na época, PT, foi o que mais surfou nas benesses daquele plano.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#7268 Mensagem por gusmano » Qua Out 22, 2014 5:38 pm

Eu acho que vc´s se esquecem que a Petrobras tem um papel um pouco mais importante do que distribuir dividendos para o governo/acionistas. É esse o ponto, na minha visão, empresa estatal tem que servir ao estado/população ..se der lucro, ótimo. A prioridade é servir ao estado (não da forma de dinheiro sujo kkkkkk, mas isso é outra questão) e isso a Petrobras faz...girando a economia, regulando o mercado,fomentando P&D etc..

Agora, serviços (telefonia/rodovia/etc) são outros 500, o governo tem que amarrar para que o ganho dessas empresas tb girem a economia local mas não ,necessariamente, controlar o negocio..sob o risco de voltarmos a ter que esperar 10 anos por um telefone heheheh

abs
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#7269 Mensagem por henriquejr » Qua Out 22, 2014 6:33 pm

Rapaz, aquela da Dilma afirmar que fazer auditoria nos bancos públicos colocará em risco a Bolsa Família é o mais claro exemplo de política baixa, mentirosa, e que tem a intenção de chantagear os beneficiados do programa (que hoje representa quase 1/3 da população)! Se vivêssemos num país serio, e o povo tivesse mais consciência política, uma declaração dessas seria mais do que suficiente para o partido, e sua candidata, não serem levados a sério nunca mais!

Acho que falta uma atuação mais efetiva do STE contra esse tipo de política baixa, onde um candidato faz sua campanha baseada na mentira, na difamação de seus adversários, e na chantagem contra parte da sociedade!
.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#7270 Mensagem por rodrigo » Qua Out 22, 2014 6:37 pm

O que a fizeram com a petrobras, somando a má gestão, uso político e corrupção, seria crime lesa pátria em qualquer lugar sério. Aqui dá reeleição...
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#7271 Mensagem por henriquejr » Qua Out 22, 2014 6:48 pm

O Aécio afirmou que "o PT não tem interesse de erradicar a pobreza, mas apenas administra-la", e isto tem uma razão: os beneficiários da Bolsa Família dão ao partido um piso eleitoral de cerca de 30%. Para eles, é melhor fazer os pobres acreditarem que pertencem a "nova classe média".
.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#7272 Mensagem por GustavoB » Qua Out 22, 2014 7:15 pm

nveras escreveu:Não entendo estas comparações com o governo FHC. São outras épocas e outro cenário. Aliás, não sou Psdb, PP...ou qualquer outro P, mas tenho que reconhecer que os ganhos na capacidade de consumo dos brasileiros, só se deve a uma coisa...PLANO REAL. Quem estava lá antes e depois, sabe do que estou falando. O mais engraçado é que, quem foi contra na época, PT, foi o que mais surfou nas benesses daquele plano.
Então loas para o Itamar.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6376 vezes
Agradeceram: 6728 vezes
Contato:

#7273 Mensagem por Túlio » Qua Out 22, 2014 8:41 pm

Quiron escreveu:Senhores, vocês me convenceram. Não votarei no FHC.

Tive que dar risada... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#7274 Mensagem por Grep » Qua Out 22, 2014 8:53 pm

kirk escreveu:
GustavoB escreveu:Ah, ia esquecendo do aviso...

ATENÇÃO: BRÓGUI SUJO

A aeroporto do titio de Aécio Neves

Por Joaquim Carvalho, no blog Diário do Centro do Mundo

Em abril de 2012, o Fantástico, da Rede Globo, mostrou a fachada de um casarão antigo no município de Cláudio onde o comerciante Tancredo Tolentino, o Quedo, entregou propina ao desembargador Hélcio Valentim de Andrade Filho, em troca de um habeas corpus para libertar dois traficantes. Na sexta-feira passada, eu fui a Cláudio e vi que o casarão ganhou outra finalidade. Além de vender a cachaça Mingote, abriga o comitê eleitoral de Aécio Neves, e Quedo assumiu a coordenação da campanha na região centro-oeste de Minas.
Cara, é impressionante a falta de noção e da própria noção de ridículo de vocês militantes do PT ... desculpe a sinceridade ... fala de aeroporto que na verdade é o asfaltamento de um pedaço de terra que serve pra pouso de pequenas aeronaves ... bafômetro ... realocação de verbas da saúde pra outra aérea ... fazem um estardalhaço sem precedentes ...

Mas "sentam" NUM RABO ... ou melhor UM NABO de US$ 10 bilhões ... sim DEZ BILHÕES DE DÓLARES desviados (surrupiados mesmo) dos cofres públicos através da estatal Petrobrás ... e ainda por cima tem precedentes no mensalão ... desvio de milhões e milhões com a mesma finalidade de PROPINAR parlamentares corruptos ...

E VC TEM A CARA DE PAU DE FICAR ENCHENDO O NOSSO SACO COM ESSE NEGÓCIO DE AEROPORTO ??? :evil:
ESCRITURAS SAGRADAS

MATEUS Capítulo 23 vs 23-24
http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia ... mateus/23/

23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o décimo+ da hortelã, e do endro, e do cominho, mas desconsiderastes os assuntos mais importantes da Lei, a saber, a justiça,+ a misericórdia+ e a fidelidade.*+ Estas eram as coisas obrigatórias a fazer, sem, contudo, desconsiderar as outras. 24 Guias cegos, que coais o mosquito, mas engolis o camelo!

LUCAS capítulo 6 vs 39-42
http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia ... s/lucas/6/

39 Contou-lhes, então, também, uma ilustração: “Será que um cego pode guiar um cego? Não cairão ambos numa cova?+ 40 O aluno não está acima do seu instrutor, mas, todo aquele que for perfeitamente instruído será semelhante ao seu instrutor.+ 41 Então, por que olhas para o argueiro (cisco) no olho de teu irmão, mas não observas a trave no teu próprio olho?+ 42 Como podes dizer a teu irmão: ‘Irmão, permite-me tirar o argueiro no teu olho’, enquanto tu mesmo não estás olhando para a trave naquele olho teu?+ Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu próprio olho,+ e então verás claramente como tirar o argueiro no olho de teu irmão.
Quem enche o saco é você com essa militância cara de pau PSDBISTA.

Os 10 bi por enquanto quem pode sentar em cima é você, aproveita e senta também no colo do delator, já que acredita em tudo que ele fala sem provas.

E é engraçado como mudou da certeza de vitoria do Aécio para a a conformação da derrota, é igual a mídia nativa, não acerta uma e continua fazendo previsão.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#7275 Mensagem por nveras » Qua Out 22, 2014 9:02 pm

Grep escreveu:
kirk escreveu: Cara, é impressionante a falta de noção e da própria noção de ridículo de vocês militantes do PT ... desculpe a sinceridade ... fala de aeroporto que na verdade é o asfaltamento de um pedaço de terra que serve pra pouso de pequenas aeronaves ... bafômetro ... realocação de verbas da saúde pra outra aérea ... fazem um estardalhaço sem precedentes ...

Mas "sentam" NUM RABO ... ou melhor UM NABO de US$ 10 bilhões ... sim DEZ BILHÕES DE DÓLARES desviados (surrupiados mesmo) dos cofres públicos através da estatal Petrobrás ... e ainda por cima tem precedentes no mensalão ... desvio de milhões e milhões com a mesma finalidade de PROPINAR parlamentares corruptos ...

E VC TEM A CARA DE PAU DE FICAR ENCHENDO O NOSSO SACO COM ESSE NEGÓCIO DE AEROPORTO ??? :evil:
Quem enche o saco é você com essa militância cara de pau PSDBISTA.

Os 10 bi por enquanto quem pode sentar em cima é você, aproveita e senta também no colo do delator, já que acredita em tudo que ele fala sem provas.

E é engraçado como mudou da certeza de vitoria do Aécio para a a conformação da derrota, é igual a mídia nativa, não acerta uma e continua fazendo previsão.
Eu vejo pouca militancia aqui. A maioria parece apartidária ou contra o achacamento da nação. Quanto a vc Sr Grep, já que isto é um site de assuntos de defesa, poderia me explicar a diferença entre ação direta dos gazes e ação indireta? Ou mesmo a composição aproximada de uma brigada de infantaria?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Trancado