Os políticos velhos, os veteranos, não defecam nem abandonam a proverbial moita, muitas vezes barrando novas lideranças e, quando algum jovem consegue se sobressair, é engolido pelo sistema.Sávio Ricardo escreveu:Ainda não sei se In Brasil é a sociedade que estraga os políticos ou se são os políticos que estragam a sociedade.J.Ricardo escreveu:Na verdade há uma massa que anseia por mudança mas não tem opção e aposta no que tem... situações assim levaram o Collor ao poder, levaram o Lula ao poder e agora (ao que parece) vão levar o Aécio ao poder... não estou comparando governos e sim situações. E vão continuar apostando assim, pois na verdade não tivemos, não temos e não teremos quem de fato, queira fazer as mudanças que o Brasil precisa...
Juntamente a essa leva também existem os conformistas, que acham "assim tá bão, não vai mudar nada mesmo..."!
Voto esclarecido, embasado, sólido ainda é uma pequena parcela do eleitorado brasileiro, é ainda uma ínfima porcentagem dos votos dos dois candidatos.
Naquele ditado: "É o rabo abanando o cachorro!" Em se tratando de politica no Brasil eu não sei quem é o rabo e quem é o cachorro.
O que fazer quando as opções que temos para escolher é: o "péssimo" contra o "deplorável"?
Nós, eleitores somos literalmente obrigados, a pactuar com isso. A culpa é da safra (que nunca termina) de péssimos políticos.
Como diz o caipira: "assim é dificir"...
Wingate