NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7172 Mensagem por mmatuso » Seg Out 20, 2014 10:24 am

Boss escreveu:O PT aparentemente preferiu o caminho da baixaria para essa campanha, tanto é que nem programa de governo a Dilma tem (e o texto enviado ao TSE nem diretrizes aponta, é uma bosta). O "Brasil sem Burocracia" e o "Plano de Transformação Nacional", anunciados no início da campanha, não foram mencionados sequer UMA vez durante toda a campanha.

Talvez achem que o que "está aí" é a melhor amostra do que virá nos próximos quatro anos, e não precisam de mais do que isso, e isso é o maior motivo para eu não votar, nem em sonho ou pesadelo, nela.
São tão caras de pau que nem fazem mais programa de governo para não se comprometerem com nada.

Depois que são eleitos vão de zeca pagodinho:"Deixa a vida me levar, vida leva eu..."
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1975 vezes
Agradeceram: 803 vezes

#7173 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Out 20, 2014 11:27 am

prp escreveu:
Boss escreveu:O PT aparentemente preferiu o caminho da baixaria para essa campanha, tanto é que nem programa de governo a Dilma tem (e o texto enviado ao TSE nem diretrizes aponta, é uma bosta). O "Brasil sem Burocracia" e o "Plano de Transformação Nacional", anunciados no início da campanha, não foram mencionados sequer UMA vez durante toda a campanha.

Talvez achem que o que "está aí" é a melhor amostra do que virá nos próximos quatro anos, e não precisam de mais do que isso, e isso é o maior motivo para eu não votar, nem em sonho ou pesadelo, nela.
Bom mesmo é o plano de governo de Aécio.

Vamos mudar. [003]

Nuss, que planão.
E precisa demais? O governo do PT tem tanta merda pra mudar que só isso já basta pra conquistar o eleitorado que tá saco cheio de 12 anos de roubalheira irrestrita, dilapidação da democracia e infiltração/aparelhamento das instituições.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#7174 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Out 20, 2014 11:40 am

prp escreveu:Imagem

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não precisa ter muito argumento pra justificar o voto contrário ao atual governo, é só dizer:

"Não voto em candidato que não tem plano de governo!"

Simples assim

Nem precisa justificar voto a favor de X ou Y.

Alias, a grande maioria que esta contra o atual governo não é porque é militante ou eleitor convicto do PSDB, poderia ser Serra, Alckimin, até o Eduardo Azeredo, seria a mesma coisa, a maioria é simplesmente contra o atual governo dilmista. Digo com propriedade pois este é o meu caso, tenho 28 anos e será a quarta eleição para presidente que participo como eleitor, e a primeira que não vou votar no PT, com orgulho diga-se de passagem. :mrgreen:
Imagem
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#7175 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Out 20, 2014 12:15 pm

Na boa, a Dilma foi melhor que o Aécio ontem no debate da Record. Ele não respondeu na resposta e nem na tréplica sobre ensino superior!!!!!! Fala que o PT só fala do passado e toda hora fala dos tais 92 % quando saiu de Minas (tempos atrás = passado!)! E nas pílulas, francamente PSDB, colocar fala isolada de Dilma de vários anos atrás, republicanamente elogiando ele, e colocar em um contexto eleitoreiro é meio desespero...

Os dois lados apostam suas fichas no debate da Globo (depois de encerrado o horário, então sujeito a surpresas, bombas etc que podem ter tempo de não serem esclarecidas...). Os aecistas sugerem trackings do mercado financeiro de cerca de 10 pts de vantagem e que a Dilma, então, prepararia bomba para o debate global. Do mesmo modo petistas sugerem ultrapassagem dilmista e com isso os tucanos preparariam "furos" do youssef para o tal debate...

Enfim, guerra total e resultado que só será definido nas últimas urnas!!!!! Domingo promete...
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2619 vezes
Agradeceram: 1068 vezes

#7176 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 20, 2014 1:22 pm

Na verdade o eleitorado brasileiro não sabe direito em quem vota...

Tem gente que vota na Dilma por causa do bolsa-família, tem gente que vota o Aécio porque não gosta do bolsa-família e assim vai...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#7177 Mensagem por GustavoB » Seg Out 20, 2014 1:23 pm

Sávio Ricardo escreveu:
prp escreveu:Imagem

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não precisa ter muito argumento pra justificar o voto contrário ao atual governo, é só dizer:

"Não voto em candidato que não tem plano de governo!"

Simples assim

Nem precisa justificar voto a favor de X ou Y.

Alias, a grande maioria que esta contra o atual governo não é porque é militante ou eleitor convicto do PSDB, poderia ser Serra, Alckimin, até o Eduardo Azeredo, seria a mesma coisa, a maioria é simplesmente contra o atual governo dilmista. Digo com propriedade pois este é o meu caso, tenho 28 anos e será a quarta eleição para presidente que participo como eleitor, e a primeira que não vou votar no PT, com orgulho diga-se de passagem. :mrgreen:
Sinto muito Sávio, mas vou aproveitar o que você disse para exemplificar o que estamos vivendo.

Você resumiu bem: há uma massa que sabe o que não quer, mas não sabe o que quer. É temerário.
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#7178 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 20, 2014 1:30 pm

Na verdade há uma massa que anseia por mudança mas não tem opção e aposta no que tem... situações assim levaram o Collor ao poder, levaram o Lula ao poder e agora (ao que parece) vão levar o Aécio ao poder... não estou comparando governos e sim situações. E vão continuar apostando assim, pois na verdade não tivemos, não temos e não teremos quem de fato, queira fazer as mudanças que o Brasil precisa...
Juntamente a essa leva também existem os conformistas, que acham "assim tá bão, não vai mudar nada mesmo..."!

Voto esclarecido, embasado, sólido ainda é uma pequena parcela do eleitorado brasileiro, é ainda uma ínfima porcentagem dos votos dos dois candidatos.
Editado pela última vez por J.Ricardo em Seg Out 20, 2014 1:34 pm, em um total de 1 vez.
São muralhas do Brasil!
GustavoB
Sênior
Sênior

#7179 Mensagem por GustavoB » Seg Out 20, 2014 1:31 pm

J.Ricardo escreveu:Na verdade o eleitorado brasileiro não sabe direito em quem vota...

Tem gente que vota na Dilma por causa do bolsa-família, tem gente que vota o Aécio porque não gosta do bolsa-família e assim vai...
Confirma exatamente o que eu afirmei acima. Só falta dizer, "tanto faz", "não importa qual o partido, voto na pessoa", essas coisas...

"Não sei direito, mas sou contra". "Não entendo muito de política, tenho nojo". "Política: ih, quero ficar longe disso". É uma massa manipulável.

São essas mesmas pessoas que passam o tempo todo reclamando "contra tudo o que está aí", mas não lembram em quem votaram. Agora, nessa eleição, surge esse fenômeno: não sabem direito como vai funcionar o governo do candidato de preferência, mas têm certeza que são contra o outro.

Idéias? O que é isto?
Editado pela última vez por GustavoB em Seg Out 20, 2014 2:14 pm, em um total de 1 vez.
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#7180 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 20, 2014 1:36 pm

Ideia é uma coisa que dá trabalho pra colocar no papel, pouca gente lê e não dá voto... pode verificar pelo nível das promessas das eleições, muito pouco do que é prometido é viável...
São muralhas do Brasil!
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#7181 Mensagem por kirk » Seg Out 20, 2014 1:44 pm

Só o fato das pesquisas demonstrarem um empate técnico na disputa, já demonstra a temeridade moral em que nos encontramos ... não é possível depois de saber do mensalão e agora do rombo da petrobrás e mesmo assim continuar a apoiar a situação é concluir que o nosso povo infelizmente perdeu a noção dos valores ... acha normal tais atitudes ... e o tesoureiro do PT comanda também Itaipu ...

Estamos na mão de bandidos e o pior de tudo bandidos acobertados por votos de 50% da população brasileira ... e com chances reais de continuarem no poder fazendo o que bem entendem do dinheiro público ... é inconcebível que os bandidos continuarão dando as cartas e fazendo o que bem entendem ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7182 Mensagem por mmatuso » Seg Out 20, 2014 2:02 pm

Democracia é isso, cada um escolhe o que achar melhor e acabou.

Essa de querer "catequizar novos militantes para o grupo" na gritaria ou categorizar quem não concorda está mais parecido com aqueles orelhas que tinha na URSS e tem em cuba onde quem é do contra é discriminado ou detido e aqui parece que atualmente estão até fazendo ameças de morte.

Essa eleição foi uma prova de como não se fazer campanhas eleitorais e de como não se deve agir em uma democracia, desde militantes até candidatos dando "gritos de guerra".
GustavoB
Sênior
Sênior

#7183 Mensagem por GustavoB » Seg Out 20, 2014 2:12 pm

Pelo menos aqui deveríamos estar discutindo ideias. O que representa, de fato, x ou y na presidência para a nossa soberania, justiça, conforto e assertividade no concerto das nações.

As deixaríamos para o "face", onde, supostamente, estão as hordas de ignorantes.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#7184 Mensagem por rodrigo » Seg Out 20, 2014 2:19 pm

trackings do mercado financeiro
Eles não divulgam, mas o índice bovespa e a cotação do dólar essa semana vão dizer muito sobre esses trackings.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#7185 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Out 20, 2014 4:25 pm

J.Ricardo escreveu:Na verdade há uma massa que anseia por mudança mas não tem opção e aposta no que tem... situações assim levaram o Collor ao poder, levaram o Lula ao poder e agora (ao que parece) vão levar o Aécio ao poder... não estou comparando governos e sim situações. E vão continuar apostando assim, pois na verdade não tivemos, não temos e não teremos quem de fato, queira fazer as mudanças que o Brasil precisa...
Juntamente a essa leva também existem os conformistas, que acham "assim tá bão, não vai mudar nada mesmo..."!

Voto esclarecido, embasado, sólido ainda é uma pequena parcela do eleitorado brasileiro, é ainda uma ínfima porcentagem dos votos dos dois candidatos.
Ainda não sei se In Brasil é a sociedade que estraga os políticos ou se são os políticos que estragam a sociedade.

Naquele ditado: "É o rabo abanando o cachorro!" Em se tratando de politica no Brasil eu não sei quem é o rabo e quem é o cachorro.

:roll:

O que fazer quando as opções que temos para escolher é: o "péssimo" contra o "deplorável"?

Nós, eleitores somos literalmente obrigados, a pactuar com isso. A culpa é da safra (que nunca termina) de péssimos políticos.
Imagem
Trancado