Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
Parece que a apresentação oficial do KC-390 e a assinatura do contrato do Gripen-BR se dará em datas bem próximas ... coincidência?Embraer prepara a apresentação oficial do KC-390
A Embraer está nos preparativos finais para a apresentação oficial do cargueiro militar KC-390, marcada para o próximo dia 21. Maior avião já produzido pela Embraer, o KC-390 será utilizado para transporte tático militar e também como avião de reabastecimento. O novo cargueiro vai substituir as aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), fabricadas na década de 70.
A cerimônia de lançamento da aeronave deverá contar com a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim, por se tratar de um projeto estratégico para o país, segundo informou sua assessoria de imprensa.
A Embraer informou que o evento está marcado para começar às 11 horas e será realizado na fábrica de Gavião Peixoto (SP), onde a empresa concentra a produção das aeronaves de defesa.
Segundo o Valor apurou, o primeiro voo da aeronave deverá acontecer três semanas após essa apresentação oficial.
O contingenciamento de verbas para a área de defesa afetou o cronograma de liberação de recursos para o projeto este ano, que chegou a acumular um atraso de R$ 500 milhões. Segundo fontes ouvidas pelo Valor, para não comprometer o cronograma de lançamento e o voo do KC-390, a Embraer destinou recursos próprios para o desenvolvimento final da aeronave.
O programa de desenvolvimento e produção do jato de transporte militar KC-390 vai absorver um investimento total da ordem de R$ 12,1 bilhões. Deste valor, o contrato de produção de 28 aeronaves para a FAB, assinado este ano, representa cerca de R$ 7,2 bilhões.
A fabricante brasileira projeta uma fatia entre 15% e 20% no mercado potencial de 728 aeronaves na categoria do KC-390 para os próximos 20 anos.
FONTE: Valor Econômico (reportagem de Virgínia Silveira), via resenha do EB
NOTA DO EDITOR: destacamos, em negrito, alguns trechos do texto.
http://www.aereo.jor.br/2014/10/02/embr ... do-kc-390/
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
FAB, Embraer, KC390, Music Audiomachine, Warlords, 2014, 1080p
http://www.youtube.com/watch?v=uIYUG4NLmHg
Em breve numa base próxima de você !
Está se formando a maior Força Aérea do hemisfério SUL !
http://www.youtube.com/watch?v=uIYUG4NLmHg
Em breve numa base próxima de você !
Está se formando a maior Força Aérea do hemisfério SUL !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- andrelemos
- Intermediário
- Mensagens: 153
- Registrado em: Seg Jun 10, 2013 9:13 pm
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 56 vezes
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: Sobre o KC-390
Nesse dia não vai sobrar hemisfério norte, sul, oriental, ocidental... já era tudo.mmatuso escreveu:Talvez se a China varrer a austrália do mapa.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
Qual seria mesmo a principal ind. aeroespacial da Austrália ????mmatuso escreveu:Talvez se a China varrer a austrália do mapa.
Desde quando um País que fabrica seus equipamentos de combate é mais fraco do que aquele que compra e é um eterno dependente da manutenção da "metrópole" ?????
Queiram ou não, gostem ou não, seremos o primeiro e até onde enxergo o horizonte o único país do Hemisfério sul a fabricar caças supersônicos de alto desempenho.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- mmatuso
- Sênior
- Mensagens: 3404
- Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Re: Sobre o KC-390
Commonwealth Aircraft Corporation? Os caras já fabricavam aviões/caças em 1936 enquanto no Brasil andava de charrete.kirk escreveu:Qual seria mesmo a principal ind. aeroespacial da Austrália ????mmatuso escreveu:Talvez se a China varrer a austrália do mapa.
Desde quando um País que fabrica seus equipamentos de combate é mais fraco do que aquele que compra e é um eterno dependente da manutenção da "metrópole" ?????
Queiram ou não, gostem ou não, seremos o primeiro e até onde enxergo o horizonte o único país do Hemisfério sul a fabricar caças supersônicos de alto desempenho.
E detalhe que ainda possuem a segunda maior fabrica da Boeing no mundo que foi a privatização dessa empresa e estamos falando de fabricação e manutenção, enquanto uma embraer no máximo em termos de defesa recauchutou F5?Fabricou banderulha?
Alias, Kc-390 entra na mesma situação do Gripen NG, um projeto que não saiu oficialmente do chão, então a Austrália hoje está muito a frente nesse quesito também.
Mas voltando ao assunto inicial, eles possuem quase 1 centena Hornets e Super Hornets, imagina o Brasil com 3 dúzia de Gripen NG e um monte de cacareco como F-5.
Menos ufanismo meu caro, o futuro talvez até seja promissor, mas atualmente...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
Vamos "produzir" aeronaves desenvolvidas na Suécia com tela de TV """"""brasileiro"""""" (via Israel que é amigão da "metrópole" ) já que eles não são bobos e não gostam da Rockwell Collins e esperamos poder somar o produto final com mais alguns aditivos 'Br'.
Vamos ainda continuar dependentes das boas vontades do dono do 'motor' e de vários componentes da aeronave final, como sempre da mesmissima forma que a Austrália depende hoje... na verdade sob esse ponto de vista eles levaram historicamente menos pancada na cabeça "da metrópole" do que nós... então assim teríamos ainda que comer bastante grama para chegar no nível dos caras (vide o tipo de parceria que eles tem hoje com o F-35 e outros centros de teste da Boeing e BAe por aquelas bandas que inclusive testam aeronaves furtivas).
Eu particularmente acho que a nossa indústria aeroespacial evoluiu muito nos últimos anos e a área comercial da Embraer é fantástica assim como a idéia do KC-390 é excelente e a coisa prometia bastante com o SHornet e a Boeing no Brasil.
Vamos aguardar e torcer para que algo bom aconteça com o Gripen também... mas temos que aguardar.
Essa é a realidade.
[]s
CB_Lima
Vamos ainda continuar dependentes das boas vontades do dono do 'motor' e de vários componentes da aeronave final, como sempre da mesmissima forma que a Austrália depende hoje... na verdade sob esse ponto de vista eles levaram historicamente menos pancada na cabeça "da metrópole" do que nós... então assim teríamos ainda que comer bastante grama para chegar no nível dos caras (vide o tipo de parceria que eles tem hoje com o F-35 e outros centros de teste da Boeing e BAe por aquelas bandas que inclusive testam aeronaves furtivas).
Eu particularmente acho que a nossa indústria aeroespacial evoluiu muito nos últimos anos e a área comercial da Embraer é fantástica assim como a idéia do KC-390 é excelente e a coisa prometia bastante com o SHornet e a Boeing no Brasil.
Vamos aguardar e torcer para que algo bom aconteça com o Gripen também... mas temos que aguardar.
Essa é a realidade.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
Então, pelo que eu entendi essa "Commonwealth Aircraft Corporation" é maior e mais importante que a Embraer ???? ... é isso ????mmatuso escreveu:Commonwealth Aircraft Corporation? Os caras já fabricavam aviões/caças em 1936 enquanto no Brasil andava de charrete.kirk escreveu: Qual seria mesmo a principal ind. aeroespacial da Austrália ????
Desde quando um País que fabrica seus equipamentos de combate é mais fraco do que aquele que compra e é um eterno dependente da manutenção da "metrópole" ?????
Queiram ou não, gostem ou não, seremos o primeiro e até onde enxergo o horizonte o único país do Hemisfério sul a fabricar caças supersônicos de alto desempenho.
E detalhe que ainda possuem a segunda maior fabrica da Boeing no mundo que foi a privatização dessa empresa e estamos falando de fabricação e manutenção, enquanto uma embraer no máximo em termos de defesa recauchutou F5?Fabricou banderulha?
Alias, Kc-390 entra na mesma situação do Gripen NG, um projeto que não saiu oficialmente do chão, então a Austrália hoje está muito a frente nesse quesito também.
Mas voltando ao assunto inicial, eles possuem quase 1 centena Hornets e Super Hornets, imagina o Brasil com 3 dúzia de Gripen NG e um monte de cacareco como F-5.
Menos ufanismo meu caro, o futuro talvez até seja promissor, mas atualmente...
Então tá, né ? ... falar o que ???
Vô lá pras gerais falar de política !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- mmatuso
- Sênior
- Mensagens: 3404
- Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Re: Sobre o KC-390
O melhor de tudo e vc falar besteira e tentar sair pela tangente.kirk escreveu:Então, pelo que eu entendi essa "Commonwealth Aircraft Corporation" é maior e mais importante que a Embraer ???? ... é isso ????mmatuso escreveu: Commonwealth Aircraft Corporation? Os caras já fabricavam aviões/caças em 1936 enquanto no Brasil andava de charrete.
E detalhe que ainda possuem a segunda maior fabrica da Boeing no mundo que foi a privatização dessa empresa e estamos falando de fabricação e manutenção, enquanto uma embraer no máximo em termos de defesa recauchutou F5?Fabricou banderulha?
Alias, Kc-390 entra na mesma situação do Gripen NG, um projeto que não saiu oficialmente do chão, então a Austrália hoje está muito a frente nesse quesito também.
Mas voltando ao assunto inicial, eles possuem quase 1 centena Hornets e Super Hornets, imagina o Brasil com 3 dúzia de Gripen NG e um monte de cacareco como F-5.
Menos ufanismo meu caro, o futuro talvez até seja promissor, mas atualmente...
Então tá, né ? ... falar o que ???
Vô lá pras gerais falar de política !
Boeing é a maior empresa de aviação militar do mundo o gênio, fora a embraer é empresa não é nem 1/10 do que uma "Commonwealth Aircraft Corporation em termos militares já produziu, já montaram até Mirage.
Sabe nada inocente!
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Eu acho que o Kirk tem razão. A "Commonwealth Aircraft Corporation" não tem relevância na indútria aeroespacial atual. Que eu saiba, ela não projeta nada a muito tempo, constrói sob licença. Alias, construía sob licença. Ela nem existe mais, foi comprada pela Boeing em 2000. Antes disso, em 1985, tinha virado subsidiária da De Havilland.
"In 1964 after a large amount of political lobbying CAC began producing components for the Sabre's replacement, a version of the Dassault Mirage III, as a subcontractor to the Government Aircraft Factory (GAF). In 1967 CAC commenced licence production of a version of the Aermacchi MB-326 optimised for Australian conditions, this programme ended in 1972. In 1971 CAC joined the small number of aircraft manufacturers which have built both fixed- and rotary-winged aircraft, when it began production of a variant of the Bell Kiowa for the Australian Army and Royal Australian Navy, the last of these was delivered in 1977. The same year CAC embarked on a Life Of Type Extension (LOTEX) programme for the Macchi, which was suffering fatigue problems. The LOTEX programme lasted until 1984. The CAC became a fully owned subsidiary of Hawker de Havilland in 1985 and was renamed Hawker de Havilland Victoria Limited in 1986. This company was purchased by Boeing Australia in 2000."
http://en.wikipedia.org/wiki/Commonweal ... orporation
"In 1964 after a large amount of political lobbying CAC began producing components for the Sabre's replacement, a version of the Dassault Mirage III, as a subcontractor to the Government Aircraft Factory (GAF). In 1967 CAC commenced licence production of a version of the Aermacchi MB-326 optimised for Australian conditions, this programme ended in 1972. In 1971 CAC joined the small number of aircraft manufacturers which have built both fixed- and rotary-winged aircraft, when it began production of a variant of the Bell Kiowa for the Australian Army and Royal Australian Navy, the last of these was delivered in 1977. The same year CAC embarked on a Life Of Type Extension (LOTEX) programme for the Macchi, which was suffering fatigue problems. The LOTEX programme lasted until 1984. The CAC became a fully owned subsidiary of Hawker de Havilland in 1985 and was renamed Hawker de Havilland Victoria Limited in 1986. This company was purchased by Boeing Australia in 2000."
http://en.wikipedia.org/wiki/Commonweal ... orporation
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7612
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não confundam Embraer com FAB, elas se ajudam, mas o sucesso da Embraer não anda junto com o poder da FAB, o fato de comprarmos 36 Gripens e fabricarmos peças sob licença da SAAB não nos fará uma força aérea mais poderosa do hemisfério sul... agregará tecnologia ao nosso parque industrial mas ainda não teremos condições de nos equipararmos a uma força aérea do tamanho da RAAF...
Daqui a pouco dirão que nossa marinha é a mais poderosa do hemisfério sul porque fabricamos as "New Barroso"...
Daqui a pouco dirão que nossa marinha é a mais poderosa do hemisfério sul porque fabricamos as "New Barroso"...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
'E isso ai...J.Ricardo escreveu:Não confundam Embraer com FAB, elas se ajudam, mas o sucesso da Embraer não anda junto com o poder da FAB, o fato de comprarmos 36 Gripens e fabricarmos peças sob licença da SAAB não nos fará uma força aérea mais poderosa do hemisfério sul... agregará tecnologia ao nosso parque industrial mas ainda não teremos condições de nos equipararmos a uma força aérea do tamanho da RAAF...
Daqui a pouco dirão que nossa marinha é a mais poderosa do hemisfério sul porque fabricamos as "New Barroso"...
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
Cumpadre, desde quando a Boeing é autraliana ??? ... e desde quando fabricar sob licença agrega alguma coisa ????mmatuso escreveu:O melhor de tudo e vc falar besteira e tentar sair pela tangente.kirk escreveu: Então, pelo que eu entendi essa "Commonwealth Aircraft Corporation" é maior e mais importante que a Embraer ???? ... é isso ????
Então tá, né ? ... falar o que ???
Vô lá pras gerais falar de política !
Boeing é a maior empresa de aviação militar do mundo o gênio, fora a embraer é empresa não é nem 1/10 do que uma "Commonwealth Aircraft Corporation em termos militares já produziu, já montaram até Mirage.
Sabe nada inocente!
Olá J.Ricardo,J.Ricardo escreveu:Não confundam Embraer com FAB, elas se ajudam, mas o sucesso da Embraer não anda junto com o poder da FAB, o fato de comprarmos 36 Gripens e fabricarmos peças sob licença da SAAB não nos fará uma força aérea mais poderosa do hemisfério sul... agregará tecnologia ao nosso parque industrial mas ainda não teremos condições de nos equipararmos a uma força aérea do tamanho da RAAF...
Daqui a pouco dirão que nossa marinha é a mais poderosa do hemisfério sul porque fabricamos as "New Barroso"...
Se o amigo me permite vou discordar de alguns pontos.
A Embraer foi "gerada" pelo ITA, tá no DNA, embora tenha sido privatizada, mantém ligações "carnais" com a FAB e posso dizer que isso é de grande interesse da Embraer e seus investidores.
O Gripen não será "fabricado sob licença" é muito mais amplo que isso, códigos de integração e softwares serão elaborados aqui, não vamos disputar mercado com a Saab, vamos comercializar de forma conjunta, requisitos da aeronave serão atribuídos pela FAB e sobretudo o "projeto" será de domínio da Embraer e discutido entre as empresas, o que for fabricado aqui não será replicado lá, e vice versa ...
E pra finalizar, eu "acredito", posso estar errado, não sou o dono da verdade, mas repito, acredito que um fator predominantemente decisivo na superioridade aérea é o domínio full da manutenção da aeronave, cada hora de combate significam muitas horas de manutenção, e o país que depende da matríz tá em evidente desvantagem ... com o passar do tempo vence quem tem o domínio ... e o segundo fator, é óbvio, é a quantidade de aeronaves de combate, quem não fabrica tem um "time" pra ganhar ou perder ... acabou o tempo, perdeu ... não dá tempo de comprar mais e esperar chegar da matríz ...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”