Estudantes Brasileiros já há cá com alguma expressão, tanto os que viviam cá como os que vieram daí. Conheço um que está a estudar Engenharia Civil e nem pensa ficar por cá nem voltar aí, um tipo porreiro.
Bacalhau arranja-se, ainda há pouco tempo comprei bacalhau graudo por 5e o kg. Vinho do Porto? O vinho alentejano bate aos pontos isso!
Eu ouvia muitos a dizerem que iam voltar ao Brasil (e alguns voltaram mesmo), mas todos os meses tenho uma surpresa e vejo uma cara conhecida que pura e simplesmente mudou de terra, ou que emigrou para outros países da UE. O último caso era uma rapariga que conhecia era ela uma criança, agora está uma mulhereraça e vive no RU. A defunta (cop. do Túlio) voltou ao Brasil e posteriormente tentou voltar, como eu disse que não estava interessado tentou o RU. Infelizmente para ela as autoridades desconfiaram e ela voltou para o Brasil no avião seguinte.
As coisas por aqui não estão fáceis e eu sou o primeiro a dizer, mas ainda temos um país bem mais seguro que a média, com boa culinária, bom tempo e o pessoal é bem menos antipático para os estrangeiros que na maior parte da Europa.
PS: esse meu conhecido está neste momento a namorar uma local e já falam em casar.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)