Infelizmente, investindo ou não na FAB, a educação ou infraestrutura continuarão na mesma. Os recursos alocados para a educação e para obras públicas é algo inimaginável. E com esses recursos, os políticos estão a frente da FAB, pois já usam tecnologia Stealth.Cassio escreveu:Desperdício. Não quero ver meus impostos gastos com bombardeiros. Não tem nos inimigos com os quais nos preocupar no curto e médio prazos.
Não temos orçamento para isso.
Temos é que ter uma melhor educação e investir muito em infraestrutura, temos é que nos tornarmos primeiro a potência econômica que podemos ser...
FAB NEWS
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- Thor
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Re: FAB NEWS
Brasil acima de tudo!!!
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Re: FAB NEWS
Então conte-me como os sucessivos cortes no orçamento de defesa melhorou a educação.
No aguardo.
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- FCarvalho
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Re: FAB NEWS
Gabriel, com licença do Thor, creio que ele quis dizer que, indiferentemente aos investimentos feitos, ou não, nas ffaa's, o que se investe em educação e em outros setores civis igualmente importantes, jamais poderá ser comparado em termos de efetividade financeira com a defesa. Isto porque existe muito dinheiro sendo investido nestas áreas, mas apesar disso, ninguém viu, ninguém vê até hoje esse dinheiro todo mudar alguma coisa na educação e nem em nenhum outro lugar.
O problema não é investir mais ou menos na defesa, do que em educação, saúde e coisas do gênero. O problema é saber onde, quando e como estes recursos estão sendo aplicados e qual a sua efetividade sobre os objetivos a que se destinam.
Sem isso, nada mudará para a defesa, para a educação e nem para ninguém.
abs
O problema não é investir mais ou menos na defesa, do que em educação, saúde e coisas do gênero. O problema é saber onde, quando e como estes recursos estão sendo aplicados e qual a sua efetividade sobre os objetivos a que se destinam.
Sem isso, nada mudará para a defesa, para a educação e nem para ninguém.
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Re: FAB NEWS
Desculpe mas que comentário "genérico" sobre bombardeio x educação, só faltou colocar saúde junto também ou pedir para pararmos de comprar caças e usar o dinheiro em reservas ianomâmis.
Como se fossem necessidades excludentes, defesa, saúde, educação e etc.
Como se fossem necessidades excludentes, defesa, saúde, educação e etc.
- rodrigo
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Re: FAB NEWS
Você só fala isso porque não viu a propaganda de reeleição. Estamos muito à frente do Japão e EUA.gabriel219 escreveu:Então conte-me como os sucessivos cortes no orçamento de defesa melhorou a educação.
No aguardo.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
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Re: FAB NEWS
Prezados,
Orçamento para saúde, educação e notícias sobre a eleição podem e devem ser debatidas na seção "Gerais".
Portando, solicito a todos o retorno do debate ao objeto deste tópico.
Um abraço.
Orçamento para saúde, educação e notícias sobre a eleição podem e devem ser debatidas na seção "Gerais".
Portando, solicito a todos o retorno do debate ao objeto deste tópico.
Um abraço.
- gabriel219
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Re: FAB NEWS
rodrigo escreveu:Você só fala isso porque não viu a propaganda de reeleição. Estamos muito à frente do Japão e EUA.gabriel219 escreveu:Então conte-me como os sucessivos cortes no orçamento de defesa melhorou a educação.
No aguardo.
Fora que "tiramos" milhões da pobreza. Deve ter sido porque a classe média, agora disposta pelo GF, tem renda familiar acima de R$ 200...
- gabriel219
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Re: FAB NEWS
Amigo FCarvalho, nós temos um ORÇAMENTO bilionário para ambas as necessidades, o que falta é INVESTIR essa grana.
Não irei estender a pedido do nosso amigo Paisano, mas é só pesquisar o quanto não foi investido, deixando lá, no orçamento.
Abs.
Não irei estender a pedido do nosso amigo Paisano, mas é só pesquisar o quanto não foi investido, deixando lá, no orçamento.
Abs.
Re: FAB NEWS
FAB NEWS--- alguma novidade nos programas em andamento...a mudança da manutenção dos C-105 do PAMA-SP para o do GALEAO indica fechamento do Parque em SP? e o dos Afonsos,continua???
- FCarvalho
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Re: FAB NEWS
É como disse Gabriel. Dinheiro não falta. O problema sempre foi de gestão. Sem resolver este nós, que não disz respeito somente à Defesa, vamos continuar a chorar pitangas sobre o orçamento, e sobre o "não investimento" no que deveria ser feito.gabriel219 escreveu:Amigo FCarvalho, nós temos um ORÇAMENTO bilionário para ambas as necessidades, o que falta é INVESTIR essa grana.
Não irei estender a pedido do nosso amigo Paisano, mas é só pesquisar o quanto não foi investido, deixando lá, no orçamento.
Abs.
Mas isso é até enquando o pau de arara não quebra...
abs.
Carpe Diem
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Re: FAB NEWS
COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO
EXTRATO DE CONTRATO Nº 44/CELOG/2014-R
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: CENTRO LOGÍSTICO
DA AERONÁUTICA. Nº DO CONTRATO: 044/CELOG/
2014-R. ORIGEM: Inexigibilidade Nº. 015/CELOG/2013. OBJETO:
Aquisição de bombas BFG 230, visando atender as necessidades
do COMANDO DA AERONÁUTICA (COMAER). POGRAMA/
NATUREZA DE DESPESA: 05.153.2058.20X7.0001/339030.
EMPENHO: 2014NE000738, de 08/08/2014. ASSINATURA:
12/09/2014. VIGÊNCIA: O prazo de vigência do contrato será de 9
(nove) meses, a partir da data da assinatura do instrumento, nos
termos do artigo 57 da Lei nº 8.666, de 1993.
GRUPAMENTO DE APOIO LOGÍSTICO
EXTRATO DE CONTRATO Nº 43/2014 - UASG 120195
Nº Processo: 67115001886201404.
CONCORRÊNCIA SISPP Nº 11/2014. Contratante: COMANDO DA
AERONAUTICA -PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DE
SÃO PAULO. CNPJ Contratado: 12308653000111. Contratado : HELISTAR
MANUTENCAO DE AERONAVES -LTDA - EPP. Objeto:
Serviços de suporte logístico contratado (CLS) - ANV - EC-135.Fundamento Legal: Lei 8.666/93 . Vigência: 11/09/2014 a
10/09/2019. Valor Total: R$26.597.611,56. Fonte: 100000000 -
2014NE802183. Data de Assinatura: 11/09/2014.
(SICON - 12/09/2014) 120195-00001-2014NE800508
CENTRO LOGÍSTICO
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DA AERONÁUTICA. Nº DO CONTRATO: 044/CELOG/
2014-R. ORIGEM: Inexigibilidade Nº. 015/CELOG/2013. OBJETO:
Aquisição de bombas BFG 230, visando atender as necessidades
do COMANDO DA AERONÁUTICA (COMAER). POGRAMA/
NATUREZA DE DESPESA: 05.153.2058.20X7.0001/339030.
EMPENHO: 2014NE000738, de 08/08/2014. ASSINATURA:
12/09/2014. VIGÊNCIA: O prazo de vigência do contrato será de 9
(nove) meses, a partir da data da assinatura do instrumento, nos
termos do artigo 57 da Lei nº 8.666, de 1993.
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Nº Processo: 67115001886201404.
CONCORRÊNCIA SISPP Nº 11/2014. Contratante: COMANDO DA
AERONAUTICA -PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DE
SÃO PAULO. CNPJ Contratado: 12308653000111. Contratado : HELISTAR
MANUTENCAO DE AERONAVES -LTDA - EPP. Objeto:
Serviços de suporte logístico contratado (CLS) - ANV - EC-135.Fundamento Legal: Lei 8.666/93 . Vigência: 11/09/2014 a
10/09/2019. Valor Total: R$26.597.611,56. Fonte: 100000000 -
2014NE802183. Data de Assinatura: 11/09/2014.
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"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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- gabriel219
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Re: FAB NEWS
Vê se você adivinha a quem ele serve...gabriel219 escreveu:EC-135?
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Re: FAB NEWS
Embraer vende seis jatos Legacy-500 para FAB
Por Virgínia Silveira | De São José dos Campos
A Força Aérea Brasileira (FAB) comprou seis jatos executivos Legacy-500 da Embraer. O contrato foi assinado em abril e divulgado no Diário Oficial da União (DOU) no mesmo mês. A Embraer não divulgou nada a respeito desse contrato, que está avaliado em mais de R$ 662 milhões. Procurada na sexta-feira, a empresa não comentou sobre o assunto.
Os aviões, segundo o Valor apurou, serão entregues a partir de 2016 e utilizados pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) da FAB para transporte de autoridades. A FAB informou que assinou um contrato de offset (transferência de tecnologia) com a norueguesa Norwegian Special Mission, responsável pelo fornecimento e integração de seis sistemas de inspeção em voo para as aeronaves Legacy-500. O valor do acordo de compensação, segundo consta no DOU de 18 de junho deste ano, é de US$ 30,2 milhões. O acordo é válido até 31 de dezembro de 2018.
O Legacy 500 é o mais novo jato da Embraer e recebeu a certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em meados de agosto. A aeronave, com preço estimado em US$ 20 milhões, é o primeiro da categoria de jatos médios a ter tecnologia de controle de voo eletrônico "fly-by-wire", utilizada apenas em jatos executivos com valor acima de US$ 50 milhões.
A produção da aeronave já foi iniciada e a primeira entrega, prevista para o este mês, será feita para um operador brasileiro, cujo nome não foi divulgado. A Embraer tem uma previsão de produção de até seis aeronaves Legacy 500 ainda este ano.
O processo de certificação do novo jato Legacy 500, desenvolvido pela Embraer para o mercado midsize (de oito a 12 passageiros e alcance de 3 mil milhas náuticas), exigiu a análise de mais de 5.800 itens durante um período de cinco anos. A aeronave também realizou um total de 1800 horas de voo e 20 mil horas de testes em laboratórios.
Por Virgínia Silveira | De São José dos Campos
A Força Aérea Brasileira (FAB) comprou seis jatos executivos Legacy-500 da Embraer. O contrato foi assinado em abril e divulgado no Diário Oficial da União (DOU) no mesmo mês. A Embraer não divulgou nada a respeito desse contrato, que está avaliado em mais de R$ 662 milhões. Procurada na sexta-feira, a empresa não comentou sobre o assunto.
Os aviões, segundo o Valor apurou, serão entregues a partir de 2016 e utilizados pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) da FAB para transporte de autoridades. A FAB informou que assinou um contrato de offset (transferência de tecnologia) com a norueguesa Norwegian Special Mission, responsável pelo fornecimento e integração de seis sistemas de inspeção em voo para as aeronaves Legacy-500. O valor do acordo de compensação, segundo consta no DOU de 18 de junho deste ano, é de US$ 30,2 milhões. O acordo é válido até 31 de dezembro de 2018.
O Legacy 500 é o mais novo jato da Embraer e recebeu a certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em meados de agosto. A aeronave, com preço estimado em US$ 20 milhões, é o primeiro da categoria de jatos médios a ter tecnologia de controle de voo eletrônico "fly-by-wire", utilizada apenas em jatos executivos com valor acima de US$ 50 milhões.
A produção da aeronave já foi iniciada e a primeira entrega, prevista para o este mês, será feita para um operador brasileiro, cujo nome não foi divulgado. A Embraer tem uma previsão de produção de até seis aeronaves Legacy 500 ainda este ano.
O processo de certificação do novo jato Legacy 500, desenvolvido pela Embraer para o mercado midsize (de oito a 12 passageiros e alcance de 3 mil milhas náuticas), exigiu a análise de mais de 5.800 itens durante um período de cinco anos. A aeronave também realizou um total de 1800 horas de voo e 20 mil horas de testes em laboratórios.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- rodrigo
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Re: FAB NEWS
Está errado não? Essas aeronaves são equipadas com aqueles painéis de aviônicos, e não tem espaço para transporte de autoridades.utilizados pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) da FAB para transporte de autoridades
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa