Ministério da Defesa do Japão faz pedido recorde de Orçamento em meio a Disputa com a China
Por Isabel Reynolds e Maiko Takahashi 29 de agosto de 2014 12:14 GMT + 0900
Fotógrafo: Yuriko Nakao / Bloomberg
A Academia Nacional de Defesa do Japão (NDA) cadete passa por uma aeronave militar em ... Leia mais
Ministério da Defesa do Japão está buscando um orçamento recorde de 5,5 trilhões de ienes (53 bilhões de dólares) para o ano a partir de abril, que tenta melhorar a defesa de ilhas remotas em meio a uma disputa territorial com a China.
Japão vai comprar 20 P-1 aeronave de patrulha marítima utilizados em torno da sua costa, o aumento na velocidade, rastreamento e ataque ira melhorar a capacidade comparadas com aviões P-3C existentes, de acordo com documentos divulgados hoje.
Os fundos também irá para a compra de terras nas ilhas Amami entre Okinawa e Kyushu para outra base militar. O pedido é também ampliado pelo custo de substituição de dois aviões oficiais utilizados pelo imperador e primeiro-ministro.
O primeiro-ministro Shinzo Abe elevou o orçamento de defesa, pela primeira vez em 11 anos, em 2013, como navios e aviões chineses e japoneses rabo um do outro em torno de ilhas reivindicadas pelos dois países. O reforço das capacidades militares do Japão pode tirar críticas de nações vizinhas, com Abe ter levantado a proibição eficaz sobre as exportações de defesa e reinterpretou a Constituição para permitir que o Japão para defender outros países.
"Se o Japão obtém o equipamento necessário para a futura estabilidade do leste da Ásia, este enviará uma mensagem", disse o ex-ministro da Defesa, Yuriko Koike, em uma entrevista antes do pedido de orçamento foi lançado. "Eu acho que é necessário."
A incêndios durante o exercício com fogo real anual Japão chão Força de Autodefesa no Oriente ... Leia mais
O Japão Guarda Costeira também está a tentar duplicar o seu orçamento para o próximo ano fiscal para 50.4 bilhões de ienes, notícias Kyodo informou em 27 de agosto a Guarda Costeira quer mais três jatos e mais quatro navios de patrulha, assim como melhorias para um porto na ilha de Ishigaki, perto das ilhas disputadas conhecidas como Senkaku em japonês e Diaoyu em chinês.
Bases dos EUA
Pedido de aumento do Ministério da Defesa é de até 3,5 por cento do orçamento do ano em curso, e inclui fundos destinados a aliviar a carga de hospedagem US bases em Okinawa e os custos de deslocamento tropas dos EUA para Guam no âmbito de um acordo alcançado em 2006, o pedido não seria o mais elevado, se esses itens são retirados, porém a quantia ainda teria um acréscimo de 2,4 por cento.
A substituição de dois envelhecimento aviões oficiais, em serviço desde 1991, também contribuirá 54.2 bilhões de ienes para as despesas previstas. Pedidos de orçamento são geralmente cortados pelo ministério da economia antes das aprovação.
Para entrar em contato com os repórteres nesta história: Isabel Reynolds em Tóquio no ireynolds1@bloomberg.net; Maiko Takahashi em Tóquio no mtakahashi61@bloomberg.net
A lista de 2015 de novos meios de maior relevância.
5 MV-22 (valor não divulgado mas se comenta custar mais de 100 milhões de dólares a unidade)
6 F-35 (960 milhões de dólares) mais (176 milhões de dólares) para nova fabrica
1 ou 2 DDG Atago (1.6 bilhões de dólares) se for uma unidade completa e (2.3 bilhões de dólares) se for 1 unidade mais um sistema de combate para outra unidade
1 Sub classe Soryu (640 milhões de dólares)
20 P-1 eles querem comprar de uma vez 20 para diminuir o custo de produção (3.6 bilhões de dólares)
3 Global Hawk (540 milhões de dólares)
2 AEWs (580 milhões de dólares)
2 aeronaves executivas (540 milhões de dólares)
2 satélites militares um para data-link e outro para vigilância (119 milhões de dólares)
3 CH 47 (140 milhões de dólares)
3 lotes de misseis BVR AAM-4 B (169 milhões de dólares)
5 SH 60K (289 milhões de dólares)
Imagem do novo navio anfíbio que se pretende aprovar o projeto em 2016.
Uma coisa que eu nunca tinha visto uma imagem que estava no pedido de orçamento de 2015, e o novo substituto do Type 81 Surface-to-Air Missile .
Type 81 Surface-to-Air Missile
Veiculo Radar antigo versão original.
Antigo veiculo radar Pesa do sistema modernizado nos anos 90.
O modelo acima foi modernizado em 1995 porem o nome não mudou já que somente o radar foi modernizado, o modelo abaixo foi modernizado em 2011 uma bateria são 2 veículos lançadores e 1 veiculo radar Aesa.
Type 11 Surface-to-Air Missile (45 milhões de dólares) uma bateria modernizada.
JTPS-P14 veiculo radar
Também apresentaram o JTPS-P25 abaixo substituto do JTPS-P14 acima.
Fiz uma confusão com as imagens dos radares estou editando o post para consertar.