COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
Anacronismo... destoam completamente do uniforme, prejudicando o efeito disruptivo.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Melhor do que o coturno preto. Alias, Israel usa botas parecidas.Alcantara escreveu:Anacronismo... destoam completamente do uniforme, prejudicando o efeito disruptivo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
Acho tão ruim quanto a do EB. Com um adendo: no relevo deles o marrom não destoa tanto. Já no nosso, sim.Bolovo escreveu:Melhor do que o coturno preto. Alias, Israel usa botas parecidas.Alcantara escreveu:Anacronismo... destoam completamente do uniforme, prejudicando o efeito disruptivo.
De qualquer forma, o ideal seria como no CAdPat, ou seja, mesma padronagem da cabeça aos pés.
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
Achei este um "meio-termo" legal.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 777 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Eu gosto muito das botas Airstep 8600, alguém já usou de forma hardcore?
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Qual seria a cor adequada para as botas em ambiente urbano nesse caso do BOPE?
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1984 vezes
- Agradeceram: 809 vezes
Quando eu penso numa nova camuflagem para o Bope, eu penso nessa aqui:mmatuso escreveu:Qual seria a cor adequada para as botas em ambiente urbano nesse caso do BOPE?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
Na minha opinião, a melhor camuflagem urbana atualmente é a A-TACS.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
A nao muito tempo atras o BOPE tinha decidido pelo MARPAT e saiu muitas noticias sobre isso, quando a uniformes para ambientes urbanos com unidades de açao direta eu meio que concordo com os SEAL's cinza durante o dia e preto a noite " tem 3 documentarios na internet falando sobre isso, e existem diferenças entre os times padroes em açoes urbanas com AOR 1, e as Unidades DA com cores solidas" Quanto a bota meio termo parece muito uma BATES Zero Mass, posso estar enganado
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Ah é uma Rocky, perdao elas sao muito parecidas
Kept you waiting, huh?
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5925 vezes
- Agradeceram: 3339 vezes
Quando é que vamos começar a pensar em camuflagem olhando mais o terreno, o combatente e o operacional do que a imagem institucional?
Simplesmente não dá para acreditar que em pleno século XXI ainda estejamos planejando uniformes e equipamentos como se estivéssemos na I GM.
Haja paciência.
abs.
Simplesmente não dá para acreditar que em pleno século XXI ainda estejamos planejando uniformes e equipamentos como se estivéssemos na I GM.
Haja paciência.
abs.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1984 vezes
- Agradeceram: 809 vezes
O BOPE usa a camuflagem visando mais o efeito psicológico. Desde de tempo antigos um uniforme preto invoca temor. Vejamos por exemplo os Hospitaleiros e mais recentemente a Waffen SS.FCarvalho escreveu:Quando é que vamos começar a pensar em camuflagem olhando mais o terreno, o combatente e o operacional do que a imagem institucional?
Haja paciência.
abs.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
Me referia ao EB, cross. E que não deixa se servir também para as demais forças
abs
abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
Na minha opinião, gostaria muito de ver os padrões da Pencott no EB, sendo o Greenzone (para o grosso da tropa), Metropolis (para Batalhões/Regimentos/Grupos de Artilharia que estejam próximos ou se situam em áreas urbanas) e Badlands (tropas que se situam no Cerrado Nordestino e Caatinga). Talvez até o Snow, para tropas das Serras de RS.
Nenhum Exército estuda adota-los e nenhum adotou, então teríamos a exclusividade dos padrões. Apesar de nenhuma adotação, é muito elogiado, principalmente mercado civil do EUA.
Abs.
Nenhum Exército estuda adota-los e nenhum adotou, então teríamos a exclusividade dos padrões. Apesar de nenhuma adotação, é muito elogiado, principalmente mercado civil do EUA.
Abs.
- FCarvalho
- Sênior
O problema é que até hoje o EB, não sei lá porque, insiste em permanecer agarrado sumariamente a um padrão único que simplesmente não satisfaz todas as necessidades de camuflagem do território nacional. E parece não acompanhar a evolução da questão junto a cena internacional.
E pior. Na modernização dos uniformes, o interesse maior parece recair mais sobre aspectos qualitativos de corte e produção dos mesmos do que sobre a capacidade destes em encobrir o soldado no terreno.
Até os coturnos estão sendo pensados em relação a identificação da tropa quanto a suas funções e regiões de atuação do que propriamente quanto a sua operacionalidade.
É só olhar. Temos no sul tropas que podem atuar em áreas de frio, e não raro hoje em dia, com neve, e não possuímos sequer um estudo para dotação de uniformes para embate em região com neve, para as tropas do sul. Simplesmente este fenômeno, que cada vez mais se torna frequente na região sul está sendo solenemente ignorado pelo EB, como se isso não fosse um problema a ser minimamente observado em questão.
Bem, fazer o quê...
abs.
E pior. Na modernização dos uniformes, o interesse maior parece recair mais sobre aspectos qualitativos de corte e produção dos mesmos do que sobre a capacidade destes em encobrir o soldado no terreno.
Até os coturnos estão sendo pensados em relação a identificação da tropa quanto a suas funções e regiões de atuação do que propriamente quanto a sua operacionalidade.
É só olhar. Temos no sul tropas que podem atuar em áreas de frio, e não raro hoje em dia, com neve, e não possuímos sequer um estudo para dotação de uniformes para embate em região com neve, para as tropas do sul. Simplesmente este fenômeno, que cada vez mais se torna frequente na região sul está sendo solenemente ignorado pelo EB, como se isso não fosse um problema a ser minimamente observado em questão.
Bem, fazer o quê...
abs.
Carpe Diem